Livros - [ TÓPICO DEDICADO ]

Terminando de ler "Talismã " do Stephen King e Peter Straub.... otimo livro recomendo em conjunto com o novembro de 63.

Ambos sao historias sem muito "terror" monstrando que SK sabe como conduzir uma historia mesmo sem o tempero de terror.

9/10 para ambos os livros
 
Ambos sao historias sem muito "terror" monstrando que SK sabe como conduzir uma historia mesmo sem o tempero de terror.
Sem duvida, o cara é um mestre além do terror.
Recomendo a trilogia Mr. Mercedes.
Eu gostei muito de Sob a Redoma tbm.
Muito bom !
 
Ultimamente tenho lido A evolução das espécies, do Darwin.

Pensava que seria uma leitura tranquila, mas nossa, é meio pesado. Eu que sou entusiasta das ciências naturais estou apanhando um pouco, tenho que ler bem devagar para entender as coisas...

Nas férias eu pretendo ler filosofia e ASOIAF, veremos se conseguirei.
É ' A origem das espécies' né ? Eu não li esse livro ainda, quero muito.

Qual a edição que esta lendo ?

Lendo alguns comentários no site da Amazon, parece que a edição da Martin Claret possui muitos erros de tradução e revisão. Sera que não é isso ?
 
Acabei de ler O Exorcista. Lembro de ter visto o filme e achado tosquinho até.
O livro é outra história.
Acho que por conta de não ter os efeitos visuais estranhos, os pelos diálogos mais densos, o livro dá uns arrepios nervosos.

Outra coisa legal do livro, em comparação com o filme é que ele caminha em dois viés; um em que se acredita no paranormal e outro que justifica todos os fenômenos pela ciência (ou pelo menos o que já foi estudado). Claro que tem horas que a coisa descamba pro paranormal, mas até ali é mantido uma brecha pro ceticismo e isso é bem legal. De primeira parece enfraquecer o lado paranormal da história, mas na acrescenta tensão e diversas questões que são muito típicas do nosso cotidiano.

Gostei bastante.

Agora vou ler Crônicas de Narnia pra poder dormir.
 
O Iluminado é um baita livro de terror.

Mas o filme é excelente, também. :shrug:

Cara, vi o filme duas vezes, não consegui gostar. Lendo o livro, aí sim fiquei impressionado.
 
Cara, vi o filme duas vezes, não consegui gostar. Lendo o livro, aí sim fiquei impressionado.
Acho que foi o único livro que me trouxe MEDO ao ler. Excelente; leitura obrigatória.

E o filme é uma obra prima, Kubrick sendo muito mestre. Nicholson, idem.



Mas tudo bem discordar.
 
Acho que foi o único livro que me trouxe MEDO ao ler. Excelente; leitura obrigatória.

Disse tudo. Aquele livro entrou na minha cabeça de um jeito bizarro.
 
https://www.amazon.com.br/dp/B01MSSL6AD/?tag=mundoconectad-20

To tentando comprar esse livro na Amazon, mas, ao fazer login na minha conta, diz que nao é possível completar a compra.

E num quadradinho mais ao canto, aparece essa mensagem:

Os títulos do Kindle estão disponíveis para clientes US na Amazon.com.
Continue comprando na Loja Kindle da Amazon.com.

Você se mudou recentemente?
Você poderá alterar seu país na página Dispositivos e conteúdo.

O que devo fazer ?
Semana passada comprei um outro livro e deu tudo certo.
 
Indicação:

NEUROMANCER

Cara, simplesmente incrível como um cara escreveu ha quase 30 anos atrás realidades que estamos vivendo agora e provavelmente vamos ter no futuro envolvendo "ciberespaço", IAs, hacks e tudo mais; parece que estou lendo algo que foi escrito agora para o futuro. Abre espaço até para discussões mais filosóficas sobre o que pode vir a ser um "eu", uma entidade, um "ROM"\constructo de uma pessoa, a validade disso tudo judicialmente e os possíveis perigos disso tudo.
E isso sem falar da própria história e da escrita do autor (e tradutor) que são boas ou melhor. RECOMENDADÍSSIMO.

livro-neuromancer-william-gibson-novo-D_NQ_NP_404025-MLB25348419663_022017-F.jpg


sick
00014_UNHIDE_Neuromancer_1.jpg
Comprei o primeiro para ver qual é que era e imediatamente emendei os dois seguintes.
 
Indicação:

NEUROMANCER

Cara, simplesmente incrível como um cara escreveu ha quase 30 anos atrás realidades que estamos vivendo agora e provavelmente vamos ter no futuro envolvendo "ciberespaço", IAs, hacks e tudo mais; parece que estou lendo algo que foi escrito agora para o futuro. Abre espaço até para discussões mais filosóficas sobre o que pode vir a ser um "eu", uma entidade, um "ROM"\constructo de uma pessoa, a validade disso tudo judicialmente e os possíveis perigos disso tudo.
E isso sem falar da própria história e da escrita do autor (e tradutor) que são boas ou melhor. RECOMENDADÍSSIMO.

Comprei o primeiro para ver qual é que era e imediatamente emendei os dois seguintes.

Também achei Neuromancer sensacional. Até agora só li os dois primeiros, prefiro dar uma pausa entre livros do mesmo universo pra não ficar saturado.

O que você achou do 3o (sem spoiler)? Começarei a lê-lo futuramente.

Achei o 2o livro mais fraco que o 1o, a trama do Neuromancer com o Wintermute foi sensacional.
 
Eu li 20 mil léguas submarinas que peguei grátis uma vez na Amazon. Não imaginava que seria tão bom. Não consegui mais começar outro livro nem do mesmo autor, pois já no começo achava chato e não me interessava tanto quanto aquele. Agora comecei ler 100 dias entre o céu e mar. E parece ser interessante. Acho que peguei gosto por livros de Mar.
 
Também achei Neuromancer sensacional. Até agora só li os dois primeiros, prefiro dar uma pausa entre livros do mesmo universo pra não ficar saturado.

O que você achou do 3o (sem spoiler)? Começarei a lê-lo futuramente.

Achei o 2o livro mais fraco que o 1o, a trama do Neuromancer com o Wintermute foi sensacional.
Só fui ver agora a mensagem.

Sim, o primeiro livro é muito melhor que os outros (estou passado da metade do terceiro agora) mas pudera, é um baita livro por si só. Dificilmente daria para manter AQUELE clima lá, que já muda bastante no segundo e terceiro para uma história mais normal passada naquele universo. O primeiro parece ser mais pessoal, você está direto com aquele circulo de personagens enquanto nos outros você vai pulando de um lugar pro outro e quase sem introduções, me senti perdido e quase desmotivado a continuar mas depois a coisa se ajeita.

Segundo livro é mais fraquinho, engrena mesmo só na parte final, mas ele prepara para o terceiro que deve fechar uns links.

To gostando de qualquer forma.
 
Indicação:

NEUROMANCER

Cara, simplesmente incrível como um cara escreveu ha quase 30 anos atrás realidades que estamos vivendo agora e provavelmente vamos ter no futuro envolvendo "ciberespaço", IAs, hacks e tudo mais; parece que estou lendo algo que foi escrito agora para o futuro. Abre espaço até para discussões mais filosóficas sobre o que pode vir a ser um "eu", uma entidade, um "ROM"\constructo de uma pessoa, a validade disso tudo judicialmente e os possíveis perigos disso tudo.
E isso sem falar da própria história e da escrita do autor (e tradutor) que são boas ou melhor. RECOMENDADÍSSIMO.



sick
Comprei o primeiro para ver qual é que era e imediatamente emendei os dois seguintes.

Olha ai, to voltando aqui para recomendar novamente e dizer que está em promoção, R$23.
Se comprar os três da trilogia separado, fica R$70.
Se comprar o box com os 3, fica R$82. (não parece vir nada demais, mas deve ficar legal nessa box ali)
O primeiro livro é muito bom. Cyberpunk com ciberespaço, escrito em uma época que mal existia computador e internet. Muito bem escrito e uma boa história, daria para ler só este e ficar contente (ele tem uma história fechada que cria reflexos nos outros).
O segundo livro é o mais normal, está mais para fazer uma ponte entre o 1 e o 3. Só engrena da metade pro final.
O terceiro livro parece ser também com uma história normal mas acaba voltando um pouco pro cyberpunk e ciberespaço, fecha a trilogia.
https://www.amazon.com.br/dp/8576573008/?tag=mundoconectad-20
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo