Livros - [ TÓPICO DEDICADO ]

Poxa tentei ler todos esses livros abaixo:

- Perdido em Marte
- Guerra do Velho
- Eu sou o mensageiro

E nenhum conseguiu me cativar...me prender....ao andando no shopping entro na Saraiva e vejo aquele mosto de livro do IT.....kkkk

Eu já assisti várias vezes ao filme....só que o filme deixa muito em aberto a história....e falam que o livro é bem cativante.....mas e a coragem de tentar ler 1100 páginas ????

Acho que se somar tudo que li nesses quase 40 anos não dá isso....kkk

Porran, se o lance das cartas do Eu sou o mensageiro, não conseguiu te prender... Eu não sei mais o que te indicar. Kkkkkkk

Tenta biografia de alguém que você curta muito então.
 
Poxa tentei ler todos esses livros abaixo:

- Perdido em Marte
- Guerra do Velho
- Eu sou o mensageiro

E nenhum conseguiu me cativar...me prender....ao andando no shopping entro na Saraiva e vejo aquele mosto de livro do IT.....kkkk

Eu já assisti várias vezes ao filme....só que o filme deixa muito em aberto a história....e falam que o livro é bem cativante.....mas e a coragem de tentar ler 1100 páginas ????

Acho que se somar tudo que li nesses quase 40 anos não dá isso....kkk

As vezes o tipo de livro não te chama atenção, tem q ver se curte mais fantasia, ficção, romance ou sei lá. Ou vc não curte muito esses livros de "histórinhas", pode ser q livros mais técnicos ou de alguma área especifica te interessa mais.

Eu mesmo vou variando, as vezes estou empolgado com esses romances e essas coisas... mas faz um ano q não tenho saco nenhum para esses livros, agora tenho lido apenas coisas mais ténicas das áreas q eu gosto, como Economia, sociologia, estátistica e etc.

Mas comigo isso vai mudando com o tempo, daqui a pouco me empolgo com algum livro de fantasaia ou ficção hahaha
 
Retirado de um site qualquer...

"Já está confirmada a data de lançamento do 11º livro da saga que irá se chamar “War of the Wolf”. O guerreiro Uhtred e toda a sua tchurma desembarcam na Terra do Tio Sam em 09 de outubro próximo."

WAR-of-the-Wolf-HB-200x307%2B%25281%2529.jpg

:magico::magico::magico::magico::magico::magico::magico:
:money::money::money::money::money:
:isso::isso::isso::isso::isso:
 
Não acaba essa série?
Vou me obrigar a comprar e ler.
Não né...ficaram muitas pontas em aberto no último livro. :joia:
No site também está escrito que este será o maior livro da série, pode ser que este venha a ser o último da série.
 
Poxa tentei ler todos esses livros abaixo:

- Perdido em Marte
- Guerra do Velho
- Eu sou o mensageiro

E nenhum conseguiu me cativar...me prender....ao andando no shopping entro na Saraiva e vejo aquele mosto de livro do IT.....kkkk

Eu já assisti várias vezes ao filme....só que o filme deixa muito em aberto a história....e falam que o livro é bem cativante.....mas e a coragem de tentar ler 1100 páginas ????

Acho que se somar tudo que li nesses quase 40 anos não dá isso....kkk
Foi mal, te indiquei os livros errados :facepalm:. Mas é até difícil achar livros com avaliações mais positivas do que Perdido em Marte e Guerra do Velho, se esses não conseguiram te prender provavelmente nenhum outro de ficção cientifica vai.
 
Última edição:
Foi mal, te indiquei os livros errados :facepalm:. Mas é até difícil achar livros com avaliações mais positivas do que Perdido em Marte e Guerra do Velho, se esses não conseguiram te prender provavelmente nenhum outro de ficção cientifica vai.
Páginas atrás recomendaram a Trilogia "Fundação" de Asimov. Como estava em promoção peguei sem pensar.
Sai de viagem apenas com o primeiro livro e devorei ele em poucos dias, gostei bastante. Fiquei chateado de ter feito a burrada de não trazer os outros dois da série. Fica a recomendação para uma obra Sci-Fi (mas nem tanto...)

E a pergunta, os outros livros lançados posteriormente, valem a pena também?

fundacao-3-e1391040051739.png

https://livrismos.wordpress.com/2014/01/31/como-ler-fundacao-de-isaac-asimov/
 
Novembro de 63...

Excelente livro do rei do terror... apesar do livro não ser de terror... heheh recomendo a todos como uma "porta de entrada" para conhecer os livros do steven King....

Alguma indicação de outro livro dele?

============

Outra trilogia sensacional (que hoje está no 2 livro) e o "ceifador" ... livro onde a humanidade evoluiu a tal ponto que não existe mais doenças... crimes e etc... porém isso gera um problema... a superlotação do planeta... algo que a "ceifa" fica encarregada de corrigir...
 
Novembro de 63...

Excelente livro do rei do terror... apesar do livro não ser de terror... heheh recomendo a todos como uma "porta de entrada" para conhecer os livros do steven King....

Alguma indicação de outro livro dele?

============

Outra trilogia sensacional (que hoje está no 2 livro) e o "ceifador" ... livro onde a humanidade evoluiu a tal ponto que não existe mais doenças... crimes e etc... porém isso gera um problema... a superlotação do planeta... algo que a "ceifa" fica encarregada de corrigir...

Indico "Joyland", tem romance e mistério. XD

Tbm estou lendo "O Ceifador". Indico o livro "Fragmentados" do mesmo autor. É pouco conhecido, infelizmente: https://www.skoob.com.br/fragmentados-454191ed514439.html
 
Apesar de eu achar que todo livro é uma excelente fonte de conhecimento, atualmente estou em uma fase na qual prefiro ler livros mais educativos aos de histórias.
Tanto é que estou lendo Crash - Uma breve história da economia (o qual já foi recomendado diversas vezes aqui) e estou gostando bastante.

Pensando em uma futura leitura, eu queria saber se alguém já leu ou tem alguma indicação de algum livro relacionado à China. Uma abordagem sobre o processo de desenvolvimento do país principalmente nos últimos anos ou alguma coisa relacionada à isso!
Pode ser em inglês ou português o livro (Mandarin não vou conseguir :impossibru:).
Se alguém souber de algo, favor compartilhar!!!

Obrigado pessoal!
 
Acho que todos aqui que conseguem ler em inglês vão curtir as informações do texto abaixo.

Sobre a importância de ler com calma e como a mudança do hábito está causando efeitos profundos na dita sociedade:

Skim reading is the new normal. The effect on society is profound

https://www.theguardian.com/commentisfree/2018/aug/25/skim-reading-new-normal-maryanne-wolf

:vinho:

Não achei o título tão apropriado para o conteúdo do artigo. Me pareceu muito mais uma crítica à mídia digital e suas consequências (uma delas sendo o desenvolvimento "exagerado" do Skimming), do que sobre uma crítica ao Skimming em si.

Seria bacana se houvesse fontes ou pelo menos o nome das pesquisas. Pelo menos uma da Anne Mangen eu consegui encontrar, que faz um comparativo Digital vs Papel, mas é com tela de LCD e não com Kindle, como a autora Guardian fala. Essa pesquisa pode ser baixada no Research Gate, "Reading linear texts on paper versus computer screen: Effects on Reading comprehension". A que é feita com Kindle ainda não encontrei.

Pelos artigos que eu li, um dos grandes problemas da mídia digital seria o scrolling, a função de rolagem, principalmente pra leitura de PDFs, pois a folha "não cabe" na tela, e você tem que ficar rolando. Isso implica na perda de "noção espacial", que faz parte da absorção de informações. E isso me parece ser resolvido parcialmente com o kindle, já que você lê pagina a pagina, assim como um livro físico, além de ter o feedback tátil bem semelhante ao papel. Fora isso, a fadiga visual gerada pela luminosidade de telas de tablet e computadores é um dos "suspeitos" pelo desempenho de leitura pior. E isso é resolvido com os e-readers, pois a tinta digital pode usar apenas a iluminação ambiente, assim como um livro físico.

Então fico curioso para ler a pesquisa que é feita com base no Kindle ou e-reader similar.
 
Vou dar uma chance para ele novamente....
Ler é um hábito, que tal entender como você pode introduzir esse hábito em você?
Sendo assim, recomendo: O Poder do Hábito - por Charles Duhigg
 
Comecei a ler Trigger Warning, do Neil Gaiman. Leitura fácil e instigante, o cara escreve bem!
 
Fui numa feira de livros aqui no shopping da cidade e o preço único era R$ 10,00. Acho que arremataram alguns lotes da Leya, porque tinham muitos títulos dela, além de outros títulos de qualidade, não era só papel para reciclar, como normalmente essas feiras são.

Acabei ficando com O Navio Arcano, Jogador Número Um e Existiu outra Humanidade.
 
Li "Memórias do Subsolo" do Dostoiévski recentemente e que leitura fabulosa amigos, você nota a mão do extraordinário. Eu tenho que admitir que me identifiquei com o personagem muito mais do que acho saudável.
Depois dessa leitura, estou ávido para ler os outros grandes de Dostoiévski: Crime e Castigo, Irmãos Karamazov...
 
Boa tarde!

Estou fazendo uma pesquisa entre leitores para validar a ideia de uma nova forma de ler livros e se fosse possível gostariam que me ajudassem. Caso aqui não seja o melhor lugar para isso me desculpem!

Estava conversando com uma pessoa que sempre está lendo livros e acompanhando essas histórias e ela comentou que sempre que acaba de ler um livro épico ou que foi cativante para ela sente um vazio por não ter uma continuação ou porque ainda irá demorar lançar uma nova continuação do livro, coisas como "E agora? o que vou fazer? terminei de ler o livro..."

Pensando nisso, surgiu a ideia de que fosse possível o autor escrever livros lançando capítulos ou tópicos (isso o autor que definirá) como "Episódios", assim como acontece com as séries de TV, e o público iria acompanhando esses lançamentos sem uma previsão do fim do livro. Assim a história seria acompanhada por mais tempo a critério do autor. Seria uma boa?.. Esse acompanhamento, ou seja, leitura, iria ser online, onde a público inclusive poderia interagir com o autor comentando as partes já lançadas.

Criei um formulário no Google Docs para obter respostas e validar a ideia. Aqui está o Link (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScP3_ti98BNVPTn8n8En143RrWdl6AU29xfp8jAnRNgyjttKA/viewform)

Agradeço por quem quiser me dar um feedback.
 
Esse feriado terminei de ler SONHO GRANDE.

Sonho-Grande.jpg


Um livro de fácil leitura, bem fluída, e que tem como ponto negativo a presença excessiva de números (preços de ações, participações acionárias etc.) em determinados momentos. Não que essas informações sejam irrelevantes, mas que para o meu propósito em relação a esse livro não eram extremamente importantes.

O livro retrata a ascensão do triunvirato brasileiro donos da maior cervejaria do mundo (AB Inbev), B2W, Heinz, BK etc. É claro que a autora do livro puxa sardinha pro lado deles, mas ela descreve bem os pilares que sempre moldaram a gestão imposta pelos três em todas as companhias que tiveram participação, citando diversos exemplos.
O meu propósito em relação a esse livro era justamente adquirir um pouco de informação à respeito dessa cultura organizacional das empresas que já foram comandadas por eles.

Fica aí minha recomendação.
 
Li "Memórias do Subsolo" do Dostoiévski recentemente e que leitura fabulosa amigos, você nota a mão do extraordinário. Eu tenho que admitir que me identifiquei com o personagem muito mais do que acho saudável.
Depois dessa leitura, estou ávido para ler os outros grandes de Dostoiévski: Crime e Castigo, Irmãos Karamazov...
Li a sinopse e achei bacana, qual editora você recomenda?
 
Li a sinopse e achei bacana, qual editora você recomenda?

Literatura russa no Brasil tem um lugar, editora 34.

Edit: Recomendo muito Dostoiévski, já indiquei várias vezes por aqui. É provavelmente meu escritor favorito junto Shakespeare.
 
Última edição:
Poxa tentei ler todos esses livros abaixo:

- Perdido em Marte
- Guerra do Velho
- Eu sou o mensageiro

E nenhum conseguiu me cativar...me prender....ao andando no shopping entro na Saraiva e vejo aquele mosto de livro do IT.....kkkk

Eu já assisti várias vezes ao filme....só que o filme deixa muito em aberto a história....e falam que o livro é bem cativante.....mas e a coragem de tentar ler 1100 páginas ????

Acho que se somar tudo que li nesses quase 40 anos não dá isso....kkk

Quanto tempo leu cada um desses livros? algumas paginas? uma hora?
To perguntando isso pq, no meu caso, a primeira vez que vou ler um livro tem que ser no mínimo meia hora(geralmente 1h). Pra dar pelo menos uma chance dele mostrar pra que veio. E depois disso leio em intervalos curtos.

Sobre o IT, não recomendo pegar um livro tão grande assim... nem quem tem o costume de ler sempre consegue ler facilmente um livro desse.

Sugestão baixa o amazon kindle no celular, e com ele vc pode baixar amostras dos livros. Geralmente da p ter uma boa noção se vale comprar ou não.
 
Tenho do Dostoiévski:

Crime e castigo;
O adolescente;
Noites brancas;
Um jogador;
Os demônios;
Duas narrativas fantásticas;
O idiota;
O crocodilo;
Memórias do subsolo;
O duplo;
Gente pobre;
O eterno marido;
E o mais conhecido Os irmãos Karamázov;

Todos pela Editora 34, me falta Humilhados e Ofendidos e Contos Reunidos, um compilado que foi lançado.

Pra quem procura material russo e alemão a Editora 34 eu recomendo bastante, Cia das Letras também agora começou a publicar algumas coisas do Tolstoi visto que Cosac Naify não existe mais.

Como o colega acima disse, eu dei uma bela pesquisada e a Editora 34 definitivamente parece ser a melhor fonte para comprar os russos.

A Editora 34 é a mais recomendada por conta de que todos os autores são traduzidos diretamente do russo, Nova Fronteira, Martin Claret entre outras traduziam escritores russo do francês.
Sem contar que o Paulo Bezerra é o responsável tradutor dos ditos "grandes romances", um cara com muita bagagem de estudo e referência quando o assunto é literatura russa aqui no Brasil.

 
Tenho do Dostoiévski:

Crime e castigo;
O adolescente;
Noites brancas;
Um jogador;
Os demônios;
Duas narrativas fantásticas;
O idiota;
O crocodilo;
Memórias do subsolo;
O duplo;
Gente pobre;
O eterno marido;
E o mais conhecido Os irmãos Karamázov;

Todos pela Editora 34, me falta Humilhados e Ofendidos e Contos Reunidos, um compilado que foi lançado.

Pra quem procura material russo e alemão a Editora 34 eu recomendo bastante, Cia das Letras também agora começou a publicar algumas coisas do Tolstoi visto que Cosac Naify não existe mais.



A Editora 34 é a mais recomendada por conta de que todos os autores são traduzidos diretamente do russo, Nova Fronteira, Martin Claret entre outras traduziam escritores russo do francês.
Sem contar que o Paulo Bezerra é o responsável tradutor dos ditos "grandes romances", um cara com muita bagagem de estudo e referência quando o assunto é literatura russa aqui no Brasil.


Ja li "Crime e Castigo", MUITO BOOOM.
Dostoiévski é sempre uma ótima indicação!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo