• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

M4A785TD-V EVO aceita crossfire?

eu estava olhando o Review do Cross da HD 5770 no guru3d.

o Review foi feito em uma Placa-mãe Rampage II Extreme, com -> 3 x PCIe 2.0 x16 support at x16, x8, x8, or dual x16 speed.

Um dos testes foi feito no 3DMark Vantage o mais usado p' Benchmark, e deu a msm pontuaçao aq' na M4A785TD-V EVO

Resultado guru3d -> Rampage II Extreme

guru3d.jpg


Resultado aq' -> M4A785TD-V EVO

teste2p.jpg


Link review guru3d http://www.guru3d.com/article/radeon-hd-5770-review-test/22

M4A785TD-V EVO Aprovada p' CrossFire, eu estou mto satisfeito com os resultados praticamente Drobrou o desempenho em tdos os jogos. eu tenho visto mtos reviews e testes em outras placas-mãe e são os msm resultados.

abços.:wave:
 
Última edição:
entrei achando que vc queria saber se a mobo tinha suporte a crossfire. lol
tb tenho vontade de fazer esse cross, fica muito bom.
 
entrei achando que vc queria saber se a mobo tinha suporte a crossfire. lol
tb tenho vontade de fazer esse cross, fica muito bom.

essa foi a pergunta do autor do tópico. depois falaram q' ia ficar uma "*****" o cross em 16x 4x. quando na vdd ficou mto bom.
 
[seko];1063806549 disse:
essa foi a pergunta do autor do tópico. depois falaram q' ia ficar uma "*****" o cross em 16x 4x. quando na vdd ficou mto bom.


Seu teste tinha OC em algum dos componentes?
 
na minha mobo os 2 slots são 16x, mas quando usados em crossfire eles ficam 8x/8x.
será que eu perderia algum desempenho?
 
Mas em over ela é boa? Tipo com x6 1055 aguenta uns @4.0 de over?
 
Mas em over ela é boa? Tipo com x6 1055 aguenta uns @4.0 de over?

Cara eu acho que aguenta sim o x6 a 4.0ghz, meu X4 aqui já foi até 3.5ghz e segundo o site http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp o resultado do meu cpu a 3.5ghz e 1.55v(só fica estável a 3.5ghz com essa voltagem) sai de uma TDP de 95w para 169w O_O, o que é MUITO alto e a placa aguenta tranquilamente, ou seja, o regulador de tensão de 8+2 fases é muito robusto, meu processador é ruim de oc, já esses X6 chegam a 3.6 3.8 sem grandes problemas, além de serem relativamente frios, já o X4 630 aqui a 3.5ghz e 1.55v chega a 68ºC em full, uso meu processador a 3.25ghz com 1.375v pq a 3.5 não compensa pela alta temperatura, voltagem e consumo de energia.
Essa placa é ótima de OC tem MUITAS opções de over, sem dúvida uma ótima opção pelo preço que custa :D
 
Eu tenho essa placa mãe e já comprei uma 5770 e a outra já esta a caminho. Tomara que eu não me arrependa :lol:
 
Hayraft:
"uso meu processador a 3.25ghz com 1.375v pq a 3.5 não compensa pela alta temperatura, voltagem e consumo de energia. "

é verdade amigo. O athlon aguenta um over bem violento, mas gasta energia que é uma beleza tmb !! hehehe

mas cara, @3.25ghz acredito que vc não tenha problema em nada né ??

estou guardando dinheiro para comprar um AII x4 635 e pretendo usar ele em 2.9ghz mesmo e acho q vai ser bem tranquilo aqui e não precisarei de over.
 
é verdade amigo. O athlon aguenta um over bem violento, mas gasta energia que é uma beleza tmb !! hehehe

mas cara, @3.25ghz acredito que vc não tenha problema em nada né ??

estou guardando dinheiro para comprar um AII x4 635 e pretendo usar ele em 2.9ghz mesmo e acho q vai ser bem tranquilo aqui e não precisarei de over.

Então colega, aqui em 3.25ghz 1,375 13x250 fica sussa demais ht link em 2000mhz e nb clock de 2500mhz temperatura em Idle em 44ºC e full em 58ºC(lembrando que aqui é cuiabá, quente demais :p), as memórias operando em 1666 9-9-9-24 com 1.65v.

Mesmo em stock o desempenho desse processador não deixa a desejar em nada eu fiquei entre o 620, 630 eo 635 mas optei pelo 630 hehehe, testei no gta 4 tudo stock com tudo no MÁXIMO deu uma média de 31 fps, o que é muito bom, pelo preço que paguei nesse combo o custo beneficio é muito bom valeu cada centavo :D
 
Overclock

Aê galera, mudando um pouquinho de assunto, tenho essa placa já faz um tempo, mas só agora resolvi fazer um over no meu processador, ele é um Phenom II X4 945 de 3Ghz, gostaria de coloca-lo a 3.4 ou 3.6Ghz, mas não consigo, o máx que consegui foi coloca-lo a 3.3Ghz e ele não fica estavel, gostaria de saber como fazer isso nessa placa. Estive verificando aqui e percebi que o over que fiz foi aumentando o FSB e não o multiplicador, qual seria o ideal, alterar o FSB ou o mult? Minha memória de 1333Mhz ficou a 1450Mhz, também gostaria de overcloca-las a 1600Mhz.
Me ajuda aê galera...
________________

M4A785TD-V EVO / Phenom II X4 945 3Ghz / 2Gb RAM 1333Mhz / ATI HD 5750 1Gb / 2 x HD 320Gb Sata II / 2 x DVD-RW LG Sata II / Corsair 400CX / LG Flatron E2250V LED 21,5" / Logitech X-530 5.1
 
Última edição:
Aê galera, mudando um pouquinho de assunto, tenho essa placa já faz um tempo, mas só agora resolvi fazer um over no meu processador, ele é um Phenom II X4 945 de 3Ghz, gostaria de coloca-lo a 3.4 ou 3.6Ghz, mas não consigo, o máx que consegui foi coloca-lo a 3.3Ghz e ele não fica estavel, gostaria de saber como fazer isso nessa placa. Estive verificando aqui e percebi que o over que fiz foi aumentando o FSB e não o multiplicador, qual seria o ideal, alterar o FSB ou o mult? Minha memória de 1333Mhz ficou a 1450Mhz, também gostaria de overcloca-las a 1600Mhz.
Me ajuda aê galera...
________________


M4A785TD-V EVO / Phenom II X4 945 3Ghz / 2Gb RAM 1333Mhz / ATI HD 5750 1Gb / 2 x HD 320Gb Sata II / 2 x DVD-RW LG Sata II / Corsair 400CX / LG Flatron E2250V LED 21,5" / Logitech X-530 5.1

aqui meu over ficou assim....

CPU = 200x19 = 3800
NB frenquency = 200x13= 2600
HT link frenquency = 200x10= 2000
Memoria = 200x4=800mhz(como é Double Data Rate = 1600mhz)
Timmings da memoria = 9-9-9-24-33-1T

Voltagens.

Vcore = 1.325v
VDDNB = 1.25v
VDDA = 2.5v
LoadLine calibration = 16.125%

Htlink voltage = 1.2(stock)

Voltagem da memoria 1.5v

lembrando que meu processador é um Phenom 2 X4 955BE, então vc terá que adaptar par ao seu 945...
 
Aê galera, mudando um pouquinho de assunto, tenho essa placa já faz um tempo, mas só agora resolvi fazer um over no meu processador, ele é um Phenom II X4 945 de 3Ghz, gostaria de coloca-lo a 3.4 ou 3.6Ghz, mas não consigo, o máx que consegui foi coloca-lo a 3.3Ghz e ele não fica estavel, gostaria de saber como fazer isso nessa placa. Estive verificando aqui e percebi que o over que fiz foi aumentando o FSB e não o multiplicador, qual seria o ideal, alterar o FSB ou o mult? Minha memória de 1333Mhz ficou a 1450Mhz, também gostaria de overcloca-las a 1600Mhz.
Me ajuda aê galera...
________________

M4A785TD-V EVO / Phenom II X4 945 3Ghz / 2Gb RAM 1333Mhz / ATI HD 5750 1Gb / 2 x HD 320Gb Sata II / 2 x DVD-RW LG Sata II / Corsair 400CX / LG Flatron E2250V LED 21,5" / Logitech X-530 5.1

o phenom II x4 945 não é Black Edition, então pelo que eu vi do pessoal que tem esse processador, ele sobe pouco em over mesmo.

dos phenom II x4, acho q só o 965 e o 955 são B.E., aí eles aguentam um over maior.
 
Alguem me ajuda por favor?
eu tenho essa placa mãe M4A785TD-V EVO
e fiz a pouco tempo um crossfire de HD 5830
mais fps em jogo fica horrivel, pior que uma HD 5830 sozinha!
estou desesperado!?!?

alguem me da uma luzzzzzzz Obrigado
 
Alguem me ajuda por favor?
eu tenho essa placa mãe M4A785TD-V EVO
e fiz a pouco tempo um crossfire de HD 5830
mais fps em jogo fica horrivel, pior que uma HD 5830 sozinha!
estou desesperado!?!?

alguem me da uma luzzzzzzz Obrigado

uma pergunta está usando a ponte???

outra coisa, tenta outras versões de drivers e profiles....
 
Sim estou usando somente uma ponte.. e tentei com o driver 10.10
instalei agora 0 10.7( o mesmo que o Seko fez os testes com o seu crossfire...
olha estou triste a HD 5830 chegou hoje decepção ;/
 
Eu ja fiz o teste com a placa nova sozinha e rodou de boa sem problemas... mais com as duas fica muito estranho não sei o que pode esta errado, fiz tudo certinho...
 
Eu ja fiz o teste com a placa nova sozinha e rodou de boa sem problemas... mais com as duas fica muito estranho não sei o que pode esta errado, fiz tudo certinho...

tenta o catalixo 10.4....aqui com o meu antigo CF de 5770 foi o único driver que prestou...
 
Vou testar com 0 10.7 agora pra ver como fica, estou testando no battlefield bad company 2.
Os catalixo que tu usou antes ficava ruim o desempenho tbm?
e obrigado por vc esta me ajudando valeu mesmo
 
com o 10.7 ficou lixo ainda vou instalar o 10.4 ;/

aqui eu testei o 10.4, 10.5,10.6,10.7,10.8 e 10.9....

os melhores foram 10.4 e 10.5 o resto ficou instavel, alguns não usaram o cf e outros usaram de forma desigual, uma vga em 60% e outra em 40% por exemplo..

ahh vc pode testar tbem os drivers feitos pelo pessoal do Guru3D...
 
aqui ao em vez de aumentar o fps, diminuiu ficou pior que uma single kkkkkkk vai entender, vou testar o 10.4 agora.
quais jogos você testou o seu?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo