• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Lojas fisicas de Informática, porque sempre mais caras?

jumper212

Well-Known Member
Registrado
Pessoal,

Tenho visto muito contéudo depreciativo a respeito de lojas fisicas de informática e pelo fato de sempre serem mais caras que a internet. A
credito que os motivos de uma loja online ter os custos menores chega a ser obvio.
Mas na opinião de vocês além de custo operacional ser muito diferente em uma loja online / fisica, porque os preços são tão discrepantes na opinião de vocês?
 
Só os custos operacionais certamente explica... principalmente considerando a escala em que uma loja online consegue atender vs loja física.

Fora isso, creio que apenas conveniência. O pegar, pagar e levar tem seu valor para os mais "desesperados".
 
Funcionários, aluguel, luz, água, ar.
Custo de compra maior, visto que lojas físicas (geralmente lojas pequenas) compram em menor quantidade.
 
loja virtual compra qtde absurdas de hardware de uma vez só e negocia direto com o fabricante, só ver essas promoções de black friday por exemplo que tem mil, dez mil peças disponíveis, por isso o custo é menor.
loja física em alguns casos precisa negociar com um "representante" e obviamente comprando em quantidades minimas quase como pessoa física, daí adicione os custos operacionais e vc tem um preço mais caro.

E falando de custo operacional, eu tenho absoluta certeza que os custos operacionais de uma loja virtual é maior do que uma loja física.
Pensa comigo, se tirarmos da equação aluguel do espaço + custos comuns (eletricidade, água, etc), na loja física basicamente vc precisa ter o produto na loja + vendedor e segue o jogo. Loja virtual precisa ter site, ter gente pra cuidar do site, gente pra administrar o estoque, o carinha que vai pegar o produto no estoque, um cara pra fazer a expedição do produto pros correios... etc
 
Funcionários, aluguel, luz, água, ar.
Custo de compra maior, visto que lojas físicas (geralmente lojas pequenas) compram em menor quantidade.
This.

Aqui na empresa sofremos disso, apesar de não ser informática.
E geralmente o preço que o cara acha em um equipamento na internet é quase o mesmo que um distribuidor cobra pro varejista, não da pro cara vender a preço de custo só pra ganhar o serviço e ter quase nada de lucro.
Já cheguei a comprar material que a empresa ia usar em instalação na internet por estar mais barato que nos distribuidores.
 
Não é só em loja física de informática, praticamente toda loja física é assim, até mesmo grandes...se tu for no site do Magalu agora e ver um produto, o valor é x, exatamente o mesmo produto lá na loja é y pra comprar na hora...mesmo se pedir desconto pro vendedor e tudo mais, não chega no valor do site...e o site tem entrega grátis/retirada na própria loja ainda...

*Salvo raras excessões de queima de estoque na própria loja...
 
Loja física tem menor volume de vendas (e menor poder de negociação com distribuidores) e maior custo operacional. É isso.

E falando de custo operacional, eu tenho absoluta certeza que os custos operacionais de uma loja virtual é maior do que uma loja física.
Pensa comigo, se tirarmos da equação aluguel do espaço + custos comuns (eletricidade, água, etc), na loja física basicamente vc precisa ter o produto na loja + vendedor e segue o jogo. Loja virtual precisa ter site, ter gente pra cuidar do site, gente pra administrar o estoque, o carinha que vai pegar o produto no estoque, um cara pra fazer a expedição do produto pros correios... etc
O custo operacional da loja física é mais alto quando comparado com o volume de vendas. Ou seja, esse custo pesa mais no preço final de cada unidade vendida.
 
A sensação que tenho é que cada está mais dificil ter uma loja fisica, tudo muito prostituído.... Acho que da forma como vamos, vai acabar todo mundo virando autonomo, entregador de ifood, uber, etc...
Aqui onde moro tá virando moda ''lojas dentro do carro'', estilo anos 80...hoje mesmo em 5 minutos que estava parado na calçada vi 3 carros destes passarem, um que vendia panelas, o outro que diz que vendia calçados e bolsas e o outro churros.
 
Ao lado da minha empresa tem uma loja de roupas infantis. Roupa cara.
A dona falou que hoje em dia praticamente todo o faturamento dela é de vendas online, tanto que a porta da loja fica trancada.
Deve manter o imóvel por valor sentimental, sei lá.
 
A sensação que tenho é que cada está mais dificil ter uma loja fisica, tudo muito prostituído.... Acho que da forma como vamos, vai acabar todo mundo virando autonomo, entregador de ifood, uber, etc...

Bolha imobiliária, os preços dos alugueis são absurdos os kras tem que repassar, um cubículo num shopping passa de 6k mês pra alugar, tem shopping que não consegue alugar pq é muito caro, ai ao invés de negociar, eles fazem espaços com livros, ou inventam coisas tudo para não baixar o valor(sem conseguir quem alugue).
 
Bolha imobiliária, os preços dos alugueis são absurdos os kras tem que repassar, um cubículo num shopping passa de 6k mês pra alugar, tem shopping que não consegue alugar pq é muito caro, ai ao invés de negociar, eles fazem espaços com livros, ou inventam coisas tudo para não baixar o valor(sem conseguir quem alugue).
Tem um shopping aqui da cidade que além de aluguel caro, esporadicamente eles selecionam umas lojas 'de forma aleatória' (cof, cof) e fazem auditoria.
Metem uma funcionária da administração do shopping dentro da loja pra anotar quantas pessoas entraram, quantas pessoas compraram e qual o valor gasto. Fica fazendo isso um mês, depois vem a cartinha reajustando o aluguel do espaço. Não sei se é padrão de todo shopping isso e pra ser sincero faz um tempo que não vejo acontecer mas quando trabalhei lá a proprietária da loja se cagava de medo dessa auditoria.
 
Custos fixos muito mais altos, isso é inegável.

só por esse fato já se encerra o tóco.
 
Outra grande vantagem de se comprar em loja virtual...

...você pode desistir da comprar e reaver o valor gasto, visto que em loja física a própria lei do CDC não obriga a loja a devolver o dinheiro, nem mesmo a troca é obrigatória (exceto se o produto estava danificado).
 
Eu gostaria de ver esse cara apanhando.
De verdade, não aquele soquinho no abdomen que o tiozão deu, porradaria mesmo.
eu gosto qdo dá treta e ele fica puto :limo:
 
Outro motivo também de muita loja física ainda estar aberta é que tem gente com medo de comprar online, principalmente pessoas mais velhas. Mas com o tempo isso tende a mudar, e ficar mais difícil ainda pras lojas físicas.

Aqui no rj se compra barato, pois não pagam imposto(que acho justo rs).
No RJ se compra barato pois dá pra comprar direto com o assaltante de carga, com o trombadinha, com os ladrões de lojas, etc.

E claro que não pagam imposto no RJ. Tanta desgraça nesse lugar, você acha que vão se preocupar com imposto?
 
ganância e desinformação.
 
Outro motivo também de muita loja física ainda estar aberta é que tem gente com medo de comprar online, principalmente pessoas mais velhas. Mas com o tempo isso tende a mudar, e ficar mais difícil ainda pras lojas físicas.


No RJ se compra barato pois dá pra comprar direto com o assaltante de carga, com o trombadinha, com os ladrões de lojas, etc.

E claro que não pagam imposto no RJ. Tanta desgraça nesse lugar, você acha que vão se preocupar com imposto?
Tu acha bom pagar imposto? kkkkk só tem louco

Você deve ser aquele cara que vai para o paraguai e na volta passa no posto da PF para taxarem suas compras
 
Pessoal,

Tenho visto muito contéudo depreciativo a respeito de lojas fisicas de informática e pelo fato de sempre serem mais caras que a internet. A
credito que os motivos de uma loja online ter os custos menores chega a ser obvio.
Mas na opinião de vocês além de custo operacional ser muito diferente em uma loja online / fisica, porque os preços são tão discrepantes na opinião de vocês?

Aqui no RJ tem um site chamado Boadica com centenas de lojas/quisques. Antigamente o preço ali era super disputado, mas era o "preço Boadica" pagando no dinheiro. Só que tinha um porém: 90% das lojas eram com "nota fiscal" escrita a mão e la garantia soy yo de 3 meses apenas.

Recentemente fui olhar e ta tudo mais caro que Kabum, Pichau e etc, sendo q nessas lojas tem nota fiscal correta e garantia de 1 ano no mínimo. Não faz mais sentido loja física.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo