Logística Internacional - Conta Internacional - Experiencia

Você se sente incomodado de não poder comprar alguns produtos em sites americanos?


  • Total de votos
    13

newlive

Member
Registrado
Estou compartilhando minha experiencia aqui para abrir os seus olhos para o que há além do brasil e quem sabe também aprender com alguém que encontrou algo melhor.

Eu estava buscando uma forma de abrir conta corrente em um grande banco americano para passar a usar o cartão de debito na internet e assim deixar de pagar o IOF 6% em cada produto que era comprado pelo cartão de credito internacional, depois de assistir alguns videos e ler, vi que a maioria das historias pediam dois documentos com foto e um comprovante de endereço americano. O que eu fiz? Criei uma conta no site Usabox.com, eles me cobram a mensalidade de $10 para me dar uma caixa postal com endereço americano e free time de armazenagem de um semestre, falei com um cartório online que a própria usabox.com recomendou, pela webcan a funcionaria do cartório assinou um documento, eu também assinei que autoriza a usabox.com a receber correspondências em território americano em meu nome (uma procuração exemplo), documento me foi entregue e paguei a taxa deles. Fui até Miami de férias e entrei em um Bank OF America, comigo levei documentos sobrando e uma correspondência que já tinha retirado pessoalmente na empresa Usabox.com. A gerente do banco me atendeu em espanhol, eu fui bem atendido e usei algumas o tradutor de voz app do android, ela me pediu passaporte, CNH brasileira, mostrei a correspondência com endereço americano endereçada a mim e por ultimo a procuração. Ela abriu a conta e consegui um cartão de debito permanente, agora consigo comprar eletrônicos pela internet na amazon por exemplo, não pagar iof, coloco o endereço da caixa postal da usabox.com, quando chega lá eles me avisam mandando um email e eu despacho para meu endereço brasileiro, pago o imposto da aduana caso eles tributem, pois disso não da para escapar....

Alguém bolou algo melhor? Eu ainda estou aprimorando isso tudo, por exemplo, na próxima viagem vou pegar um cartão de credito lá do bank of america e cancelar o brasileiro que é cheio de taxas e pouco limite. Tambem vou migrar para uma outra empresa que se chama usamail1.com pois a usabox.com não atende muito bem por email e cobram o dobro para serviços como tirar uma foto e enviar por email.... Estava pesquisando e parece que essa usamail1.com é maior e mais organizada, vou experimentar......
 
O problema na minha opiniao nao é nem o iof, mas sim o dólar nas alturas e as altas taxas na fiscalizaçao, atualmente so esta valendo importar produtos que nao sao vendidos aqui ou então mercadorias supervalorizadas como produtos apple. No mais prefiro comprar no Brasil ter a garantia e ainda poder parcelar sem juros.
 
No sistema financeiro americano quanto mais dividas eu honro e pago maior será minha nota, consequentemente mais crédito será liberado em tese e experiência de terceiros que escutei. No brasileiro não, para financiar uma pop100 pedem um avalista que seja correntista do banco e que não tenha renda comprometida!!!! Mesmo você nunca tendo atrasado nada e também não interessa quanto dinheiro movimentou com eles em dez anos.

Eu não gosto do atendimento brasileiro já a muito tempo e as garantias no Brasil na minha opinião são demoradas e muitas vezes o produto não e trocado por um novo, fazem um ou dois reparos, no cenario americano fazem a troca e recolhem o produto danificado sem titubear. Minha evga 1080ti por exemplo a garantia é vitalícia da fabricante.
 
No sistema financeiro americano quanto mais dividas eu honro e pago maior será minha nota, consequentemente mais crédito será liberado em tese e experiência de terceiros que escutei. No brasileiro não, para financiar uma pop100 pedem um avalista que seja correntista do banco e que não tenha renda comprometida!!!! Mesmo você nunca tendo atrasado nada e também não interessa quanto dinheiro movimentou com eles em dez anos.

Eu não gosto do atendimento brasileiro já a muito tempo e as garantias no Brasil na minha opinião são demoradas e muitas vezes o produto não e trocado por um novo, fazem um ou dois reparos, no cenario americano fazem a troca e recolhem o produto danificado sem titubear. Minha evga 1080ti por exemplo a garantia é vitalícia da fabricante.

Mas o que adianta ter créditos em um país que você não é residente? Acho que você esta exagerando muito, bancos hoje em dia 99% não pedem mais avalistas, e no Brasil tendo cadastro positivo no Serasa ou no Boa vista, você aumenta seu score ao honrar sua dívidas, dessa forma facilita para liberar mais crédito. Outro ponto sobre a garantia, antes de comprar um produto basta você pesquisar como funciona o RMA da marca no Brasil, mas no geral as empresas tem evoluído muito neste ponto, se você precisar de uma garantia nos EUA você vai precisar enviar o produto para lá, torcer para que chegue em no minimo 20 dias, esperar a empresa mandar novamente, pagar a tributação de novo, só ai se foram dois meses no minimo. A menos que você trabalhe com importação não acho valido todo esse trabalho que você teve, pois os produtos que realmente valem a pena importar são poucos.

No mais, sempre que precisei comprar algo dos EUA usei um redirecionador ou esperei uma viagem para lá, da ultima vez que estive comprei um iphone 8 plus e um macbook para minha esposa. Realmente economizei muito comparado com os preços do Brasil.
 
O único banco que me financiou algo sem avalista foi o Santander mais a taxa era mais alta, não tive escolha, fiquei refém da situação. Eu já acionei a garantia da EVGA e Madcatz, na Evga eu mandei a placa né por correio, quando mostrei o código de rastreamento, eles já mandaram a placa nova, a tributação da aduana ocorreu somente em cima do frete, no caso não perdi dinheiro, tipo o frete $55 pago por eles eu paguei pouco de tributação. No madcatz eles pediram para eu cortar o cabo usb do mouse e enviar o video a eles, bastou isso e me mandaram um mouse novo, a tributação foi igual a da placa, a tributação existe mais ocorre somente no frete pois não foi uma compra, se trata de garantia.

Eu não conheço um banco dentro do brasil que utilize score de contas pagas ou movimentação de dinheiro na conta.
Talvez eles só atendam bem se você está atualmente pagando produtos que eles oferecem.... Encerrou contrato de um produto que você vinha pagando ou terminou de pagar eles já lhe exigem muito quando você precisa de um credito ou financiamento, sem se importar com seu histórico.

Eu nunca devi nada a ninguém sempre paguei a vista ou em dia, quando precisei de banco nunca consegui nada facilmente, sempre estou buscando algo melhor.....
 
O único banco que me financiou algo sem avalista foi o Santander mais a taxa era mais alta, não tive escolha, fiquei refém da situação. Eu já acionei a garantia da EVGA e Madcatz, na Evga eu mandei a placa né por correio, quando mostrei o código de rastreamento, eles já mandaram a placa nova, a tributação da aduana ocorreu somente em cima do frete, no caso não perdi dinheiro, tipo o frete $55 pago por eles eu paguei pouco de tributação. No madcatz eles pediram para eu cortar o cabo usb do mouse e enviar o video a eles, bastou isso e me mandaram um mouse novo, a tributação foi igual a da placa, a tributação existe mais ocorre somente no frete pois não foi uma compra, se trata de garantia.

Eu não conheço um banco dentro do brasil que utilize score de contas pagas ou movimentação de dinheiro na conta.
Talvez eles só atendam bem se você está atualmente pagando produtos que eles oferecem.... Encerrou contrato de um produto que você vinha pagando ou terminou de pagar eles já lhe exigem muito quando você precisa de um credito ou financiamento, sem se importar com seu histórico.

Eu nunca devi nada a ninguém sempre paguei a vista ou em dia, quando precisei de banco nunca consegui nada facilmente, sempre estou buscando algo melhor.....

Mas quando você diz créditos não se refere a limites no cartão? todos eles usam seu score, pois mesmo em um banco americano você não vai conseguir fazer empréstimos e coisas do tipo ou vai? se você quiser por exemplo financiar um automóvel vai precisar recorrer a um banco no Brasil.

Sobre garantia EVGA conheço 3 colegas que precisaram e para os três a EVGA só enviou a placa nova depois de receber a antiga, dois deles o processo ocorreu em menos de 60 dias, mas um deles pegou a greve dos fiscais e levou quase 4 meses para receber a placa.

Inclusive, tem um tópico sobre o RMA da EVGA aqui no fórum e nenhum deles recebe a placa da garantia apenas postando a outra, inclusive tem muitas reclamações de demora de resposta por parte da empresa. Outra questão que eu disse que alguns produtos ainda valem a pena importar, como o caso de peças de informática, agora a maioria das coisas não valem, por isso não acho válido todo esse processo ai. Abraços.
 
Esse assunto de garantia é complexo.... A minha placa da Evga quando eu peguei a primeira vez já registrei no site do fabricante, coloquei meu nome e endereço tudo certinho. Quando deu problema, acionei a garantia e como já tinham todos os detalhes não tive problemas, como o correio também não encontrei problemas de greve, ainda bem. Eu montei esse negocio com a intenção de usar por toda a vida quando precisar, eu não terei taxa fixa da conta estrangeira e nem da usabox.com posso colocar na conta free quando não tiver interesse em comprar nada.... O exemplo do financiamento só seria aplicável para algo mais diferente, por exemplo financiar um imovel pequeno e alugar não sei se vale a pena ou um automóvel e colocar para rodar para o uber ou lift algo que fique girando e gerando renda, nem precisa ser novo. Tipo em uma viagem de férias, nada de pressa aproveitaria e tentaria adquirir algo e colocar para gerar receita.....
 
O dolar ta muito valorizado imagina só se um dia eu conseguir uma receita extra em dolar.:cuti:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo