LUBRIFICAÇÃO DE FAN ou TROCA

brenaldo

Member
Registrado
Boa noite pessoal, dúvida rápida:

Tenho uma galax gtx 1060 6gb exoc white a alguns anos, e ultimamente a fan começou fazer um barulho de "tec tec", as vezes para e as vezes volta, e depois de algumas pesquisas vi que pode ser a lubrificação das fans, porem elas nao tem como serem abertas (nao encontrei nenhuma info sobre), e os unicos videos que achei sao furando a fan para lubrificar... mas como estou com medo de fazer alguma merda kkkk queria saber se alguem tem indicação de algum lugar que venda fans de 90mm para essa placa, ou se alguem sabe se tem como lubrificar sem ter que furar

Agradeço qlqr ajuda desde ja
 
normalmente é facil trocar as fans, a base delas é facil de desparafusar se você meter uma lanterna ou foco de luz emcima dá pra ver, soltando antes os pinos de alimentação.

mas primeiro procura as fans,deve ser algo assim


No mercado livre deve ter, mas é sempre aquele furo nos olhos bem +caro
 
Depende, na real.
Tem fan que é só tirar o adesivo de trás, soltar com cuidado a aruela de pressão plástica, e já desmonta. Se for com rolamento, o que eu fiz foi mergulhar os rolamentos em óleo singer, não é o melhor, mas não vi outra ideia a não ser essa, pois não sei se ia conseguir tirar a capa de um rolamento tão pequeno pra colocar graxa direto nas esferas.
Tu pode colocar óleo por trás do fan, não é o ideal, mas funciona. Tem uns videos na internet dando dicas.
 
Lubrificar só empurra com a barriga, dá 1 mês e o problema tá de volta. Eu trocaria, no Ali é barato.
 
Lubrificar só empurra com a barriga, dá 1 mês e o problema tá de volta. Eu trocaria, no Ali é barato.
é so nao usar wd40 usa algo mais sólido eu uso 1 pingo de oleo de carro ae dura mais q 1 mes
 
é so nao usar wd40 usa algo mais sólido eu uso 1 pingo de oleo de carro ae dura mais q 1 mes
trabalhei com suporte de TI em uma empresa de telemarketing, tinha uns 4k de computadores
como era muito PC, sempre tinha problema de cooler travado e a troca de peças pela empresa era muito demorado, a maquina ficava muito tempo parada

até que um analista teve a ideia de fazer isso que vc comentou do óleo de carro
tirava o adesivo, arruela de pressão, limpava tudo, 1 gota de óleo de carro e fim... nunca mais dava problema, ficava 1000x melhor que original

a gente tinha até um potinho de colirio cheio de óleo de carro, já preparado pra isso
 
trabalhei com suporte de TI em uma empresa de telemarketing, tinha uns 4k de computadores
como era muito PC, sempre tinha problema de cooler travado e a troca de peças pela empresa era muito demorado, a maquina ficava muito tempo parada

até que um analista teve a ideia de fazer isso que vc comentou do óleo de carro
tirava o adesivo, arruela de pressão, limpava tudo, 1 gota de óleo de carro e fim... nunca mais dava problema, ficava 1000x melhor que original

a gente tinha até um potinho de colirio cheio de óleo de carro, já preparado pra isso

Eu tenho um pote de colírio de óleo de carro tb kkkkk, é muito melhor do que WD realmente. Pra tua realidade que é um call center funciona bem, mas pra um PC em casa não rola, ele vai arranhar um pouquinho logo logo e vc vai sentir. Isso é a mina opinião pessoal né, tem quem não se importe com a arranhadinha.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo