• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Limpar telas de TV/Monitor da forma correta. Como ??

AlvaroDickinson

know-it-all Member
Registrado
Chupei uma laranja assistindo vídeo, espirrou no monitor/TV de leve. Fui passar gentilmente um pano limpo e manchou, sem arranhar. Como limpar esse engorduramento sem absolutamente nenhum tipo de dano ou fosco na tela atual miniled ?? Quais os melhores produtos possíveis, comprovado?? Fica aí o tópico como referencia a limpeza.
Minha antiga Philips ambilight tinha um baita vidro na frente, limpava fácil. Agora na atual parece delicado sem o vidro. :rolleyes:
 
Chupei uma laranja assistindo vídeo, espirrou no monitor/TV de leve. Fui passar gentilmente um pano limpo e manchou, sem arranhar. Como limpar esse engorduramento sem absolutamente nenhum tipo de dano ou fosco na tela atual miniled ?? Quais os melhores produtos possíveis, comprovado?? Fica aí o tópico como referencia a limpeza.
Minha antiga Philips ambilight tinha um baita vidro na frente, limpava fácil. Agora na atual parece delicado sem o vidro. :rolleyes:
Qdo acontece esses acidentes, uso um pouco de água mesmo num lenço de papel ou pano de microfibra e passo com cuidado, é a única coisa q realmente tira esse tipo de mancha.
 
Os fabricantes sempre recomendam limpar com produtos específicos ou com pano levemente umidecido e logo depois passar um pano seco para secar.

Mas vc tem que tomar o cuidado de após fazer isso secar totalmente a tela, pois acredito que se não fizer logo a secagem completa, pode ser que passe alguma humidade para parte de dentro da tela e ai pode fazer com que seu painel mais tarde entre em curto. E, claro, fazer todo o procedimento com o MONITOR DESLIGADO. Coisa que eu não fazia, putz!

Vi em um site dizendo que pode esperar ele secar para ligar novamente. Mas aconselho usar outro pano seco para secar o monitor em vez de ficar esperando secar naturalmente pois acredito que isso pode fazer com que, de alguma forma, passe humidade para parte interna da tela. Na dúvida, melhor ir pelo modo comprovadamente mais seguro (secar com pano seco).

Eu tinha a mania de limpar com o monitor ligado e perdi um monitor novinho pois o técnico disse que minha tela entrou em curto!!!

Agora vou ficar com um medo danado e um cuidado mega redobrado pra limpar a tela. Produtos para limpar? Só se eu ler recomendações e se a mancha não sair naturalmente com o pano levemente humidecido em ÁGUA PURA. De preferência comprar uma garrafa de água mineral pra isso.

Água que vem pela tubulação da casa ou por filtro, acredito que tenha mais chances de ter pequenos resíduos minerais que podem riscar a tela.

Não sei se estou falando besteira, se tiver me corrijam por favor.

Ao amigo ai da laranja uma piadinha pra relaxar: Chupou a laranja e agora vai ter que chupar essa manga, rsrs.
 
Agora vou ficar com um medo danado e um cuidado mega redobrado pra limpar a tela. Produtos para limpar? Só se eu ler recomendações e se a mancha não sair naturalmente com o pano levemente humidecido em ÁGUA PURA. De preferência comprar uma garrafa de água mineral pra isso.

Acho que o certo seria agua destilada. é pura sem minerais.

Eu comprei uma garrafa de agua destilada em casa de materiais cirurgicos, só pra limpar o monitor mesmo.

Antigamente tinha um produto da philips de limpar telas, não existe mais, era bom. E hoje não confio nesses limpa telas genéricos.
 
Bem... para não deixar em branco... acabei comprando um limpa tela spray de álcool isopropílico que vem com o paninho e a tela ficou 0Km borrifando no pano ao invés de direto na tela. Sequei com o lado seco do pano. Nada de manchas ou danos sob luz e ângulos. Um dia vai sujar de novo... mas até lá, mantenho o cuidado. As Neo QLed miniled são caras... e mesmo que não fosse.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo