Ligar pc nas CAIXAS DE SOM do mini system

Ele teve ter alguma entra da áudio atras dele via RCA vc pode usar um cabo RCA com ponta P2 para ligar no pc, dai vc no mini system vc aciona a opção auxiliar que geralmente é a opção destes aparelhos de som para passagem de áudio de outro aparelho para ele.
o cabo é assim:
cabo_rca_p2.jpg

Espero ajudar caso tenha uma foto da parte de traz e da parte frontal (alguns aparelhos tem entrada rca na parte frontal envés da parte de traz) do aparelho ajudaria.
 
O aparelho que não funciona é somente o leitor de CDs, ou a parte de rádio também não funciona? Se não funcionar, não há amplificação, e se não há amplificação, não ligue as caixas diretamente na placa de som (a saída é pré-amplificada e por isso precisa de um amplificador). Se a parte de amplificação funcionar, ligue na entrada auxiliar do aparelho, selecione auxiliar no mesmo e ligue no PC.
 
Quando eu aumento o som (nem precisa ser mt) ele desliga sozinho. Teria que mandar arrumar pra ver isso...

Eu to pensando em usar o Power One que eu tinha no carro. Acho que da, né?

Valeu
 
Quando eu aumento o som (nem precisa ser mt) ele desliga sozinho. Teria que mandar arrumar pra ver isso...

Eu to pensando em usar o Power One que eu tinha no carro. Acho que da, né?

Valeu
Verifica a impedância. Se a do amplificador for menor ou igual à das caixas, não deve ter problema.
 
faça como nosso amigo disse anteriormente, use a entrada auxiliar do som (AUX) caso nao tenha utilize um cabo p2-p2 utilizando a entrada de microfone deste som, me parece que ele tem ne, não custa qualificar ne, estou a disposição para duvidas

nunca ligue diretamente as caixas pois sua placa de som não desenvolve potencia para sustentar as caixas, passe sempre antes em um amplificador, no caso seu microsystem
 
Não dá pra ligar essas caixas direto no PC. São duas razões básicas. Diferença de impedância (falantes de minisystem costumam trabalhar em 6ohms ou 8ohms, enquanto PC - salvo engano - trabalham em 16ohms) e ausência de amplificação.

A diferença de impedância não vai queimar ou danificar qualquer componente, porém fará a potência oferecida pelo PC (que já é baixíssima) cair lá pela metade.

Esses dispositivos de som de PC não possuem potência suficiente (mesmo que seja uma boa placa offboard) para empurrar altos falantes, de qualquer forma. Pra isso serve o amplificador (que não está funcionando). Teria que usar a entrada AUX, como falaram, mas vai precisar do aparelho que está com defeito.

Muitas vezes vale a pena o conserto, não custa tentar.
 
Só corrigindo, há risco de queima, uma vez que a impedância dos falantes é menor do que a impedância do amplificador (no caso o dispositivo de som do PC). Basta saber qual a impedância do dispositivo de PC. Precisa ser pelo menos a impedância dos alto-falantes ou menor.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo