Literatura on line, você consome?

AlphaCharlie

OUTATIME
Registrado
Pessoas,

Uma pergunta rápida.

Você tem o hábito de ler volumes maiores, como livros, no PC e tablet, ou ainda acha que lugar de livro é no papel?
 
Pessoas,

Uma pergunta rápida.

Você tem o hábito de ler volumes maiores, como livros, no PC e tablet, ou ainda acha que lugar de livro é no papel?
Acho que no PC e Tablet tem muita coisa que pode distrair e acabar interrompendo a leitura e depois deixando de ler de vez.
No livro acho que a gente fica mais concentrado e a imersão do que contado é maior, estou lendo O Demonologista, ontem fiquei lendo das 23:00 até 01:00 :damn:
Só não li mais porque vi as horas e lembrei que tinha que acordar cedo pra trabalhar :sono:
 
Tem uns livros que to lendo no iPad.

Principalmente quando vou trabalhar de ônibus e tem muito trânsito.

Eu tenho uma mochila pequena e sempre levo meu notebook de trabalho pra casa, então não dá pra ficar carregando muito livro e tal.

Mas ultimamente não costumo ler muito livro de histórias e romances. Tenho lido mais livro sobre assunto de meu interesse, como investimentos, ciência, etc.

Acho que o que falta ainda pra esse negócio de eBook ser mais difundido, é o preço baixar. O que mais custa em um livro impresso é o papel. Aí os caras lançam o livro de papel a 30 reais e o eBook a 25. :conte:

Em um filme no cinema, com ingresso a 8 reais: 7,80 é custo de projeção e só 20 centavos é que são direitos autorais. Num livro os custos seguem a mesma proporção...
 
Pessoas,

Uma pergunta rápida.

Você tem o hábito de ler volumes maiores, como livros, no PC e tablet, ou ainda acha que lugar de livro é no papel?

sim só leio no computador. com a tecnologia avançando é burrice gastar recursos e tempo para se deslocar a uma livraria, ou gastar espaço físico para armazenar o livro ou então gastar energia e poluir para produzir um livro físico.

a informação é a mesma então pra que complicar?

semana passada mesmo paguei 30 reais em um e-book, que não compraria se fosse físico, não quero acumular entulho ou gastar frete com o que posso ter digital.
 
livros > e-books.

odeio ler livros no pc/tablet.

não tem nada melhor que folhear um livro.
 
A literatura online vai acabar com a velha piada do "eu li um livro uma vez. Que livro era? Era um de capa verde."
 
No PC eu só leio algumas apostilas em PDF. Prefiro ler tudo de uma vez ou em no máximo duas vezes. Acho muito ruim ficar lendo e parando como se faz em um livro de papel.
 
Em trabalhos de ficção, leitura por lazer, vcs procuram novos autores? Alguém já descobriu um novo autor por ebook e ficou fã/?
 
Prefiro ler livro, no final da a sensação de "dever cumprido", sei-la, da orgulho :D

Mas tenho no tablet e leio nele também, as distrações são para os fracos :haha:
 
a unica vantagem que vejo no livro de papel é o fator emprestar/vender..se tivesse essa opção nos livros digitais, ai ja seria perfeito :D
to migrando toda minha humilde biblioteca para digital..prefiro 1000x mais o Kindle

mas o fato mobilidade..pqp..tem hora que voce ta sem fazer nada e pode puxar o celular e continuar lendo de onde voce parou..
pelo menos pra mim que sou um viciado em leitura, é perfeito...tenho todos meus livros novos no meu bolso sempre
 
Prefiro livro, mas leio no iPad sem problemas e sem distrações, pois sempre deixo todas as notificações desabilitadas.

Tenho 272 livros no iPad, embora deva ter lido apenas 1/3 disso ou um pouco mais, mas sei que estou "abastecido" por muito tempo.

A maioria são epubs, alguns de domínio público e alguns piratas. Alguns são de livros de tb tenho em papel.
 
Última edição:
Prefiro volume físico, principalmente se for impresso em papel amarelado.
No PC não consigo ficar lendo muito tempo, cansa as vistas, mesmo diminuído o brilho e usando função Paper.
Não tenho tablet.

Tenho miopia e astigmatismo, ler no formato digital não é muito agradável, acredito que esses leitores específicos não cause incômodo, pelo sistema de iluminação ser diferente, mas nunca testei.
 
Prefiro volume físico, principalmente se for impresso em papel amarelado.
No PC não consigo ficar lendo muito tempo, cansa as vistas, mesmo diminuído o brilho e usando função Paper.
Não tenho tablet.

Tenho miopia e astigmatismo, ler no formato digital não é muito agradável, acredito que esses leitores específicos não cause incômodo, pelo sistema de iluminação ser diferente, mas nunca testei.

kindle me da a mesma sensação do papel...vá a alguma loja da saraiva q eles devem ter algum disponivel para voce olhar
 
Ainda prefiro a leitura no livro físico, dá uma sensação mais prazerosa do que nos e-readers. Entretanto pela praticidade de armazenar (milhares de livros), serem mais baratos, acesso instantâneo, portabilidade (muito leve) e a possibilidade de ler anoite (paperwhite) muitos dos meus livros recentes são para e-reader.
 
tenho dificuldades em ler hj em dia por excesso de outras midias (series, jogo, filmes, etc)

só consigo se tiver na fila do banco ou esperando alguem na rua... ai leio no celular sem problemas (uso aldiko e altero a cor de fundo pra um laranja meio pastel). pratico, celular ta sempre comigo.

ps: kindle paperwhite ta´ 315 reais no ricardo hj
 
Há anos, feito louco, buscava nas bibliotecas o acervo do escritor H. P. Lovecraft. Nunca encontrava.
E então fez-se a internet. Dela consegui extrair a maioria dos contos de suas obras e os tenho no meu tablet.
Leio-os?
Não.
Pode ser prático ter livros e livros num só espaço, mas não ter a sensação de folhear as páginas, ver a capa, manusear, cheirar, esta praticidade perde toda a razão.
 
Eu nao compro livros a anos, so lendo nos celulares e tablets. Bem mais pratico e barato :haha::haha::haha: ( baixo o pirata mesmo :feelbad:)

Apostilas e livros tecnicos tambem;
 
Não gosto de ler no computador, acho cansativo e há muitas distrações. Eu pretendo futuramente adquirir um e-reader, provavelmente um Kindle, mas estou esperando sair o próximo modelo, que espero que traga o recurso Immersion Reading que atualmente só funciona no Android e nos Kindle Fire que não vira pra mim, já que usa mesma tela de monitor comum. Como também não tenho um costume muito grande de ler, me mantenho nos físicos, quando eu começar a ler mais e passar a compensar o Kindle Unlimited para mim, ai sim eu migro.
 
Já li tanto no PC quanto no talbet mas por falta de opção de ter impresso, a leitura no tablet e no PC é cansativa, eu queria experimentar algum leitor do estilo Kindle para saber se é melhor.
 
Eu leio no iPad e gosto bastante.
O último livro (de papel) que li tinha quase 600 páginas e de tempo em tempo o braço ficava "cansado". No tablet não tenho esse problema.
 
Eu leio no iPad e gosto bastante.
O último livro (de papel) que li tinha quase 600 páginas e de tempo em tempo o braço ficava "cansado". No tablet não tenho esse problema.

eu ate compraria um ipad para ler hq/mangás, um amigo tem e gosta muito de usar( na vdd só usa pra isso o resto ele faz no iphone msm ).
Mas recomendo um E-Reader, para leitura convencional ( jornal/livros/rss etc ).
 
prefiro ler no celular, ajusto a fonte, luminosidade, espaçamento, etc. e não preciso de luz pra iluminar a porcaria do livro que é mais incomodo e na maioria mais pesado.

:challenge:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo