M2N-SLI Deluxe passa a aceitar PHENOM II

Então, conforme disse aqui, meu phenom x3 720 black edition chegou e minha placa mãe simplesmente não aceitou o processador, com nenhuma das 3 bios que tentei. 1701 / beta1604 / 1502.

Aliás, acho que descobri uma coisa péssima sobre minha placa mãe, acho que está com defeito. Pois após atualizar pra 1701,
meu computador não se comportou direito nem com meu x2 6000. Não sei qual é o problema, mas chegava no windows (7) e travava, dava tela azul ou simplesmente reboot no pc.


Resto da config: 4gb ddr2 800 corsair xms2, fonte huntkey 500w, ati hd4850 xfx xxx.

Não sei mesmo pq não funcionou, ja levei o processador pra um amigo meu que tem loja de info pra testar la na loja com outras placas-mãe e amanhã saberei se
o problema é no processador ou na placa mãe, no caso, na minha placa mãe.


Ah... a bios beta1604 também não funciona com meu proc x2 6000.
Meu pc só voltou a normalidade quando voltei a bios que estava antes, a 1502.

Amanhã dou 1 update aqui.


ps: com o phenom II x3 720 BE o pc nem sequer dava o boot, rodava o cooler e tal, mas não acontecia nada... deixei por uns 15..20segundos e nada.


ps2: resolvido o problema da bios 1701, funcionando normal e estável no meu pc com o x2 6000, porém, continua não aceitando o phenom II x3.

Property Value
BIOS Vendor Phoenix Technologies, LTD
BIOS Version ASUS M2N-SLI DELUXE ACPI BIOS Revision 1701
BIOS Date 10/02/2008
BIOS Size 512 KB
BIOS Starting Segment E000h
DMI Version 2.4
Characteristics - supports PCI
- supports Plug-and-Play
- supports APM
- upgradeable (Flash) BIOS
- allows BIOS shadowing
- supports booting from CD-ROM
- supports selectable boot
- BIOS ROM is socketed
- supports Enhanced Disk Drive specification
- supports INT 13 5.25-inch/360K floppy services
- supports INT 13 5.25-inch/1.2M floppy services
- supports INT 13 3.5-inch/720K floppy services
- supports INT 13 3.5-inch/2.88M floppy services
- supports INT 05 print-screen
- supports INT 09 and 8042 keyboard services
- supports INT 14 serial services
- supports INT 17 printer services
- supports INT 10 CGA/Mono video services
- supports ACPI
- supports legacy USB
- supports booting from LS-120
- supports booting from ATAPI ZIP drive
- BIOS Boot Specification supported
- Enable Targeted Content Distribution

consegui testar com a bios 1801 e também não funcionou. =(
Enfim, chega de tentar vou dormir e amanhã comunico aqui se o problema é na minha placa mãe, especificamente,
pq óbvio que funciona na m2n-sli deluxe ja que varias pessoas estão usando.


edit 3 ou 4 (ja perdi as contas): notícia boa pra mim... o processador está funcionando normalmente, porém, não na minha placa mãe.


Cara, posso tentar te dar uma opiniao? Tu fez o CMOS? SE nao, oque ta esperando? Vá fazer e desfrute de sua mobo
 
a minha da asinatura suporta isso tbm?
 
Cara, posso tentar te dar uma opiniao? Tu fez o CMOS? SE nao, oque ta esperando? Vá fazer e desfrute de sua mobo

o que vc q uer dizer com "Tu fez o CMOS?"

se ta perguntando se eu resetei a bios..sim..
dei clear cmos 500x.. tirei da tomada.. tirei a bateria e esperei entre 1 a 2 min.
troquei o jumper do "clear cmos" umas 10x com a energia ligada e nada.
botei todas as bios entre a 1000 e 1801
tirei 1 pente de memória pra desabilitar o dual channel
tirei os hds...

deve ser 1 problema exclusivo meu, como eu já disse.... e não da placa mãe "m2n-sli deluxe" no geral.



A unica coisa q eu não fiz, foi testar com outra memória sem ser minha corsair xms2. Aliás, bem lembrado. Assim que eu puder vou testar com 2gb de memória kingston do pc do meu pai =P
foda q do jeito q eu sou azarado... nao vai adiantar nada, ja to até vendo outra placa mãe.. =/
 
Última edição:
A M2N-E não aceita nenhum Phenom II. Não era melhor ter olhado a lista de compatibilidades, antes de fechar o negócio?

no forum do site da asus tem um user q diz ter colocado um phenom 2 x3 nesta placa, mas nao consegue fazer um over muito alto.

entao eu acho q dá pra tentar usar phenom 2 nestas placas mas como coisa provisória, até comprar uma placa am3.

eu nem vou tentar colocar nesta am2
já comprei uma Placa Mãe AMD Black Series AM3 A785GM-M ECS :yes:
 
:ranting3::ranting3::ranting3::ranting3::ranting3:
:mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad:
acho que descobri pq não funcionou na minha placa mãe... GRRRRRRR
esse proc é 45nm (o meu!) HDZ720WFK3DGI e eu acredito que a maioria por aí tem o proc 65nm...

será que esse é o problema de não ter funcionado na minha m2n-sli deluxe??
 
Amigo, todos os Phenon ll são 45nn, 65 nn são os Primeiros Phenon que são seguidos por 4 digitos. Exemplo Phenon 9950.
 
Última edição:
Amigo, todos os Phenon ll são 45nn, 65 nn são os Primeiros Phenon que são seguidos por 4 digitos. Exemplo Phenon 9950.

vc está certo disso?
vi em vários lugares, mercado livre, em outras lojas por aí tb, vendendo phenom II x3 720 black como 65nm.

whatever, no final das contas nada vai ajudar a resolver meu problema, me ferrei bonito... eu não vi qual é a revisão da minha placa mãe... talvez a minha é o modelo primeirão de todos... vai saber.
 
Mais um pro clube "M2N SLI Deluxe + Phenom II x3 720":yes:

Aqui ta funcionando direitinho com um over de 3.2GHz, não tive nem um problema na instalação, resetei a bios e leguei de primeira.
Pra quem tem um M2N SLI Deluxe e recomendo o Phenom II x3 720
 
Deu uma desenterradinha em amigo...

Uma coisa interessante é que semana passada estava verificando no site da ASUS e colocaram uma BIOS, a 3001,para a M2N-E, que suporta oficialmente os novos AM3. Mas colocaram apenas os de até 95W do Athlon II 240 ao Phenom II 945... expandiu bastante a lista de oficial de compatibilidade com a placa mãe.

De todas as formas, atualizei aqui e agora reconhece a CPU perfeitamente, mas ainda não testei o Cool'n Quiet para ver se funciona.
 
Eu atualizei a minha Bios dois dias depois de sair e neste fim de semana coloquei o melhor Phenom II que achei, infelizmente está meio difícil achar os modelos que estão listados no site da Asus como compatíveis, mas achei o meu da assinatura, senti uma diferença absurda em relação ao meu antigo Athlon X2 4200 2,2GHz. Muitos jogos ficavam entre 30-40 como Fallout 3 ou Grid agora ficam cravados em 60 (não abro mão do VSync nem morto). Só não gostei muito do Cooler Box que é meio barulhento. :(
 
apenas pra não criar um tópico: estava olhando o site da asus e vi que agora tem uma bios nova para a m2n-sli deluxe >> 5001 beta (14/04/2010) que diz aceitar processadores AM3.

será que me arrisco e compro um X3 425 pra substituir o meu x2 5200+?
 
Vendo placa mÃe m2n-e-sli zerada

To pedindo 300 reais nela...tbm tenho aqui um Kit Dual Channel das Mem G.Skill DDR2 800 2 GB maravilhosas latencias (4-4-4-12) peço nela 230 reais(lacrada) sem Uso..comprei e nunca usei.

Sou aki de Sampa Capital se alguem tiver interessado da um toque ai valeu! :yes:
 
Última edição:
Alguem aqui já testou a M2N-SLI - Deluxe com um Phenom II X5 (940, 945, 955 ou 965) usando a nova bios beta 5001?
Se sim, dava pra fazer alguns testes em jogos e em benchmark (3dMark por exemplo).
Tenho uma M2N-SLI Deluxe com um AMD X2 6000+ (3.0Ghz@3.3Ghz - sem mexer no vcore) usando a bios 1701.
Dependendo dos resultados, devo pegar um Phenom II X4 pra mim.
Abraço!
 
Estou usando agora um Phenom II x4 955 nesta placa mãe e BIOS 5001 (instalado ontem).
Tive um problema com ele... na verdade ainda tenho, mas já concigo driblar com o Control Painel e o System Tool 6.05 da NVidia. O processador inicia sempre a 800MHz (200 x 4) não importando o quanto eu tente configurar via BOIS. Apenas os programas citados conceguiram mudar a situação. Como não tenho uma placa de video da NVidia, tive que pedir para o meu amigo passar aqui com uma 8500GT para poder instalar o Forceware e o System Tool. Ambos funcionam sem a placa presente, mas só instalam com ela (se eu formatar... FUUUUU).
Sempre que ligo o PC tenho que "consertar" pelo Control Painel da NVidia.
Bem, o processador está funcionando :yes:. Validation: http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1540438
Ontem enquanto jogava, o PC teve alguns travamentos e telas azuis mas acho que pode ser algum conflito entre os Drivers da NVidia e da ATI. Coloquei o Vcore a 1.35v , afastei as memórias do cooler, deixei elas a 1.9v / 4-5-5-15 / 800MHz e joguei novamente. Não ocorreu travamento algum, mas pode ter sido coincidência. Este fim de semana vou jogar bastante e verei as temperaturas e a estabilidade.

Temperaturas ontem:
IDDLE @ 3.2GHz ---- Min = 45ºC / Max = 50ºC
FULL LOAD @ 3.2GHz ---- Min = 48ºC / Max = 53ºC
Estão normais?
 
Voltei.
Joguei o fim de semana todo sem nenhum problema :yes:.
Realmente o unico ponto negativo que achei é o PC sempre ligar travado em 0.8GHz e, como não tenho placa de video da NVidia, ter que mutar o multiplicador assim que chego no desktop. Caso a VGA fosse da NVidia era só ligar e usar.
Tirando isso, nada reclamar do processador nesse placa mãe. Tudo funcionando perfeitamente, temperaturas normais e ótima diferença de desempenho em relação ao meu antigo processador, x2 5200+.

Espero que essas informações ajudem alguem que ainda usa essa placa mãe.:p
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo