• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

LIgo o HDMI da HD4850 na TV e não sai imagem

finused

know-it-all Member
Registrado
É o seguinte, acabei de instalar uma hd 4850 da sapphire que tem hdmi nativo..
so que liguei o cabo hdmi nela e na tv e nao da nada..
no driver nao tem como coloca extender o video para area de trabalho, nada faz aparecer o video pelo hdmi, nao detecta..
detalhe ja testei 3 cabos hdmi e nada.. e uso eles no meu dvd..
o que tem que fazer pra usar a saida hdmi só para tv..
se usar tanto vga quanto dvi da sinal

Estou querendo saber como habilito a saida hdmi da placa, pois ligo o cabo nela e na tv e nao da nada, nao aparece a opção de monitor 2.. nem barulho faz quando ligo..
 
Estou querendo saber como habilito a saida hdmi da placa, pois ligo o cabo nela e na tv e nao da nada, nao aparece a opção de monitor 2.. nem barulho faz quando ligo..

Experimentou ligar o PC direto na TV? Digo, sem o monitor conectado. Normalmente vc não precisa habilitar nada fazendo direto, agora para estender a área para a TV teria que habilitar pelo Catalyst, se não me engano tem uma opção nele para detectar TV´s... dê uma fuçada pelo driver.
 
ja fiz isso, deixei só o hdmi conectado e nada, tentei de tudo e nao detecta quando conecto no hdmi da placa..
ja no vga detecta na hora..
lembrando que testei varios cabos hdmi e nada...
pra que tem entrada hdmi nativa se nao detecta
 
Comigo, a mesma coisa....

ja fiz isso, deixei só o hdmi conectado e nada, tentei de tudo e nao detecta quando conecto no hdmi da placa..
ja no vga detecta na hora..
lembrando que testei varios cabos hdmi e nada...
pra que tem entrada hdmi nativa se nao detecta

A minha saída HDMI da Placa onboard Radeon HD 3200 não dá sinal nenhum.... na saída DVI e VGA, funciona 10. Mas só para de funcionar quando carrega os drivers do Windows, durante a BIOS e momentos antes de carregar os drivers, as imagens aparecem.... O problema parece ser o driver da ATI...
 
tenta usar uma versao do catalyst mais antiga, como a 9.5!

se for problema no catalyst, isso provavelmente vai resolver.





vlwzxx..
 
A minha saída HDMI da Placa onboard Radeon HD 3200 não dá sinal nenhum.... na saída DVI e VGA, funciona 10. Mas só para de funcionar quando carrega os drivers do Windows, durante a BIOS e momentos antes de carregar os drivers, as imagens aparecem.... O problema parece ser o driver da ATI...

A minha também aparece quando liga as info, entra na bios, aparece "Iniciando o Windows" e quando vai para a tela do logon ja fica tela preta.
 
Tenho o mesmo problema descrito

Tenho uma placa de video SAPHIRE Radeon 4850 com 2 saidas DVI, Tenho um monitor TV LG de 22, onde ligo com um cabo DVI/HDMI, e a pouco adquiri uma TV philips 42" 42PFL5604D onde estou tentando fazer funcionar na segunda saida DVI/HDMI.

Detalhe na TV monitor de 22 funciona muito bem a bastante tempo, o problema é com a tv nova de 42.

Ja tentei de tudo, ligar somente a TV de 42, ja tentei qualquer combinação de configuração tanto on windows como no catalist sem sucesso.

As caracteristicas do problema são as mesmas citadas pelo criador do topico, ao dar boot no pc, eu consigo ver o boot da maquina nas duas TELAS, porém quando entra no login do windows a TV de 42 fica tudo preto.

Outros detalhes estranhos, mudo o SOURCE da tv 42 para qualquer outra entrada, AV1, ou TV etc... desligo ela, e ligo novamente, beleza o PC reconhece o novo monitor, posso fazer configurações no PC etc... No momento que eu trocar o SOURCE da tv 42 para HDMI1 que é onde esta conectado o PC, o monitor de 22 polegadas pisca, fica tudo preto, o monitor volta mostrar o windows normalmente, porém com o catalist reiniciado e sem mais detectar a tv de 42, parece que da um bug no driver que para de funcionar e não detecta mais a TV.

Para voltar a detectar eu tenho que fazer o mesmo processo do inicio.

Detalhes, ja atualizei o firmware da TV e também atualizei para ultima versão do catalist e do driver...
Não sei mais o que fazer...
 
Não sei se é o mesmo problema que eu tenho, sempre que ligo o cabo VGA detecta na hora e a propria TV muda de HDMI para VGA e sai a imagem, ligo o HDMI e não acontece nada mesmo so com o HDMI conectado, Acho que voce ja tentou mas..... então veio a louca e desliguei o pc e a TV liguei o PC e depois liguei a TV deu certo, sempre que ligo a TV primeiro não funciona!!!

E o meu problema é igual a do rfanti no login da tela preta! E a minha TV é Igual a Dele, fiz assim e funcionou perfeitamente
 
Última edição:
Me diz uma coisa, voce usa somente a TV 42 como monitor, ou tem um monitor como primario e usa a TV como secundario?

No meu caso eu tenho uma tv 22 que uso como monitor no primario, sem problemas, e estou tetando utilizar a tv 42 como secundario.
 
Tenho um monitor de 24 e sim uso secundario a Tv, mas é raro acontecer isso, pois a uso quando vou ver um filme ou anime ou jogar mas prefiro jogar no monitor de 24 mesmo é bem melhor, agora quando tem alguem no quarto e fica no pc eu fico vendo meus anime na Tv.

O que acontece é que, sempre quando chego em casa e vou para o quarto eu ja ligo a TV primeiro pois fica mais perto da porta, ai depois eu ligava o pc e nunca dava certo com o Pc ligado se eu mudo a TV para o HDMI não acontece NADA, se reinicio o PC ai sim da imagem mas quando chega na hora de colocar a senha a TV fica com tela preta so funciona no monitor. se eu ligo o PC e depois ligo a TV funciona sem problemas.
 
Última edição:
Pois é, eu fiz como você recomendou, ligando o PC e depois ligando a TV e no meu caso não funcionou, tentei somente a TV de 42 ligado no primario , a TV de 42 no secundario com o monitor ligado ... em nenhum dos casos funciona.´

Só consigo ver o BOOT mesmo, inclusive ja tentei ligar a TV depois de acontecer o boot e não funciona de jeito nenhum.

Fato interessante, entro no WINDOWS em modo de segurança funciona que é uma beleza nas duas TVs, será algo relacionado a resolução? estranho na minha TV 22 a resolução padrão é 1680x1050, achei que fosse driver, desisntalei todos os drivers da ATI CATALIST, deixei driver do WINDOWS 7 padrão, também não funcionou.

Estou sinceramente pensando em desistir desta ideia, queria tanto poder jogar um joguinho na tela de 42 em full hd.... :wacko:

Será que devo acionar a assistencia philips? eu tenho certeza que os mané vão por a culpa no meu PC ... Dai é complicado...
 
Pois é, eu fiz como você recomendou, ligando o PC e depois ligando a TV e no meu caso não funcionou, tentei somente a TV de 42 ligado no primario , a TV de 42 no secundario com o monitor ligado ... em nenhum dos casos funciona.´

Só consigo ver o BOOT mesmo, inclusive ja tentei ligar a TV depois de acontecer o boot e não funciona de jeito nenhum.

Fato interessante, entro no WINDOWS em modo de segurança funciona que é uma beleza nas duas TVs, será algo relacionado a resolução? estranho na minha TV 22 a resolução padrão é 1680x1050, achei que fosse driver, desisntalei todos os drivers da ATI CATALIST, deixei driver do WINDOWS 7 padrão, também não funcionou.

Estou sinceramente pensando em desistir desta ideia, queria tanto poder jogar um joguinho na tela de 42 em full hd.... :wacko:

Será que devo acionar a assistencia philips? eu tenho certeza que os mané vão por a culpa no meu PC ... Dai é complicado...



Pode ate ser sim resolução pois no monitor uso 19..x1... não estou lembrando posso olhar em casa quando chegar e na TV com o cabo HDMI so ficou bom em 1280x... se aumento a resolução fica muito esticado e não dou conta de resolver nem mesmo por comandos na propria TV
 
Tendo realizado as ultimas tentativas, de mudança de resolução, e qualquer combinação de cabo e ligação e configuração que consegui imaginar, esgotei minhas possibilidades de teste.

Estou convencido que não funciona, só não sei de quem é o problema, placa de video, tv ou drivers ...

De qualquer forma, vou entrar em contato com o suporte philips, já que pesquisando na internet, não sou o primeiro a ter muitos problemas com HDMI e TVs da marca PHILIPS...
 
CONSEGUII!!!!!!!

Vou contar exatamente o que eu fiz, não sei se foi sorte, mas pra mim funcionou.

Ligue a TV em algum SOURCE diferente do HDMI do computador, na televisão ou AV, etc...

O windows vai detectar o novo monitor, no meu caso eu uso o catalist, dai atraves o catalist, tu configura o monitor PHILIPS para REPLICAR a imagem do primeiro monitor, e depois seta a TV PHILIPS como PRINCIPAL.

Dai eu desabilitei o monitor que usava anteriormente, atraves do catalist, a imagem sumiu.

Reiniciei o computador, e selecionei a TV na entrada HDMI que liguei o PC, taraaaaaaaam, funciono, depois eu habilitei o meu monitor como secundario e tudo funciono milagrosamente...

Talvez algum passo ou outro não seja necessário, mas foi exatamente o que eu fiz.

Sorte pra vcs...
 
Alegria de pobre dura pouco hahahaha...

Resolvi tentar replicar a façanha e tentar descobrir o passo crucial pra ligar o PC na TV com sucesso...

E para minha surpresa, não consigo ligar novamente de jeito nenhum hahuauhauahau Tenho que rir pra não chorar ... heheheheheheh
 
Cara, verifica as taxas de atualização, às vezes do nada a VGA manda uns Hz mto locos pra TV.
E deixa a TV sempre em "Just Scan" no formato de tela.
Sobre a diferença de resolução, não tem problema nenhum, aqui eu uso o T220 (1680x1050) com uma 42LH30FR (1080p) e é de boa.

Sobre esse problema que o pessoal teve aí de ligar a TV primeiro e depois o PC, é só mandar a TV atualizar o input, muda o source da tela e volta pro HDMI da VGA que ele detecta. Aqui dá certo quando ligo a TV antes do PC.

Qual versão do Catalyst você tá usando?
 
Cara,

Eu tenho exatamente o mesmo problema que vocês com uma TV Phillips 47PFL5604D/78 (http://www.consumer.philips.com/c/t...-digital-full-hd-1.080-p-47pfl5604d_78/prd/br) com uma placa de video ATI HIS 4670 1GB com DUAL DVI isando o adaptador DVI x HDMI fornecido pela HIS, durante o boot aparece a BIOS entro, vejo o Windows carregando, bootou, já era a imagem. O que eu já fiz:

-Atualizei o Firmware da TV NADAAAA
-Instalei driver mais recente no meu Win2008r2 e NADAAAA
-Peguei um outro HD meti um XPZAO só com os drivers instalado e NADAAAA
-Ahh peguei o computador do meu irmao que tem uma HD2400 com HDMI na placa mesmo a imagem apareceu um tempinho e sumiu ueheuheue. NADAAAA

Cara tenho certeza que é um BUG no driver da ATI em relação as TVs Phillips.
Mas deve ter alguma solução, editando algum arquivo sei la.

A imagem não aparece de forma alguma, vou tentar instalar o driver que vem junto com a placa agora nesse XPZAO.

Tenho um notebook ACER 1410 com HDMI da intel aquele X4500 e ligo na TV com o mesmo cabo e a imagem aparece na hora, mesmo com o note ligado e na bateria eheuehue.

Só não testei mesmo tentar ligar essa placa de video em outra TV, por que não tenho como fazer este teste.

To sériamente pensando em comprar uma Placa da nLixo, ou aguma MOBO intel com HDMI onboard.
 
Última edição:
Só pra relatar,

Instalei o Ubuntu 10.04 LTS, atualizei pra ultima versão do Kernel, instalei o driver da ATI e funcionou o HDMI, não ficou 100% mas pelo menos aparece a imagem e o som, mas da uns problemas quando você muda pra AV por exemplo e volta pro HDMI.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo