• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Limpar registros para acelerar o computador?

carolinaweb

New Member
Registrado
Olá!
Tenho um notebook Fuijtsu Siemens com Windows Vista e ultimamente tenho tido muitos problemas. Ele está muito lento e às vezes visualizo erros. Li em Limpar pc que uma limpeza do registro do Windows pode ajudar a solucionar esses problemas.
Já tive muitos computadores na minha vida, mas nunca escutei falar sobre limpar o registro do Windows e nunca fiz isso. A minha pergunta é: limpar o registro é necessário e pode acelerar e melhorar o rendimento de um computador?
Obrigado.
 
O Ccleaner limpa as entradas de registro inválidas...

passe um ccleaner, desfragmente o HD..
 
Não sei até que ponto o sistema pode ficar lento por conta da sujeira no registro, mas volta e meia faço uma limpeza, estou utilizando o CCleaner para isso, sempre tem uma besteirinha para ser removida, algo que fica depois da desinstalação de um programa ou jogo. Não lembro da última vez que vi meu PC lento ou de ter visto mensagem de erro. :)
 
CCleaner + Advanced System Care + WiseRegCleaner = a registro limpo/Windows voando. Mais tem que fazer um ponto de restauração de vez em quando para evitar aborrecimentos.
Vlw.
 
Eu gosto de usar o CCleaner. Sempre é bom verificar, vc pode usar ele, os programas que iniciam junto com o sitema, tem muitas coisas que não tem nada haver e são inúteis, mas estão monitorando, coletando informações dentre outras coisas.
 
Não, não é necessário e sim controverso. Alguns dizem que é sim necessário enquanto outros alertam que não pois pode comprometer o sistema e você ter que formatar e reinstalar o sistema operacional. Além disso limpar o registro não acelera o desempenho do pc.

Tenha muito cuidado ao mexer com o registro e faça por conta e risco. Não é porque outros não tenham tido problemas que você não vá ter.
Olá!
Tenho um notebook Fuijtsu Siemens com Windows Vista e ultimamente tenho tido muitos problemas. Ele está muito lento e às vezes visualizo erros. Li em Limpar pc que uma limpeza do registro do Windows pode ajudar a solucionar esses problemas.
Já tive muitos computadores na minha vida, mas nunca escutei falar sobre limpar o registro do Windows e nunca fiz isso. A minha pergunta é: limpar o registro é necessário e pode acelerar e melhorar o rendimento de um computador?
Obrigado.
 
Será que uma troca de sistema operacional não seria um bom início?
Eu uso EasyCleaner - Tony Arts.. Muito bom!
 
Limpar registro não aumenta a velocidade do micro. Isso eu te garanto!

Exclua temporários (net e windows) e faça uma desfragmentação de disco. Isso sim vai dar diferença de desemenho.

A maioria dos programas que surgem como "solução para velocidade do micro" são placebos. Eles te mostram 300 / 500 /800 erros que não influem de forma significativa no desempenho do PC. Alguns influem de maneira negativa no desempenho do micro. Hoje por exemplo, eu tive que remover de forma forçada o "TuneUp Utilities 2012" do micro de um cliente que usava net / virtua. Com o software, ele tentava optimizar o servidor DNS, e dava perda de pacotes em mais de 75% dos casos... Mas o facebook funcionava como um avião.

Além disso, eu já tive dois casos em que o micro travou depois de usar o ccleaner.

Pra mim tentar consertar o que está ruim via software é fria. É igual m****, quanto mais mexe, mais fede. E a probabilidade de dar algo errado quando já está tudo errado é enorme. Então, pra mim é format (ou restore disk). Este desempenho pós format é melhor possível de sua máquina. Se não o satisfizer, pode ter certeza q é hora de melhorar o hardware.
 
Limpar registro não aumenta a velocidade do micro. Isso eu te garanto!

Exclua temporários (net e windows) e faça uma desfragmentação de disco. Isso sim vai dar diferença de desemenho.

A maioria dos programas que surgem como "solução para velocidade do micro" são placebos. Eles te mostram 300 / 500 /800 erros que não influem de forma significativa no desempenho do PC. Alguns influem de maneira negativa no desempenho do micro. Hoje por exemplo, eu tive que remover de forma forçada o "TuneUp Utilities 2012" do micro de um cliente que usava net / virtua. Com o software, ele tentava optimizar o servidor DNS, e dava perda de pacotes em mais de 75% dos casos... Mas o facebook funcionava como um avião.

Além disso, eu já tive dois casos em que o micro travou depois de usar o ccleaner.

Pra mim tentar consertar o que está ruim via software é fria. É igual m****, quanto mais mexe, mais fede. E a probabilidade de dar algo errado quando já está tudo errado é enorme. Então, pra mim é format (ou restore disk). Este desempenho pós format é melhor possível de sua máquina. Se não o satisfizer, pode ter certeza q é hora de melhorar o hardware.

Olha, pela experiência que eu tenho com EasyCleaner, a diferença de velocidade após o término da limpeza, é notável. Muda bastante..
 
ccleaner + ccleaner enhancer(para adicionar a limpeza de mais programas) + auslogic registry cleaner

uso na empresa, incluindo servidores.
Só toma cuidado ao selecionar os programas que deseja limpar com o ccleaner enhancer.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo