[TÓPICO DEDICADO] LG Nexus 5X

Opa, tudo bem?
Alguém encontrou solução pro bootloop? Eu era beta tester, tava com o android O, cheio de bugs, mas até aí tudo bem, e do nada meu celular entrou em bootloop. Pensei que era por causa do beta, saí do grupo e vopltei pro 7.1.2, mas não adiantou nada. Não manjo de roms nem nada, sabem se consigo algum jeito de reverter o bootloop?

Pois é, foi uma falha grave de hardware, e se não me engano, foi a partir de certo lote que os aparelhos ficaram mais propensos ao bootloop. Pelo q eu entendi lendo por aí, ao fazer alguma update, acontece um overheat que "quebra" uma proteção da CPU, o que causa o problema, e a única solução mesmo é trocar a CPU inteira por uma que não apresente esse tipo de defeito.

Eu pensava em pegar um 5x, mas ao ler sobre esse problema e ver o que tem de galera vendendo no ML com bootloop, fico com o bom e velho Nexus 5 mesmo huahuahau enquanto sonho com um Pixel ):
 
Eu fui do nexus 4 pro 5 e depois pro 5x. Se não fosse esse bootloop eu diria que a linha nexus é perfeita... O 5 ainda existe mas o 5x brickou mesmo, conforme vcs mostraram... Eu tava vendo várias notícias de bootloop, mas achava que era menos de 1% dps aparelhos, nunca imaginaria que aconteceria comigo.... e aconteceu!
Bom, como eu sou meio entusiasta, já estou arriscando um zuk z2pro, porque o pixel tá além da minha capacidade financeira, hehehe. Vamos ver se tenho mais sorte...
 
O meu 5x é do primeiro lote fabricado e até agora não tive problema com bootloop, mas minha mentalidade é que isso pode acontecer algum dia, a qualquer momento.


O que vem acontecendo são travamentos esporádicos.
Se eu ativo ou desativo alguma conexão de rede em 50% das vezes ele congela todo.
Isso vem acontecendo em uso normal ultimamente também, porém nunca negou reinicialização.
Nunca formatei ele desde que comprei... Mas não deve ser bug do nougat nao...
 
Última edição:
Parece que deram um jeito de ressucitar os 5x, fazendo ele funcionar só com 4 cores: https://forum.xda-developers.com/nexus-5x/general/untested-nexus-5x-bootloop-death-fix-t3641199
Onde eu encontro o fastboot?

Cara, que top!!! Imagina quantos Nexus serão salvos com isso. Se considerar que jogos usam muito mais a GPU e o uso normal só com os núcleos LITTLE a bateria pode melhorar, ainda poderá usar a câmera que é top também. Não sei quanto a funções avançadas como 720p120/240 e efeitos.
Aqui com o HTC One M7 eu uso a ElementalX kernel que ele recomenda e modificou, é uma ótima kernel. Mas o que eu quero dizer é que com os 4 núcleos dele coloco dois a 2GHz e dois a 1.5GHz que fica top, dá pra fazer o mesmo com o A53 que é super flexível pois tem diversos SoC com ele rodando até 2.2GHz e de quebra vai ficar super econômico ao usar dois núcleos a 1.5GHz.

Agora vale a pena comprar um Nexus 5X usado bem barato com bootloop pra arrumar, não precisa dar boot pra desbloquear o bootloader.
 
Mas o que eu quero dizer é que com os 4 núcleos dele coloco dois a 2GHz e dois a 1.5GHz que fica top, dá pra fazer o mesmo com o A53 que é super flexível pois tem diversos SoC com ele rodando até 2.2GHz e de quebra vai ficar super econômico ao usar dois núcleos a 1.5GHz.

Agora vale a pena comprar um Nexus 5X usado bem barato com bootloop pra arrumar, não precisa dar boot pra desbloquear o bootloader.

Então, eu fiquei na dúvida naquela última parte, que tinha que dar flash na kernel a partir do twrp.... Por isso ainda não fiz. Vcs sabem de algum tutorial?
 
Então, eu fiquei na dúvida naquela última parte, que tinha que dar flash na kernel a partir do twrp.... Por isso ainda não fiz. Vcs sabem de algum tutorial?

Então, no processo você precisa estar com o Fastboot instalado no PC e acessar o Bootload do aparelho com o mesmo conectado via USB para instalar as cosias pelo PC. Com isso você instala a imagem para reativar o celular (desabilitando os big cores), logo em seguida você instala TWRP modificado ainda usando o PC (tudo isso usando a tela de comandos do Windows). Depois você vai dar um boot no aparelho para testar e quando ele ligar mantenha ele no USB e move a Kernel para dentro da memória, reinicia em recovery e instala a Kernel.
Tenho que confirmar se precisa do USB Debugging para isso funcionar, acho que tem.

EDIT
Confirmo que é necessário estar com o USB Debugging para destraver o Bootloader, então se a pessoa não tiver feito isso fica meio difício de arrumar o aparelho.
 
Última edição:
Eu nao arriscaria pegar um 5x e fazer esse procedimento ae, no caso do 6p acho plausivel ja que ele usa o lixo do SD810 mas no 5x o problema parece ser outro, agora quem tem um e foi premiado acho que deveria arriscar nisso e ver quanto tempo ele dura

EDIT
Confirmo que é necessário estar com o USB Debugging para destraver o Bootloader, então se a pessoa não tiver feito isso fica meio difício de arrumar o aparelho.

No caso a maioria das pessoas que tiveram isso nao devem ter habilitado ele mas nao duvido o pessoal descobrir uma solução pra isso tambem
 
Eu nao arriscaria pegar um 5x e fazer esse procedimento ae, no caso do 6p acho plausivel ja que ele usa o lixo do SD810 mas no 5x o problema parece ser outro, agora quem tem um e foi premiado acho que deveria arriscar nisso e ver quanto tempo ele dura

No caso a maioria das pessoas que tiveram isso nao devem ter habilitado ele mas nao duvido o pessoal descobrir uma solução pra isso tambem

Depedendo do preço vale sim, se tiver USB Debugging habilitado fica fácil, pelo post do XDA parece que funciona muito bem. É um bom aparelho e a Kernel funciona com ROMs, o que ajuda muito na otimização do Android. Imagina se fazem ROM voltadas para os que sofrem do bootloop e não usam os Cortex A57.
 
Então, no processo você precisa estar com o Fastboot instalado no PC e acessar o Bootload do aparelho com o mesmo conectado via USB para instalar as cosias pelo PC. Com isso você instala a imagem para reativar o celular (desabilitando os big cores), logo em seguida você instala TWRP modificado ainda usando o PC (tudo isso usando a tela de comandos do Windows). Depois você vai dar um boot no aparelho para testar e quando ele ligar mantenha ele no USB e move a Kernel para dentro da memória, reinicia em recovery e instala a Kernel.
Tenho que confirmar se precisa do USB Debugging para isso funcionar, acho que tem.

EDIT
Confirmo que é necessário estar com o USB Debugging para destraver o Bootloader, então se a pessoa não tiver feito isso fica meio difício de arrumar o aparelho.
Vou testar quando chegar do trampo! Obrigado!
 
O problema do 5X é outro, é uma falha na solda mesmo, não há magica de software que resolva isso.
E mais, esse esquema aí pro 6p é apenas uma ultima chance pros usuários terem a oportunidade de fazer backup das suas coisas.

__


Decepcionado com esse android O no Nexus, a google deixou de implementar os atalhos dinamicos + notificações como é no pixel, e os pontos de notificação sobre o app. Além de remover a opção de mudar o formato do icones, deixando a gente com nada mais, nada menos que icones QUADRADOS, igual desses celulares chineses -_-
Sem falar que o Google now launcher ainda é o padrão.
 
Última edição:
Um Nexus 5X que teve um problema ao atualizar para o Android 7.1 seria o mesmo do bootloop mesmo que ele ligasse por um tempo?
 
O problema do 5X é outro, é uma falha na solda mesmo, não há magica de software que resolva isso.
E mais, esse esquema aí pro 6p é apenas uma ultima chance pros usuários terem a oportunidade de fazer backup das suas coisas.

Sabe se tem como consertar isso da solda ? Se tiver até me animaria em pegar um funcionando e mandar pra alguem de confiança fazer isso
 
bom dia galera, estou com um problema no meu nexus 5x e estou quase dando hard reset nele pra ve se volta ao normal, mas antes vou postar aqui pra ve se alguem pode me ajudar..
toda hra ta aparecendo isso, mesmo q eu mude a opçao ele volta depois de bloquear e desbloquear a tela, e a bateria parece que ta acabando muito rapido



 
nao tem nenhum cabo ou algo conectado nele, e quando eu ligo o carregador as vezes tenho q colocar q ele ta sendo carregado se nao nao aparece q ta carregando, q bug emm
 
bom dia galera, estou com um problema no meu nexus 5x e estou quase dando hard reset nele pra ve se volta ao normal, mas antes vou postar aqui pra ve se alguem pode me ajudar..
toda hra ta aparecendo isso, mesmo q eu mude a opçao ele volta depois de bloquear e desbloquear a tela, e a bateria parece que ta acabando muito rapido



 
nao tem nenhum cabo ou algo conectado nele, e quando eu ligo o carregador as vezes tenho q colocar q ele ta sendo carregado se nao nao aparece q ta carregando, q bug emm


Quão modificado está seu Nexus 5? Tenta apagar uns arquivos temporários. Se tiver custom Recovery e tudo mais tenta dar um wipe no Cache.
 
Quão modificado está seu Nexus 5? Tenta apagar uns arquivos temporários. Se tiver custom Recovery e tudo mais tenta dar um wipe no Cache.
nenhuma, atualizou automatico pro 8.0.0, dei hard reset nele hoje e continua mesma coisa :/
 
Achei um 5x de 32gb por 800 reais só que segundo o dono quando começa a esquentar ele desliga e só volta a ligar depois de esfriar, ele até me mandou um video longo mostrando isso e fiquei na duvida se tem algum meio de solucionar isso via hardware mesmo sem ser o método de desabilitar os cores
 
nenhuma, atualizou automatico pro 8.0.0, dei hard reset nele hoje e continua mesma coisa :/

Se ele não está modificado e está apresentando bugs acho que é hora de modificar hehehe
 
Se ele não está modificado e está apresentando bugs acho que é hora de modificar hehehe
qual modificaçao voce me indica ? quero fazer hoje mesmo ! se tiver uma com um tutorial facil melhor ainda rsrs
nao aquento mais ficar com ele plugado na tomada, e aparecendo essa msg dizendo q ta fornecendo energia pra um dispositivo conectado :mad:
 
qual modificaçao voce me indica ? quero fazer hoje mesmo ! se tiver uma com um tutorial facil melhor ainda rsrs
nao aquento mais ficar com ele plugado na tomada, e aparecendo essa msg dizendo q ta fornecendo energia pra um dispositivo conectado :mad:

Olha, eu não tenho o Nexus 5X mas no XDA tem um monte de modificações. Não sei te falar também se uma kernel resolveria seu problema. Já que está com esse bug chato e me parece que não fez nada ainda no aparelho tenta fazer um factory reset pelo Bootloader, caso isso não dê certo podemos partir para outras coisas mais chatas e que levam mais tempo.
 
Olha, eu não tenho o Nexus 5X mas no XDA tem um monte de modificações. Não sei te falar também se uma kernel resolveria seu problema. Já que está com esse bug chato e me parece que não fez nada ainda no aparelho tenta fazer um factory reset pelo Bootloader, caso isso não dê certo podemos partir para outras coisas mais chatas e que levam mais tempo.
factory reset nao seria o que eu ja fiz ?
segui os passos deste video
 
factory reset nao seria o que eu ja fiz ?
segui os passos deste video


É não resolveu? Que estranho. Então é um problema da build mesmo, pode até ser que corrijam com uma atualização esse ano pois são 3 anos contando com os pacotes de segurança.
Se não quiser esperar comece ler sobre como desbloquear bootloader, custom recovery e kernel.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo