[DÚVIDA] Lga 2011 vale a pena? Xeon e5 - 2650 v2 vale a pena em 2019?

Boa Tarde Amigos, gostaria de tirar uma dúvida já que o tópico é sobre o assunto. Comprei um Kit X99 com Processador E5 2640 V3 e 4 pentes de memória DDR4 2400 de 8GB, quando deixo com 2 memórias funciona legal, quando coloco 3 ou 4 ele liga mas não aparece imagem e da um erro no display da placa b7. Seria alguma configuração da BIOS? Se alguem ja passou por isso. Minha placa mãe é a Huananzhi x99 tf

Verifique os slots usados, pode estar colocando errado
E caso nao obtenha sucesso tente resetar a bios
Se nao funcionar, tente de 2 em 2 pentes, para ver se alguma memoria possui defeito
Depois testes de 2 em 2 em slots diferentes para verificar se há slot com problema
 
Aproveitando o tópico, estou pensando em trocar meu FX8350 por esse kit Xeon 2678 v3 + Huananzhi x99 t8 + Ram ddr4
por enquanto ficaria com minha GTX 970, depois trocaria de vga, o que acham?
 
Se for para DDR4, melhor pegar um Ryzen, que seja o 1600 e uma A320 mesmo. Sabe os precos exatos para comparar? Vai usar so para jogos? quais? 8, 16 ou 32 gb? Vai usar NVME?
 
O que acontece se colocar uma RTX 3090 com um Xeon X5675?

 
Muito louco ver CPUs tão antigos entregando taxas de FPS bem aceitáveis.

Bagulho muito doido. Se o cara tem pouca grana pra montar um PC, pra mim compensa pegar sim.
 
Bagulho muito doido. Se o cara tem pouca grana pra montar um PC, pra mim compensa pegar sim.
Orra se compensa.

Esses Xeon ainda entregam desempenho muito bom, eu pegaria, mesmo com essas mobo chinesa que sabe-se lá qto tempo vão funcionar
 
De fato, eu já passei da fase de ser "hardcore" gamer. No momento, se está entregando taxa boa de quadros e de pra se divertir, já ta tranquilo. Estou satisfeito com o xeon e3 1230 v2, está levando bem a GTX 1650, foi um baita salto de qualidade comparado com o i5 2400.
 
De fato, eu já passei da fase de ser "hardcore" gamer. No momento, se está entregando taxa boa de quadros e de pra se divertir, já ta tranquilo. Estou satisfeito com o xeon e3 1230 v2, está levando bem a GTX 1650, foi um baita salto de qualidade comparado com o i5 2400.
Um salto legal do 2400 pro 1230, saiu de um 4/4 pra um 4/8.

4/4 hoje está sofrendo bastante em jogos
 
Um salto legal do 2400 pro 1230, saiu de um 4/4 pra um 4/8.

4/4 hoje está sofrendo bastante em jogos

Com esses preços absurdos do hardware nesse ano, varias peças estão muito em conta na china. Os kits com placa mãe e processador que o digam, pra quem quer dar um up, sem gastar muito.
 
Com esses preços absurdos do hardware nesse ano, varias peças estão muito em conta na china. Os kits com placa mãe e processador que o digam, pra quem quer dar um up, sem gastar muito.
Sim, eu só estou com Ryzen pq montei antes do Covid, peguei preços decentes.

Se tivesse que montar um PC depois do Covid ia ser Xeon do Ali, sem dúvida
 
Boa tarde! Quais desses Xeon do Ali tem IPC mais alto, mais indicado pra jogos? Meu i5 3570K já ta pedindo água.
 
Boa tarde! Quais desses Xeon do Ali tem IPC mais alto, mais indicado pra jogos? Meu i5 3570K já ta pedindo água.
vao melhorando a sequencia é e5-26xxx v1 ae tem v2 v3 v4

v1 e v2 é x79 v3 e v4 é chipset x99
 
Boa tarde! Quais desses Xeon do Ali tem IPC mais alto, mais indicado pra jogos? Meu i5 3570K já ta pedindo água.
É socket 1155 né? Da pra substituir só o processador com um E3 12xx v2 4/8, vai ser equivalente à um i7 dessa geração. Só tem que ver certinho os modelos com 4/8 e se vai querer com vídeo ou não.
 
É socket 1155 né? Da pra substituir só o processador com um E3 12xx v2 4/8, vai ser equivalente à um i7 dessa geração. Só tem que ver certinho os modelos com 4/8 e se vai querer com vídeo ou não.
Isso, é o 1155. O problema é a placa mãe/chipset serem compatíveis =/
E agorar fui ver o custo da série 12xx no Ali. Bem salgada, compensa não :haha:
 
Isso, é o 1155. O problema é a placa mãe/chipset serem compatíveis =/
E agorar fui ver o custo da série 12xx no Ali. Bem salgada, compensa não :haha:
vai migrar pra placa mae x79 ou x99 chinesa?
 
vai migrar pra placa mae x79 ou x99 chinesa?
Estou vendo algumas análises de performance, mas acho que pra jogos no geral não vale o investimento no momento. Bate uma enorme tristeza ao ver que esses kits no início de 2020 não passavam de R$500 :(
 
Isso, é o 1155. O problema é a placa mãe/chipset serem compatíveis =/
E agorar fui ver o custo da série 12xx no Ali. Bem salgada, compensa não :haha:
Tem que ver certinho a lista de processadores que a sua placa mãe suporta, mas os chipsets são compatíveis.
Tá saindo por volta de uns 300~400 reais um Xeon desse no AliExpress, talvez compense.
 
Qual vga indicaria?
Se não me engano, não precisa ser uma VGA muito forte não.

Uma VGA de entrada já te atenderia, pode ser uma GTX1650, RX5500 e por ai vai.

Usada tem GTX1050 ou 1060, RX560 ou 570.

Minha esposa meche um pouco com o Ligthroom e usa meu note com I5 de 4ªger com VGA on board e vai de boa, se vc for usar profissionalmente acho mais válido vc dar uma pesquisada sobre quais VGA são indicadas e ver se o custo maior vale o ganho de desempenho que vc terá com uma VGA mais forte
 
Pessoal, alguém pode me dar uma ajuda?

Estou em dúvida nessas 2 placas, uma vi em um canal no youtube que está mais atualizada e está 200 reais a menos, porém desconheço dos termos técnicos, sou leigo no assunto.

Quero montar um pc gamer custo benefício, vou comprar tudo essas parada da china mesmo haha


a outra mais barata


E gostaria de solicitar um auxílio a vocês com relação ao processador, queria pegar um xeon bom de até uns 500 reais no ali pra valer bem a pena.

Obrigado!
 
Eu iria de Ryzen se for para DDR4 no Xeon (kit); acho que so compensa os basicos (DDR3 ECC e se precisar de muita memoria..)

Nao pesquisei precos para comparar, ideal fazer uma planilha com custos e performance; e ver o qual uso tera o pc (se precisa de mais nucleo ou nao).
 
vao melhorando a sequencia é e5-26xxx v1 ae tem v2 v3 v4

v1 e v2 é x79 v3 e v4 é chipset x99

Vai meio que trocar 6 por meia dúzia no final, Xeon pode até mais cores (dependendo do modelo), mas o clock dos Xeons são baixos, vai ver que o queridinho da galera e5 2620 v3 é praticamente mesma performance em jogos de um Ryzen 1700.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E gostaria de solicitar um auxílio a vocês com relação ao processador, queria pegar um xeon bom de até uns 500 reais no ali pra valer bem a pena.

Obrigado!

Xeon E5 2678 v3 12/24 núcleos por R$ 530,00.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo