Linux pode causar problemas na placa-mãe?

andrewer20

Well-Known Member
Registrado
Meu PC tava dando problema, até criei um tópico aqui no adrena pq pensei q era na GPU (GTX 770). Mas depois de testar outra GPU descobri que era na placa-mãe o problema (tava dando erro de parou de responder e...successfully recovered hehe). Aí levei prum técnico. Hj de manhã ela me liga falando que quer formatar o HD, quase tive ataque no coração hu3 pq tem mto anime, jogo e trabalho da faculdade (tenho HD externo de 1.5TB e outro de 4TB cheios já intaum naum da pra guardar neles). A técnica lá disse que o linux ta dando problema...como?? Uso linux a um tempo já, no notebook só uso linux (dual boot tb, com geforce tb) e nunca deu problema (é claro, se eu coloco proprietary drivers da uns probleminha mas nada demais). No PC naum uso mto linux, sempre vo direto pra WIndows no GRUB.

Quando falei que usava SSD a técnica ficou surpresa (só falta ela ter restorado a BIOS pro default e não consegue entrar no Windows pq ta em modo IDE e naum AHCI, que o Windows não funfa com IDE no meu PC no SSD).

Primeiro ela falou em remover o linux, depois em formatar tudo. Linux realmente pode causar problemas na placa-mãe??
 
Tem nada a ver isso ai, ela ta viajando, uso linux faz um tempo e nunca tive problemas..
 
Esses "técnicos" por aí!!!!:haha::facepalm:

Não conseguem diagnosticar o problema???? Simples, formatam!!!:argh:

Cara, minha sugestão é levar para outro técnico avaliar
 
Se você entende tanto dessas coisas porque diabos levou para um "tecnico" ???

pega o PC de volta, reseta a BIOS, atualiza a BIOS, atualiza o firmware do SSD...

Formata o PC do 0 e sem fazer a merd@ do Dual-Boot... coloca Windows 8.1 with Update 1 x64, cria uma conta Microsoft, joga seus arquivos no OneDrive e acabo
 
Nunca que um Sistema Operacional vai danificar um hardware... o cara fumou todas quando falou isso.
 
Tem nada a ver isso ai, ela ta viajando, uso linux faz um tempo e nunca tive problemas..

Esses "técnicos" por aí!!!!:haha::facepalm:

Não conseguem diagnosticar o problema???? Simples, formatam!!!:argh:

Cara, minha sugestão é levar para outro técnico avaliar

Nunca que um Sistema Operacional vai danificar um hardware... o cara fumou todas quando falou isso.

ahsahsuahsuhas foi o que eu pensei, eu resgatei o meu PC das mãos dela já \o/

parece que minha placa-mãe ta com problema de hardware mesmo...

Se você entende tanto dessas coisas porque diabos levou para um "tecnico" ???

pega o PC de volta, reseta a BIOS, atualiza a BIOS, atualiza o firmware do SSD...

Formata o PC do 0 e sem fazer a merd@ do Dual-Boot... coloca Windows 8.1 with Update 1 x64, cria uma conta Microsoft, joga seus arquivos no OneDrive e acabo


puqe dual boot eh ruim? Uso no meu notebook dual boot ubuntu 14.04 + windows 7 e nunca deu problema.

E eu naum gosto de WIndows 8, to com o 7 mesmo ahaeuhaeuheahue

E pelamor naum posso formata é tanta coisa que já encheu os HDs externos e os internos tão no limite (3TB)...Vo fazer update na BIOS q naum faço desde que eu comprei a mobo haha
 
Atualizei a BIOS, to usando o PC, agora é esperar e ver se começa a dar o erro de novo...

Falei com um cara que realmente entende das coisas xD e ele pediu pra mandar umas fotos da placa-mãe (ele falou que pode ter acontecido algo com os capacitores). Se não for isso eu levo o PC pra ele dar uma olhada melhor e dar a palavra final. Se a placa-mãe realmente não tiver funfando partiu z97+i5 4690k
 
Geralmente dano físico à placa mãe costuma ocasionar erros bem mais bruscos ... a saída é essa mesmo atualiza a bios, reveja os componentes, principalmente a fonte e as memórias, monitore temperaturas ...

Linux não estraga placa mãe não, isso não existe - duas boot não estraga placa mãe não, isso beira o absurdo ... se fosse assim aconteceria com todos - vamos pela logica que vc encontra a solução.

Sorte ae ..
 
Geralmente dano físico à placa mãe costuma ocasionar erros bem mais bruscos ... a saída é essa mesmo atualiza a bios, reveja os componentes, principalmente a fonte e as memórias, monitore temperaturas ...

Linux não estraga placa mãe não, isso não existe - duas boot não estraga placa mãe não, isso beira o absurdo ... se fosse assim aconteceria com todos - vamos pela logica que vc encontra a solução.

Sorte ae ..

Intaum tb acho, se fosse erro físico acho que nem dava pra ta usando agora.

Seguinte: do nada começou a metralhadora de erros e BSoDs. Mal conseguia usar por 10 segundos já dava BSoD. A mensagem que aparecia na BSoD era bugcode usb alguma coisa, intaum lembrei que há mto tempo atrás, junto com a GPU GTX 770 eu comprei um adaptador USB bluetooth. Funcionou...por um tempo. Depois, devido a forças sobrenaturais, esse maldito começou a destruir meu PC - não dava nem pra remover meu HD externo, eram uns erros ridículos. E se eu bootava o PC com o adaptador, o PC naum ia nem pra BIOS. Intaum eu deixei o adaptador de lado. Considerando essas minhas memórias do passado, partiu genocídio de qqr coisa relacionada a bluetooth - serviço bthidbus, desinstalar uns programas relacionados a bluetooth etc. Só não consegui remover a key lá no regedit. Isso tudo no modo Speed Racer pq ficava dando BSoD aheuhauehuaehuae. Agora, atualizei os drivers (Windows Update que eu tinha desativado pq odeio hu3, + um tal de Slim Drivers). E não tem mais a metralhadora de erros, to até postando essa resposta através do PC. Vo testar mais e ver no que da - mas nunca mais chego perto de bluetooth na minha vida kkkkkkkkk

A propósito se alguém souber como exterminar completamente os drivers de bluetooth SEM conectar o adaptador me avisa :D (no gerenciador de drivers la naum aparece se naum ta conectado).
 
Última edição:
Isso ta me cheirando a erro do Windows ou Driver...

ja tentou visualizar os Eventos do Windows ??? :hmm: uma coisa tão simples e ninguem faz...

porque não usar Dual-Boot no mesmo HD ??? porque pode causar telas azuis/pretas/amarelhas, etc....

atualizar BIOS é fundamental cara, e manter o Windows atualizado, o Windows 8.1 é bem mais estavel !!
 
Isso ta me cheirando a erro do Windows ou Driver...

ja tentou visualizar os Eventos do Windows ??? :hmm: uma coisa tão simples e ninguem faz...

porque não usar Dual-Boot no mesmo HD ??? porque pode causar telas azuis/pretas/amarelhas, etc....

atualizar BIOS é fundamental cara, e manter o Windows atualizado, o Windows 8.1 é bem mais estavel !!


O windows 7 q eu to usando ta no SSD, o Linux e o Windows 7 velho tão em outro HD (eu deixei o velho caso o SSD dê problema). Meio bagunçado mas nada que tenha dado problema ainda haha

Eu atualizei a BIOS e liguei o Windows Update. É que eu tenho um amigo que fez um update do Windows e de alguma forma o HD ficou inteiramente corrompido, aí assustei xD

O Windows 8.1 pode ser mais estável mas eu não gostei mto do visual dele hehe.

Eu fui nesse Event Viewer mas naum entendi nada kkkkkkk


Agora to com um probleminha devido à bagunça dos drivers - o Windows fala que naum to conectado à internet, ás vezes mostra aquele ícone de sem conexão ethernet, ás vezes só o asterísco amarelo nas barrinhas do wi-fi, mas...eu to postando isso agora e fazendo um download tudo certo. Tenho um adaptador de Wifi USB, e ele ta funfando...E tb não conecta ao IPV6 (mas já q ninguem usa naum me importo heauehaueh). Vo da uma olhada nos drivers, mas de qqr jeito parece q o PC ta funcionando depois de arrumar os drivers, joguei Far Cry 4 funfo direitinho, sem mais problemas. Parece que minha mobo não vai me largar tão cedo, preciso que ela dure até 2016 haha
 
O windows 7 q eu to usando ta no SSD, o Linux e o Windows 7 velho tão em outro HD (eu deixei o velho caso o SSD dê problema). Meio bagunçado mas nada que tenha dado problema ainda haha

Eu atualizei a BIOS e liguei o Windows Update. É que eu tenho um amigo que fez um update do Windows e de alguma forma o HD ficou inteiramente corrompido, aí assustei xD

O Windows 8.1 pode ser mais estável mas eu não gostei mto do visual dele hehe.

Eu fui nesse Event Viewer mas naum entendi nada kkkkkkk


Agora to com um probleminha devido à bagunça dos drivers - o Windows fala que naum to conectado à internet, ás vezes mostra aquele ícone de sem conexão ethernet, ás vezes só o asterísco amarelo nas barrinhas do wi-fi, mas...eu to postando isso agora e fazendo um download tudo certo. Tenho um adaptador de Wifi USB, e ele ta funfando...E tb não conecta ao IPV6 (mas já q ninguem usa naum me importo heauehaueh). Vo da uma olhada nos drivers, mas de qqr jeito parece q o PC ta funcionando depois de arrumar os drivers, joguei Far Cry 4 funfo direitinho, sem mais problemas. Parece que minha mobo não vai me largar tão cedo, preciso que ela dure até 2016 haha

tira print todos seus programas instalados....

a sua .ISO do windows deve ser ruim, bixada, com virus, etc
você instalou programa lixo e esta tento problemas...
você instalou drive errado e esta tendo problemas
você pode ter usado crack de algum programa e causou o problema

pode ser varias coisas
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo