• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

M2N - E SLi - Suporte do Cooler quebrou =/ (gambiarra)

OGAIHT

know-it-all Member
Registrado
Aff, tô com uma raiva tremenda.
Hoje a tarde estava jogando Assassin's Creed com o meu irmão e escutei um estouro dentro do gabinete e imediatamente o pc congelou. Automaticamente soquei o dedão no power-off e em seguida abri o gabinete. De início pelo barulho achei que fosse o HD, já que não veio nenhum cheiro de queimado, então eliminei que fosse a fonte.

Qualdo olhei dentro o cooler estava 'solto', fui olhar com maior atenção e constatei que o suporte estava com um dos dentes de encaixe quebrado.

Fiquei p.u.t.o da vida, bateu um desespero. Liguei para amigos, dei uma volta na cidade pra ver se achava algum, mas sábado à tarde já sabe como é.

Voltei pra casa frustrado sem achar nada e, então, pensei e fiz uma gambiarra com 3 pedaços de ferro daqueles de colocar em parafusos vazados. Mexi de um lado, mexi do outro e consegui estabilizar o cooler de uma maneira que mantivesse a mesma autonomia.

Agora vou aguardar até segunda e torcer para que eu "ache" algum, mesmo que seja de alguma mobo queimada.

Alguém sabe onde posso comprar um??

Já não é a primeira vez que vejo quebrar uma ASUS M2N-E igual a minha. Parece que a Asus está economizando nos componentes de plástico.

Se alguém souber onde se encontra isso de aluminio ou outro material mais resistente, dá um alô.

moto0652hd4.jpg
 
Cara, na empresa trabalho com algumas Mobo ECS e praticamente todas de um lote quebraram essa peça. Acho que foi problema de fornecedor mesmo, pois quem fabrica esse suporte não são as próprias montadoras (Asus, ECS, etc).

Se você não achar em lugar nenhum dá um toque que posso ver se consigo para você. (mada MP).
 
Se for o suporte da mobo que quebro,vai ser um um pouco dificil de achar,pra falar a verdade,vai ser bem ruim de achar novo viu.

O que vc pode fazer,é se vc morar em SP/ABC é ir na Santa Efigenia e achar uma mobo am2 queimada (la é facil de achar).Os caras costumam comprar 10,00 na mobo queimada,ai é só trocar o suporte...

;)

Agora novo,na embalagem e tal,eu só vi uma unica vez e era pra um cooler especifico da Zalman pra Intel,vai ser bem dificil de achar novo.

Mais facil mesmo é vc fazer o que eu falei acima... ;)
 
Na Smartdata tem um cooler que vai servir, dá uma verificada:

Cooler p/ CPU Extream Alumínio - CPEX-8AL1 :: SmartDATA Informática

Já compatível com o novo Processador AMD M2 e ainda todos os processadores Socket 754, 939, 940, Pentium IV e CELERON Socket LGA 775 e processadores PIV Socket 478 até 3,8GHZ e abaixo incluindo Celerons.

Além do Cooler acompanha o suporte da placa mãe.
 
Na Smartdata tem um cooler que vai servir, dá uma verificada:

Cooler p/ CPU Extream Alumínio - CPEX-8AL1 :: SmartDATA Informática

Já compatível com o novo Processador AMD M2 e ainda todos os processadores Socket 754, 939, 940, Pentium IV e CELERON Socket LGA 775 e processadores PIV Socket 478 até 3,8GHZ e abaixo incluindo Celerons.

Além do Cooler acompanha o suporte da placa mãe.

Pelo que vi esse não vem com o suporte que me referi... Tem certeza?
 
Humm isso acontece geralmente q o cooler box e mau instalado e e mau encaixad no suporte e o limite da presilha de pressão e desrespeitado, geralmente acontece com mobo q vem do paraguai. jgeralmente as placa vinda Py geralmete as corres dos slot das memorias q sao coloridos apresentam coloração mais fraca q o normal, geralmente o chip da bios e soldado direto na mobo e marca com alguma assinatura com caneta tipo uma assinatura ou cod para confirmar q ta funfando.
 
Já aconteceu comigo com uma M2N-SLI Deluxe, tive que comprar um cooler que fornecesse um backplate pra ele.
 
Humm isso acontece geralmente q o cooler box e mau instalado e e mau encaixad no suporte e o limite da presilha de pressão e desrespeitado, geralmente acontece com mobo q vem do paraguai. jgeralmente as placa vinda Py geralmete as corres dos slot das memorias q sao coloridos apresentam coloração mais fraca q o normal, geralmente o chip da bios e soldado direto na mobo e marca com alguma assinatura com caneta tipo uma assinatura ou cod para confirmar q ta funfando.

E você tá dizendo que uma placa vinda do Paraguai apresenta componentes mais fracos?
Aonde foi que você tomou aulas de hardware?

Meu filho, minha placa veio do Paraguai sim, como 90% do pessoal aqui, porém, é uma ASUS que veio na caixa, lacrada e tudo mais.

O que tem a ver uma coisa com a outra? Lá no Paraguai eles estão fabricando placas? Eu não sabia, não. :yes:


Desculpa algo, mas, seu comentário é indigno de um bom conhecedor de informática/hardware.

E para o seu conhecimento, quem instalou meu PC e montou, sempre fui eu. E tenho cuidado de sobra e essa quebra não tem nada a ver com má instalação. É problema na falta de qualidade com componentes de plástico da própria ASUS, visto a quantidade de problemas semelhantes com a mesma placa.

Abraço, e da próxima vez que for comentar, poste algo afins de ajudar e não algo que nada acrescenta.
 
tenho essa mobo que veio do paragua tambem, acho que tu levou azar em pega a mobo com essa peça provavelmente com defeito de fabrica, e a respeito de ser ou não ser paragua isso é lenda, as peças la são as mesmo compradas aqui em lojas de renome, mas pelo fato de entraren sem paga impostos se tornam contrabando e nada imfluencia na qualidade do mesmo, estou a um ano com esse conjunto e esta 100%!
 
ou compra um cooler tipo Zalman q vem esse backplate, ou va em alguma loja de informatica e escafuncha uma mobo queimada e compra so o backplate
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo