• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

M5A97-EVO vs. M5A99X-EVO

bigaluksys

call me biga
Registrado
Eu preciso comprar uma mobo pra minha mina, e preciso de ajuda aqui pra saber qual as diferenças dessas 2 mobos PRA OVER.
Eu sei das diferenças do PCI-X, portas USB e etc, mas eu não me importo com isso, pois o PC q vai usar essa mobo nunca vai ter um HD externo e nem SLI/Cross (vai usar minha config da assinatura com uns 4.2ghz).

No entanto, eu dou preferência pra aquela q faz mais over.
Olhei no site da Asus e vi q as 2 usam exatamente o mesmo design de energia (Digi+ VRM 6+2 fases), mas em alguns sites de review, a M5A97 perdeu em alguns testes de over. Seria uma falta de habilidade do reviewer do site ou tem alguma outra coisa na M5A99X q faz a diferença pra over e eu não to vendo?
A diferença de preço é bem grande entre as 2. A 97-Evo tá R$350 e a 99x-Evo R$470.

Valeu!
 
a M5A99X tem um chipset mais novo e bem mais estavel,que proc que ela usa?
 
Desculpa o OFFTOPIC, mas sua namorada faz over? rs
A 99x tem o chipset mais 'recente', mas eu iria na 97-Evo, por ser mais barata, e já que vai usar PII, acho que não vai sentir diferença entre as duas em OC não..
 
O q vc tem contra meninas que fazem over?????
o cooler que vc vai usar vai ser qual?com um bom cooler da pra por esse x6 a 4.2facil,deixando ele muito forte,já que é um dos procs que mais rendem em over....para vc ter uma ideia um x6 a 4.2 x um I7 920 a 4.2 tambem,o X6 xega a ser 30% mais forte que ele....
 
O q vc tem contra meninas que fazem over?????
o cooler que vc vai usar vai ser qual?com um bom cooler da pra por esse x6 a 4.2facil,deixando ele muito forte,já que é um dos procs que mais rendem em over....para vc ter uma ideia um x6 a 4.2 x um I7 920 a 4.2 tambem,o X6 xega a ser 30% mais forte que ele....
Acho bem legal, a Yoko por exemplo, faz overs de deixar muito marmanjo de queixo caído.. qualquer hora vou ensinar pra minha namorada, espero que ela goste
 
Aqui eu faço overclocks excelentes na M5A97-EVO.

Fora que a BIOS dela é excelente, muitas configs minunciosamente precisas.

Falow
 
Hashuashuashuasuhas minha mina não faz over não, quem faz sou eu, até no Athlon X2 dela :p

Essa placa mãe vai ficar com a minha config da assinatura e ela vai ficar com a minha mobo e um X6 tb. Ela só usa o PC pra jogar The Sims 3 e suas milhares de expansões.
Eu ía pegar um i5 2500k, mas achei cagada gastar R$1000 pra ganhar 10fps em 2 ou 3 jogos. Marketing faz a gente ficar burro huehuehue.

Então, mas a M5A97 vai fazer over igual à M5A99X? Pq eu acho q chipset não influencia (ou pelo menos não deveria).

Mr_Phillip, como vc conseguiu fazer uma Value Ram rodar a 1600mhz? Vc colocou mais voltagem nela? Aqui com 4 slots ocupados eu consigo 1434mhz com CR1, sem overvolt. Achei animador colocar a 1600mhz com essa mobo XD
------------
O q vc tem contra meninas que fazem over?????
o cooler que vc vai usar vai ser qual?com um bom cooler da pra por esse x6 a 4.2facil,deixando ele muito forte,já que é um dos procs que mais rendem em over....para vc ter uma ideia um x6 a 4.2 x um I7 920 a 4.2 tambem,o X6 xega a ser 30% mais forte que ele....

É esse meu Zalman CNPS 10x Performa com 2x Vipers (Push - Pull)
 
Fica de boa com esse cooler vai dar um over bem bacana.....
 
Hashuashuashuasuhas minha mina não faz over não, quem faz sou eu, até no Athlon X2 dela :p

Essa placa mãe vai ficar com a minha config da assinatura e ela vai ficar com a minha mobo e um X6 tb. Ela só usa o PC pra jogar The Sims 3 e suas milhares de expansões.
Eu ía pegar um i5 2500k, mas achei cagada gastar R$1000 pra ganhar 10fps em 2 ou 3 jogos. Marketing faz a gente ficar burro huehuehue.

Então, mas a M5A97 vai fazer over igual à M5A99X? Pq eu acho q chipset não influencia (ou pelo menos não deveria).

Mr_Phillip, como vc conseguiu fazer uma Value Ram rodar a 1600mhz? Vc colocou mais voltagem nela? Aqui com 4 slots ocupados eu consigo 1434mhz com CR1, sem overvolt. Achei animador colocar a 1600mhz com essa mobo XD
------------


É esse meu Zalman CNPS 10x Performa com 2x Vipers (Push - Pull)

nossa, pra que um Phenom II X6 pra rodar the sims 3? :p

olha, eu acho que a M5A97 faz muito bonito sim, acho que deve ser igual a M5A99X, a unica diferença entre elas é o chipset, e ambas tem um bom dissipador no NB, acho que da rpa ir dse M5A97 mesmo e economiza uma grana.

P.S. Como vc consegui fazer over de NB nessa placa-mãe? eu tenho uma 890gxm e não consigo afzer over de NB, seu eu mexo em qualquer coisa no MIB III ele ja não da nem post, acho q minha mobo ta com defeito
 
Mr_Phillip, como vc conseguiu fazer uma Value Ram rodar a 1600mhz? Vc colocou mais voltagem nela? Aqui com 4 slots ocupados eu consigo 1434mhz com CR1, sem overvolt. Achei animador colocar a 1600mhz com essa mobo XD

Cara, eu só subi o multiplicador da memória, e subi a voltagem para 1.57v.

Timmings padrões e CR1.

Falow
 
P.S. Como vc consegui fazer over de NB nessa placa-mãe? eu tenho uma 890gxm e não consigo afzer over de NB, seu eu mexo em qualquer coisa no MIB III ele ja não da nem post, acho q minha mobo ta com defeito

Coloco tudo em stock na bios, mas seto o NB a 2.6 sem adicionar voltagem, aí faço o resto no AMD OD 4.0.3, q é o q funciona na nossa mobo. To usando o FSB a 215.
Essas BIOS da ECS são bem chatinhas mesmo, mas o Overdrive é bom!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo