[TÓPICO DEDICADO] LG Optimus G

Pessoal, peguei esse optimus g da minha mulher, to curtindo muito, pois eu sai de um moto e primeira geração.... Agora tá pedindo pra atualizar direto, eu curto atualizar, porém atualizei o moto e pra 5.1 e começou um bug do aparelho desligar sozinho...
Agora to com receio de atualizar o optimus g, pq ele roda a 2 anos sem nenhum tipo de problema, liso e muito bom (só bateria q to achando q tá descendo mt rápido).... Minha pergunta é : alguém atualizou pro android L? Acho q vai pro 5.0, n tenho certeza...

Como vai, Curox?

Que eu saiba o Lollipop foi prometido para o Optimus G mas nunca chegou e se está funcionando bem não vejo porque atualizar. Está em qual versão do Android? Se quiser se aventurar nas ROMs ele tem bom suporte no XDA com o 5.1, pode trazer muitos benefícios mas aí é com você.
Com 2 anos a bateria pode ter alcançado um estágio avançado em sua vida últil e hoje segura menos carga ou então é muita coisa ligada. Seria bom reiniciar o aparelho pra ver e começar do zero.

PS: acho que para parar esse pedido de atualização precisa desligar todas as buscas de atualizações. Deixe apenas a da Play Store ligada.
 
Como vai, Curox?

Que eu saiba o Lollipop foi prometido para o Optimus G mas nunca chegou e se está funcionando bem não vejo porque atualizar. Está em qual versão do Android? Se quiser se aventurar nas ROMs ele tem bom suporte no XDA com o 5.1, pode trazer muitos benefícios mas aí é com você.
Com 2 anos a bateria pode ter alcançado um estágio avançado em sua vida últil e hoje segura menos carga ou então é muita coisa ligada. Seria bom reiniciar o aparelho pra ver e começar do zero.

PS: acho que para parar esse pedido de atualização precisa desligar todas as buscas de atualizações. Deixe apenas a da Play Store ligada.


Opa, valeu pelo retorno.... Então, n para de pedir pra atualizar o software do meu aparelho.. Eu acho q ele vai sair do 4.4.2 pro L né? Apesar q tem a 4.4.4 ai no meio. Na verdade n sei, to querendo muito atualizar, o seu está em qual versão? Esse negócio de rom, android puro, siglas, q vejo a galera falando nos fóruns, n tenho coragem n, sou mt medroso :D
 
Opa, valeu pelo retorno.... Então, n para de pedir pra atualizar o software do meu aparelho.. Eu acho q ele vai sair do 4.4.2 pro L né? Apesar q tem a 4.4.4 ai no meio. Na verdade n sei, to querendo muito atualizar, o seu está em qual versão? Esse negócio de rom, android puro, siglas, q vejo a galera falando nos fóruns, n tenho coragem n, sou mt medroso :D

Uso um Lumia 925 com Windows 10 Mobile, já me aventurei um pouco pelo Android e morro de vontade de fazer essas paradas de mudar ROM, mas como o sistema não me anima a comprar um smart com ele fico na vontade.
O chato é que não tem como saber pra qual versão vai, o KitKat(4.4.x) é muito bom e deu ótimo resultados em muitos aparelhos. Mantenho o que eu disse, se está funcionando bem não se preocupe com isso e deixe no 4.4.2.
 
Uso um Lumia 925 com Windows 10 Mobile, já me aventurei um pouco pelo Android e morro de vontade de fazer essas paradas de mudar ROM, mas como o sistema não me anima a comprar um smart com ele fico na vontade.
O chato é que não tem como saber pra qual versão vai, o KitKat(4.4.x) é muito bom e deu ótimo resultados em muitos aparelhos. Mantenho o que eu disse, se está funcionando bem não se preocupe com isso e deixe no 4.4.2.

Então, agora eu penso assim tb "se está funcionando tudo, n tem pq mexer" .... Mas é q fica aquilo na cabeça (atualizar = sinônimo de melhora).... Mesmo eu tendo uma experiência péssima com o moto e 1a geração.... atualizei pro 5.1 e o aparelho desliga sozinho agora
 
Galera, recentemente comprei um Optimus G usado mas em estado de novo, ele tinha até os plásticos nas laterais e apenas alguns arranhões em suas quinas que contornam a tela. Estou gostando muito, pra variar o tamanho é ideal pra mim e acho que não me adaptaria bem com esses gigantes de hoje.
Quando comprei ele estava com o KitKat e rodando super bem. Mesmo assim já sabia que ele tinha ROMs de desenvolvedores e já fui atrás da mais atual com Android 6. Escolhi a Nitrogen OS e ele está fantástico, rodando muito fluido e com várias funcionalidades diferenciadas da ROM. Próximo passo será colocar a Nitrogen EX Kernel pra ver esse bicho voar baixo e economizar muita bateria, assim que eu fizer o flash da kernel volto para dar minhas impressões pra vocês e citar os recursos da Kernel.

PS: estou usando a Arrow Launcher e estou muito satisfeito, recomendo também :yes:
 
Coloquei recentemente a Resurrection Remix M depois que a Nitrogen OS reiniciou alatoriamente e perdi toda a configuração e customização que tinha feito no parelho. A RR tem mais customização e roda mais fluida, tem bem menos bug, mais estável.

Só não consegui colocar a câmera pra funcionar, ela não foca de jeito nenhum...
 
Como está o aparelho com a Nitrogen, bugs?

Eu usei ela um tempo e parei porque ela reiniciou algumas vezes até que um dia ela reiniciou e perdi todas as configurações que tinha feito na ROM, não predi nada de dados, apps ou coisas do tipo. Agora estou usando a Resurrection Remix que está na 5.7 baseada no Android 6.0.1, muito rápido e sem bug algum, a única coisa que está lenta é no uso pra abrir documentos PDF mas não sei se é o app ainda(uso o Polaris Office) então depois testo outros pra ver...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo