Live for Speed S2 - a decepção

Delerue, fala serio mesmo, tu acha o gráfico do S2 ruim cara??????
Tu já jogou ele com os filtros ligados?????

Olha, sinceramente....ele nao é a ultima palavra me gráficos, mas cara....nao é também lá ruim, eu mesmo acho bom até demais, e nem vou falar em alpha.

Acho também que comparando com essas SS que puseram aí, nao fica atras nao cara.
 
Viperm disse:
Ou estou ficando louco!!! :)

Pelo o que parece, está, sim. :)

Viperm disse:
Em momento algum eu disse que CPU dá mais qualidado aos jogos galera.

Hoje você está muito bem humorado, cara. Parabéns! Mas vamos ao trabalho sujo. A coisa mais contraditória se resume na sua primeira aparição por aqui:

Bom....vamos por partes......um CPU influencia SIM no gráfico de um jogo, isso é fato

A coisa ficou tão clara que o Darcy até reforçou o que eu havia te explicado:

O delure quis dizer que CPU não influencia na qualidade do gráfico!!! Na quantidade de FPS é claro que sim!

Daí você respondeu com ironia (que até então não havia sido feita pra cima de você):

Nao mesmo?????
Ok entao...nem vou falar mais nada.
[e citou logo em seguida um link altamente questionável e off-topic.]

Daí você alopra geral, e além de repetir as mesmas bobagens, ainda faz ataques pessoais completamente desnecessários e infundados:

Nao venha me falar que CPU nao influencia em QUALIDADE, pois influencia sim, entre no link que deixei anteriormete, que você vai ver , se é que vai conseguir ler, pois está em ingles. Chega a ser óbvio, quanto mais forte o conjunto, mais qualidade e desempenho vc terá. Enfim, nao sei porque estou perdendo meu tempo com um cara como vc

E aqui você insiste em misturar performance com gráfico, novamente, de novo, mais uma vez...

Cara, que tal colocar uma 7800GTX em um Duron???? Será que vai ter a mesma qualidade/desempenho do que a mesma placa num A64 de ultima geraçao???? Óbvio que nao né cara....aí vc forçou.

Aqui você ignora que minha CPU é apenas 100 Mhz mais lenta que um Athlon XP 3200+, além disso confunde performance de filtros com desempenho de CPU. Está tudo completamente equivocado:

arrume um processador 3200+, coloque na sua máquina.....e veja como vc vai poder LIGAR mais detalhes e Filtros ( como vc disse, nao usou em doom 3, por que???? ). É óbvio que tu pode ligar tudo....faça o teste em seu PC...ligue seu Doom 3 com AA4X e AN 8X..veja se nao vai cair os FPS.

Aqui eu explico pelo fato de você não ter qualquer experiência com o assunto, e achar que essa configuração 'mandava muito bem', enquanto que é fisicamente impossível (inclusive por testes verificáveis em qualquer site especializado, como Tom's, Anand e, especialmente, XBit Labs):

Cara...eu tinha uma 9800XT.....e ela mandava mto bem no Doom3 com filtros ligados.....só que meu processador era um 3200+. Como tu me explica isso???

Por fim, você conclui algo que jamais fiz com a sua pessoa. Curiosamente, foi justo o oposto:

Agora tu já pode dizer que atacou alguém.

Admiro a posição da moderação com as brigas ocorridas pouco acima, porém questiono a não intervenção (sem edições desnecessárias, mas apenas um toque) com relação a esse tipo de comportamento. O sujeito se utiliza de má fé e ainda é grosseiro. :rolleyes:

Enfim...
 
Viperm disse:
Delerue, fala serio mesmo, tu acha o gráfico do S2 ruim cara?????? Tu já jogou ele com os filtros ligados?????

Alguns jogos não consigo jogar sem AA e AF. LFS e, agora recentemente, GTL são dois dos exemplos. Então, sim, sempre jogo com 4X de AA e 8X de AF (sorte que o gargalo do jogo é CPU). Ainda assim, acho o gráfico ruinzinho. Isso, é claro, comparando com os jogos atuais, que é a maneira justa de se avaliar o gráfico de um jogo.

Viperm disse:
Olha, sinceramente....ele nao é a ultima palavra me gráficos, mas cara....nao é também lá ruim, eu mesmo acho bom até demais, e nem vou falar em alpha.

Que bom que você acha bom (sem ironias, cara). Eu realmente gostaria de achar bom, mas não consigo :(

Viperm disse:
Acho também que comparando com essas SS que puseram aí, nao fica atras nao cara.

No geral o LFS tem gráficos superiores ao Netkar. Mas o Netkar parece se utilizar melhor dos recursos disponíveis na época. Por isso penso que a luz dele conseguiu driblar o não tão rico número de polígonos e a ausência de texturas em alta resolução. E fora a luz, o Netkar supera no gráfico do interior dos carros e nas reentrâncias e frisados dos carros. É justo esse conjunto que dá uma aparência bem bacaninha pro jogo. Mas como já disse, se você colocar no papel, o LFS tem mais recursos gráficos. Enfim, tudo isso está repetitivo demais. Dá uma lida nas mensagens anteriores pra ver. ;)

Falow!
 
Cara.....eu estou evitando continuar nesse assunto, mas nao me resta alternativa.

Vou tentar pela última vez mesmo, isso já está aborrecendo a mim, e aposto que os demais usuários, assim como moderadores.

Cara, olha a falha na interpretação de vocês, eu disse que a CPU INFLUENCIA, no grafico assim como desempenho geral em um jogo ( leia-se qualidade, e performance, pois como eu já falei: nao adianta topar um gráfico ativando filtros e os cambau em um jogo, e ficar com uma taxa tenebrosa de FPS) e nao que depende única e exclusivamente dela. Daí venho a repetir: eu já tive a oportunidade de colocar uma VGA boa em uma CPU ruim, e nao prestou, lamentavelmente.

Quanto ao link que eu postei:

Altamente questionável ou nao, alí explica direitinho, inclusive com vários exemplos do que eu estou falando. Talvez nem tenha sido lido mesmo, por algum motivo.

"Daí você alopra geral, e além de repetir as mesmas bobagens, ainda faz ataques pessoais completamente desnecessários e infundados:" Cara, ataques os mesmos que você fez para a minha pessoa. Acho que nao é necessária quaisquer bate boca quanto a isso, basta voltar e ver o que escreveu.

Aquanto ao exemplo que dei me baseando no seu próprio sistema:

Realmente, nao percebí o OC que vc deu estando mesmo a 100mhz a menos do que um 3200+, talvez vc tenha aumentado seu FSB também , o que também INFLUENCIA no desempenho geral do PC. Mas independente disso, quer dizer que tu ainda acha que uma 7800GTX supostamente acoplada em um Duron terá o mesmo resultado se aplicada em um conjunto com CPU mais forte???? ( Se você nao percebeu, isso foi um mero exemplo citado, até porque seria ilusório e impossível, mas para entender melhor o que estou tentando dizer)

"Você inicialmente disse que 'um CPU influencia SIM no gráfico de um jogo, isso é fato', o que simplesmente não procede, já que um Duron 650 Mhz gera o mesmo gráfico que um Athlon 64 rodando a 2.7 Ghz."

Tomarei a liberdade de dar uma melhor explicaçâo desse seu comentário : Concordo contigo que um Duron 650 gere o mesmo gráfico que um Athlon 64 rodando a 2.7 Ghz. Talvez, a única e principal diferença entre eles, esteja na velocidade em que esses gráficos sao gerados, praticamente um abismo no exemplo acima. Até aí tudo bem.

Nem você e nem ser algum no planeta vai conseguir jogar qualquer jogo com a tenebrosa taxa de FPS que o duron vai lhe dar, já que ele renderiza OS MESMOS GRAFICOS bem mais lentamente. ( tudo bem que com os mesmos gráficos :) ). Agora me responda, o que você faria para contornar esse PEQUENO problema?????? Será que indo em Opçoes>Gráficos......colocando tudo em LOW (diminuindo assim a QUALIDADE do gráfico), tornando-o menos complexo para que o Duron (coitadinho) consiga te dar uma taxa aceitável/jogável de Frames por Segundo???????
Entenderam agora, quando eu afirmo que Processador INFLUENCIA na QUALIDADE dos gráficos de um game??????????? :eek:


"Por fim, você conclui algo que jamais fiz com a sua pessoa. Curiosamente, foi justo o oposto:"

Isso eu deixo para você, afinal, para bom entendedor, meia palavra basta. ( nao sei se é o caso )

Enfim, nao sou o dono da verdade, e acho que ninguém aqui e em lugar algum é. Como é que voce pede uma nao intevençao para os moderadores logo após uma rebatida agressiva, sabendo que vai gerar mais e mais confusao??, além de estar fugindo do foco do tópico novamente, de novo, mais uma vez... e o pior, tópico que foi criado por você mesmo. Se isso nao é querer caçar confusão entao é falta do que fazer :)

Espero que leia tudo o que eu escreví, assim como toda a explicaçao que tentei dar pois definitivamente será a ultima. Espero que o tópico volte ao assunto principal, novamente, de novo, mais uma vez...
 
Que bom que você acha bom (sem ironias, cara). Eu realmente gostaria de achar bom, mas não consigo

Te confesso que a 1 vez que o ví, estava tosco, resoluçao baixa, sem Filtros e sim....achei podre, muito ruim, para nao dizer péssimo.

Mas ativando os filtros ele melhora significativamente cara eu diria que melhora 100%, mas ainda assim longe de ser o melhor de todos.

Concordo com vc ( aleluia :) ) quanto ao interior dos carros, nessas SS postadas aparentam ser bem mais ricas e bem feitas do que no S2.


Cara.......nao quero mais atritos e ou encomodaçoes...leia o que lhe disse acima.....talvez eu tenha me expressado errado anteriormente.
Falow!
 
Li o Topico todo... Fui embalado heheh..
Acho que a galera ta falando umas coisas erradas aqui..... Principalmente os defendedores do S2.. Jah joguei S2 e GTR.... pra vcs saberem...

Vou ponto das coisas que vou lembrando entao vai ficar meio fora de ordem e talz :p

Mas bom... LFS sempre acho que realidade era NAO fazer curvas... E exageraram nesse ponto... Como Delerue disse... Fica bem obvio isso no jogo... Soh nao ve quem eh fan :)

Sobre o cara q primeiramente fala mal sobre o athlon 1.7... Bom todos sabem que gargalo hj em dia passa lonnnnnnnnnnge do processador... Tem um cara com um 2.4 e uma 800xt... Mesmo assim nao impede ele de rodar o battlefield com td no max com 30~40 fps... Como mostra no topico de screens....

Sobre processador influenciar nos graficos eu nem comento neh... (der) e como eu disse acima... hj em dia processador nao conta... a nao ser q vc queira roda com um pentium 133... ai eh duro msm

Sobre o jogo ser 300mg... Oque isso tem haver? Aposto que eles nao progamarao em assembly pra ter 300mg hehehe

LFS pra mim eh muito PESADO... como todos os jogos atuais....
Comparando meu pc com um xbox... meu pc eh 100x vezes mais rapido e roda jogo 100x mais toskos... Entendao isso como uma comparacao de grandes proporcoes.. Logico que o Ruindowns nao ajuda em NADA. E um pc nao foi feito soh para rodar jogos.... mas como eu disse... GRANDES proporcoes.

A e o civic eh 1.6 e nao 1.3... Isso faz uma grande diferenca.... E me pareceu uma ofensa direta ao Delerue..

Quanto ao som.... Eu nao ligo mto pra som... Apenas o som do motor... Que do turbo fico tosko.. e eh bem facil de arrumar neh... Deixam assim porque querem.

Os graficos sao ateh bons... Logico que perde pra GTR mas manda bem...

Entendam que eu gosto de LFS e qualquer outro simulador... que nao seja NFS e talz... Mas as criticas do nosso amigo sao concretas.... e para quem jah fez o jogo intero nao seria nada dificil de arrumar... Isso que eu acho q ele quis dizer com o topico e ateh com o titulo...
 
Sobre o cara q primeiramente fala mal sobre o athlon 1.7... Bom todos sabem que gargalo hj em dia passa lonnnnnnnnnnge do processador... Tem um cara com um 2.4 e uma 800xt... Mesmo assim nao impede ele de rodar o battlefield com td no max com 30~40 fps... Como mostra no topico de screens....

Sobre processador influenciar nos graficos eu nem comento neh... (der) e como eu disse acima... hj em dia processador nao conta... a nao ser q vc queira roda com um pentium 133... ai eh duro msm


Outro???? :eek: :eek: :eek:

Eu em momento algum falei mal do XP1700+

Desisto. :neutral:
 
Eu nunca li tanto o termo "falácia" em minha vida, ainda mais num único post.

E acho q quem vem as cometendo é vc Delerue. Presta atenção.

Eu não estou vendo por onde vc começou tudo isso querendo argumentar tecnicamente. vc postou pra desabafar porque se inconforma com certos aspectos do jogo. Só isso.

O q vc quer discutir, fala pra mim? E com que objetivo? Vai mudar alguma coisa no desenvolvimento do jogo?

Fala pra mim o q vc quer discutir?

Nós estamos falando de um jogo assim como se fala de times de futebol. Quer discutir o que se vc não vai mudar o time e não vai influenciar em nada o campeonato?

Vc abriu o tópico metendo o pau no jogo. Pelo título "A Decepção" já se começa a briga. Ooou, pra quem quer discutir seria melhor algo do tipo "Análise técnica" vc não acha?

Não venha se colocar como o crítico imparcial e sensato. Vc não é. Vc vem analizando muitos aspectos de forma subjetiva.

Vc já começou dizendo que os defensores do jogo são fanáticos e idiotas, e mudou a postura ao longo do tópico, tentando transformar um tópico agressivo e de caráter excessivamente negativo para uma análise técnica objetiva e fria.

Vc sabe que já cansou né? Já da pra se notar que não vamos chegar num consenso.

Eu não vou mais discutir nada com vc, até porque assim esse tópico infeliz morre de vez e pronto.

Até a próxima.

Soro
 
Bom, acreditava (reparem q este termo já indica minha opinião pessoal) que este tópico já tinha sido fechado, em termos de esclarecimento, há alguns dias, mas infelizmente foi retomado e com muito mais atrito.

Acreditava também, que as questões levantadas pelo Delerue já tinham sido discutidas e entendidas. E após ler tudo novamente, não tenho como discordar do Soro. Vc, Delerue, está sim sendo imparcial. O jogo tem falhas, como já levantamos nos primeiros replys, fato este que nem me estimula a jogar com carros tração traseira q simplesmente simulam uma pista de gelo com pneu slick (isso é só um comentário exagerado da minha percepção do jogo com estes carros). Contudo, há quem goste e jogue bem com eles.

Também acreditava que tinhamos concordado que o objetivo principal deste jogo não é colocar cones no lugar ou deixar o gráfico e som de vc babar enquanto se está jogando. Concordamos já que eles são mais que aceitáveis, pois o jogo não é vendido em lojas, vc pega na internet, e para isso, precisa-se ser o "menor possível" para não haver desistências no "caminho". Concordamos que o objetivo do jogo é multiplayer, jogar online, trazer diversão, pois o jogo está longe de ser arcade, proporciona bons pegas, X em curvas, disputas de freadas, e isso tudo com pouco lag. Concordamos também, que nestes quesitos, o LFS está acima dos outros jogos, e que, de certa forma, torna-se supérfulo a questão de gráfico e som (não que não precisem ser melhorados, como já discutimos anteriormente também).
Além disso tudo, soma-se ao fato da física do jogo, tudo bem que para alguns, incluindo pilotos profissionais, não seja perfeita. Acho a física do XFG muito boa, e "real o suficiente" para trazer estes momentos de diversão.

Bom, como se não bastasse, ainda temos carros que respondem muito bem às mudanças de sets, e uma telemetria completamente rica em dados colhidos na precisão do jogo - a cada centésimo de segundo. Estas informações são muito bacanas para vc melhorar seu desempenho e se arriscar a fuçar no carro e criar seu próprio setup!

Como disse no inicio deste post, eu preciso concordar com o Soro, pois vc, Delerue, está sendo imparcial. Eu também havia lhe perguntado qual o propósito do tópico, pois aquela altura já estava com dúvidas. E agora voltei a ter as mesmas dúvidas. Vc se coloca como um cara que quer discutir tecnicamente o jogo. Vamos lá: ele tem problemas nos gráficos, no som, os cones voltam aos lugares, o FFB não foi mexido e a física dos pneus não está ao seu agrado (estou colocando agrado em vez de real, pois mesmo não sendo real, agrada muita gente, e duvido que qq outro jogo no mercado tenha física real, não só duvido como afirmo isso, hj em dia não tem); entretando tem ótima jogabilidade, principalmente online, várias opções inéditas, inovações na física do jogo não percebida em nenhum outro game até então, um jogo leve, pequeno e altamente personalizável. Pronto. A análise técnica pode ser resumida assim. Não precisa ficar batendo a mesma tecla.

O fato do jogo ser caro ou não, pra mim, é subjetivo. Por isso nem entrei neste mérito, além do mais, existe o demo para ser jogado gratuitamente e o jogo full para ser jogado gratuitamente offline.

Eu, sinceramente, perdi a questão do objetivo do tópico de novo, pois não há mais discussão técnica em questão. Estes pontos que vc lança, esperando uma resposta dos fãs, ou simplesmente de quem joga e gosta de jogar LFS (não fãs), são simplesmente impossíveis. Como vc quer que alguem explique pq o cone volta pro lugar??
Ou, que o som é tosco?? Parece que vc quer uma explicação, de pq essas pessoas jogam o jogo assim, ou até compram um jogo assim, que ao seu ver é caro. Aí a resposta já é subjetiva, elas gostam do jogo assim mesmo e dão muito mais crédito aos objetivos alcançados pelo jogo e pelas qualidades dele do que estes outros pontos que desfavorecem o jogo, ainda, na esperança de melhorar, pois o jogo é alpha e está no estágio 2.

Braça!
 
Viperm disse:
Ou estou ficando louco!!! :)

Em momento algum eu disse que CPU dá mais qualidado aos jogos galera.....o que eu to tentando dizer, é que nao adianta ter SÓ uma VGA descente, em um PC com CPU fraca. Se isso acontecer, vc vai ter que acabar diminuindo os detalhes para que o processador nao gargale, aumentando os FPS, estou considerando um FPS aceitavel para o jogo. Tanto, que em sistemas mais fracos, se aconselha a diminuir resoluçao e detalhes em LOW para se poder jogar melhor. É só isso, nao sei para que esse motim ensandecido que deram início.

Porra eu já pus VGA boa em CPU ruim, e ficou uma bosta!!!! Se alguém fez isso pode comprovar!!!


uehueheuh...mas vc dava a entender que CPU melhorava o gráfico!!!! Por isso ficamos discutindo! :D :p

Agora nos entendemos! ;)
 
E ae blz? Pelo jeito não né? :cry:

Olha... pq vc's não vão ler um livro, ao invés de ficarem discutindo sobre um jogo!! aff. Na boa, jogos são sempre bons, mais o que vejo aqui, é um fanatismo, e uma perda de tempo ficar dialogando sobre uma determinada coisa, que na verdade quem ganha dinheiro são os produtores, e não vc's que deveriam estar se divertindo e tal ficam nessa.

Querem simulação de verdade? Peguem o carro e dão uma volta, olhem o céu como é azul, peguem um sol na cara, e aliviem-se dessa noia aff, e garanto que são tudo uns marmanjões :confused: , o que é vergonhoso, gosto é uma coisa, fanatismo e segueira eh bem outra.
 
Sobre processador influenciar nos graficos eu nem comento neh... (der) e como eu disse acima... hj em dia processador nao conta... a nao ser q vc queira roda com um pentium 133... ai eh duro msm

Hehehehehe, frase totalmente contraditória, mas tudo bem vai.....acho que vc nao entendeu :)
 
LKP e Soro

Tudo bem se vocês não aceitam ou concordam com o fenômeno do crítico, assim como o fenômeno da discussão. Ninguém é obrigado a entender e concordar com isso. E vocês são entraram nessa discussão porque quiseram; lembrem-se disso.

O LKP deu um resumo quase muito bom da coisa. Vou até repetir:

Problemas:
Vamos lá: ele tem problemas nos gráficos, no som, os cones voltam aos lugares, o FFB não foi mexido e a física dos pneus não está ao seu agrado (estou colocando agrado em vez de real, pois mesmo não sendo real, agrada muita gente, e duvido que qq outro jogo no mercado tenha física real, não só duvido como afirmo isso, hj em dia não tem)

Qualidades:
tem ótima jogabilidade, principalmente online, várias opções inéditas, inovações na física do jogo não percebida em nenhum outro game até então, um jogo leve, pequeno e altamente personalizável.

Agora releiam tudo o que escrevi ao longo do tópico e verão que eu disse basicamente isso aí, só de que forma bem mais detalhada, apontando não só outros defeitos, mas também outras qualidades. Foi assim desde o início, e mesmo assim as pessoas, digo, os fãs, se sentiram ofendidos (o exemplo mais óbvio, e, inclusive, verbalizado pela própria pessoa, foi o Soro). Reparem que simplesmente nenhum não-fã do jogo se sentiu atacado ou foi grosso comigo. Isso só demonstra que as pessoas levam as críticas de um jogo pro lado pessoal. Simplesmente primário e lamentável...

Sinto muito, mas o objetivo era apenas comentar sobre a decepção de um jogo com grande potencial, mas que infelizmente tem muito defeitos, e defeitos esses que são uma herança antiga. Como se os DEVs tivessem uma pressa (demorada...) pra implementar novos recursos, mas ao mesmo tempo se esquecessem de consertar o que já fizeram.

Então é isso. Se vocês gostam do jogo, ok. Não tenho nada contra vocês; não mesmo. Eu só acho curioso que prefiram o LFS quando há tantos outros tecnicamente superiores. Mas como sabemos, gosto é gosto. ;)

Valeu!
 
Delerue

Acabei de entrar novamente no forum e percebi que sua resposta foi postada agora.
Posso ter me expressado mal, mas não fui contra o fenômeno chamado crítico muito menos quis deixar qualquer discussão de lado.
Pelo contrário, acho q debatemos durante alguns posts todos estes lados do jogo, e depois disse, em que o Guto estava bastante presente também, o tópico quase morreu. Quase pq alguem o levantou de novo, e agora nem lembro quem e pq...enfim...

O problema q eu vi, é q depois desta "ressurreição", o tópico pendeu mais para intrigas do que pela discussão, e todas as coisas discutidas anteriormente, em que muitas delas vc mesmo concordou, foram levantadas de novo, e por isso a minha dúvida quanto ao objetivo de analisar tecnicamente o jogo.

Há erros sim nos jogos, mas que nenhum fã, ou não fã como eu disse, vai saber de responder. Novamente, vc colocou bem qd gosto é gosto, um jogo "tecnincamente" melhor pra vc, não necessariamente é pra os outros.

Cada um leva em consideração várias coisas dentro de um jogo, pode ser que vc considere primordial coisas que os DEV´s do LFS estão deixando em segundo plano, e estas coisas podem ser irrelevantes para outros.

Só mais um parenteses em relação ao preço. Lá pelas primeiras respostas, vc disse nem se ligar muito em jogos online. Isto já é um grande ponto pra vc deixar mesmo de curtir LFS. Por outro lado, vc poderia estar completamente satisfeito, pois pra vc, o jogo é gratuito.

Abraço!
 
Viperm disse:
Sobre o cara q primeiramente fala mal sobre o athlon 1.7... Bom todos sabem que gargalo hj em dia passa lonnnnnnnnnnge do processador... Tem um cara com um 2.4 e uma 800xt... Mesmo assim nao impede ele de rodar o battlefield com td no max com 30~40 fps... Como mostra no topico de screens....

Sobre processador influenciar nos graficos eu nem comento neh... (der) e como eu disse acima... hj em dia processador nao conta... a nao ser q vc queira roda com um pentium 133... ai eh duro msm


Outro???? :eek: :eek: :eek:

Eu em momento algum falei mal do XP1700+

Desisto. :neutral:

Ueh vc disse que o xp 1700 nao ajudava mto a jogar com o LFS com graficos bons... e deu uma risada... Zuando o processador dele neh :rolleyes:


Ah e tem uma parte que eu nao concordo com o Delerue...
Ele disse que um jogo pra ter um bom multplayer tem que tem um bom single... Bom os exemplos de hj em dia mostrao que NAO.. Battlefield2 nao tem single.. counter nunca teve single.... e tantos outros.

Mas eh logico que depende do tipo do jogo para ter apenas o multplayer BOM e ser BOM... Acho que jogo de corrida poderia ser assim....
Isso jah eh meio questao de gosto.. Mas problemas com AI pra mim sao insignificantes.
 
Ueh vc disse que o xp 1700 nao ajudava mto a jogar com o LFS com graficos bons... e deu uma risada... Zuando o processador dele neh

Meu chapa, nao me lembro de ter dito que o 1700+ nao aguenta o LFS, até porque, mais uma vez elogiando o jogo, ele é possuidor de uma excelente Engine, que é bem completa e extremamente leve em todos os quesitos, graficos, internet, assim como para carregar o jogo.

Sobre processador influenciar nos graficos eu nem comento neh... (der) e como eu disse acima... hj em dia processador nao conta... a nao ser q vc queira roda com um pentium 133... ai eh duro msm

Voce me faz ser repetitivo, mas vamos lá: essa frase é um tanto contraditória nao acha? Porque nao usar um 133 entao??? Voce deve saber bem, já que voce mesmo fez tal afirmaçao.

Enfim, acho que já expliquei meu ponto de vista sobre CPUs e GPUs assim como a relaçao entre um e outro, se quiser, se dê ao trabalho de voltar e ler o que já escreví, lá expliquei detalhadamente de uma forma fácil de entender.

Sem mais
 
Bom, eu não li todos os posts, li só a primeira página, mas vou postar o que eu acho.

Primeiramente, vou me apresentar. Meu nome é Bruno Saboia de Albuquerque, sou estudante de Ciências da Computação. Tenho 20 anos, e sou fã de corrida desde pequeno (eu via as corridas do Ayrton). Meu pai é engenheiro mecânico, e já ajustou alguns carros de competição, e testava-os. Ele entende muito de motores, de suspensões, de toda essa teoria por trás de ajustes para carros.

Eu já joguei vários sims, dentre eles: GP2, GP3, GP4, GPL, Gran Turismo 1, 2 e 3 (não é bem um sim), F1C '99-'02 e o MOD que originou o GTR (esqueci o nome, mas tinha 2002 no meio), GTR, rFactor quando era beta, LFS beta, LFS S1, LFS S2... acho que já é alguma coisa. Tenho um Logitech MOMO, volante que apresenta alguns problemas, mas é muito bom.

Eu não sou 'defensor' de nenhum sim. Todos eles possuem falhas, e possuem qualidades também. Então, com isso em mente, vou começar o post de verdade.

Primeiro, eu li em algum canto que uma pessoa falou de um 'limite' que o GTR têm, e o autor do post falou algo que deu pra entender que isso não tem fundamento.

A engine do GTR é a ISI 1.0, que têm VÀRIAS falhas e é extremamente antiga.

Aliás, vou abrir um breve parêntese aqui. Interessante esse fato, a ISI é antigona, e ainda possui falhas que parecem nunca terem sido tocadas, e são gritantes. Foi exatamente esse argumento que o autor desse tópico usou contra o LFS. O detalhe, que não é detalhe, é que a equipe dos caras é bem maior do que a do LFS.

Voltando às falhas, uma delas é justamente que parece ter um "if(accel > grip) car.spin();". Desculpe pela escrita em programação, mas acho que dá pra entender legal. O LFS calcula as coisas "on-demand", exatamente como deve ser. E a ISI (isso inclui todo e qualquer jogo baseado nela) parece que tem um set de probabilidades pré-definidos. Isso torna o jogo muito mais artificial.

Eu concordo que os carros parecem ter pouco grip. Isso cria um efeito engraçado: no começo, muitas pessoas acham estranho como o carro parece estar solto, mas depois elas se acostumam. O problema é que elas se acostumam com o errado, e muitas acham que aquilo é o certo, e reclamam de quem diverge delas nisso. Bom, eu acho que já me acostumei com isso no LFS, mas ainda assim não acho certo. Eu lembro queteve um patch que deu MUITO mais aderência aos pneus, e isso fez com que eu gostasse mais do jogo, porque senti que as coisas pareciam mais reais...

Agora, a simulação do pneu em si é boa. Certo, o grip é falho. Mas isso é o de menos, é um ajuste simples comparado à simulação extremamente complexa dos pneus... áreas que se desgastam diferentemente, o que torna possível os famosos 'flat spots', fora que o pneu não se aquece como um todo, o que exige um setup muito mais próximo do real. Na minha opinião, uma coisa mal-construída nesse tópico foi justamente um crítica severa e sem bons argumentos à uma coisa que é, depois do multiplaying como um todo, o maior ponto forte do LFS.

Enfim, eu termino esse tópico com uma posição que eu acho que, nesse caso, é ideal: 'em cima do muro'. Eu realmente acho que LFS precisa melhorar, mas o GTR precisa também. E acho que essa disputa nâo irá trazer nada para nenhum dos 'lados' (aliás, já citei em outro fórum que isso está parecendo briga de gangue). Há quem goste do LFS, há quem ame o GTR, há quem simpatize com os dois. Eu tenho os dois, e gosto dos dois, só acho uma pena que o GTR praticamente tenha morrido pra quem tem a versão antiga (meu caso).

Enquanto não sair o sim perfeito, eu vou tentando... ;)
 
Quote:
Originalmente postado por Lepletier
Vai ver porque os outros jogos não ah tanta necessidade de "embreagem e shifter analogicos"...


Vai ver? Cara, LFS nem deixa o carro morrer... Na boa, suas afirmações não têm qualquer base.

Eu gostaria muito de postar só uma vez aqui, mas acho que esse comentário se fez necessário. Se tu desligar todas as ajudas, o carro morre sim, e tu religa ele com o botão "I". Tu devia ter pesquisado mais antes de falar isso, porque falou com uma convicção absurda, e está errado ;)
 
Droga, estou indo muito além do que queria, mas vamos lá.
Mas a primeira curva depois do retão, na Blackwood, é uma que o GTI simplesmente não faz a 80 km/h sem cantar pneu e dar uma varridinha

Eu faço a curva a uns 100 km/h e o pneu canta muito pouco... com 80 acho que nem dá pra ouvir pneu cantando.
 
Delerue, com vc só rindo...

Vc entra num fórum público, avacalha com o jogo, chama os defensores de fãs idiotas, ignora qualquer argumento válido, e fala q quer analisar.

Analisa isso mermão .!..
 
Estava falando com o LKP no msn, que por sinal é meu cunhado, e o assunto era o S2.
Concordamos que o jogo, é o melhor da paróquia.

Em primeiro lugar....devemos analisar o que o jogo é hoje, e de fato, é ALPHA. Bom, até aí tudo bem vai. Na minha opiniao, ao colocar todas as qualidades e defeitos desse jogo em uma balança, dá para perceber que há muito mais qualidades do que defeitos. Inclusive, qualidades estas que tem um peso muito maior do que os defeitos que várias pessoas apontam, como som, interior do carro mal feito, FFB, enfim.
Mas esquecem que isso é irrelevante para quem está lá, jogando, tentando baixar seu tempo.

Claro que o jogo tem defeitos afinal, ele nem terminado está. E claro que vai sempre ter fãs e também os que nao gostam, tudo bem também, é gosto e isso nao se discute. Mas ao criticar o jogo, ou qualquer coisa na verdade, tem que se usar fundamentos reais, e nao ficar com subjetividade.

Eu gosto muito desse jogo, mesmo reconhecendo as falhas que ele tem. Mas gosto do realismo, jogabilidade, complexidade de set ups, opçoes, gráficos ( sim eu acho ele muito bem feito ), na internet ele é ótimo e gera boa diversao onde fico horas a fio. Confesso a todos, que esse jogo já ME agrada desde a primeira tela onde aparece o título e só de ficar falando já dá vontade de jogar. Enfim, ele tem muito mais qualidades do que defeitos. Defeitos eles que se baseiam em um som talvez nao muito bom, um interior do carro meio que mal acabado, um FFB nem tanto preciso. Coisas que nao me fazem acha-lo ruim. E o melhor, coisas que fácilmente podem ser melhoradas em versoes futuras.
 
pow mew.... esse jogo mata a pau ... um dos unicos q roda descente no meu pc.....
ainda os loco ficam reclamando dos gráficos q são (no meu ponto de vista) mto bons por se tratar de um jogo de +- 500Mb... sem conta a diversao...nota 10... vlw
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo