Livros - [ TÓPICO DEDICADO ]

Livros são a única forma digital que não consigo ler, tenho um pack de 900 livros aqui em epub e não consegui ler nenhum, uso só como referencia pra comprar os físicos. Se depender de mim esses kindles e leitores digitais não vão pra frente.
Eu leio mais rápido no Kindle, não sinto tontura para ler no transito e quando acaba a luz eu tenho o que fazer.
 
Hoje fui na Saraiva aqui da cidade e como estava de tempo livre li alguns capítulos do Revival de Stephen King. A mão de compra coçou bastante mas resolvi me disciplinar e enquanto não terminar Game Of Thrones, Demonologista e Senhores dos Dinossauros não irei comprar mais nada. (Agora é sério).
 
Desde o começo de Janeiro li "Hellraiser", do Clive Barker e essa semana termino "O Fim da Infância", de Sir Arthur C. Clarke.

Em spoiler minha lista de leitura desse ano, pode ser que adicione mais livros, ou não.

Coloquei uma meta de leitura baixa, afinal, acabo tendo tempo de ler apenas no trajeto de ida e volta do trabalho (~ 1h30 por dia).

  1. Hellraiser;
  2. O Fim da Infância;
  3. Eu Sou a Lenda;
  4. O Rei do Inverno;
  5. Eu, robô;
  6. Os Senhores dos Dinossauros;
  7. Fundação e Império;
  8. O Pistoleiro;
  9. Prince of Thorns;
  10. Duna
  11. O Inimigo de Deus;
 
Alguém pode por obséquio me indicar algum livro bom...em inglês...e onde posso estar adquirindo?....i need improve my english...
 
Alguém pode por obséquio me indicar algum livro bom...em inglês...e onde posso estar adquirindo?....i need improve my english...
Existem livros voltados para isso, que indicam o nível e o número de palavras diferentes que ele contem, mas não sei se é fácil de encontrar para comprar. Uma opção são os livros voltados para adolescentes e os chamados 'jovens adultos" (YA). Então livros como Harry Potter, Percy Jackson, Divergent, Hunger Games, dentre outros, costumam ser boas apostas nesse sentido.
Eu particularmente li poucos livros em inglês até agora. Por enquanto li a série Divergent, e o nível dele é bem tranquilo. Também li alguns anos atrás o primeiro livro da trilogia Darth Bane, do Star Wars, e foi tranquilo também. Recentemente comecei a ler Star Wars Darth Plagueis e este já é bem mais difícil que os anteriores.
Sugiro que você baixe amostras desses livros e veja qual é mais para o seu nível, na Amazon é possível baixar amostras de basicamente qualquer livro, e você pode ler no tablet, celular ou Kindle, se tiver.
 
O Espião de Hitler - John Humphries

imagem.aspx


Gostei. No início é meio enrolado e arrastado mas depois deslancha. Nada de coisas de James Bond ou sequer tiros, fala mais sobre as conexões e o nó que é feito na cabeça dos operadores e agentes.

Waterloo
- Bernard Cornwell

bcw.jpg


Muito bom. Nunca tinha lido nada a respeito das guerras napoleônicas, a própria batalha de Waterloo ou qualquer coisa do período mas aparentemente o livro é bem fundado em relatos e outras pesquisas históricas. O passo do livro é muito bom já que o escritor te joga de um lado a outro do campo descrevendo acontecimentos simultâneos,de pontos de vistas diferentes (fisicamente e de soldados\oficiais\generais).
Foi uma carnificina sem igual.


Assassinos Profissionais
assassinos-profissionais-1418653107.184x273.jpg


Não consegui ler. Achei que ia aprender alguma coisa mas me perdi com a quantidade enorme de nomes de variadas histórias que o cara joga em você.
 
Estou terminando o livro O demonologista, e não estou muito animado com o fim dele... faltam ainda 50 páginas, e no começo era bem empolgante, mas a história está se tornando repetitiva e não me prende mais, porém quero saber qual o desfecho. No mais, baixei alguns livros bem bacanas e que estou também animado para lê-los, e que inclusive o demonologista eu vi segundo comentários.
  • Jogador Nrº 1 (li aqui no tópico e também gostei bastante, parece um bom livro)
  • 5ª onda (vi o filme e puts, animal, fiquei animado com o filme e quero ler o livro, particularmente será o último dos três, porém o mais daora)
  • O sniper americano (comecei também, fiquei muito curioso, e está sendo bem bacana a história que é verídica)
No mais, saliento que estou fazendo a leitura pelo celular, com o uso do Google Play Livros, no qual baixei os arquivos em epub e fiz o upload para meu Google Drive, e lá sincronizou e é muito gostoso de se ler, nada de cansaço, pelo contrário, o fato de poder alterar a cor da página, brilho, tamanho e fonte da letra pesaram bastante, e por enquanto vou continuar usando ele, e quem sabe futuramente eu não adquira um Kindle, mas seria um gadget a mais para ser carregado.
 
Alguém pode por obséquio me indicar algum livro bom...em inglês...e onde posso estar adquirindo?....i need improve my english...
Tem alguns livros que vem com dois idiomas, são interessantes para estudo. Comprei o Drácula para tentar ler mas ainda não me animei.

Estou terminando o livro O demonologista, e não estou muito animado com o fim dele... faltam ainda 50 páginas, e no começo era bem empolgante, mas a história está se tornando repetitiva e não me prende mais, porém quero saber qual o desfecho. No mais, baixei alguns livros bem bacanas e que estou também animado para lê-los, e que inclusive o demonologista eu vi segundo comentários.
  • Jogador Nrº 1 (li aqui no tópico e também gostei bastante, parece um bom livro)
  • 5ª onda (vi o filme e puts, animal, fiquei animado com o filme e quero ler o livro, particularmente será o último dos três, porém o mais daora)
  • O sniper americano (comecei também, fiquei muito curioso, e está sendo bem bacana a história que é verídica)
No mais, saliento que estou fazendo a leitura pelo celular, com o uso do Google Play Livros, no qual baixei os arquivos em epub e fiz o upload para meu Google Drive, e lá sincronizou e é muito gostoso de se ler, nada de cansaço, pelo contrário, o fato de poder alterar a cor da página, brilho, tamanho e fonte da letra pesaram bastante, e por enquanto vou continuar usando ele, e quem sabe futuramente eu não adquira um Kindle, mas seria um gadget a mais para ser carregado.
Costumo ler pelo celular com o google play livros também, o que eu acho legal é que você pode continuar uma leitura em qualquer lugar quando não tiver nada para fazer. Carregar livro para mim pelo menos sem chance.
 
Estou terminando o livro O demonologista, e não estou muito animado com o fim dele... faltam ainda 50 páginas, e no começo era bem empolgante, mas a história está se tornando repetitiva e não me prende mais, porém quero saber qual o desfecho. No mais, baixei alguns livros bem bacanas e que estou também animado para lê-los, e que inclusive o demonologista eu vi segundo comentários.
  • Jogador Nrº 1 (li aqui no tópico e também gostei bastante, parece um bom livro)
  • 5ª onda (vi o filme e puts, animal, fiquei animado com o filme e quero ler o livro, particularmente será o último dos três, porém o mais daora)
  • O sniper americano (comecei também, fiquei muito curioso, e está sendo bem bacana a história que é verídica)
No mais, saliento que estou fazendo a leitura pelo celular, com o uso do Google Play Livros, no qual baixei os arquivos em epub e fiz o upload para meu Google Drive, e lá sincronizou e é muito gostoso de se ler, nada de cansaço, pelo contrário, o fato de poder alterar a cor da página, brilho, tamanho e fonte da letra pesaram bastante, e por enquanto vou continuar usando ele, e quem sabe futuramente eu não adquira um Kindle, mas seria um gadget a mais para ser carregado.


Eu terminei o Demonologista e comigo foi ao contrário, não gostei muito do começo e quase desanimei e curti muito o fim. Mas aconselho a terminar, pelo menos vai se surpreender.
Fiquei feliz em saber que vai ter uma adaptação para os cinemas, quando estava lendo principalmente do meio pra frente já ficava imaginando um filme.

---

Tô com Senhores dos Dinossauros e perdi o animo de ler. Espero que nesse final de semana consigo chegar pelo menos até o meio.
 
Estou com um objetivo de reler Harry Potter, principalmente por que peguei a coleção inteira na black friday. Meu ano começou assim:

- HP a Pedra Filosofal
- The Martian
- O clã dos magos
- HP e a Câmara Secreta
- A Aprendiz
- HP e o Prisioneiro de Askaban (lendo)


Alguém mais usa o skoob ai?
 
Estou com um objetivo de reler Harry Potter, principalmente por que peguei a coleção inteira na black friday. Meu ano começou assim:

- HP a Pedra Filosofal
- The Martian
- O clã dos magos
- HP e a Câmara Secreta
- A Aprendiz
- HP e o Prisioneiro de Askaban (lendo)


Alguém mais usa o skoob ai?

Conte-me mais sobre esse Skoob aí. Não conheço.
 
Estou com um objetivo de reler Harry Potter, principalmente por que peguei a coleção inteira na black friday. Meu ano começou assim:

- HP a Pedra Filosofal
- The Martian
- O clã dos magos
- HP e a Câmara Secreta
- A Aprendiz
- HP e o Prisioneiro de Askaban (lendo)


Alguém mais usa o skoob ai?
Eu uso, mais para acompanhar o meu ritmo.

Conte-me mais sobre esse Skoob aí. Não conheço.
http://www.skoob.com.br
 
Tô lendo:
Guerra e Paz (tô no ritmo de 150 pgs por semana, livro muito foda)
A Metamorfose (tô no último capítulo, livro muito bom também)

Acabando A Metamorfose, passo para Eu, Robô. Nunca li nada do Asimov, já li a introdução e gostei da proposta do livro.
 
Vocês costumam ler livros simultaneamente ou quando pega um livro pra ler só começa outro após termina-lo?
To com tanto livro na fila q eu vou experimentar fazer isso.
 
Vocês costumam ler livros simultaneamente ou quando pega um livro pra ler só começa outro após termina-lo?
To com tanto livro na fila q eu vou experimentar fazer isso.
Não gosto de ler mais de um livro ao mesmo tempo. Também tenho vários que ainda quero ler, mas acho que ler dois ao mesmo tempo não fará diferença.
 
Vocês costumam ler livros simultaneamente ou quando pega um livro pra ler só começa outro após termina-lo?
To com tanto livro na fila q eu vou experimentar fazer isso.
Eu lia um por vez, agora estou tentando ler dois para ver se ajuda na memória.
 
Minha primeira compra na Amazon, vem mil vezes melhor embalado que no submarino, casas bahia e americanas, os livros chegaram perfeitos.
O Pequeno Príncipe eu já li, mas peguei essa edição porque achei muito bonita e estava barata.

_Z3kHTvpIzHgHL6FWK37VcI3_QPi74SR039Po_1b_F5ERhZ5_SM99Oylbipg5VeKT6FHbeh-R8NHGMZQhYmofAij9FcCp7mHVmmunfr-joyNyrQD__X2HXEqYwC8UYFvHHt1P7Gywu9dt-Oc-wlGnSG1ptcClm9qGZdC3SK90zFbLynGB1l7B1_nD1CuTzIeXJ8pn0xdlnxhohiUZ-YEZweAUD3diihqDfsFTphnGSb0JMTePIlJsr5gjE8aplTfnKyBIiWrYQ9B5s5q0C7uNYtKh7-v0_xEA8uUGfvi1n3bI2GMqJu8cvkiSvCwK8ijIC9e2EjtTCIsmbXzCGuMToNqIUaFunLALQMjdnKuN7N3spLuO4ZOcrv6y9pzuRTQHJMyHkZ6_vN15tAszAc2XtqlODaALkywlEnL4cVmkVIS0Fx_FZ6ia8_nzszZZo84YLUa2R-e1f3A6w1A4yCgmBAQbFqOIkgJ0_oY2RpIC270wOQTqEjgMaPIP32VjQtamXU_R6nWUyJFtEu0Ng9ALXI5hxOjpVUUjxXBLXsf8riHnwa7859WTGTfFyhIlYe_Zp0B=w971-h546-no
 
Vocês costumam ler livros simultaneamente ou quando pega um livro pra ler só começa outro após termina-lo?
To com tanto livro na fila q eu vou experimentar fazer isso.

Eu costumo pegar um livro e ler até o fim, mas ontem assinei sem querer Kindle Unlimited, então vou ter que dar pause no livro que estou lendo e "aproveitar" o unlimited.
 
  • Curtir
Reações: utR
Não gosto de ler mais de um livro ao mesmo tempo. Também tenho vários que ainda quero ler, mas acho que ler dois ao mesmo tempo não fará diferença.

Eu lia um por vez, agora estou tentando ler dois para ver se ajuda na memória.

Não costumo passar de dois livros por vez.

Eu costumo pegar um livro e ler até o fim, mas ontem assinei sem querer Kindle Unlimited, então vou ter que dar pause no livro que estou lendo e "aproveitar" o unlimited.
Acho que o gênero do livro e o tempo disponível também influenciam muito nessa escolha.
Tava pensando em ler 2 livros, sendo um mais técnico envolvendo história e economia e outro romance. Acho que ler o dois deve ser tranquilo.
 
Falaram sobre a Metamorfose aí...livro realmente muito bom. Li semana passada (meu primeiro do Kafka) e foi de uma vez só, a história realmente me segurou até o final.
Os últimos que li foram 1984, Senhor das Moscas, Fahrenheit 451 e Neuromancer. Tirando o Senhor das Moscas, os outros livros eu recomendo muito pra quem gosta do tema distopia; recomendo especialmente o Fahrenheit 451, tanto o livro quanto o filme, que ilustram uma sociedade distópica onde os livros são proibidos e os bombeiros (firemans) na verdade são usados apenas para botar fogo nos livros, e não apagar incêndios, visto que esses não acontecem mais.
Atualmente to lendo o 'Veias abertas da américa latina', indico muito pra quem quer ter uma boa ideia do que foi nosso (e do resto da america latina) -- triste -- passado colonial.
 
Depois que eu comprei o kindle meu aproveitamento de leitura melhorou 100%.
Só no mÊs de janeiro li seis livros (Fhareheint 451, Agência de Investigações holísticas Dirk Gently, Os portões do inferno, O Aprendiz, O último desejo, Filhos do fim do mundo).
Claro que estando em férias você tem mais tempo, mas eu percebi que o ritmo da leitura flui muito mais - não tem incomodo do peso do livro, iluminação, tamanho de fontes, tipo de fontes etc.
Tem a parte "romântica" da coisa, que você não tem mais o livro físico.. mas com o tempo você desencana - ou faz o que estou fazendo, o que eu leio no kindle e realmente goste, vou lá e compro o físico tb.


Agora invoquei de voltar a ler Cornwell, Crônicas Saxônicas, e já devia ter lido a muito tempo, muito bom mesmo - leitura fluída, personagens muito interessantes.
 
Meu favorito :3

Eu adoro meu Kindle, para ler no busão é uma maravilha, eu tinha dor de cabeça lendo um livro normal, com um kindle vai de boa.

nunca gostei de ler no ônibus porque eu fico enjoado hehe mas com o kindle não testei ainda isso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo