LG Nexus 4 - [ TOPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Tentei devolver ou trocar meu Nexus em uma Fast Shop física, e não é possível, na verdade, tudo na Fast Shop é burocrático.
Então quer dizer que o Nexus entrou nessa dos Smartphones mais baratos e não diminuíram o preço?

Diria que tudo tem uma explicação.

Pelo que consta na nota fiscal esta troca em loja apenas é possível no mesmo estado em que foi emitida.

Assim, como as compras pelo site aparentemente tem saído todas daqui de São Paulo, só aqui a troca pode ser feita.

Contudo, não tendo testado ainda esta hipótese na prática, não sei se terei mais ou menos problemas conforme narrado.

Em relação ao preço, na verdade não existem modelos específicos na lista de isenção do PIS/PASEP e da COFINS, embora haja requisitos mínimos para que tenham este direito.

Desta forma, se o mesmo aparelho for vendido por R$ 1.499,00 ele terá este abatimento no imposto, se for comercializado por R$ 1.501,00 não terá.

Portanto, muitas vezes compensa para as lojas reduzirem o valor do N4 de R$ 1.699,0 para menos de R$ 1.500,00, pois tendo em vista a isenção dos impostos citados, o lucro será praticamente o mesmo, podendo ainda ter aumento no número de vendas.

Explico, este aparelho com o desconto de aproximadamente 10% da isenção ficaria assim R$ 1.699,00 > R$ 1.529,00. Logo pode compensar ao fornecedor reduzir R$ 29,00 em seu preço para vender mais barato e quase sem perda em seu lucro que em média se aproxima de 30%.
 
Última edição:
Diria que tudo tem uma explicação.

Pelo que consta na nota fiscal esta troca em loja apenas é possível no mesmo estado em que foi emitida.

Assim, como as compras pelo site aparentemente tem saído todas daqui de São Paulo, só aqui a troca pode ser feita.

Contudo, não tendo testado ainda esta hipótese na prática, não sei se terei mais ou menos problemas conforme narrado.

Em relação ao preço, na verdade não existem modelos específicos na lista de isenção do PIS/PASEP e da COFINS, embora haja requisitos mínimos para que tenham este direito.

Desta forma, se o mesmo aparelho for vendido por R$ 1.499,00 ele terá este abatimento no imposto, se for comercializado por R$ 1.501,00 não terá.

Portanto, muitas vezes compensa para as lojas reduzirem o valor do N4 de R$ 1.699,0 para menos de R$ 1.500,00, pois tendo em vista a isenção dos impostos citados, o lucro será praticamente o mesmo, podendo ainda ter aumento no número de vendas.

Explico, este aparelho com o desconto de aproximadamente 10% da isenção ficaria assim R$ 1.699,00 > R$ 1.529,00. Logo pode compensar ao fornecedor reduzir R$ 29,00 em seu preço para vender mais barato e quase sem perda em seu lucro que em média se aproxima de 30%.

Pelo que eu vi, saiu uma lista dos smartphones que vão ter o 30% de desconto, e o Motorola Razr HD está nela. Ele não custa R$ 1.699,00 ?

Segue o link da lista: http://adrenaline.uol.com.br/mobile...hones-que-ficarao-mais-baratos-no-brasil.html
 
Última edição:
Comprei um Nexus 4 e chegou hoje e isso sim é um smartphone. Sai de um Optimus Black (que perdi infelizmente) e agora estou com outro LG e agora com suporte do Google :)

Usei durante umas 3 horas só e to gostando MUITO, qualidade muito grande de construção, eu achei muito melhor que a construção do S3 e do iPhone 5. Já comprei uma Ringke Hybrid Hard Case e to esperando chegar dos EUA.

Sinceramente, é um celular pra ficar durante anos.
 
Última edição:
olá pessoal... alguém de Brasília sabe de alguma loja que está expondo o nexus 4, queria dar uma mexida nele antes de comprá-lo.

apenas repetindo, pois ficou na pagina anterior, vai que passou batido por algum colega forista de BSB...
 
Pessoal, tenho um Galaxy X Samsung e tenho a oportunidade de vende-lo por 800 reais e comprar um Nexus 4 por 385 dólares através de um amigo que vai aos EUA amanhã. Acham que vale a pena? Meu receio é em relação a garantia. Sugestões?
 
Foristas, tenho uma curiosidade...

Alguém aqui já fez um seguro para um smartphone?

Estou com vontade de fazer, mas ainda estou um pouco na dúvida.

O seguro fica R$ 20,00 por mês.
 
Pessoal, tenho um Galaxy X Samsung e tenho a oportunidade de vende-lo por 800 reais e comprar um Nexus 4 por 385 dólares através de um amigo que vai aos EUA amanhã. Acham que vale a pena? Meu receio é em relação a garantia. Sugestões?

É o que faço.
 
Pessoal, tenho um Galaxy X Samsung e tenho a oportunidade de vende-lo por 800 reais e comprar um Nexus 4 por 385 dólares através de um amigo que vai aos EUA amanhã. Acham que vale a pena? Meu receio é em relação a garantia. Sugestões?

cara, na hora faria. Garantia só pagando 1600 por ae.
 
Pessoal, tenho um Galaxy X Samsung e tenho a oportunidade de vende-lo por 800 reais e comprar um Nexus 4 por 385 dólares através de um amigo que vai aos EUA amanhã. Acham que vale a pena? Meu receio é em relação a garantia. Sugestões?

Eu fiz exatamente isto em dezembro/12
 
Pessoal, tenho um Galaxy X Samsung e tenho a oportunidade de vende-lo por 800 reais e comprar um Nexus 4 por 385 dólares através de um amigo que vai aos EUA amanhã. Acham que vale a pena? Meu receio é em relação a garantia. Sugestões?
Trocaria na hora também.
 
N4

Não sei se boleto o Nexus 4 agora na Fast Shop ou se espero pra ver se cai o preço, talvez começo de maio ele esteja num valor menor, já com o desconto do PIS/COFINS, pois se abaixar um pouco o preço já tem isenção =P
 
Não sei se boleto o Nexus 4 agora na Fast Shop ou se espero pra ver se cai o preço, talvez começo de maio ele esteja num valor menor, já com o desconto do PIS/COFINS, pois se abaixar um pouco o preço já tem isenção =P

1- Pelo que apareceu na NFE que mandaram hoje, o preço de 1299 já é sem PIS/COFINS. Isso é estranho, porque o celular não se encaixa em nenhuma das exigências (3g menos de 1000 reais e ter aplicativos brasileiros). Vai lá saber como que não cobraram o PIS/COFINS. Minha suposição é de que eles conseguiram colocar ele momentaneamente enquanto as regras não se aplicam, já que parece que para ter smarts para o dia das mães o governo deixou as empresas entregarem somente um termo de compromisso falando que vão adequar os aparelhos. Nesse caso, é bem provável que essa isenção não volte mais.

2- A LG divulgou que só vai colocar nessa isenção os smarts mid-ends, como o s L3, L5 e L7 (http://gizmodo.uol.com.br/smartphones-fiscal/), portanto, não é plano adicionar o Nexus nem o Optimus G.

3- Eu diria que SE com a saída do S4 o S3 abaixar de preço, TALVEZ dentro de ALGUNS MESES ele abaixe para acompanhar o S3. Mas como o preço do S4 por enquanto tá astronômico (2500 reais), não vejo como o S3 cairia de preço tão cedo.

Ou seja, eu não acho que vai abaixar de preço tão cedo, talvez ano que vem e mesmo assim não deve abaixar muito, o que é uma pena já que os smartphones estão tomando um patamar de preço ridiculamente alto no Brasil.

E não adianta comparar com o preço no exterior com o subsídio ou esperar um subsídio no Brasil. O subsídio existe somente em países que compram muitos aplicativos, porque aí eles diminuem o lucro no aparelho para ter mais lucro com apps (vende mais aparelhos, mais apps são vendidos). Como o Brasil é um dos piores mercados de aplicativos, e não acho que isso muda tão cedo, podem esquecer empresas virem pra cá com estratégias de preços agressivos para aparelhos.
 
Opa, tudo bom pessoal?
Estou lendo o tópico, estou na pagina 50... Li muita coisa interessante que enriqueceria o tópico, e que provavelmente será perdida em inúmeras paginas de discussão...

Minha ideia é nós juntarmos toda informação interessante e colocar na primeira pagina...
Eu sou noob nesse ramo de celulares ainda, e seria de grande ajuda para mim e para varias outras pessoas...

Oque eu lembro que valeria a pena colocar la já...

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

1 - Como desbloquear a bootloader, e dar acesso root + custom recovery no nexus 4:

Basta usar a ferramenta WUGS Toolkit, bem simples:
Link do forum XDA ensinando: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1766475
L
ink de um video ensinando: http://www.youtube.com/watch?v=DIL1iTr5vto&feature=youtu.be
Esse não tem erro, é bem fácil de fazer, detalhe que vale ressaltar, a custom recovery instalada nesse processo default é a TWRP


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

2 - Voltar para a stock ROM após ter instalado uma custom rom + custom kernel

Mais uma vez iremos utilizar a ferramenta WUGS Toolkit, ele irá fazer com que seu Nexus 4 volte igual veio de fabrica:
Link de um video ensinando o procedimento: http://www.youtube.com/watch?v=1gjCBEWk7CQ

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

3 - Algumas custom roms que valem a pena citar, e o tópico ensinando como instalar:

* CyanogenMod 10.1 :
http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2020859
* ParanoidAndroid 3.15 http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2020336

Me falem outras custom roms bem relatadas..
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


4 - Alguns custom kernels que valem a pena citar, e o tópico ensinando como instalar (Leia bem as instruções):

* FRANCO KERNEL :
http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2002782
* FAUX : http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2008222

Me falem outros kernels bem relatados..

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bom gente, espero a ajuda de todos!! Vamos fazer esse tópico ficar bem massa!!
Valeu!!

Outras informações:
* Desativar google now:
configurações, contas, google, pesquisa, e desmarca a opção "histórico da web".

* O Nexus 4 não possui saida HDMI, somente usando adaptador. Por exemplo este:
http://www.amazon.com/dp/B009UZBLSG/


Fala ai gente, estou tentando criar um post bacana, para colocarem na pagina inicial, vocês tem alguma correção ou gostaria de acrescentar algo no post? Seria legal...

Uma pergunta que eu tenho... Para instalar um custom kernel, é bem tranquilo, ok? basta ir no Custom recovery e executar o zip...
Minha duvida é o seguinte, depois de fazer isso, tem que comprar o aplicativo que gerencia o kernel depois? para funcionar corretamente...
Por exemplo: Após instalar o franco kernel, devo instalar esse aplicativo da play store para funcionar 100%?
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.franco.kernel&feature=search_result#?t=W251bGwsMSwxLDEsImNvbS5mcmFuY28ua2VybmVsIl0.
O
u só precisa instalar se eu quiser modificar algumas funcionalidades? Muito obrigado!
 
Não precisa instalar o APP do kernel, só se tu quiser fazer otimizações, caso contrario ele vai rodar stock do jeito que o criador dele planejou.


Tenho uma duvida aqui questão do hotplug no franco, o high ta sentado em 90, o medium em 25 e o low em 50. Não deveria ser invertido esse med e low?
 
Não precisa instalar o APP do kernel, só se tu quiser fazer otimizações, caso contrario ele vai rodar stock do jeito que o criador dele planejou.


Tenho uma duvida aqui questão do hotplug no franco, o high ta sentado em 90, o medium em 25 e o low em 50. Não deveria ser invertido esse med e low?

Aqui tá 90,50,30.

r125
 
Mandei um amigo trazer um do eua, alguem sabe se ta de boa o estoque da play store? se não vou ter q comprar na amazon
 
Mandei um amigo trazer um do eua, alguem sabe se ta de boa o estoque da play store? se não vou ter q comprar na amazon

ele vai ficar quanto tempo lá? acho que dá pra confiar no prazo de entrega estipulado (3 a 5 dias úteis). Comprei o N4 16GB no início do mês e chegou em 4 dias (comprei domingo à noite, chegou quinta-feira).
 
1- Pelo que apareceu na NFE que mandaram hoje, o preço de 1299 já é sem PIS/COFINS. Isso é estranho, porque o celular não se encaixa em nenhuma das exigências (3g menos de 1000 reais e ter aplicativos brasileiros). Vai lá saber como que não cobraram o PIS/COFINS. Minha suposição é de que eles conseguiram colocar ele momentaneamente enquanto as regras não se aplicam, já que parece que para ter smarts para o dia das mães o governo deixou as empresas entregarem somente um termo de compromisso falando que vão adequar os aparelhos. Nesse caso, é bem provável que essa isenção não volte mais.

2- A LG divulgou que só vai colocar nessa isenção os smarts mid-ends, como o s L3, L5 e L7 (http://gizmodo.uol.com.br/smartphones-fiscal/), portanto, não é plano adicionar o Nexus nem o Optimus G.

3- Eu diria que SE com a saída do S4 o S3 abaixar de preço, TALVEZ dentro de ALGUNS MESES ele abaixe para acompanhar o S3. Mas como o preço do S4 por enquanto tá astronômico (2500 reais), não vejo como o S3 cairia de preço tão cedo.

Ou seja, eu não acho que vai abaixar de preço tão cedo, talvez ano que vem e mesmo assim não deve abaixar muito, o que é uma pena já que os smartphones estão tomando um patamar de preço ridiculamente alto no Brasil.

E não adianta comparar com o preço no exterior com o subsídio ou esperar um subsídio no Brasil. O subsídio existe somente em países que compram muitos aplicativos, porque aí eles diminuem o lucro no aparelho para ter mais lucro com apps (vende mais aparelhos, mais apps são vendidos). Como o Brasil é um dos piores mercados de aplicativos, e não acho que isso muda tão cedo, podem esquecer empresas virem pra cá com estratégias de preços agressivos para aparelhos.

Pois é, isso está ficando igual a palhaçada do N95. Tomara que tenha o mesmo fim.
 
Alguem pode me indicar de um lugar que venda a pelicula SGP oleophobic, e de case de boa qualidade( e bonita XD)
 
Porque o pessoal está fazendo essas modificações no N4? Ou até mesmo instalando outras roms? :poker:

Melhorar performance, duração de bateria e as cores

btw

screenshot2013041819574.jpg


olha o clock :hmm:
 
Última edição:
1188 (x4)? thermal throttling ou ta configurado pra essa frequencia mesmo?
 
1188 (x4)? thermal throttling ou ta configurado pra essa frequencia mesmo?

setado pra essa frequência pra tentar economizar bateria :conte:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo