• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ligar o pc na tv com cabo HDMI? Ajuda!

Baygon

1, 2, 3...4!!!
Registrado
Oláá

A um tempo comprei uma plasma de 42", e venho querendo comprar um cabo HDMI pra ligar o pc nela. Mas pensando melhor, nem minha placa de vídeo, nem meu monitor tem entrada/saída HDMI. Como farei?

Pensei em comprar um cabo HDMI de 10mts e depois um conversor DVI-HDMI para ligar o cabo HDMI direto na saída da placa de vídeo, já que tem duas saídas lá e só utilizo uma. daria certo?

E quanto ao som? Vai sair som normal nas caixas da tv nao? Ficaria estranho a tv ligada e o som saindo nas caixas do pc ahseuahe...

Enfim, uma dúvida um tanto amadora, mas to perdido mesmo. :fun:

Abraço.
 
Da certo sim parceiro. Eu uso aqui assim. Comprei um adaptador DVI-HDMI e um cabo de 3,5m DVI. É só ligar o cabo na VGA, colocar o adaptador na outra ponta e conectar na TV. Fica show!!! O som sai normal sim, pode ficar tranquilo. Mas se vc quiser que o som da TV saia nas caixas do PC ai vc vai ter q comprar um cabo RCA - P2. OK? Qqer duvida posta ai.
 
Cara, a imagem DVI-HDMI fica bem melhor do que a RGB. A maioria das pessoas ja têm o cabo DVI, é so comprar o adaptador que fica PERFECT!!! Na verdade a maioria das TV´S ja tem até a entrada pra INPUT, vc colocar a opção "HDMI/DVI".
 
Eu ligo direto da minha outra placa de video, q possui saida HDMI e, por ser ATI, tem chip de audio Onboard, ou seja, 1 cabo só pra audio e video.

Funciona tb um cabo, q eu axo mais pratico pra quem nao tem adaptador HDMI-DVI, que é um cabo DVI-HDMI. Só que tanto esse, como o adaptador, nao passam audio e video ao mesmo tempo, visto que DVI significa Digital VIDEO Interface e HDMI significa High Definition MULTIMEDIA Interface.
 
E outra. Nao vá esperar uma imagem 1000% definida com um cabo DVI-HDMI ou HDMI da Bahia Electronics...

Opte por cabos testados pelo HT Fórum, ou de marcas mais conhecidas. Cabo DVI-HDMI eu nao conheço, mas HDMI recomendo Golden, Discabos, Supra e, claro, Monster.


Uma vez fiz um teste com um cabo video componente que veio junto ao meu receptor de TV digital e um Monster que tinha aqui... a qualidade de imagem, sem chuviscos ou imperfeiçoes depende tanto da fonte quanto do cabo que vc utiliza ^^
 
Cara, a imagem DVI-HDMI fica bem melhor do que a RGB. A maioria das pessoas ja têm o cabo DVI, é so comprar o adaptador que fica PERFECT!!! Na verdade a maioria das TV´S ja tem até a entrada pra INPUT, vc colocar a opção "HDMI/DVI".

E amigão aproveitando q vc ja fez isso gostaria q me desse uma ajuda!Cara eu tenho uma placa de video GForce 9600 com saida DVI mas todu mundo fala q DVI não passa som!Eu liguei na minha TV LCD 42 e realmente não saiu som nenhum será q tem q configurar alguma coisa tem q colocar algum cabo auxiliar?Obrigado
 
E amigão aproveitando q vc ja fez isso gostaria q me desse uma ajuda!Cara eu tenho uma placa de video GForce 9600 com saida DVI mas todu mundo fala q DVI não passa som!Eu liguei na minha TV LCD 42 e realmente não saiu som nenhum será q tem q configurar alguma coisa tem q colocar algum cabo auxiliar?Obrigado

Entao senhor...como tenho uma placa igual a sua, posso ajudar.

Na minha aqui fiz da seguinte forma, comprei um cabo DVIxHDMI e fiz a ligação placa de video x TV, e comprei tbm um cabo de audio RCA, fazendo a ligação TV x PC e tah funfando de boa aqui, isso sem contar que tambem tenho na placa de video o cabinho spdif, ligado na PV e na placa mae
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo