• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Listas e pontos separados na tela com HD4870x2. Artefatos?

rafic01

Active Member
Registrado
Galera, é o seguinte, eu comprei uma 4870x2. Estava usando ela numa boa até hoje. De repente tô lá eu jogando normalmente e me aparece uns trecos muito estranhos. A tela fica toda zoada, com vários pontos de cores como se tivesse varios pontos meio separados de uma cor só tipo, azul, vermelho etc. Ele entra no jogo e talz mas depois de um tempinho aparece essa coisa zoada aí na tela. :S Sei lá como explicar. formatei o PC, instalei o driver da ATI novo e NADA. vai uma foto de como que fica:



um exemplo de como que fica fora do jogo. o consegui tirar foto do jogo.
o sei o que pode ser, mas pelo amor de Deus tomara que o seja a VGA. :S
Me ajudem.
 
Editado por um moderador:
cara...pra mim isso pode ser duas coisas.....primeira é, a vga está esquentando muito com passar do tempo, acumulo de poeira, e o resultado isso ai na tela.....ou segunda, ela já está se despedindo...(morrendo)
torço que seja a primeira opção....ou nem uma das duas.
PS: experimentou trocar de drivers?
 
isso não esta relacionado a "drivers", ele postou uma foto do seletor de OS ali que é anterior ao windows e seus drivers serem carregados,
eu tentaria olhar se existe sujeira, problemas aparentes, e testar outra placa nesse PC e monitor ou a placa em outro PC e monitor, mas acredito que a placa possa ter algum dano que você não vai conseguir reparar... ai é recorrer a garantia...
 
Concordo com o Spectro. A essas alturas você pode fazer duas coisas :

1- Leva-la para alguém ou algum lugar que tenha um soprador suficientemente forte pra soprar poeira dentro do cooler fechado dela.
2- Acionar garantia/RMA e manda-la para troca.

Instale algum programa pra mostrar a temperatura da GPU, ou veja no Catalyst mesmo enquanto joga pelo Alt+Tab. Até uns 81ºC é completamente normal, acima disso já acho arriscado.
 
Concordo com o Spectro. . Até uns 81ºC é completamente normal, acima disso já acho arriscado.
essa é uma vga bem esquentada por se tratar de um crossfire interno....costuma esquentar mais que as singles. tenho um colega q tem uma dessa que bate 94 graus em full...porem nunca aparentou problema
 
poutzzz o problema eh que eu comprei ela usada de um cara aqui da minha cidade, ele testou tudo no pc dele ligou normal, porque foi dar isso lgo COMIGO? afff q raiva mew
 
lamento informar mas acho q sua vga esta se despedindo desta vida se preparando para fazer a passagem
para uma outra
 
95% de chances dela está ''morrendo'' aciona a RMA se tiver ou pede pra o seu amigo que você comprou trocar por outra.
 
Se deixar o catalyst controlar o fan delas, geralmente ficam bem quentes, agora se colocar por volta de 45~50% pode ir jogar normalmente que não passa dos 75ºC, isso a do meu amigo...

Mas no seu caso, já está dando erro antes de carregar os drivers dela, por isso tem grande chance de ser problema físico mesmo. Tenta abrir, limpar e trocar a pasta térmica e verifica os contatos das memórias, maioria dos artefatos são causados por aquecimento demasiado nas memórias.
 
Fonte?
qual a config do seu pc?
 
Tire o PC da tomada, remova a placa de video e verifique os contatos dourados, se estiverem oxidados mesmo que levemente, passe uma borracha macia neles.

Essa placa é pesada, com o gabinete na vertical ela chega a ficar meio torta até, é capaz que o contato esteja prejudicado, principalmente se alguém bateu no gabinete.

O ProteusRj teve um problema parecido, no caso dele era isso, problema de contato da placa com o slot.
 
Ja deixei o fan dela em 70% quando jogo, ateh um tempo atras ela tava rodando perfeitamente cara nunca tinha dado nenhum problema, amis ai agora sei la q q pode ser :S
nao sei mais oque fazer, nao quero abrir ela nao.
nao entendo dessas coisas vou ver com o cara que comprei...isso eh se ele nao me der cano neh :S
 
e o problema continua e vai ficando pior ainda...so pra tirar uma duvida PROCESSADOR nao tem NADA A VER com isso neh? penso que a vga eh mtu forte pro proc isso pode acarretar em algo? ou eh problema na vga mesmo? ja fiz tudo q falaram ai em cima e naaaaaaaadda


 
Faz o que japamd falou, é algo rapido que pode solucionar o problema.. x2 4000+ + HD4870x2? OMG gargalo dos bons ai em...
 
Seria interessante se vc abrisse e olha-se os capacitores dela, e dizer como estão.
 
Se não me falha a memória a uns 8~10 meses atráz o usuário Jcjcosta pegou uma HD4850X2 e teve exatamente o mesmo problema, resumindo: mandou pra garantia.
 
Bom, se você não quer abri-la porque não sabe mecher com isso, melhor nem fuçar mesmo, peça pra esse seu amigo abri-la, tirar o pó, limpa-la bem e trocar a pasta térmica, se mesmo assim ela continuar nessa bozolandia de ficar essas listras, é garantia ou lixo.
 
Faz o que japamd falou, é algo rapido que pode solucionar o problema.. x2 4000+ + HD4870x2? OMG gargalo dos bons ai em...


ja fiz oq ele me flw e ainda as vezes ela apareçe essa tela zuada, agorinha mesmo apareçeu ai travou o pc e a vga ou o pc nao sei dizer pareçe q parou de funcionar dps voltou como se tivesse desligando e ligando quando nao reinicia o pc apareçe: O Driver AMD parou de funcionar mais voltou a funcionar normalmente"
:mad: ja to ficando nervoso ja pqp
eh ta um gargalo mesmo ja ia comprar um proc mais com esse problema agora ja to ficando louco :S
oque eh mais estranho é que ela estava funcionando perfeitamente a 2 semanas atras eu tava jogando tudo aki de boa com a temperatura dela nem chagava a 90º agora ontem foi me dar esse problema :(
 
Última edição:
nao pode ser a placa mae nao??? eu acho que nao seja a vga ela tava funcionando perfeitamente
 
Cara, o procedimento padrão seria:

Tira ela da mobo e limpa o slot com um pincel. Depois vc limpa os contatos dela com uma borracha sintética e reencaixa.

Reinstala os drivers e vê se o problema continua.

Se continuar é grande a chance de que ela tenha ido dessa pra melhor:(
 
E amigo segue todos os passos que a galera recomendou isso deve eliminar muito as probabilidades porem oque mais isso tem cara que sua VGA esta morrendo msm....mais por via das duvidas olha seu monitor tive um LCD assim de 17 deu esses msm probelmas (quase identicos) depois morreu levei em uma assistencia tecnica e arrumaram nao saiu mais de 70 reais mais porem... sua placa pode estár morrendo sim faça tudo que a galera falou msm ! 1 tire a placa e passe uma borracha no contatos dela ....2 olhe si nao está faltando nada nela capasitores e tudo mais olhe bem os cabos de alimentaçao e si o cooler está rodando livre ou amarrado ...3 retire a placa e leve a um lava-jato ou borracharia e mande o cara passar um jato de ar comprimido era bom vc msm fazer isso por eles nao podem ter cuidado e danificarem a placa fazendo isso nao resolvido seu problema va atrás do seu amigo que compro a placa pega a nota fiscal e corre para a RMA fora isso sao poucas as coisas que possa fazer !!!

Boa sorte !!
 
Se não me falha a memória a uns 8~10 meses atráz o usuário Jcjcosta pegou uma HD4850X2 e teve exatamente o mesmo problema, resumindo: mandou pra garantia.

Foi sim Cata, depois de testar 4 VGAs HD4850X2, constatou que era lote com defeito na época.

Bom, observando o link que o japamp passou, testa com o "calço provisório para VGA tabajara" que o Proteusrj fez, quem sabe seja isso ;)

No meu caso na época essa solução seria um FAIL, pois testei em dois computadores e com as torres deitadas, e aparecia as mesmas imgens postadas aqui.
 
Foi sim Cata, depois de testar 4 VGAs HD4850X2, constatou que era lote com defeito na época.

Bom, observando o link que o japamp passou, testa com o "calço provisório para VGA tabajara" que o Proteusrj fez, quem sabe seja isso ;)

No meu caso na época essa solução seria um FAIL, pois testei em dois computadores e com as torres deitadas, e aparecia as mesmas imgens postadas aqui.

Lembrei desse fato nego, pena que na época você não conseguiu solucionar o problema mesmo porque era lote com defeito.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo