• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Macbook ou Ultrabook

henrique_xd

Active Member
Registrado
Então pessoal, depois de um looooongo tempo afastado do forum, volto com uma dúvida cruel! (Sim, eu sei que já tem 1000 tópicos com esse título mas esse é diferente)

Estou querendo comprar um novo notebook ou ultrabook e quero opinião de usuários de ambos os mundos. O objetivo(principal) como será citado abaixo é gravação de áudio pois tenho uma banda e tal. A esmagadora maioria dos estúdios e produtores que conheço utilizam Mac para isso. A partir disso surgiu a possibilidade de comprar um macbook ao invés de um novo notebook ou ultrabook.

Além da dúvida inicial entre Mac x PC, caso venha a escolher por um Macbook, com qual devo ficar? Air ou Pro? Obviamente já vi vários benchmarks, alguns amigos meus tem o Pro(modelo antigo sem bordas pretas e o 2012) e é claro que o Pro tem uma performance superior ao Air, mas vale a pena os 600 dólares a mais investidos?
Obs.: Não pretendo pegar o Air de 11" pois a tela é pequena demais pra mim.

Não tenho preferência por nada em específico, somente quero performance, algo que não me deixe na mão. Gostaria de opiniões de usuários de ambos os lados, pontos fortes e fracos de ambas as arquiteturas pra fazer minha escolha. Com relação a escolha, também aceito sugestões de modelos.

Posso comprar nos EUA e PY, portanto peço que considerem o preço internacional nas indicações. Abaixo algumas perguntar que podem ajudar na análise:

1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
No máximo 3,6k

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
-

3 - Qual o tamanho?
De 13" a 15/15,6"

4 - Onde quer comprar?
Brasil, USA, PY

5 - Pode ser Refurbished?
Sim

6 - Para o que você irá usar o notebook/netbook?
Desenvolvimento de software, gravação de áudio, jogos leves, filmes 1080p 3d, internet

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Transportarei com frequencia

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
O máximo possível

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Sem problemas.

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
-

11 - Se importa com o visual do notebook/netbook?
Não muito, mas não quero uma caixa de sapato estilo Dell heuheuhe

12 - Precisa de Blu-ray? Ou somente CD/DVD
Não.

13 - Tamanho do HD ou SSD:
SSD de pelo menos 128GB

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Sim.
 
Bom, tenho o macbook pro 13, modelo 2011, comprado no bazar do CriminalCafé. Fiz um upgrade de HD para SSD de 90GB, é ótimo. Bateria dura muito mas se compara a dos ultrabooks, aqui falando especialmente do Samsung. No trabalho temos 2 modelos de ultrabook da Samsung, o com i5 e i3. O i3 percebo que ele sofre para executar as tarefas, já o i5 é de boa, bem rápido, os dois modelos tem o HD híbrido, são 500HB + 24GB de express cache, que já é alguma coisa...

Acho que para o seu trabalho um macbook seria o ideal, e poderá encontrar alguma coisa usada por um preço legal.
 
Valeu pelo feedback Rickrs! Tens alguma coisa pra dizer sobre o Air vs Pro? O que tu costuma usar de software no teu Pro?
 
Tenho o Pro 13, então ele é leve também, claro o Air é uma pena.... O que pra mim faz a diferença para lado da Apple é a integração MAC-Iphone-Ipad. Uso muito tanto o Mac como o Ipad e eles tem uma sincronia muito boa entre os softwares. Trabalho com desenvolvimento de programas e sites então uso programas específicos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo