Logitech MX1000 Cordless Laser Mouse PS2/USB

André Machado

know-it-all Member
Registrado
Dúvida!! Logitech MX1000 Cordless Laser Mouse PS2/USB

Olá... e aê pessoal ouvir falar que esse mouse:
Logitech MX1000 Cordless Laser Mouse PS2/USB

Dá LAG, em games!!!!, e verdade????
 
Diz a lenda que ele dá LAG quando se levanta ele do pad durante uma partida de game, não sei se isso acontece com todos ou se é necessário você levantar ele tipo um palmo do PAD (o que é muito difícil alguém fazer durante uma partida de game, pois o tempo para levantá-lo do pad vai ser maior que o lag de 1 segundo que dizem que ele dá) ou se é excessão, pois o meu até hoje nunca deu nenhum lag dando aquelas leves levantadinhas de 1cm para ajeitá-lo no pad durante a partida.
Se o seu medo é dos LAG, acho que não tem por que ter medo não pois a não ser que você goste de ficar ergendo o mouse uns 10 ou 15cm do pad toda hora, ele não vai "lagar" de jeito nenhum (aliás a esta altura até os opticos e os com fio dão LAG).
 
Isso acontece mesmo.....so q nao e lag, e pq quando jogamos, e fazemos um movimento rapido pra direita por exemplo e nao chega ate desejamos e necessario levantar o mouse puxar ele pra esqeurda fora da superficie e continuar pra direita, o problema q acontece e q quando vc levanta e vai fazer o movimento pra esqeurda ele continua considerando a superficie pois o laser pode se dizer q detecta a superficie a uma distancia maior q o optico...eu comprei um um dia desses e ate indico, e qestao de costume mas a sensibilidade e muito boa.....eu usava um wireless da microsoft e quando coloquei ele tive q diminuir bastante a sensibilidade tanto no windows quanto nos jogos...abraço
 
Dá um Lag sim, não esse de 1 segundo como andam falando, mas como se diz, é uma questão de costume (pena que eu não me acostumei).
Usei um por 3 meses e não consegui me acostumar, aí eu comprei o MX500 (Não me arrependo). A diferença de leitura entre eles são monstruosas.

Mas a todos que me perguntam qual comprar, eu recomendo o MX518 que é próprio p/ gamers.

[]'s
 
Eu to com um aqui que comprei no fim de semana, nao sei se tou me adaptando, a respeito do lag eu nao percebi nao, a unica coisa q ta me grilando pra jogar é o peso. Agora eu to em duvida, pq na loja q eu comprei nao chegou o MX518 ainda, la só tem o MX510, nao sei se vale a pena ir la e tentar fazer a troca por um MX510, q q ceis acham?
 
O MX518 é laser ou óptico? Com ou sem fio? Mais leve ou pesado que o MX1000?
 
eu comprei, e sinceramente, achei que seria muito melhor....

o problema que eu estou enfrentando é o seguinte: qdo faço movimentos, muitas vezes ele tende a mandar o pointer para baixo na tela (o "bottom" da tela), se eu faço movimento para baixo ou para cima....

Ou seja, é bem irritante, em fps entaum, nem se fala...
 
To na mesma sua Coca-Cola, liguei na loja la agora, e vo fazer o seguinte, vou devoler o MX1000, pegar o MX510, comprar skatez e um pad de performance, acho q no meu caso vai ser melhor, o MX1000 é exclenete, porém é um mouse voltado pra Designers, e nao pra gamers.
 
flashfs disse:
O MX518 é laser ou óptico? Com ou sem fio? Mais leve ou pesado que o MX1000?

O MX180 é optico de última geração, tem 1600DPI como os Razer´s e é considerado o mouse mais leve do mercado atualmente, é proprio para games mesmo, comprei um masi ainda não chegou, quando chegar eu faço um comparativo com meu MX1000 pra colocar os 2 frente a frente, vai ser difícil ele ganhar do MX1000 pois e gosto de mouses pesados, mas enfim vamos esperar pra ver :O.
 
Pessoal muito bom dia, vou aproveitar esse tópico aqui.. tenho duvidas a respeito desse mouse da Logitech, quem tiver ele, peço gentilmente ajuda. O negócio é o seguinte: tenho uma tia minha q mora nos EUA e vai vir pra cá mes que vem. Eu posso pegar o MX 1000 a preço de custo ($ 48,00). Só que se eu não gostar não vou poder trocar... então.. eu uso o PC pra jogos, internet, office e programação, não sou designer, nao trabalho com gráficos e nada disso. Atualmente tenho um Wheel Optical Mouse Microsoft.

1 - Afinal, ele da LAG em alguma coisa, seja em games ou windows mesmo ?
2 - O peso dele incomoda ou é questão de costume ? ele é muito mais pesado que um mouse optico comum por exemplo ?
3 - O Tamanho dele incomoda ou é questão de costume ?
3 - Quanto tempo a bateria dura? a recarga demora muito ? tem pilhas extras?
4 - Esse mouse é o mais indicado pra games (eu jogo muito FPS) ou é melhor um MX518 ?
5- Esses botões que ele tem a mais que os mouses comuns (8 se nao me engano) sao uteis de fato ou ñem tanto??
6 - Vale a pena trocar esse MX 1000 ou eu devo ficar com o Wheel Optical Mouse Microsoft?

galera fico muito grato pela ajuda
falow
 
Max Payne X, acho que tudo é questão de costume mesmo, meu MX1000 eu uso pra tudo inclusive games de FPS e Estratégia e nunca me decepcionei com ele não, a sensibilidade dele é absurda (tem muita precisão mesmo).
Esse negócio de LAG é como eu disse, no meu nunca aconteceu, as levantadinhas rápidas de mouse para centralizá-lo no pad não causam lags não, talves se você levantá-lo a uns 5 ou 10cm dêem esse LAG, mas eu quase que não tido do PAD.
O peso é outra questão, o MX1000 é mais pesado do que os outros porque é sem fio e tem uma bateria recarregável embutida, então logicamente os mouses com fio são mais leves que ele, mas isso vai de pessoa pra pessoa, eu por exemplo prefiro os mais pesados pois me dão mais precisão na mira em FPS, outras pessoas não gostam de mouse pesados pois acham que atrapalha, enfim isso depende de cada pessoa.
Com certeza vale muito apena você trocar esse seu M$ 1.1, qualquer mouse da linha MX que você pegar já vai notar a diferença e não vai mais querer trocar depois.
Para games, o pessoal recomenda (e até mesmo a logitech) o MX518 que é próprio pra isso além do que ele tem o dobro de DPI dos outros mouses e é leve como uma pena (pesa metade o seu M$ 1.1), não posso falar nada a mais sobre ele porque ainda não recebi o meu MX518 pra fazer um comparativo entre os 2, mas vai ser difícil ele superar meu MX1000 tem que ser muito bom mesmo pois o MX1000 é ótimo, além do que em termos de beleza o MX1000 está na frete pois é o mouse mais lindo que eu já ví, não tem ninguém que o veja e consiga ficar sem perguntar "onde foi que você comprou esse mouse" ou "caramba, que mouse é esse???".
 
3nigm4_br disse:
Max Payne X, acho que tudo é questão de costume mesmo, meu MX1000 eu uso pra tudo inclusive games de FPS e Estratégia e nunca me decepcionei com ele não, a sensibilidade dele é absurda (tem muita precisão mesmo).
Esse negócio de LAG é como eu disse, no meu nunca aconteceu, as levantadinhas rápidas de mouse para centralizá-lo no pad não causam lags não, talves se você levantá-lo a uns 5 ou 10cm dêem esse LAG, mas eu quase que não tido do PAD.
O peso é outra questão, o MX1000 é mais pesado do que os outros porque é sem fio e tem uma bateria recarregável embutida, então logicamente os mouses com fio são mais leves que ele, mas isso vai de pessoa pra pessoa, eu por exemplo prefiro os mais pesados pois me dão mais precisão na mira em FPS, outras pessoas não gostam de mouse pesados pois acham que atrapalha, enfim isso depende de cada pessoa.
Com certeza vale muito apena você trocar esse seu M$ 1.1, qualquer mouse da linha MX que você pegar já vai notar a diferença e não vai mais querer trocar depois.
Para games, o pessoal recomenda (e até mesmo a logitech) o MX518 que é próprio pra isso além do que ele tem o dobro de DPI dos outros mouses e é leve como uma pena (pesa metade o seu M$ 1.1), não posso falar nada a mais sobre ele porque ainda não recebi o meu MX518 pra fazer um comparativo entre os 2, mas vai ser difícil ele superar meu MX1000 tem que ser muito bom mesmo pois o MX1000 é ótimo, além do que em termos de beleza o MX1000 está na frete pois é o mouse mais lindo que eu já ví, não tem ninguém que o veja e consiga ficar sem perguntar "onde foi que você comprou esse mouse" ou "caramba, que mouse é esse???".

3nigm4_br, Boa Tarde. Vc comprou o MX 1000 e o MX 518, só que esse não chegou ainda né ? esse MX 518 é com ou sem fio ?
bom eu não sei se vou gostar de mouses pesados pois nunca utilizei um desses. Concordo que isso é questão de gosto/opinião, pois o q pode parecer leve pra mim, pode ser pesado pra vc e vice versa...Na verdade, sempre tive mouses horríveis. Agora que eu renovei o meu PC, resolvi comprar um conjunto novo (eu usava um Bryco com bolinha de R$ 6,00 na porta serial....). Peguei esse mouse da M$ e gostei muito, senti uma diferença absurda em tudo, será que tem uma diferença dessas pegando um MX 518 ou MX 1000 ? bom, aguardo ansioso o seu comparativo entre esses mouses.
valeu!! flaow
 
Seguinte, comprei o MX1000, gostei, mas se vc for utilizar pra jogos, de preferencia ao MX510 ou o MX518, o MX1000 é pesado sim, ele não dá lag igual o povo fala, a unica coisa q eu achei ruim foi o fato dele ser pesado, de incio achei bom, mas depois vi q nao é ideal pra jogos FPS, e pelo q vi vc vai querer dar foco em jogos tb, entao pede o MX518 que vc vai ficar mais satisfeito, agora a tarde mesmo, to indo devolver meu MX1000 pra pegar o MX510 (Pq aqui ainda nao chegou o MX518), mas é aquilo q falei, eu uso pra jogos, entao preciso de mouse leve.
 
TiJoLo disse:
Seguinte, comprei o MX1000, gostei, mas se vc for utilizar pra jogos, de preferencia ao MX510 ou o MX518, o MX1000 é pesado sim, ele não dá lag igual o povo fala, a unica coisa q eu achei ruim foi o fato dele ser pesado, de incio achei bom, mas depois vi q nao é ideal pra jogos FPS, e pelo q vi vc vai querer dar foco em jogos tb, entao pede o MX518 que vc vai ficar mais satisfeito, agora a tarde mesmo, to indo devolver meu MX1000 pra pegar o MX510 (Pq aqui ainda nao chegou o MX518), mas é aquilo q falei, eu uso pra jogos, entao preciso de mouse leve.

O peso dele realmente incomoda? numa comparação com um mouse óptico comum (como esse whell optical mouse que eu tenho da MS) ele é MUITO mais pesado? eu andei vendo uns comentários sobre esse mouse na loja NEW EGG e muita gente tá reclamando do peso dele. A maioria fala que ele é excelente e tudo mais, mas esse comentários a respeito do peso eu não posso dispensar, pois se eu não gostar, não vou poder trocar assim tão facilmente. Sendo o MX 1000 20 x mais preciso q um mouse optico, esse pedo dele não seria aliviado devido a maior precisão dele? sendo ele 20x mais preciso, a distância com q vc movimentaria ele seria bem menor (ou não) !?
flw
 
Max Payne × disse:
3nigm4_br, Boa Tarde. Vc comprou o MX 1000 e o MX 518, só que esse não chegou ainda né ? esse MX 518 é com ou sem fio ?
bom eu não sei se vou gostar de mouses pesados pois nunca utilizei um desses. Concordo que isso é questão de gosto/opinião, pois o q pode parecer leve pra mim, pode ser pesado pra vc e vice versa...Na verdade, sempre tive mouses horríveis. Agora que eu renovei o meu PC, resolvi comprar um conjunto novo (eu usava um Bryco com bolinha de R$ 6,00 na porta serial....). Peguei esse mouse da M$ e gostei muito, senti uma diferença absurda em tudo, será que tem uma diferença dessas pegando um MX 518 ou MX 1000 ? bom, aguardo ansioso o seu comparativo entre esses mouses.
valeu!! flaow

Eu tenho um micro aqui e tô montando um barebone agora, é o seguinte, tinha um mouse optico de 5 botões da clone que usei por muito tempo até que eu consegui comprar meu MX1000 e digamos que foi "amor a primeira vista", quando recebi o mouse aqui e instalei ele fiquei até zonzo com a precisão dele, realmente é extraordinária, sem contar que é muito bom você poder movimentar o mouse totalmente livre de fios e com toda essa precisão (acho que todo mundo aqui já se atrapalhou no meio de algum jogo pelo menos uma vez quando puxou o mouse e o fio estava enroscado e segurou o mesmo :mad:), não me arrependi nada de ter comprado esse mouse.
O MX518 eu encontrei ele na loja Imagem Rio e é uma pré venda, não tinha grana pra comprar ele agora, mas como eles tão parcelando em até 6x no cartão aí eu não aguentei e torrei mais 240,00 reais (parcelado em 4 vezes :D), assim quando eu terminar de montar meu barebone já tenho um super mouse pra ele também :cool:.
A bateria do MX1000 dura mais de uma semana sem precisar recarregar :lol:, eu sempre o coloco na base quando abaixa a segunda luz do led indicador de bateria (já que ela tem três eu aguardo ela ficar somente com uma e coloco ele na base), nunca deixei a bateria chegar até o fim mesmo (até porque eu posso precisar usar e o mouse estar descarregado :neutral:).
O MX518 é com fio e é proprio para games como o próprio nome dele já diz (Logitech MX518 Gaming-Grade Optical Mouse), ele não é sem fio, até porque os gamers não gostam de mouses sem fio devido ao peso extra das baterias.
O MX1000 não é pesado feito um "tijolo" se é o que você está pensando, na verdade ele pesa o mesmo que um mouse de bolinha comum ;).
Não posso te dizer que o MX518 é melhor que o MX1000 ou vice versa pois ainda não recebi o MX518 pra fazer o comparativo (deve chegar só no começo da semana que vem :cry:), mas mesmo assim uma coisa eu te digo qualquer um dos 2 que você comprar garanto que não vai se arrepender.
O mouse M$ 1.1 não é um mouse ruim, na verdade ele é até bem preciso, então a diferença absurda que você sentiu do de bolinha pro M$ você não vai sentir de imediato no MX1000, mas vai sentir uma diferença absurda na hora em que pegar ele ele e sentir o encaixe da mão no mouse, é perfeito e te dá muito mais segurança e precisão :D.
 
TiJoLo disse:
To na mesma sua Coca-Cola, liguei na loja la agora, e vo fazer o seguinte, vou devoler o MX1000, pegar o MX510, comprar skatez e um pad de performance, acho q no meu caso vai ser melhor, o MX1000 é exclenete, porém é um mouse voltado pra Designers, e nao pra gamers.

aonde vc comprou o MX1000 aqui em Uberlandia?
 
3nigm4_br disse:
Eu tenho um micro aqui e tô montando um barebone agora, é o seguinte, tinha um mouse optico de 5 botões da clone que usei por muito tempo até que eu consegui comprar meu MX1000 e digamos que foi "amor a primeira vista", quando recebi o mouse aqui e instalei ele fiquei até zonzo com a precisão dele, realmente é extraordinária, sem contar que é muito bom você poder movimentar o mouse totalmente livre de fios e com toda essa precisão (acho que todo mundo aqui já se atrapalhou no meio de algum jogo pelo menos uma vez quando puxou o mouse e o fio estava enroscado e segurou o mesmo :mad:), não me arrependi nada de ter comprado esse mouse.
O MX518 eu encontrei ele na loja Imagem Rio e é uma pré venda, não tinha grana pra comprar ele agora, mas como eles tão parcelando em até 6x no cartão aí eu não aguentei e torrei mais 240,00 reais (parcelado em 4 vezes :D), assim quando eu terminar de montar meu barebone já tenho um super mouse pra ele também :cool:.
A bateria do MX1000 dura mais de uma semana sem precisar recarregar :lol:, eu sempre o coloco na base quando abaixa a segunda luz do led indicador de bateria (já que ela tem três eu aguardo ela ficar somente com uma e coloco ele na base), nunca deixei a bateria chegar até o fim mesmo (até porque eu posso precisar usar e o mouse estar descarregado :neutral:).
O MX518 é com fio e é proprio para games como o próprio nome dele já diz (Logitech MX518 Gaming-Grade Optical Mouse), ele não é sem fio, até porque os gamers não gostam de mouses sem fio devido ao peso extra das baterias.
O MX1000 não é pesado feito um "tijolo" se é o que você está pensando, na verdade ele pesa o mesmo que um mouse de bolinha comum ;).
Não posso te dizer que o MX518 é melhor que o MX1000 ou vice versa pois ainda não recebi o MX518 pra fazer o comparativo (deve chegar só no começo da semana que vem :cry:), mas mesmo assim uma coisa eu te digo qualquer um dos 2 que você comprar garanto que não vai se arrepender.
O mouse M$ 1.1 não é um mouse ruim, na verdade ele é até bem preciso, então a diferença absurda que você sentiu do de bolinha pro M$ você não vai sentir de imediato no MX1000, mas vai sentir uma diferença absurda na hora em que pegar ele ele e sentir o encaixe da mão no mouse, é perfeito e te dá muito mais segurança e precisão :D.

Aproveitando, imagens dos mouses que estão sendo discutidos..

MX 1000:

clear.gif


clear.gif


clear.gif


clear.gif


MX 518

clear.gif


clear.gif


clear.gif


clear.gif


Hum entendo... bom eu ainda tenho tempo pra decidir, um mes pelo menos..
sobre o negócio de peso, puts, se for realmente que nem um mouse de bolinha comum, to tranquilo, isso não é problema, to hiper acustumado com esse mouse, utilizo um desses aqui no trabalho e na faculdade.Nem acho pesado esse mouse de bolinha o meu mouse da MS lá em casa é um pouco mais leve, mas esse aqui do trampo não chega a incomodar em momento algum pelo peso (incomoda por ser de bolinha, impreciso e ter que ficar limpando toda hora essa porcaria pra ficar usavel...). O Fio não é algo que me incomoda, claro que seria melhor se ele nao estivesse la.. eu fiquei muito interessado nesses mouses da Logitech pq é uma oportunidade única, eu pego um mouse hiper top de linha pagando bem menos do que custa por aqui. Bom de qualquer maneira aguardo seu comparativo pra eu poder me decidir hehehe :D
flw!!
 
Coca-Cola disse:
eu comprei, e sinceramente, achei que seria muito melhor....

o problema que eu estou enfrentando é o seguinte: qdo faço movimentos, muitas vezes ele tende a mandar o pointer para baixo na tela (o "bottom" da tela), se eu faço movimento para baixo ou para cima....

Ou seja, é bem irritante, em fps entaum, nem se fala...
O próprio site da logitech, tem um topico que diz que se não usar o drive, o último, ele buga mesmo, verifique isso. ;)
 
GiLL_ClinTon disse:
aonde vc comprou o MX1000 aqui em Uberlandia?


Gil, lá na On-Line do Shopping, lá só tinha o que eu comprei, mas pode passar la pq ja devolvi ele e to com o MX510 aqui, e realmente a diferenca de peso é notavel, em termos de precisao o MX1000 é mais preciso, porém menos agil, no caso de games fps. To testando o MX510 agora, e to surpreso, vim de um Explorer 3.0 que já é um excelente mouse, agora o MX510 me surpreendeu.
 
TiJoLo disse:
Gil, lá na On-Line do Shopping, lá só tinha o que eu comprei, mas pode passar la pq ja devolvi ele e to com o MX510 aqui, e realmente a diferenca de peso é notavel, em termos de precisao o MX1000 é mais preciso, porém menos agil, no caso de games fps. To testando o MX510 agora, e to surpreso, vim de um Explorer 3.0 que já é um excelente mouse, agora o MX510 me surpreendeu.

Vc tá curtindo mais o MX 510 do que o MX 1000 ? tem grandes diferenças além do peso? a precisão do MX 1000 que é 20x maior que a de um optico faz tanta diferença assim?
flw
 
To curtindo sim, tem grandes diferencas de peso tb! Nao vi tanta diferenca nas 20x nao.
 
Max Payne × disse:
esse mouse tem 8 botões né? esses botões a mais são realmente úteis em jogos?

O MX1000 também tem 8 botões, você pode configurá-los para usar uma arma em cada botão (em games de FPS) por exemplo, ou girar a tela e selecionar unidades (em games de estratégia), enfim, existem muitas possibilidades de configurações para os botões, vai do gosto do freguês ;).
 
3nigm4_br disse:
O MX1000 também tem 8 botões, você pode configurá-los para usar uma arma em cada botão (em games de FPS) por exemplo, ou girar a tela e selecionar unidades (em games de estratégia), enfim, existem muitas possibilidades de configurações para os botões, vai do gosto do freguês ;).

Nossa que legal.. esse negócio seria bastante útil em FPS... alias, em tudo né? fica mais fácil acessar o mouse do que o teclado!

uma outra duvida basica, o "scroll" do MX 1000 da pra ser usado na barra de rolagem por exemplo, tanto horizontal como vertical né? sabe se isso funciona no MX 518 tb ?
flw
 
Max Payne × disse:
Nossa que legal.. esse negócio seria bastante útil em FPS... alias, em tudo né? fica mais fácil acessar o mouse do que o teclado!

uma outra duvida basica, o "scroll" do MX 1000 da pra ser usado na barra de rolagem por exemplo, tanto horizontal como vertical né? sabe se isso funciona no MX 518 tb ?
flw

Se não me engano no 518 tem a opção pra você comfigurar a rolagem horizontal para aqueles 2 botões que ele possui na lateral direita, aí você utiliza o dedo indicador para rolagem vertical padrão e o dedão para rolar a barra na horizontal, mas isso não é padrão, os logitech tem botões muito personalizáveis, assím você pode adequar esta função para outro botão que ache mais adequado, enfim você pode configurá-lo de várias maneiras :D.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo