• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] (M)IOTA

slackw4re

Living and learning..
Registrado
IOTA é uma moeda digital de código de fonte aberta descentralizada, que foi lançado em 2015 (Apesar de estar sendo negociada a apenas 2 meses na BITFINEX), é uma moeda que vai alem do 'atual blockchain', e seu núcleo não contem blocos, mas sim Tangle. O Tangle é a tecnologia utilizada pela moeda IOTA, é uma nova tecnologia, mais leve, muito rápida e a prova de ataque com computadores quânticos. Tangle é uma tecnologia de Gráfico acíclico dirigido (DAG).

Para ver o Tangle funcionando em tempo real, basta acessar esse link: https://tangle.blox.pm/

A quantidade exata de IOTA é 2,779,530,283. Essa moeda já nasceu com essa quantidade, e nunca mais sera feita mais nenhuma moeda, ou seja, prevenindo a inflação.

IOTA é um moeda que diferente da maioria (incluindo BitCoin), ela não cobra taxa para transferencia, ou seja, é gratuito! E sua tecnologia de transferência de valores é totalmente ao contrario do BitCoin. Ao fazer uma transferência do BitCoin, a velocidade dela, e o custo dessa transferência esta ligada a quantidade de usuários na rede, quanto mais usuários, maior a taxa e mais lento ela é. Já a IOTA, é diferente, pois quanto mais usuários utilizando ela, mais rápida ela se torna, e continua sendo sem taxas para movimentação.


A velocidade de transação da IOTA atualmente (28-08-2017) é de menos de 1 minuto.

A cotação atual do IOTA esta 0,85 USD a unidade.

Mais informações: https://coinmarketcap.com/currencies/iota/


Vamos fortalecer essa moeda que tem tudo para dar certo.
 
O que eu ganho fortalecendo essa moeda? É comprar esperar ela valorizar e vender que você chama de fortalecer?
 
Para ficar mais fácil pra quem se interessar vc poderia adicionar as pools, exchanges, para que hardware, qual minerador usar e por fim um tutorial de como configurar...
 
Para ficar mais fácil pra quem se interessar vc poderia adicionar as pools, exchanges, para que hardware, qual minerador usar e por fim um tutorial de como configurar...

Não é minerável. Fica claro no texto.
 
O que eu ganho fortalecendo essa moeda? É comprar esperar ela valorizar e vender que você chama de fortalecer?
Comprar, fazer HODL, ou até mesmo usar ela para trade, e com isso ela fica mais conhecida, e sinceramente eu gosto tanto da tecnologia dela, que gostaria muito de ver ela 'dominando o mundo' algum dia :D
 
Onde eu compro? To com umas doletas paradas e afim de investir.
 
Onde eu compro? To com umas doletas paradas e afim de investir.
Bitfinex
 
Estou em HOLD na IOTA comprada em 0.38
Atualmente esta batendo no alvo de 1.618 de Fibo. Estou prestes a realizar meus lucros, pra poder entrar novamente.
Estou usando BITFINEX a mais de 5 meses e nao tenho do q reclamar.
Maior liquidez de todas.
 
Bitfinex
 
Estou em HOLD na IOTA comprada em 0.38
Atualmente esta batendo no alvo de 1.618 de Fibo. Estou prestes a realizar meus lucros, pra poder entrar novamente.
Estou usando BITFINEX a mais de 5 meses e nao tenho do q reclamar.
Maior liquidez de todas.
Tem que dizer que precisa de uma compra mínima e que alguns users compraram abaixo do mínimo e perderiam btcs , para comprar precisa enviar btcs e pedir no mínimo 18 iotas, ideal é pegar o dobro disso para não ter risco deles aumentar o pedido mínimo novamente.
 
Boa noite amigos, pergunta de quem não sabe nada sobre moedas, supondo que eu invista 500 reais (nem sei se esse valor tá dentro da margem pra iniciar), eu tenho q fazer algo ou é aguardar e ver se dá lucro?
 
O que eu ganho fortalecendo essa moeda? É comprar esperar ela valorizar e vender que você chama de fortalecer?


U$ logicamente.
Lucrei mil U$ em 24h com iota e yoyow.
GGWP, o céu é o limite pra elas, rumo a capacidade de mercado do eth, logo será a segunda no rank.
 
U$ logicamente.
Lucrei mil U$ em 24h com iota e yoyow.
GGWP, o céu é o limite pra elas, rumo a capacidade de mercado do eth, logo será a segunda no rank.
comecei comprando 100 iotas , vamos ver quanto vai aumentar, se daqui 2 anos tiver aumentado tanto quanto o btc vou está rico para meu padrão de vida claro hehe.
 
comecei comprando 100 iotas , vamos ver quanto vai aumentar, se daqui 2 anos tiver aumentado tanto quanto o btc vou está rico para meu padrão de vida claro hehe.


Não pense isso.
capacidade de mercado do iota e diferente do btc.
iota tendo a capacidade de mercado que bitcoin tem hoje valendo 12-13milUS, iota só valeria 100US, pra iotar valer os 12mil do btc hoje, é como se btc valese 1milhão de dollares.
Já foi o mega lucro de quem comprou iota a 50 cets, eu acompanhei ele desde os 0.60, e só tive coragem de comprar a 1.04, vendi a 5.50 e recomprei a 4.20, quando vi que ia flopar vendi de volta.
Agora bateu a ressaca grande e esta sendo fortemente corrigido.
De qq forma teve mt nego que ficou rico e mt nego que ficou pobre esses dias com iota e yoyow.
Estou em stand by, não invisto mais até analisar como vai ser o proximo passo, até pq BTC disparou e normalmente ele puxa todos os investidores pra ele, fazendo todo resto cair de valor, não é um momento certo pra comprar nada agora.
 
Não pense isso.
capacidade de mercado do iota e diferente do btc.
iota tendo a capacidade de mercado que bitcoin tem hoje valendo 12-13milUS, iota só valeria 100US, pra iotar valer os 12mil do btc hoje, é como se btc valese 1milhão de dollares.
Já foi o mega lucro de quem comprou iota a 50 cets, eu acompanhei ele desde os 0.60, e só tive coragem de comprar a 1.04, vendi a 5.50 e recomprei a 4.20, quando vi que ia flopar vendi de volta.
Agora bateu a ressaca grande e esta sendo fortemente corrigido.
De qq forma teve mt nego que ficou rico e mt nego que ficou pobre esses dias com iota e yoyow.
Estou em stand by, não invisto mais até analisar como vai ser o proximo passo, até pq BTC disparou e normalmente ele puxa todos os investidores pra ele, fazendo todo resto cair de valor, não é um momento certo pra comprar nada agora.
vou sair dessa também, melhor coisa é comprar btc e deixa lá de boa como um poupança que realmente rende, eu acabei comprando e agora já me arrependi.
 
vou sair dessa também, melhor coisa é comprar btc e deixa lá de boa como um poupança que realmente rende, eu acabei comprando e agora já me arrependi.


muito cedo pra arrepender, eu ainda acho q va subir mt iota, se ja comprou abraça ele.
Só n comprou na hora certa, por isso tem que acompanhar graficos.
Ele acabou de recuperar de 3.8 pra 4.5 em minutos.
Quando cair pra 4 de novo recomprarei e segurarei até 5
 
muito cedo pra arrepender, eu ainda acho q va subir mt iota, se ja comprou abraça ele.
Só n comprou na hora certa, por isso tem que acompanhar graficos.
Ele acabou de recuperar de 3.8 pra 4.5 em minutos.
Quando cair pra 4 de novo recomprarei e segurarei até 5
voce comprou bem, eu demorei a comprar, esperei e esperei, quando fui comprar ele atingiu o máximo de 5 e foi nesse valor que peguei pensando que ia subir mais já que passou de 1 de 2 etc... pensei que ia até 10 dolares, porém vi que vai ficar variando nessa máxima aí, nao é vantagem, melhor ficar no btc mesmo e deixar de ser vida louca nessa de compra e vende, eu minero ainda e preciso resolver problemas na mineração. Não dá para ficar nessa aí também.
 
voce comprou bem, eu demorei a comprar, esperei e esperei, quando fui comprar ele atingiu o máximo de 5 e foi nesse valor que peguei pensando que ia subir mais já que passou de 1 de 2 etc... pensei que ia até 10 dolares, porém vi que vai ficar variando nessa máxima aí, nao é vantagem, melhor ficar no btc mesmo e deixar de ser vida louca nessa de compra e vende, eu minero ainda e preciso resolver problemas na mineração. Não dá para ficar nessa aí também.


Sim se não tem tempo de acompanhar, BTC e aprova de falhar atualmente, é o investimento pra dormir bem haha, mas sem grandes lucros rapido.
Acho que yoyow e ada são a jogada atual de preço baixo, mas tem que acreditar neh, não é facil quando se joga com especulação, grandes ganhos ou grandes percas.
 
Como vcs estão comprando IOTA ? direto da Exchange ou comprando bitcoin aqui mandando pra fora e convertendo em IOTA ?
Alguem comprando p2p ?
 
Não pense isso.
capacidade de mercado do iota e diferente do btc.
iota tendo a capacidade de mercado que bitcoin tem hoje valendo 12-13milUS, iota só valeria 100US, pra iotar valer os 12mil do btc hoje, é como se btc valese 1milhão de dollares.
Já foi o mega lucro de quem comprou iota a 50 cets, eu acompanhei ele desde os 0.60, e só tive coragem de comprar a 1.04, vendi a 5.50 e recomprei a 4.20, quando vi que ia flopar vendi de volta.
Agora bateu a ressaca grande e esta sendo fortemente corrigido.
De qq forma teve mt nego que ficou rico e mt nego que ficou pobre esses dias com iota e yoyow.
Estou em stand by, não invisto mais até analisar como vai ser o proximo passo, até pq BTC disparou e normalmente ele puxa todos os investidores pra ele, fazendo todo resto cair de vl606546

Se você está pensando em quantidade de moeda em circulação para determinar que o Bitcoin possui uma capacidade de mercado tão superior em relação ao IOTA, está deixando escapar um detalhe importante. O Bitcoin é divisível em 8 casas decimais; logo, a menor unidade do Bitcoin é 0,00000001 BTC (também conhecida como 1 Satoshi).

Já o IOTA tem como menor unidade 1 IOTA, sendo ela indivisível em casas decimais. Logo, o correto é comparar a quantidade de Satoshis com a de IOTA.

- 1.672.262.500.000.000 é a quantidade de Satoshis atualmente existente.

- 2.100.000.000.000.000 é a quantidade máxima de Satoshis que pode existir de acordo com a atual programação do Bitcoin.

- 2.779.530.283.277.761 é a quantidade de IOTA permanentemente existente.

Trocando em miúdos, existe mais IOTA do que Bitcoin em circulação, mas a diferença de quantidade entre as moedas é muito pequena.
 
Como vcs estão comprando IOTA ? direto da Exchange ou comprando bitcoin aqui mandando pra fora e convertendo em IOTA ?
Alguem comprando p2p ?

Acredito que a melhor forma seja comprar Bitcoin no Brasil, transferir para a Bitfinex e trocar por IOTA.
 
Sim se não tem tempo de acompanhar, BTC e aprova de falhar atualmente, é o investimento pra dormir bem haha, mas sem grandes lucros rapido.
Acho que yoyow e ada são a jogada atual de preço baixo, mas tem que acreditar neh, não é facil quando se joga com especulação, grandes ganhos ou grandes percas.

Bitcoin não é a prova de falhas. Aliás, no passado ele teve falhas que foram exploradas e corrigidas. Hoje, a taxa de hash do Bitcoin é altamente concentrada. Apenas 4 pools de mineração detêm 61,5% da taxa de hash. Isso é extremamente perturbador. Caso o SegWit2x tivesse emplacado, provavelmente essas pools já teriam destruído o Bitcoin original. Acredito que nenhum desses dois fatos tenha acontecido porque as pools temiam a quebra de todo o mercado de criptomoedas em razão do colossal descrédito que isso causaria.
 
Última edição:
Essa moeda já acumula uma desvalorização de 50% em relação ao btc em 2 dias, se for comprar agora vai se dar mal. Estou arrependido de ter comprado dessa moeda, agora tudo que minero compro btc e não arisco em nenhuma outra moeda.


Só valeu apena para quem pegou ela por centavos de dólar, hoje essa moeda está morta para novos compradores.
 
Essa moeda já acumula uma desvalorização de 50% em relação ao btc em 2 dias, se for comprar agora vai se dar mal. Estou arrependido de ter comprado dessa moeda, agora tudo que minero compro btc e não arisco em nenhuma outra moeda.


Só valeu apena para quem pegou ela por centavos de dólar, hoje essa moeda está morta para novos compradores.

Só é recomendável investir em algo se você estudou e entendeu aquilo. Colocar dinheiro em algo apenas porque está valorizando é suicídio financeiro. Muito cuidado, pois além disso você está baseando seus investimentos em uma volatilidade de 24/48 horas.

Eu estudei o Bitcoin e tenho investido nele há mais de um ano. Mas também estudei o IOTA, estou ciente de que é um projeto engatinhando e sujeito a falhas, e considero que o preço atual está GRATUITO.

Pelo menos você está investindo em Bitcoin, que é um excelente investimento.
 
Última edição:
Só é recomendável investir em algo se você estudou e entendeu aquilo. Colocar dinheiro em algo apenas porque está valorizando é suicídio financeiro. Muito cuidado, pois além disso você está baseando seus investimentos em uma volatilidade de 24/48 horas.

Eu estudei o Bitcoin e tenho investido nele há mais de um ano. Mas também estudei o IOTA, estou ciente de que é um projeto engatinhando e sujeito a falhas, e considero que o preço atual está GRATUITO.

Pelo menos você está investindo em Bitcoin, que é um excelente investimento.
cara na boa, iota nada se sabe ao certo , é tudo especulação, o cara pode muito bem aí colocar um monte de iota no mercado numa alta e trocar por btc e faturar muita grana, mas com btc, iota é uma moeda estilo sigt, criou uma modinha esperando que ela valorizasse, o negocio é lucrar! estou aqui para ganhar dinheiro e não para perder.

Em pouco tempo minerando e comprando btc consegui muito dinheiro mesmo, não vai ser comprar uma moeda desconhecida que tem um número alto delas circulando que vai me gerar lucros. Eu escolho o que dá mais dinheiro, os futuros contratos de btc com empresas vai fazer ele subir mais ainda, o que muitos não entendem ainda que o btc é uma moeda para contratos de alto valores, e no futuro não será mais acessível para pessoas pequenas como nós, e seu iota poderá valer um dolar para comprar balas no trem.
 
quem conseguiu pegar iota a centavos de dolar parabéns! lucrou bem, mas agora está morto, vai ficar oscilando entre 2 a 5 dolares, enquanto o btg vai subir mais 1000% em 2018 com negociações de contratos em altos valores em btc
 
Essa moeda já acumula uma desvalorização de 50% em relação ao btc em 2 dias, se for comprar agora vai se dar mal. Estou arrependido de ter comprado dessa moeda, agora tudo que minero compro btc e não arisco em nenhuma outra moeda.


Só valeu apena para quem pegou ela por centavos de dólar, hoje essa moeda está morta para novos compradores.
Se quiser dinheiro rápido, nunca vai conseguir dessa forma, não é comprando uma moeda pra no dia seguinte esperar que ela valorize horrores que irá conseguir ter lucro.
Primeiro que investir em algo que você não sabe é um erro enorme. Bitcoin valorizou 50% em dois, então obviamente a maioria das moedas vai se desvalorizar em relação ao bitcoin.
A moeda só está morta pra você que não tem noção do projeto e visa apenas a valorização a curtíssimo prazo.
 
cara na boa, iota nada se sabe ao certo , é tudo especulação, o cara pode muito bem aí colocar um monte de iota no mercado numa alta e trocar por btc e faturar muita grana, mas com btc, iota é uma moeda estilo sigt, criou uma modinha esperando que ela valorizasse, o negocio é lucrar! estou aqui para ganhar dinheiro e não para perder.

Em pouco tempo minerando e comprando btc consegui muito dinheiro mesmo, não vai ser comprar uma moeda desconhecida que tem um número alto delas circulando que vai me gerar lucros. Eu escolho o que dá mais dinheiro, os futuros contratos de btc com empresas vai fazer ele subir mais ainda, o que muitos não entendem ainda que o btc é uma moeda para contratos de alto valores, e no futuro não será mais acessível para pessoas pequenas como nós, e seu iota poderá valer um dolar para comprar balas no trem.

Na verdade, não existe segredo sobre o IOTA. O código-fonte do sistema é aberto. Os desenvolvedores criaram todas as moedas de uma só vez e as venderam por meio de ICO, que é uma oferta pública. O sistema está engatinhando, mas a proposta dele é excelente. Caso se cumpra, será um novo marco no sistema financeiro, assim como foi o Bitcoin.

Não vou ficar aqui defendendo uma ou outra moeda. O Bitcoin é excelente, embora seja muito preocupante a centralização de 61,5% da taxa de hash em apenas 4 pools de mineração. Mas acredito que essas mineradoras não darão tiros em suas próprias cabeças por ganância.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo