M2N-SLI Deluxe passa a aceitar PHENOM II

Pelo que andei olhando pela internet uma boa parte das mobos que dão suporte aos processadores phenom, suportam o Phenom 2. Em alguns casos a bios não reconhece o nome perfeitamente, mas roda tranquilamente, inclusive no clock correto e tudo mais.

A questão é, antes de fazer um upgrade na sua mobo, teste antes se consegue espetar o phenom2 nela, conseguindo, fique feliz, você acabou de economizar uns 300 reais. :D
 
Boa noticiaaa ...
varias mobos estao tendo suporte pro phenom II agora ... msmo nao sendo AM3 , isso eh bom!
 
msm q a minha mobo desse suporte eu ainda tentaria vender...trein ruin do hell... =/
 
A M2N32-SLI Dlx, embora não oficialmente, suporta o Phenom II 940.
Será que o Phenom II 955 vai rodar legal na M2N32-SLI DeLuxe Wireless?
O Phenom II 955 é AM3, ou seja, tem controladora DDR2 e DDR3, será que a M2N32-SLI DeLuxe vai segurar mais esse?

Aproveito o post pra tirar mais uma dúvida. Pra tirar limitação de HT da minha cabeça, peço que analizem meus resultados com meu Phenom 9950(que já sofre com limitação de HT na minha M2N32-SLI Dlx). As vezes penso que essa limitação de HT é mais teórica do que prática, visto que rodo tudo numa boa. Agora vamos ver se os meus resultados estão a altura ou pelo menos próximos do que deveriam ser.
Alguém já viu esse bug do meu CPU Z, que está vendo um nForce 570 SLI no SouthBridge. O no Chipset ao invés de aparecer nForce 590 SLI aparece SPP190 (C51XE).
 

Attachments

  • 3dMark.JPG
    3dMark.JPG
    234.4 KB · Visitas: 277
  • nuclearus.JPG
    nuclearus.JPG
    199.6 KB · Visitas: 278
  • superpi.JPG
    superpi.JPG
    227.4 KB · Visitas: 279
  • imagem14.JPG
    imagem14.JPG
    213.8 KB · Visitas: 276
Legal! Só fui ver isso agora que acabei de colocar a danada pra venda no ML... Pior é ter colocado no leilão e já ter um lance!

Mas valeu, um elemento a mais pra negociar.
Abraços.
 
Bom, depois de muito tempo (grana curta e tals), comprei um Phenom II X3 720 BE.

Está funcionando perfeitamente na minha M2N SLI DELUXE. Como vou viajar não tive tempo de mexer.... Mas está funcionando e perfeitamente bem (só a limitação do HT).

Depois quando voltar de viagem eu posto uns testes comparando ele com meu antigo X2 6000.

O único teste que fiz foi com o 3dMark06 e no World in Conflict (CPU BOund Total).

Segue comparativo com meu X2

3DMark06:

Athlon X2 6000+ :

Stock: 10170
3.2mhz: 10350

Phenom II X3 720 BE :
stock:
12440
3.3mhz (mexendo só no multi): 13600

Wic Very High DX9 (fps):

Athlon X2 6000+ (3.2 mhz):
Max:
90
Med: 33
Min: 11

Phenom II X3 720 BE (3.3 mhz):
Max:
121
Med: 44
Min: 20

Deixei com o over por 2 horas no Prime95 (1.37Vcore): temp Máxima em full 44º (zalman 9700). Quando tiver tempo vou deixar mais...)

Creio que assim que eu tiver tempo e refinar o over, chego nos 3.5 facil... Até mais se bobear...

Após voltar de viagem, vou colaborar com a galera e testar mais coisas... Mas de antemão posso dizer uma coisa: foram os R$390,00 que mais me deram performance até hoje !!!

Obs.: Isso com minha 880gt guerreira... imagina se botar uma 4870 :)

Um abraço
 
Última edição:
Alguém me tira uma dúvida! Fiz besteira, então em colocar à venda a minha m2n sli deluxe?
Eu troquei por uma ecs 8200A, pra aproveitar melhor o HT, aproveitar o chipset novo, que aceite hybrid sli,que não funciona com a minha 8600gt :( , aproveitar o 7750 BE substituindo o 5000+ BE antigo...

Será que fiz besteira?
Agora tá feito, tá mo ML e já tem lance.
Um abraço.
 
Alguém me tira uma dúvida! Fiz besteira, então em colocar à venda a minha m2n sli deluxe?
Eu troquei por uma ecs 8200A, pra aproveitar melhor o HT, aproveitar o chipset novo, que aceite hybrid sli,que não funciona com a minha 8600gt :( , aproveitar o 7750 BE substituindo o 5000+ BE antigo...

Será que fiz besteira?
Agora tá feito, tá mo ML e já tem lance.
Um abraço.

Não conheço essa tua config (MOBO), mas posso te assegurar que fiquei muito contente com as primeiras impressões que tive do 720 BE na minha MOBO.

Sei que o pessoal chega a 3.7 facil com ele em outras MOBOs, mas de nada iria adiantar com minha 880GT.

Mais prá frente penso em trocar a MOBO/VGA... Mas confesso que fiquei surpreso com o desempenho do X3 na minha MOBO. ;)

Obs: Uma coisa me deixo contente: o bichim é gelado!! Meu X2 antigo batia 60º com 3.2... Esse num passa de 45º com 3.3 :)
 
Bom, mexi mais um pouquinho (perdi 10 min)... E cheguei a 3.5 facinho só mexendo no multi e na voltagem (1.40 de Vcore). As temps em full 42º. Estável por mais 4 horas no prime95.

Para mim, tanto a 3.3 como a 3.5 ficou na mesma os benchs (atingi o máximo que minha 880gt consegue), portanto, a mais de 3.3 a VGA já gargala ele. Se eu meter uma 4870 ai sim o bicho decola!!!

Na verdade minha intenção é mostrar que o processador mesmo numa MOBO que limita o HT, tem excelente desempenho.

Quem tiver essa mobo, num pensa 2 vezes em pegar um PII!! Vai ter um excelente ganho por um custo bem abaixo de outras configs.
 
Última edição:
Phenom II X4 940 BE

Bom, mexi mais um pouquinho (perdi 10 min)... E cheguei a 3.5 facinho só mexendo no multi e na voltagem (1.40 de Vcore). As temps em full 42º. Estável por mais 4 horas no prime95.

Para mim, tanto a 3.3 como a 3.5 ficou na mesma os benchs (atingi o máximo que minha 880gt consegue), portanto, a mais de 3.3 a VGA já gargala ele. Se eu meter uma 4870 ai sim o bicho decola!!!

Na verdade minha intenção é mostrar que o processador mesmo numa MOBO que limita o HT, tem excelente desempenho.

Quem tiver essa mobo, num pensa 2 vezes em pegar um PII!! Vai ter um excelente ganho por um custo bem abaixo de outras configs.

Pow demoro Mancha Negra,:yes:
Já acompanho esse tópico há algum tempo, vou comprar um PII 940 BE, e atualizei a BIOS para a versão 1701, mas andei lendo uns foruns ( AsusTek ) gringos e teve um lá que o camarada reportou que teve que usar só dois módulos de memória, mas pourra Mancha, eu tenho dois kits Dual Ch.(Um Patriot outro G.Skill) que no total vai dar 8Gb, pow cara...eu vou desperdiçar essa memórias? :eek:se for só akele lance de tirar o DualChannel (ungaged) pra mim é mole, tá sabendo de alguma condição pra poder usar o PII?

Outra pergunta é em comprar a VGA, qual a melhor:
EVGA Nvidia Geforce 9800 GTX+ :fun:
ou
Sapphire ATI Radeon 4670 1Gb GDDR3 :evil:

Ou outra sugestão!?
 
Irei acompanhar os resultados.Fico na dúvida do amigo q tem a M2N32 tbm, pois estou sem grana para trocar de Mobo agora, e tenho um 955BE por um preço SHOW ne aguardando...
 
Que bom saber disso!!! Esperança para a minha Mobo, gosto muito da Serie Deluxe da Asus...
 
Excelente isso!!!! :yes:
 
Macha, como está aí o PII no dia a dia? Estou querendo pegar um 920 X4, mas será que não rola também eu por um X3 720? A diferença será muita?
 
mano uma MOBO Socket am3 ta baratinho pq não pega logo uma ECS A790GMX-AD3 é um otima placa e aceita autos Clocks e além do mais ao atlhon 2x2 240esta super barato 130,00 e vale a pena!!
 
Macha, como está aí o PII no dia a dia? Estou querendo pegar um 920 X4, mas será que não rola também eu por um X3 720? A diferença será muita?

Opa. Tá perfeito...100% normal...

Meu, o 720 pega 3.7 no over com cooler box.... ´Só num deixo o meu pq minha vga, como dito anteriormente, engargala ele em 3.3 já.

Acho que num consegue chegar nisso com o 920. Ainda mais num sendo BE.
 
mano uma MOBO Socket am3 ta baratinho pq não pega logo uma ECS A790GMX-AD3 é um otima placa e aceita autos Clocks e além do mais ao atlhon 2x2 240esta super barato 130,00 e vale a pena!!

Os phenom são muito superiores aos Athlon 2. Nem se compara.

Com menos de 400 reais ele pega um 720 Be que é um baita chip.
 
Além do que, não dá para eu trocar agora (leia-se estou sem patrocinio). Vou esperar uns 15 dias ainda, pq vai ter uma redução de preços aqui em campinas, ai vejo qual será mais vantagem: X3 720 ou X4 920. AMbos devem me agradar, mas quero uma CPU para aguentar mais de 1 ano!
 
Além do que, não dá para eu trocar agora (leia-se estou sem patrocinio). Vou esperar uns 15 dias ainda, pq vai ter uma redução de preços aqui em campinas, ai vejo qual será mais vantagem: X3 720 ou X4 920. AMbos devem me agradar, mas quero uma CPU para aguentar mais de 1 ano!

Seja qual for, vai estar bem servido ;)
 
Ô, alguém me conta, já que tocaram no assunto... Esses atlhon 2, qual é a deles sem cache L3? Eles têm um cache L2 maior que o meu 7750, mas não têm o cache l3... Isso dá vantagem pra qual dos dois?

E eu tô tentando fazer o atlhon 2 x2 240 funcionar bem na minha m2n sli deluxe, mas não sei... o conjunto demora muito a entrar no post, uns 10 segundos. Daí é que a contagem de memória aparece. E no memtest, as memórias ddr2 800 estão rodando acima disso. Onde é que eu ajeito essas coisas, alguém pode dar uma mão?
 
acabei de comprar meu phenom II x3 720be por 340 reais com frete incluso, aguardando chegar.

configuração atual: M2N-SLI DELUXE, 4gb ddr2 800 corsair xms2, athlon x2 6000+, HD4850xxx, fonte huntkey 500w.

vamos ver se consigo fazer funcionar =)

assim que chegar, eu instalar e testar, eu dou um retorno aqui.
 
Êta plaquinha que deu gosto viu...Meu recorde de tempo usando a mesma configuração...
 
Olá Mancha, amigo, só dependo de vc agora, o dindin já está na mão, a minha config está na minha assinatura, o que devo fazer na Bios para espetar o processador? Nada? Tenho 8 Gbs de RAM divididos em dois kits dual channels ou 4 módulos, tenho que tirar o tal engaged? Qual o melhor processador para extrair o máximo de aproveitamento, seria o PII 940 msm porque é o último AM2+? Quebra essa ae pra ajudar o amigo a sair dos 10.000 pontos do 3Dmarks, a plaquinha de vídeo já tá invocada, só falta o processador aguenta o gargalo da GPU. Vc tá OClocando o PII pela Bios direta né? Abçs amigo
 
Então, conforme disse aqui, meu phenom x3 720 black edition chegou e minha placa mãe simplesmente não aceitou o processador, com nenhuma das 3 bios que tentei. 1701 / beta1604 / 1502.

Aliás, acho que descobri uma coisa péssima sobre minha placa mãe, acho que está com defeito. Pois após atualizar pra 1701,
meu computador não se comportou direito nem com meu x2 6000. Não sei qual é o problema, mas chegava no windows (7) e travava, dava tela azul ou simplesmente reboot no pc.


Resto da config: 4gb ddr2 800 corsair xms2, fonte huntkey 500w, ati hd4850 xfx xxx.

Não sei mesmo pq não funcionou, ja levei o processador pra um amigo meu que tem loja de info pra testar la na loja com outras placas-mãe e amanhã saberei se
o problema é no processador ou na placa mãe, no caso, na minha placa mãe.


Ah... a bios beta1604 também não funciona com meu proc x2 6000.
Meu pc só voltou a normalidade quando voltei a bios que estava antes, a 1502.

Amanhã dou 1 update aqui.


ps: com o phenom II x3 720 BE o pc nem sequer dava o boot, rodava o cooler e tal, mas não acontecia nada... deixei por uns 15..20segundos e nada.


ps2: resolvido o problema da bios 1701, funcionando normal e estável no meu pc com o x2 6000, porém, continua não aceitando o phenom II x3.

Property Value
BIOS Vendor Phoenix Technologies, LTD
BIOS Version ASUS M2N-SLI DELUXE ACPI BIOS Revision 1701
BIOS Date 10/02/2008
BIOS Size 512 KB
BIOS Starting Segment E000h
DMI Version 2.4
Characteristics - supports PCI
- supports Plug-and-Play
- supports APM
- upgradeable (Flash) BIOS
- allows BIOS shadowing
- supports booting from CD-ROM
- supports selectable boot
- BIOS ROM is socketed
- supports Enhanced Disk Drive specification
- supports INT 13 5.25-inch/360K floppy services
- supports INT 13 5.25-inch/1.2M floppy services
- supports INT 13 3.5-inch/720K floppy services
- supports INT 13 3.5-inch/2.88M floppy services
- supports INT 05 print-screen
- supports INT 09 and 8042 keyboard services
- supports INT 14 serial services
- supports INT 17 printer services
- supports INT 10 CGA/Mono video services
- supports ACPI
- supports legacy USB
- supports booting from LS-120
- supports booting from ATAPI ZIP drive
- BIOS Boot Specification supported
- Enable Targeted Content Distribution

consegui testar com a bios 1801 e também não funcionou. =(
Enfim, chega de tentar vou dormir e amanhã comunico aqui se o problema é na minha placa mãe, especificamente,
pq óbvio que funciona na m2n-sli deluxe ja que varias pessoas estão usando.


edit 3 ou 4 (ja perdi as contas): notícia boa pra mim... o processador está funcionando normalmente, porém, não na minha placa mãe.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo