Lista de jogos compatíveis com Auto HDR do Windows 10

PierreFla

Member
Registrado
Como muitos sabem, o Auto HDR agora está disponível na versão insider do Windows 10. Mais de 1000 jogos são compatíveis, mas não foram divulgados quais. Há vários jogos grandes mais velhos e até algumas mais recentes que não funcionam, como Batman Arkam Asylum, Alan Wake, Apex Legends, GTA IV e até mesmo Dark Souls Remastered. Enquanto outros que até já tem HDR nativo têm suporte, caso do Destiny 2, e isso é maravilhoso porque o HDR nativo do Destiny 2 é completamente quebrado há mais de 3 anos e agora é possível jogar em HDR graças ao Auto HDR.

Eu proponho que seja criada uma lista de quais jogos conta com o suporte com a colaboração de todos já que pra saber só na base do teste.

(Obs: Nem todos os jogos que tem suporte ao Auto HDR no Xbox Serie S/X tem suporte no do PC. Ex: GTA IV, Apex Legends.)

Em alguns jogos o Auto HDR não funciona se o overlay do MSI Afterburner estiver ligado.

Esses são jogos que sabe-se até agora que tem suporte do Auto HDR:

  • Arma 3
  • Assassin's Creed Black Flag
  • Assassin's Creed Syndicate
  • Assassin's Creed Unity
  • Batman Arkham City
  • Batman Arkham Knight
  • Bioshock 2 Remastered
  • Bioshock Infinite Remastered
  • Bioshock Remastered
  • Black Mesa
  • Call of Duty MW2020/Warzone
  • Crash N Sane Trilogy
  • Control
  • Cuphead
  • Dark Souls 3
  • Destiny 2
  • Deus Ex Human Revolution
  • Deus Ex Mankind Divided
  • Devil May Cry 5
  • Diablo 3
  • Dragon Quest 11
  • Factorio
  • Fall Guys
  • Fallout 4
  • FIFA 21
  • Final Fantasy 12
  • Farcry 3 Deluxe Edition
  • Forza Horizon 3
  • Gris
  • GTA V
  • Hades
  • Halo MMC
  • Halo Wars 1
  • Hitman 3
  • Killer Instinct
  • Mafia 2 e 3
  • Ni No Kuni Remastered
  • Nier: Automata
  • Ori & The Blind Forest Definitive Edition
  • Overcooked 1 e 2
  • Quantum Break
  • Rainbow Six Siege
  • Rocket League
  • Rimworld
  • Rise of the Tomb Raider
  • Skyrim
  • Sleeping Dogs Definitive Edition
  • Snowrunner
  • Spyro
  • The Witcher 3
  • The Witness
  • Tomb Raider
  • Unrailed!
  • Valheim
  • World of Warcraft
  • Yakuza Remastered Collection

  • Alan Wake
  • Arkham Asylum
  • Bayonetta
  • Dark Souls 2
  • Dark Souls Remastered
  • DBZ Kakarot
  • Dishonored 1 e 2
  • Doom 2016
  • Dragon Ball Fighterz
  • Dying Light
  • Fallout 3
  • Farcry 3
  • Final Fantasy X
  • Gears 4
  • Ghostrunner
  • GRIP
  • GTA IV
  • GTA San Andreas
  • Human Fall Flat
  • Left 4 Dead
  • Mafia Definitive
  • Marvel vs Capcom Infinite
  • Mass Effect Andromeda
  • Metal Gear Rising
  • Metal Gear Solid V
  • Metro Redux (2033 e Last Light)
  • NBA 2K Playgrounds
  • Persona 5 Scramble
  • Project Cars 3
  • Resident Evil 4
  • Ryse Son of Rome
  • Shadow of Mordor
  • Shenmue 1 e 2
  • Soul Calibur VI
  • Street Fighter x Tekken
  • Tekken 7
  • The Evil Within
  • Ultimate Marvel vs Capcom 3


Perguntas e respostas:

Pode ser jogo de fora do Game Pass ou da Windows Store?
Sim.

Em quais APIs funciona?
DirectX 11 e 12
 
Última edição:
Show. Tenho tv com hdr, porém como o video do pc para a tv vem via cabo ethernet com adaptador. Não habilitando o hdr, vou jogar o pc na sala pra testar o recurso.
 
Já la ia postar coisa errada, achei que estava falando daquele hdr automatico que vc entra no game e ele ativa kk tipo do ac odyssey.. ai vi que é uma tecnologia nova ..
 
Eu testei em poucos games, e ficou muito bom o Auto HDR.
Mas os games com DX9, já podem descartar todos. Na lista que não funcionam, tem vários com DX9, logo acho que ne precisariam adicionar a lista.
O melhor é colocar os games em DX11 ou 12 que são ou não compatíveis.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Show. Tenho tv com hdr, porém como o video do pc para a tv vem via cabo ethernet com adaptador. Não habilitando o hdr, vou jogar o pc na sala pra testar o recurso.
Por enquanto só está habilitado no Windows Insider Preview Dev, é uma versão mais instável, mas devem colocar o auto hdr em breve nas versões finais.
 
A princípio eu nem ia botar lista de jogos não suportados, mas como a maior parte já estava pronta... Eu só adicionei mais alguns, e pensei também que fica melhor para as pessoas não ficarem testando um jogo que já foi testado. Eu não sei quais jogos de fato são DX9 ou não. o Alan Wake, apesar de ser DX9, tem Auto HDR no Xbox, então eu baixei a versão UWP no Game Pass para testar.

De todo modo, eu já deixei claro que só funciona em DX11 e 12.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu testei em poucos games, e ficou muito bom o Auto HDR.
Mas os games com DX9, já podem descartar todos. Na lista que não funcionam, tem vários com DX9, logo acho que ne precisariam adicionar a lista.
O melhor é colocar os games em DX11 ou 12 que são ou não compatíveis.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Por enquanto só está habilitado no Windows Insider Preview Dev, é uma versão mais instável, mas devem colocar o auto hdr em breve nas versões finais.
 
Huh... Meu monitor tem uma função de hdr. Você escolhe entre cinema, jogo, leitura, hdr, etc... Quando ligo, fica tudo colorido, não importa o jogo. Tem diferenca entre essa função hdr do monitor e o hdr do windows?
 
Huh... Meu monitor tem uma função de hdr. Você escolhe entre cinema, jogo, leitura, hdr, etc... Quando ligo, fica tudo colorido, não importa o jogo. Tem diferenca entre essa função hdr do monitor e o hdr do windows?
Tem. Essa função "HDR" do seu monitor é apenas um gimmick. São apenas configurações de cores e contrastes diferentes. O HDR do Windows é o suporte para telas que realmente possuem HDR, como as TVs OLED da LG.
 
Entendi. A minha também tem... É uma LG wk600. Mas não cheguei a testar. Vou ver o que acontece. Valeu.
 
Desperados 3, Nioh 2 e Kaze and the Wild Masks não funcionaram aqui.
 
Gendin Impact, Little Nightmares 2 e o novo Oddworld estão funcionando.
 
Days gone tem suporte a hdr.
 
Cara, eu nao ativo hdr sempre. As vezes nao gosto, caso do resident evil 8, achei que ficou muito escuro e tive dificuldade de enxergar algumas coisas no cenário (talvez pelo fato da minha sala ser aberta com luz do sol). Vocês passam por isso?
 
Acontece, sim. Gosto de usar em Elders Scroll Online porque o mundo fica mais vivo. Mas jogo escuro pode ser complicado. Como só jogo de madrugada, então não tem problema aqui.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo