• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PROJETO] 惡 LND refrigerado a água

BIG UPDATE!!

foram 3 meses entre desmontar o PC e esperar as peças certas chegar =/ mas finalmente está pronto! ou quase =P

Começou assim...

DSCN0772_zpsqetikbex.jpg



desmontando tudo...

DSCN0785_zpshqtziu7w.jpg
DSCN0790_zpswvsajkcy.jpg
DSCN0830_zpsgrqh06za.jpg


montei os blocks nas vgas, além de dissipadores na VRAM e nos VRMs
DSCN0774_zpshyrt32ha.jpg


mudei a posição dos SSDs no suporte, para os dois utilizarem o mesmo suporte
DSCN0799_zpsgvtgb28d.jpg
DSCN0801_zpsyrfgypgl.jpg


a minha fonte (polêmica, de apenas 650W!!) estava bem montada no suporte que eu fiz, mas o cabo de energia estava muito alto, empurrando a frente do gabinete e deixando apenas um lado preso... então fiz espaçadores!

DSCN0805_zpsqervp9e3.jpg
DSCN0829_zpshtfloi25.jpg


pintei todas as peças que precisavam de pintura, como o painel frontal (que troquei os botões de power e reset quebrados)

DSCN0832_zpsw93vlnsu.jpg
DSCN0837_zps0nikxqys.jpg


decidi que montaria o meu segundo radiador que estava pegando poeira por aqui, ficou perfeito na parte superior do computador! coloquei mais duas fans de 140mm, mas não sei se vão ficar...
DSCN0793_zpsov9wu0ha.jpg
DSCN0798_zpsa6iy1ges.jpg



pintei o gabinete inteiro de preto, incluindo as tampas (esqueci de tirar fotos!) tinha ficado bom, mas... decidi arriscar a pintura em dois tons do primeiro post! empapelei as tampas depois do tempo de cura da tinta preta, lixei, pintei de branco e passei a seladora... primeiro problema, a tinta branca esfumaça mais do que pinta! ficou horrível, tive que comprar mais tinta, a cor não veio no mesmo tom, deu reação no plástico (ficou com um monte de ranhuras!) e ainda descobri que a tinta conseguiu entrar de alguma maneira na parte aonde tinha coberto!

acabei tacando tudo na parede e pintando de preto de novo... to a procura de tampas novas pra trocar, mas está difícil.... to pensando em passar massa plástica, ou deixar como está e f0d4se

DSCN0839_zpsuzh8xitq.jpg
DSCN0859_zpsrrmyq6ls.jpg

DSCN0856_zpsuuhdtkzz.jpg
DSCN0860_zpsddwzpavj.jpg
(uma tentativa de organização de cabos)

passado o pesadelo da pintura, bora montar!

primeiro problema, as fittings que comprei não eram as que eu queria, era apenas de pressão, não de compressão.... =/
segundo problema, comprei muito em cima a quantidade que precisava, mas como precisava fazer algumas curvas, não deu a quantidade... precisava de mais! comprei uns aqui no BR, paguei uma fortuna... e o tamanho não bateu!

comprei tudo de novo lá na china, dessa vez do tamanho certo, de compressão e com quantidade a mais do que precisava... agora sim!

DSCN0862_zpsspsuokez.jpg
DSCN0875_zpsynr6cw4g.jpg


bora medir, dobrar os tubos, lixar e medir de novo...

DSCN0877_zpsmmpv0v9g.jpg


tá indo!

DSCN0882_zpsk0ifqfgo.jpg


loop pronto! agora é encher e procurar vazamentos!

DSCN0887_zpsla85vm9t.jpg


bomba rodando há algumas horas, alguns vazamentos arrumados, na torcida para não aparecer outros =/ porém tive um problema! não consegui tirar ar do sistema e ainda falta encher muito liquido! o meu reservatório é de baia, era ótimo e discreto com os tubos de silicone, mas com esses ele virou praticamente enfeite!!

bom, liguei o PC assim mesmo, não aguentava mais! temperaturas em idle: 33c em todos os componentes! (VGA1 e 2 e CPU), rodando programas de stress, deixando CPU e GPUs em 100% de uso, 45c na CPU! 36c nas VGAs!!! tá demais! mas acredito que a temperatura ambiente tenha ajudado nesses resultados!

bora jogar pra testar! testei 4 jogos leves, nenhum problema... mas assim que coloco Dirt Rally e entro na corrida, a tela fica preta.... olhando na internet, e perguntando a colegas, me disseram que poderia ser a temperatura dos VRMs das VGAs que não estavam sendo refrigerados adequadamente, realmente, estavam tão quentes que queimavam a mão.. procurei soluções no BRHUE, não achei nada!!! então olhei na gringa e tava dificil de achar o que eu queria... acabei comprando os melhores dissipadores de VRM que encontrei, são para mobos P5K, mas tem o tamanho exato que preciso e já tem adesivos dupla face térmicos, que espero dar conta do recado... e também culparam minha fonte de apenas 650W.... como não tenho dinheiro para uma fonte melhor, mas tenho uma de 450W sobrando, comprei um adaptador pra ligar duas fontes! não quero usar, mas se o problema for esse, a gente usa né...

DSCN0889_zps10zhupnr.jpg


ainda não tive tempo de testar esses dois, mas dessa semana não passa!
 
uia!!!! um rad em cima do outro.
 
estou com sérios problemas no atual layout do meu loop, tem alguns pequenos vazamentos que não incomodam mas preciso resolver, o reservatório não tá cumprindo seu papel e to pensando em mandar ele pras cucuia e comprar um vertical, também tive problemas nas placas de video (VRM superaquecendo) e mesmo com grandes dissipadores de cobre e fans ainda não tá do jeito que quero, então se nada der certo tiro as vgas do loop e volto elas pro ar =/
 
Amigo, creio que o problema de superaquecimento dos VRM's seja por causa da falta de circulação de ar no seu gabinete. Mesmo utilizando os dissipadores e fans diretamente, creio que tal problema só se resolva com uns fans jogando e tirando ar frio e quente do interior.
Acompanhando seu projeto ! Você fez algo que eu sempre tive vontade de fazer, adaptar o case até comportar um WC (leia-se casemod kkkkkkk).
Cumprimentos :joia:
 
Amigo, creio que o problema de superaquecimento dos VRM's seja por causa da falta de circulação de ar no seu gabinete. Mesmo utilizando os dissipadores e fans diretamente, creio que tal problema só se resolva com uns fans jogando e tirando ar frio e quente do interior.
Acompanhando seu projeto ! Você fez algo que eu sempre tive vontade de fazer, adaptar o case até comportar um WC (leia-se casemod kkkkkkk).
Cumprimentos :joia:

tentei de todo jeito... troquei os fans de 40mm por um fan de 90mm de um Zalman VF900 (o que está nas fotos) resolveu em partes ... mas se eu ativo o SLI dá tela preta... acabei voltando uma delas para o ar, mas infelizmente não consigo fazer o mesmo com a outra, já que o dissipador dela estava na caixa e caiu de cima do armário aonde estava guardada... amassou um bocado (o suficiente para não prender direito na VGA)... então vou trocar de VGA assim que sobrar uma grana... GTX1070 ou 1080 vem ai...

IMG_20160717_122449_zpsgiruvhy2.jpg

as duas com o block de GPU e os dissipadores de VRM adaptados...

IMG_20160717_122513_zpsxfngo4qf.jpg

detalhes da adaptação

IMG_20160717_122526_zpsgjgj1smq.jpg

o VRM fica nessa parte do dissipador original... acho que realmente esfria melhor que a minha solução =/

IMG_20160717_195706_zpsth6c7dgu.jpg

esse é o meu novo layout do water cooler, com reservatório em uma posição bem melhor para trabalhar... acabei removendo a segunda bomba porque achei overkill para um loop só de CPU, mas como ainda estou com uma VGA no loop os resultados foram os mesmos de usar um radiador só e não tão bons de quando estava com 2 bombas... não estou contente com esse layout ainda... vou decidir o que fazer com as VGAs e aí decido o loop
 
tentei de todo jeito... troquei os fans de 40mm por um fan de 90mm de um Zalman VF900 (o que está nas fotos) resolveu em partes ... mas se eu ativo o SLI dá tela preta... acabei voltando uma delas para o ar, mas infelizmente não consigo fazer o mesmo com a outra, já que o dissipador dela estava na caixa e caiu de cima do armário aonde estava guardada... amassou um bocado (o suficiente para não prender direito na VGA)... então vou trocar de VGA assim que sobrar uma grana... GTX1070 ou 1080 vem ai...

IMG_20160717_122449_zpsgiruvhy2.jpg

as duas com o block de GPU e os dissipadores de VRM adaptados...

IMG_20160717_122513_zpsxfngo4qf.jpg

detalhes da adaptação

IMG_20160717_122526_zpsgjgj1smq.jpg

o VRM fica nessa parte do dissipador original... acho que realmente esfria melhor que a minha solução =/

IMG_20160717_195706_zpsth6c7dgu.jpg

esse é o meu novo layout do water cooler, com reservatório em uma posição bem melhor para trabalhar... acabei removendo a segunda bomba porque achei overkill para um loop só de CPU, mas como ainda estou com uma VGA no loop os resultados foram os mesmos de usar um radiador só e não tão bons de quando estava com 2 bombas... não estou contente com esse layout ainda... vou decidir o que fazer com as VGAs e aí decido o loop

cara eu deixaria sem o azul na agua. ficaria mais clean , de resto ta de parabéns.
 
Cara, com esse puta dissipador nos VRMs, acho difícil eles serem o problema, mesmo rodando passivo difícil eles atingirem uma temperatura crítica a esse ponto de acabarem desligando.

Com apenas uma GPU acontece a tela preta? Já tentou testar as duas VGAs separadamente pra ver o que ocorre?
 
Cara, com esse puta dissipador nos VRMs, acho difícil eles serem o problema, mesmo rodando passivo difícil eles atingirem uma temperatura crítica a esse ponto de acabarem desligando.

Com apenas uma GPU acontece a tela preta? Já tentou testar as duas VGAs separadamente pra ver o que ocorre?
pois então... com apenas uma VGA não dá tela preta se tiver o fan no dissipador, sem o fan da tela preta... passei alguns meses tentando achar uma solução, testei as VGAs em outro PC, outra fonte, duas fontes... desisti! já tenho uma GTX 1070 a caminho e vou vender as duas GTX 970
 
FB_IMG_1472160144764_zpskaskqejt.jpg
FB_IMG_1472160392325_zpshry59cle.jpg
FB_IMG_1472160448642_zpsqgpmmets.jpg
 
Última edição:
ai manolinho. vai desisdtir do sli? vai vender um bloco de VGA? tamo aqui na espreita?
 
ai manolinho. vai desisdtir do sli? vai vender um bloco de VGA? tamo aqui na espreita?
sim, já desisti do SLI, logo mais aparece umas peças no bazar, só preciso me organizar primeiro...

esses meses tem sido difícil, lidar com os problemas no PC está sendo frustrante, cansativo e custoso...


no ultimo post em que disse que ia vender as GTX970, pois bem, uma delas estava realmente com defeito, o orçamento ficou em 400 reais e decidi não fazer o conserto, já que estava trocando em uma GTX1070... pois então... ela veio com defeito, não apresentava imagem :nooo:


depois de quase um mês conversando com a loja, foi constatado o defeito e dado um crédito na loja com o valor da placa.... decidi chutar o pau da barraca e ir de GTX1080 logo de uma vez! :vinho:



refiz só a parte das VGAs no loop, então ficou meio overpower, 2 bombas e dois radiadores com um reservatório apenas para a CPU, mas estava funcionando bem a 5GHz 24/7

por um mês....

certo dia acordei e vi uma poça azul no chão.... :medo:

olhei cada junção, cada oring... tudo ok... até eu passar a mão no reservatório e ela ficar azul... dei uma olhada mais de perto e....




é isso, desmontei tudo, estou chorando aqui pensando no que fazer e desde novembro sem PC, isso se não contar os 6 meses que fiquei sem pc antes disso... 2016 tá sendo tenso pra mim quando se fala em PC....


pelo menos agora tenho um brinquedo diferente pra torrar a minha grana e descontar a minha raiva
 
sim, já desisti do SLI, logo mais aparece umas peças no bazar, só preciso me organizar primeiro...

esses meses tem sido difícil, lidar com os problemas no PC está sendo frustrante, cansativo e custoso...


no ultimo post em que disse que ia vender as GTX970, pois bem, uma delas estava realmente com defeito, o orçamento ficou em 400 reais e decidi não fazer o conserto, já que estava trocando em uma GTX1070... pois então... ela veio com defeito, não apresentava imagem :nooo:


depois de quase um mês conversando com a loja, foi constatado o defeito e dado um crédito na loja com o valor da placa.... decidi chutar o pau da barraca e ir de GTX1080 logo de uma vez! :vinho:



refiz só a parte das VGAs no loop, então ficou meio overpower, 2 bombas e dois radiadores com um reservatório apenas para a CPU, mas estava funcionando bem a 5GHz 24/7

por um mês....

certo dia acordei e vi uma poça azul no chão.... :medo:

olhei cada junção, cada oring... tudo ok... até eu passar a mão no reservatório e ela ficar azul... dei uma olhada mais de perto e....




é isso, desmontei tudo, estou chorando aqui pensando no que fazer e desde novembro sem PC, isso se não contar os 6 meses que fiquei sem pc antes disso... 2016 tá sendo tenso pra mim quando se fala em PC....


pelo menos agora tenho um brinquedo diferente pra torrar a minha grana e descontar a minha raiva

nossa cara que tenso... tb comprei o kit mobo cpu e memos da ass. e mobo veio com defeito tive de devolver tdo... esperando o retorno das peças. manda os itens e os preços ai inbox.
 
estou trocando de gabinete, vou partir pra um Sharkoon M25-W e pretendo fazer praticamente as mesmas modificações que fiz nesse, só um pouco diferente
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo