LG x Sony x Dell, qual escolher?

CassianoDJ

Active Member
Registrado
Irei comprar um notebook esta semana, sou usuário avançado de computadores mas, quando fala de comprar notebook, fico na dúvida das marcas.
Eu Estava inicialmente querendo um HP, pois o que tenho no momento é um HP, porém desisti por saber que esquenta e assistência é ruim.
em segundo arrumei aqui um Dell usado 15r se, com i7 i7-3632QM, ssd 32gb, placa de vídeo de 2gb, excelente (usado), tela full hd de 15,6, me apaixonei!
mas li em vários fóruns, pessoas com muito problemas com este modelo, e estou com medo de prosseguir à compra.
Depois vi um Sony Vaio (também usado) com i7 740qm (fraquinho) 6 de ram tela full hd de 16,4, enfim, um bom pc, mas já estou descartando.
E Por fim, achei um LG:
com Intel Core™ i7-3630QM, 4GB, 500GB, Leitor de Blu-Ray, Leitor de Cartões, HDMI, NVIDIA GeForce 2gb, LED 15.6 full hd, e fiquei apaixonado também, pois custa R$2300 apenas (novo).
O Dell usado (porém com garantia até 05/10/2015) está por R$2000 (usado)
O Sony está por R$1999 (usado)
E o LG por 2300 (novo)
Um amigo disse que tem LG à 4 anos e está perfeito!
mas vi gente por aí falando que não é tão boa.
Então fico em dúvida final; LG ou Dell?
Caso saibam de algum i7 (preciso de um bom processamento)Me indiquem algum modelo que não ultrapasse os 2300 reais.
Vou jogar apenas coisas leves, mas irei renderizar alguns vídeos e CAD.
 
Se o LG for o A560 creio que vale a pena. Tem um review aqui no fórum e pelo que li, é um ótimo notebook.
 
Boa noite parceiro,

Há alguns dias venho me perguntando sobre qual notebook pegar, e foram poucos modelos que me interessaram, pois precisaria de placa dedicada e um design belo. Bom, optei por um Inspiron 5000, ele é realmente belo, mas pelo valor pra mim não compensou em alguns pontos, e vou citalos: Placa de video não me agradou, a resolução em 1366 tambem foi outro ponto que não é horrivel, mas poderia ser FHD, e não ter leitor de DVD, que mesmo não usando, sei que um dia vou quebrar a cara e precisar. De resto, é um notebook incrivel, processamento despensa comentarios e o Design realmente é lindo, com seu teclado retroiluminado.
Bom, tem outros modelos que devem ser estudados tambem, segue alguns:

Dell Inspiron 5000
Dell Latitude 3540
Asus S46CB
Samsung Ativ Book 6 (Porem não está mais em produção e o preço já não compensa)

Tente fugir desses HP, pois eu tambem me interessei de inicio nesses notebook's pelo custoxbenefício, porem fui procurar mais sobre e aquece demais, tirando o péssimo atendimento que a HP da aos seus clientes.

Esse Dell Inspiron 15r que você citou é uma excelente escolha, ainda mais pelo preço que ele está sendo fornecido. Sem contar a garantia da Dell até 2015, que despensa comentários, e com certeza não irá ter dores de cabeça em relação a isso.

O LG realmente desconheço a parte de notebook deles, porem já tive outros eletrônicos da marca e não me deram dor de cabeça.

Se quiser pegar algo novo, vá de Dell Latitude 3540, ele não está disponível no site, porem por telefone pode se adquirir ele. Com tela FHD de 15 e placa dedicada 8850m ele sai por R$ 2.899,00.

E se o Dell Inspiron 15r estiver em boa condição, vai nele que o preço ta valendo muito a pena, ainda mais por ter garantia extendida até 2015.
 
Concordo com o amigo de cima. O latitude é uma boa escolha, porém vale lembrar que ele não tem HDMI. E o dell 15R não tem tela Full HD, a tela é 768p.

Eu iria de LG.
 
Concordo com o amigo de cima. O latitude é uma boa escolha, porém vale lembrar que ele não tem HDMI. E o dell 15R não tem tela Full HD, a tela é 768p.

Eu iria de LG.

Caramba, realmente é uma bela maquina e um otimo preço esse LG, não tinha percebido. Porem o unico "porem" é a questão da VGA, qual seria o modelo? Mesmo que foi citado que foi citado que não é para jogos ...
Realmente, até Bluray tem, e para uso do dia-a-dia é algo bem bacana, tirando a configuração excelente que a maquina fornece. Como disse anteriormente, para fechar com chave de ouro basta ver qual VGA vem com ela

EDIT:

Acabei de ver no site do fabricante, é uma GT 640m. Bom, para jogos atuais não é recomendado, porem se for para uso casual, já está de bom tamanho
 
Caramba, realmente é uma bela maquina e um otimo preço esse LG, não tinha percebido. Porem o unico "porem" é a questão da VGA, qual seria o modelo? Mesmo que foi citado que foi citado que não é para jogos ...
Realmente, até Bluray tem, e para uso do dia-a-dia é algo bem bacana, tirando a configuração excelente que a maquina fornece. Como disse anteriormente, para fechar com chave de ouro basta ver qual VGA vem com ela

EDIT:

Acabei de ver no site do fabricante, é uma GT 640m. Bom, para jogos atuais não é recomendado, porem se for para uso casual, já está de bom tamanho

Exato, é uma GT 640m, não vou jogar muito, só coisas leves pois não sou um usuário Gamer, mas irei trabalhar com vídeos, (After Effects, Premiere, Ocula, PFtrack, Mocha, syntheyes...) mas não irei fazer coisas tão extravagante nesses softwares, será que à placa de vídeo junto com este i7 do LG consegue quebrar um galho?

rafaelhades; eu dei umas olhadas nesses modelos que você passou, até são interessantes mas alguns estão saindo do meu limite (2300) rsrs :\
 
Exato, é uma GT 640m, não vou jogar muito, só coisas leves pois não sou um usuário Gamer, mas irei trabalhar com vídeos, (After Effects, Premiere, Ocula, PFtrack, Mocha, syntheyes...) mas não irei fazer coisas tão extravagante nesses softwares, será que à placa de vídeo junto com este i7 do LG consegue quebrar um galho?

rafaelhades; eu dei umas olhadas nesses modelos que você passou, até são interessantes mas alguns estão saindo do meu limite (2300) rsrs :\

Eu não havia visto o valor, desculpe.

Nesse valor, se fosse pra pegar algo novo, iria de 14r. Vem com uma 740m, e já tem uma grande diferença

http://www.submarino.com.br/produto...id=Buscape&WT.mc_ev=Click&opn=COMPARADORESSUB
 
Última edição:
Se não for jogar, eu ainda iria com o LG. Mas se quiser algo mais portátil e com maior duração da bateria tem ainda o Vostro 5470.
 
Printei todos os preços que a Dell está fornecendo hoje para comparar com a "super" promoção que ela está para dar amanhã que é o tal do dia D. Tente esperar até amanhã para ver se vale a pena algum da Dell. Quem sabe algum entre no seu orçamento :awesome:
 
Amigo, aonde você achou esse LG ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo