[TÓPICO DEDICADO] LG G2

Galera,
Comprei o meu G2 faz uma semana e desde então eu tenho notado que o sinal nunca muda para o 4G, isso é normal?
Pois o pessoal aqui do meu trabalho tem o s4 e iphone 5s e o 4G funciona normalmente aqui no trabalho, menos o meu.
e vcs me aconselham a ficar com a rom original da LG ou devo trocar?
Abraço a todos.

Tenta o seguinte: vá em "redes", conexões e redes, redes móveis, operadora de rede e pesquisar redes. Espere o cel localizar as redes disponíveis e selecione a da sua operadora que disser "LTE" ou "4G". A partir daí, ele deve começar a conseguir conectar na rede 4g. No meu, com a Claro, após selecionar a rede "Claro LTE", ele passou a utilizar o 4g do cel quando disponível.
Se o seu for TIM, talvez seja necessária a troca do chip. Já ouvi dizer que a TIM só disponibiliza o 4G para quem pede e troca o chip do cel. Nunca confirmei para ver se é verdade...
 
Tenta o seguinte: vá em "redes", conexões e redes, redes móveis, operadora de rede e pesquisar redes. Espere o cel localizar as redes disponíveis e selecione a da sua operadora que disser "LTE" ou "4G". A partir daí, ele deve começar a conseguir conectar na rede 4g. No meu, com a Claro, após selecionar a rede "Claro LTE", ele passou a utilizar o 4g do cel quando disponível.
Se o seu for TIM, talvez seja necessária a troca do chip. Já ouvi dizer que a TIM só disponibiliza o 4G para quem pede e troca o chip do cel. Nunca confirmei para ver se é verdade...

então ja fiz isso ele conecta na Claro LTE masn não muda para a rede 4G
 
caramba, eu atualizei a ROM Cloudy G3 da v1.3 pro v2.1... as músicas no fone de ouvido ficaram bem melhores, principalmente os graves, e a suavidade de qdo abre os programas ficaram bem melhores também
 
Galera, dúvida cruel!

Peguei meu G2 final do ano passado e perto da metade desse ano, eu derrubo o G2 no chão e quebra a tela. Pra minha felicidade quando se quebra uma tela do G2, para de funcionar o touchscreen também...

Então é o seguinte, fui pedir orçamento pra arrumar a tela + display de touchscreen e tudo mais, 800~1100 reais, ou seja, mesmo preço que paguei pra comprar o celular, paguei 1100...

O que você acham mais em conta fazer, comprar um G3 ou mandar arrumar o G2 e que se fod4 o mundo? O motivo da pergunta é porque o G3 pelo menos tem como retirar bateria e colocar cartão SD.

Daí futuramente eu arrumar o G2... E aí, o que acham?

*EDIT*

Esqueci de falar, tenho também a oportunidade de comprar as peças separadas, tela + display e depois pagar só a manutenção em alguma assistência especializada... O que acham?

http://produto.mercadolivre.com.br/...h-lcd-lg-g2-d805-801-802-803-800-original-_JM
 
Última edição:
Galera, seguinte: Peguei um G2 recentemente e ele tá meio esquisito pra carregar a bateria. Ele não tá carregando de jeito nenhum, quando conecto o carregador ele reconhece normalmente, dá aquela animação na barra inferior, a bateria fica com sinal de carga porém a carga não anda! Fica estagnada. Se eu desligo ele não carrega desligado, e depois pra ligar de novo é um sufoco, eu aperto o botão, seguro e nada, só fazendo algumas combinações com as teclas de volume que ele dá sinal de vida. Mesmo assim continua não carregando. O interessante é que se eu conecto ele no computador, o PC reconhece normalmente, transfiro arquivos e tal. Não sei mais o que pode ser, e o pior é que a bateria tá acabando. Isso se deu na última carga que fiz, pois até então estava normalmente! Um detalhe que teve, uso um cabo da Sony do meu antigo Z1, tem algo a ver?

Edit: Vale a pena tentar instalar uma rom alternativa pra ver se é problema de software? Pois hardware não seria, certo? Uma vez que o conector aparentemente funciona...
 
Última edição:
Galera, seguinte: Peguei um G2 recentemente e ele tá meio esquisito pra carregar a bateria. Ele não tá carregando de jeito nenhum, quando conecto o carregador ele reconhece normalmente, dá aquela animação na barra inferior, a bateria fica com sinal de carga porém a carga não anda! Fica estagnada. Se eu desligo ele não carrega desligado, e depois pra ligar de novo é um sufoco, eu aperto o botão, seguro e nada, só fazendo algumas combinações com as teclas de volume que ele dá sinal de vida. Mesmo assim continua não carregando. O interessante é que se eu conecto ele no computador, o PC reconhece normalmente, transfiro arquivos e tal. Não sei mais o que pode ser, e o pior é que a bateria tá acabando. Isso se deu na última carga que fiz, pois até então estava normalmente! Um detalhe que teve, uso um cabo da Sony do meu antigo Z1, tem algo a ver?

Edit: Vale a pena tentar instalar uma rom alternativa pra ver se é problema de software? Pois hardware não seria, certo? Uma vez que o conector aparentemente funciona...

Fala amigo!

Utiliza o cabo original e ve se funciona. Se não acontecer, tenta outro carregador. Vai por tentativa e por eliminação... Espero que não seja o teu G2. Caso for, está na garantia.

Faça algumas tentativas e depois posta aqui se funcionou ou não.

Grande abraço!
 
Galera, dúvida cruel!

Peguei meu G2 final do ano passado e perto da metade desse ano, eu derrubo o G2 no chão e quebra a tela. Pra minha felicidade quando se quebra uma tela do G2, para de funcionar o touchscreen também...

Então é o seguinte, fui pedir orçamento pra arrumar a tela + display de touchscreen e tudo mais, 800~1100 reais, ou seja, mesmo preço que paguei pra comprar o celular, paguei 1100...

O que você acham mais em conta fazer, comprar um G3 ou mandar arrumar o G2 e que se fod4 o mundo? O motivo da pergunta é porque o G3 pelo menos tem como retirar bateria e colocar cartão SD.

Daí futuramente eu arrumar o G2... E aí, o que acham?

*EDIT*

Esqueci de falar, tenho também a oportunidade de comprar as peças separadas, tela + display e depois pagar só a manutenção em alguma assistência especializada... O que acham?

http://produto.mercadolivre.com.br/...h-lcd-lg-g2-d805-801-802-803-800-original-_JM

Fala amigo.

Olha. Ouvi relatos de troca de tela e o celular não funciona como antigamente.

O que você acha mais em conta? Talvez um outro G2. O que acha? Pensou nessa possibilidade? Acredito que esteja até mais barato do que o preço de custo do concerto... Não sei quanto está o G3.

Vi alguns videos do G3 e não vi muitas vantagens em relação ao G2.

Vai depender, acredito, do custo beneficio. O que você acha que valha mais a pena? Na minha opinião, eu compraria outro G2. Minha opinião...

Grande abraço!
 
Fala amigo!

Utiliza o cabo original e ve se funciona. Se não acontecer, tenta outro carregador. Vai por tentativa e por eliminação... Espero que não seja o teu G2. Caso for, está na garantia.

Faça algumas tentativas e depois posta aqui se funcionou ou não.

Grande abraço!


Então amigo, tentei ontem com o cabo/carregador original e carregou durante a madrugada! Mais fico com medo agora de voltar a dar pau, não faz muito sentido ser o cabo, uma vez que no meu outro G2 usava um cabo alternativo... Em fim, espero mesmo que não seja problema físico pq ele não tem mais garantia.
 
Então amigo, tentei ontem com o cabo/carregador original e carregou durante a madrugada! Mais fico com medo agora de voltar a dar pau, não faz muito sentido ser o cabo, uma vez que no meu outro G2 usava um cabo alternativo... Em fim, espero mesmo que não seja problema físico pq ele não tem mais garantia.

Fala amigo!

Pelo que parece, deve ser o cabo não? Se colocou o carregador e o cabo original e carregou conforme você falou... É provável que tenha sido o cabo mesmo...

Abraço!
 
Galera
Instalei a custom Rom cloudy-g3 do link abaixo:
http://forum.xda-developers.com/devdb/project/?id=4598#downloads
e não aparece a opção para conectar no 4g, sera que eu instalei uma custom antiga, ou essa custom não tem suporte para o 4g?
e qual a melhor custom atualmente?

Instale o Root Explorer ou ES File Explorer e vá na pasta "System" que fica na pasta raiz do aparelho, depois na pasta "app", e lá apague o arquivo "LTEConfig.apk", reinicie o aparelho.

Isso resolve o problema do 4G, só tenha certeza do que está fazendo, se fizer "M" não me responsabilizo, faço isso em todas as versões da Cloudy pra consertar esse probleminha.
 
Galera tô fazendo essa pergunta no tópico do Moto G e no do G2 pra ouvir os dois lados.

Qual seria a melhor escolha, moto G2 ou LG G2 mini, ambos 8gb? Moto G2 quase 100 reais mais caro.
 
Fala amigo.

Olha. Ouvi relatos de troca de tela e o celular não funciona como antigamente.

O que você acha mais em conta? Talvez um outro G2. O que acha? Pensou nessa possibilidade? Acredito que esteja até mais barato do que o preço de custo do concerto... Não sei quanto está o G3.

Vi alguns videos do G3 e não vi muitas vantagens em relação ao G2.

Vai depender, acredito, do custo beneficio. O que você acha que valha mais a pena? Na minha opinião, eu compraria outro G2. Minha opinião...

Grande abraço!

Po irmão, então cara, é o seguinte... Eu acabei comprando ontem mesmo o G3, daqui uns dias chega ele, o G2 eu vou deixar pra arrumar mais pra frente e depois vendê-lo. Vi um amigo que arrumou o dele por 450 dilmas, ele relatou nenhum problema, mas vamos ver né.

Abraço, obrigado pela opinião!
 
Galera tô fazendo essa pergunta no tópico do Moto G e no do G2 pra ouvir os dois lados.

Qual seria a melhor escolha, moto G2 ou LG G2 mini, ambos 8gb? Moto G2 quase 100 reais mais caro.

Amigo, eu iria de moto G2, é um super celular, já vi vários em funcionamento, é show.
 
http://www.casasbahia.com.br/Telefo...pdragon-800-Quad-Core-de-2-26GHz-2431754.html

Boa noite pessoal, acabei de pegar um desse link. A opção de parcelamento está muito boa, sem juros e entrega free... valeu a pena? rs
assim que chegar já vou atrás de atualizar ele pra cloudy g3, peguei junto a capinha da spigen, alguem que usa ela pra dizer se o cabo USB fica muito solto quando está com capinha? :hmm:(no meu antigo nexus 4 sofria muito com isso)...

Valeu =)
 
Instalei a partir do Kit Kat, mas consegui resolver excluindo o arquivo LTEConfig.apk.
Agora aparece a rede 4g.

------------
Instalei a partir do Kit Kat, mas consegui resolver excluindo o arquivo LTEConfig.apk.
Agora aparece a rede 4g.
 
Depois que instalei o Xposed e vou instalar o Framework ele me apresenta uma tela de aviso informando que o aparelho pode Brikar, queria saber se existe realmente a chance de isso acontecer, ou é so um aviso?
e caso possa brikar, como posso fazer para recuperar ele depois.
 
Galera, outro problema no meu G2. Coloquei a RAM CloudyG3 nele e agora o 4G não funciona mais, nas configurações de rede não aparece a opção de 4G, só 3 e 2.
 
Galera, outro problema no meu G2. Coloquei a RAM CloudyG3 nele e agora o 4G não funciona mais, nas configurações de rede não aparece a opção de 4G, só 3 e 2.
Tem que excluir o LTEConfig.apk, e reiniciar o g2.
Esse APK fica dentro da pasta system/app
 
Pessoal estou com o g2 mas me apareceu uma oferta pra pegar o s5 por 1100 reais...

vale a pena a troca do g2 pro s5 (sem contar o valor financeiro e sim aparelho por aparelho) obrigado.
 
Sim, mas como vc instalou a CloudyG3 vc já esta como root.


É verdade. Mais isso vai funcionar mesmo? Pra acessar a pasta pode ser com o root explorer? Ou se, eu voltar pra rom original dele, volta a funcionar tbm?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo