• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Linux ( ubuntu 12.04 ) em mini pc android 4.0 , algum já usou esses pcs mini/hdmi ?

humerf

Hungry Member
Registrado
How to enable 1080p output for the MK802 Mini PC (Ubuntu) - Liliputing
Ubuntu 12.04 (and Lubuntu 12.04) images for the MK802 mini PC - Liliputing

algum já usou ?

estava afim de pegar um desses para por na salinha onde faço meus projetos de eletronica e tal no fundo da casa , pois lá tem um durom 800 com 512mb sem video off , e está bem lento e ate travado maquina no xp quando entra na net ( processador fraco demais ) ehehe
( monitor com hdmi full hd tem lá ehehe ) hd externo tenho um aqui de 500gb , mini sd de 8gb tenho um aqui tambem , mouse/teclado sem fio tenho tambem , hub usb tambem tenho , então a maior parte das peças que precisaria para ter um uso legal esse mini pc eu teria aqui para usar sem ter que gastar , seria somente comprar o mini pc mesmo .

queria mais uma maquina para entrar na net, escutar uma musica esse pá até ver uns videos ( pois nem youtube posso ver nessa maquina do duron pois engasga tudo )
e claro me familiarizar com linux , tenho muita vontade de mexer mas sempre me rendia ao windows ehehe.

Alguem me recomenda um desses mini pc , vi uns modelos com 1gb e processador de até 1.5ghz ( o do link acho que é dos mais antigos , hoje tem uns modelos um pouco melhor .
Ou que nada melhor eu pular fora dessa pois esses mini pcs é tudo bomba, não vale o preço ?
 
Cara faz melhor pra voce tirar onda. Compra um celular com hdmi. Eu comprei recentemente um Xperia Play, ele nao tem hdmi, e coloquei o ubuntu nele e posso acessar meus servidores nas nuvens em qualquer lugar com 3G.
Olha as imagens :

ubuntu_android_03.jpg

connectbot.htc.aria.300px.png


Na primeira imagem mostra o ubuntu desktop, na segunda imagem mostra o terminal de comandos. Pelo terminal de comandos eu acesso meu servidos via SSH e tenho o controle total dele nas minhas maos, claro com 3G.
 
Oi perereca
valeu pela dica kara ,é que celular são sei o porque mas não consigo descer ehehe ,( o que uso para ter uma ideia é um nokia basico de 100 reais nem isso que só peguei porque tem uma boa bateria ( odeio ficar carregando eheh , e um bom alto falante para o mp3 )
andei vendo tem um Raspberry Pi que dá para instalar varia coisas nele , e pequeno e tal ( vi uns suporte que dá para por até atras do monitor fica na furação VESA , é bem um mini pc mesmo com linux ubuntu 12.04, entra cartão SD e tal ( ai penso em por um hd externo mesmo se for o caso )

Ontem eu fiz uma graça aqui , peguei o linux puppy e gravei no pendrive de 2gb ( micro sd + adaptador ) e dei um boot para ver qual que é ( nunca usei linux na minha vida ehehe ) . Rodou até que satisfatorio no pc ( duron 800 + 512 de ram ddr1) , acho que se instalar ele no HD deve ficar melhor, pois o pendrive é meio lentinho.agora estou pegando o ubuntu para ver como é, ai esse vou bootar no duron e no outro pc para ver como fica, só por curiosidade .
O puppy rodei ontem entrei na net com ele usando o opera , vi umas fotos, abri uns pdf , até rodei uns videos flv que no xp aqui dá umas engasgadas ( no linux rodou até que liso ) e a interface dele achei que si mais complicada, e não é, é coisa de tempo para pegar o jeito . vou instalar aqui nessa maquina e ver como fica , mas mesmo assim vou pesquisar mais opçôes para poder usar uma maquina simples, pequena e sem muito custo , até em um tablet com linux pensei , mas acho que nem vira né ?
o que me trava ficar com a maquina que tenho aqui é a saida de video mesmo muito baixa para usar nesse monitor de led , ai acho que um hardware com hdmi ( mesmo que nem use para nada muito pesado , pois é somente para uns filmes , fotos , pdfs e usar na net ai queria usar nos 1080p mesmo
é isso , novas ideias são bem vindas tambem :)
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo