Limitar banda - WRT54G como ?

Yagami Raito

DDR player
Registrado
Boa tarde

Bom, tenho aqui em casa um pequeno problema
Compartilho a internet (link de 1 MB) entre 1 PC e 1 Note.
O PC está ligado via cabo e o note via wireless. O AP é um Linksys WRT54G e o modem um D-link DSL-500B. O problema é o seguinte.
Quando o PC fica ligado direto no modem eu consigo baixar "no talo", uso toda a banda, mas é só conectar o PC no AP que a internet fica muito lenta (sei lá, ele perde velocidade somente pelo fato de estar conectado no AP, sem o note estar conectado)... e se o note estiver ligado (conectado na internet) a velocidade fica pior ainda (o indivíduo fica baixando tudo quanto é coisa e stream de video/áudio) !
Um download q tava a 90 KBps cai para 10 KBps.

Sei que esse AP é bom devido ao fato de possuir vários firmwares, e sei q há alguns para limitar a banda para cada máquina, mas não encontrei nenhuma explicação em português ou alguem q tenha feito e disse se funciona ou não. No próprio AP tem a função QoS, que pelo o q entendi é mais ou menos o que procuro. Funciona ?

Minha idéia é limitar a banda para o note em 300 Kb

Alguém poderia me ajudar a fazer ?

Obrigado
 
Você pode habilitar o QoS para limitar a banda. Eu também tenho um wrt54g, mas olhando no menu dele, só dá para limitar UPSTREAM.
 
Você pode habilitar o QoS para limitar a banda. Eu também tenho um wrt54g, mas olhando no menu dele, só dá para limitar UPSTREAM.

pois eh, tambem percebi isso

quem sabe diminuindo a prioridade do dispostivo ? (no caso o note)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo