LG Nexus 4 - [ TOPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Não dá problema algum. Até porque pela lógica capitalista $$$ entrando no caixa nunca é problema...

Você está vendo chifre em cabeça de cavalo.
------------


Cara, a Apple é maravilhosa como o lopez disse, tanto é que comprei na Apple Store pra uma conhecida (ela queria um iPhone e me me pediu pra comprar pra ela) o iPhone 4 por R$ 990, isso porque pedi os 10% de desconto, o preço normal lá é R$ 1.100.

Agora, vejam, um smartphone de 2010 pra lá de ultrapassado sendo vendido por esse preço e as pessoas ainda acham maravilhoso.

Vale citar que a pessoa que falei não sabia nem diferenciar capacidade de armazenamento 8GB pra 16GB...

Não estou dizendo é que regra, mas geralmente:

iPhone = locked smartphone = dumb users

Nexus = unlocked smartphone = smart / dev users


Tenho dito. :coolface:

Um Iphone 4 é vendido por um preço maior que o proprio Nexus 4 na maioria das grandes lojas.

O topico é sobre o Nexus 4 e não sobre o quanto o Iphone é bom ou não.
 
Infelizmente tenho que discordar da estranheza da não cobrança do PIS/COFINS na nota emitida pela fastshop.

Nos termos da portaria n. 87, de 10 de abril de 2013, do Ministério das Comunicações, responsável por regulamentar a aplicação do artigo 28, VII, da lei 11.196/95, para terem direito a isenção do PIS/COFINS, os smartphones devem ser produzidos no Brasil, ter 3G ou 4G (2.500 Mhz a 2.690 Mhz), Wi-fi, navegador para internet, SDK e API para desenvolvedores, programa de e-mail, touchscreen ou teclado físico QWERT, tela com tamanho igual ou superior a 2.8 polegadas, pacote mínimo de aplicativos desenvolvidos no país e serem vendidos no varejo por até R$ 1.500,00.

Cumpre observar, os aplicativos nacionais apenas passarão a ser exigidos 180 dias após a data de publicação da citada portaria (11/04/2013 D.O.U).

Assim, é de se constatar, que conforme a lei, o Nexus 4 preenche atualmente todos os requisitos exigidos para a isenção dos referidos impostos, sendo mera questão do preço cobrado pelos lojistas estar ou acima ou abaixo de R$ 1.500,00.

Bom, não vejo o pacote mínimo de aplicativos desenvolvidos no país e nem forma de adicionar isso, já que a ROM não é de responsabilidade da LG no Brasil, como é com o Galaxy X (ufa!). Além disso, todas as notícias que li falavam de preço de até 1.000 reais para aparelhos 3G e 1.500 para aparelhos 4G. Não olhei a lei na íntegra para procurar essa informação, mas como foi tão disseminada, deve estar lá.

O texto que você postou é a lei completa?
 
Bom, não vejo o pacote mínimo de aplicativos desenvolvidos no país e nem forma de adicionar isso, já que a ROM não é de responsabilidade da LG no Brasil, como é com o Galaxy X (ufa!). Além disso, todas as notícias que li falavam de preço de até 1.000 reais para aparelhos 3G e 1.500 para aparelhos 4G. Não olhei a lei na íntegra para procurar essa informação, mas como foi tão disseminada, deve estar lá.

O texto que você postou é a lei completa?

Rogeriovinhal, a verdade é que todas as notícias que foram publicadas sobre a existência de dois patamares de valores para a isenção comentada foram feitas com base em especulações e anteriores a portaria do ministério das comunicações, tendo a lei regulamentando as coisas de forma diversa do que se esperava.

Para maiores esclarecimentos, seguem os links apropriados:

Lei 11.196/95 (Lei do Bem)
Portaria n. 87, do Ministério das Comunicações

---------------------------------

Foristas, a partir de hoje a Pitzi passou a aceitar o N4 para seguro por apenas R$ 18,00 reais por mês.

Para quem ainda não conhece, eles cobrem todo tipo de dano ao aparelho (vidro quebrado por queda, mergulho em água, falha no hardware) e se não conseguirem consertar o celular eles mandam outro novo e o melhor tudo em até 5 dias úteis e com entrega e retirada por sedex já pagos.

Sei que assim fica até parecendo publicidade, mas o serviço realmente parece bom e para quem morre de medo só de pensar em deixar o N4 cair no chão, assim como eu, parece valer a pena pelo o que é cobrado.
 
Última edição:
Um Iphone 4 é vendido por um preço maior que o proprio Nexus 4 na maioria das grandes lojas.

O topico é sobre o Nexus 4 e não sobre o quanto o Iphone é bom ou não.

Meu jovem, tens razão, fale isso para o usuário lopez também...

Encare minha postagem como uma resposta ao que o referido usuário postou lá atrás.

Voltando ao tópico: eu uso o Franco Kernel no meu GNex, ele também é excelente no Nexus 4, não é? Tem algum outro kernel que valha a pena?
 
[h=3]Vocês cobrem acidentes, como, por exemplo, se eu deixar meu celular cair?[/h]Claro! Nós cobramos uma taxa de R$75,00 para consertar problemas acidentais (tela quebrada ou problemas com água, por exemplo). Sabemos que você cuida do seu celular, mas, às vezes, acidentes acontecem e estamos aí para ajudar!
vidro quebrado na pitzi... até me interessei, mas ao ler isso eu ja perdi o interesse novamente.
 
Meu jovem, tens razão, fale isso para o usuário lopez também...

Encare minha postagem como uma resposta ao que o referido usuário postou lá atrás.

Voltando ao tópico: eu uso o Franco Kernel no meu GNex, ele também é excelente no Nexus 4, não é? Tem algum outro kernel que valha a pena?

O do Faux, principalmente a última versão beta.
 
vidro quebrado na pitzi... até me interessei, mas ao ler isso eu ja perdi o interesse novamente.

No site consta isto:

"Nós o ajudaremos com qualquer tipo de problema relativo ao hardware, ou seja qualquer defeito de fábrica que venha a acontecer, e você não precisará pagar nem um centavo.

Problemas causados por acidente, como uma tela quebrada ou problema com água, por exemplo, terão uma taxa adicional de R$75,00. Sabemos que você cuida do seu celular, mas, às vezes, acidentes acontecem e estamos aí para ajudar!"

Assim, estava pensando que talvez este seguro seja realmente interessante a partir do segundo ano, quando a garantia do fabricante acaba, muito embora este não cubra em nenhum momento vidro quebrado ou celular que tenha mergulhado em água.

Por outro lado, penso que esta franquia de R$ 75,00 sirva para evitar abusos. A pitzi infelizmente não cobre dados meramente estéticos (arranhões, amassados, etc.) mesmo muitas pessoas se incomodando extremamente com isso. Ontem, quando eu recomendava o seguro para um amigo meu que tem um Iphone 4s, ele foi categórico em dizer, então se arranhar é melhor deixar quebrar logo, para poder trocar a tela.

Evidentemente, não acho que esta seja a atitude que a maioria dos contratantes terá, agindo obviamente em má-fé, mas torna-se importante a existência de mecanismos para evitar atos como estes.
 
Parabéns Marcelodash!

Espero que realmente esteja gostando do aparelho.

Pelo preço pago ele sem dúvida apresenta um excelente custo x benefício.

Antes de comprar o N4 achava o SIII branco mais bonito, mas assim que ele chegou as minhas mãos mudei minha opinião na hora. A beleza e qualidade da construção do aparelho são notáveis, mesmo tendo pessoas que se manifestem de modo contrário.
 
cara e o tanto que ele é rápido, e eu tambem achei ele bonito demais

eu nem entro em questao de gosto pq cada um tem o seu, mas a construção do n4 é de altissimo nivel
 
meu nexus 4 boletado por 1299 acabou de chegar :awesome:

O meu ainda tá aguardando liberação para entrega... =/

Na sua nota fiscal eletrônica veio falando que seria entregue hoje? A minha veio falando que ia entregar amanhã.

Será que tão atrasando a entrega só por causa disso? Eu paguei o boleto no dia 17 mesmo, confirmou e gerou a nota ontem.
 
Rogeriovinhal,

Estou na mesma situação que você.

Boleto pago no dia 17, confirmado no dia 18 junto com a emissão da nota e entrega marcada para amanhã.

Depois da ligação de hoje de manhã espero que o prazo seja cumprido.

Ansioso para receber o N4 novamente!
 
Alguém que tenha desligado o Google Now pode dizer se o ganho na bateria valeu a pena?
eu uso o google now e não estou vendo grande função nele. Ainda muito crú para nossa localização. Me indicou umas rotas, alguns lugares e temperatura local só

Mas se você desligar ele, com toda a certeza irá diminuir o consumo, pois ele fica verificando sua localização, sendo por gps, wifi etc
 
Chegou hj meu QI charger, já estou carregando o bixo sem fio! :D

Pena que é aqueles genérico da china, paguei 30 usd, e tem que colocar na posição certinho pra carregar se não não rola!

Mas está indo!
 
Paguei o boleto do Nexus 4 da Fast :awesome:

1.299,00 mais pobre :okay:
 
Alguém que tenha desligado o Google Now pode dizer se o ganho na bateria valeu a pena?
Até hj eu nao sei pra que serve esse google now :okay:
 
Eu desativei o Google Now e melhorou o consumo da bateria.
 
Pedra 13, comprei no fastshop

paguei dia 17, confirmado dia 18 e chegou hj por sedex dia 19, um pouco antes que postei aqui no topico

diz a venda foi efetuada com isençao de PIS/PASEP e da COFINS

e sou de BH
 
Pedra 13, comprei no fastshop

paguei dia 17, confirmado dia 18 e chegou hj por sedex dia 19, um pouco antes que postei aqui no topico

diz a venda foi efetuada com isençao de PIS/PASEP e da COFINS

e sou de BH

Mas na nota fiscal fala que a entrega seria hoje? Na minha nota fiscal tem indicado Entrega: 20/04.

Putz, eu sou de BH mas tô morando em SP agora. Achei que ia agilizar as coisas, até porque a nfe tá marcada como uma cidade na Grande SP... :okay:
 
gente, qual a melhor ROM em suas respectivas opnioes? to entre a paranoid android e a cyanogem.... qual vcs me recomendam? to usando o franco kernel
 
Mas na nota fiscal fala que a entrega seria hoje? Na minha nota fiscal tem indicado Entrega: 20/04.

Putz, eu sou de BH mas tô morando em SP agora. Achei que ia agilizar as coisas, até porque a nfe tá marcada como uma cidade na Grande SP... :okay:
na minha nota só ta o dia da postagem, de entrega nao tem

normalmente e_sedex demora 3 dias, mas pode ser ate 5. fiquei surpreso de receber hj
 
O do Faux, principalmente a última versão beta.

Valeu, vou testar.
------------
Pedra 13, comprei no fastshop

paguei dia 17, confirmado dia 18 e chegou hj por sedex dia 19, um pouco antes que postei aqui no topico

diz a venda foi efetuada com isençao de PIS/PASEP e da COFINS

e sou de BH

Que legal que já recebeu! Pra você foi literalmente "Fast" Shop

Chegou muito rápido. Paguei também dia 17 e confirmou no dia 18 (NF) e ainda estou esperando.

Sou do Rio de Janeiro/RJ.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo