• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

MacBook Pro 13" é uma boa escolha?

renan97ar

Hungry Member
Registrado
Boa noite galera do Adrena

Há um tempo atrás estive pensando em comprar um Macbook Pro, porém não tinha dado certo. Mas agora a vontade voltou, e as necessidades de ter uma máquina com MacOS também apareceram. Minha pergunta é: um MacBook Pro 13" (o mais barato, 4GB RAM, 500GB HD e i5) é uma boa escolha? Ou compensa olhar para um Air, ou até enrolar um pouco a mais para pegar? Meu receio é comprar a máquina agora, e por ser um modelo que está sendo vendido desde 2012, daqui a pouco tempo as atualizações do sistema pararem de ser distribuídas para este modelo.

E sobre lojas, alguém recomenda alguma confiável com bom valor? O local mais barato que encontrei (loja física) foi na Saraiva (em até 6x no cartão) por R$6000. Encontrei online em uma loja de SP (fica no Ipiranga, BrasilTronic ou algo assim) por R$4800, porém achei a diferença de valor um tanto absurda entre uma loja que confio e uma que nunca ouvi falar, então fiquei com o pé atrás.

EDIT: tenho a possibilidade de trazer de fora também, e vi que por cerca de R$6500 (com todos os impostos) tenho como comprar um MacBook 13" (não retina) com processador i7, ou um retina com i5. Qual deles seria melhor? Tendi um pouco para o 13" não retina pelo fato de poder fazer um upgrade de ram e um SSD no futuro, além de ser um i7.
 
Última edição:
Fala colega, beleza?

Sinceramente veja qual a sua real necessidade de comprar um MacBook, não consigo encontrar uma razão para comprar um treco desses pelo valor absurdo que é cobrado... Veja, se você apenas quer ter um MacBook por questão de vontade, então beleza, crie coragem e mande bala. Eu estou indo aos EUA em janeiro, cheguei a pensar na ideia de comprar um mas não tenho coragem de colocar tanta grana assim em um computador...
Andei pesquisando sobre os MacBooks e uma das coisas que me deixaram desapontados com ele foi o problema que está ocorrendo com a tela retina (procure por staingate no google) não sei se foi resolvido, mas fiquei bem desapontado...
Se for comprar, eu indicaria um i5 já com o ssd de fábrica, não sei como, e nem se é realmente possível fazer esse upgrade no futuro. Não compraria jamais o novo MacBook 12" acho que é uma invenção meio sem pé nem cabeça muito caro e sem poder de processamento necessário...
Pense com calma, pois se for avaliar, talvez um ultrabook que custa metade disso já vai te atender muito bem... Veja qual o uso que você vai dar pra ele, se o poder maior do i7 fará alguma só não consegui encontrar esse MacBook Pro não retina comprocessador i7... No site da Apple achei apenas o i5...

Abraço e boa sorte!
 
Tenho um desse modelo, Macbook Pro Mid 2012 e posso dizer que é uma ótima máquina. Compre na época de seu lançamento por 3300 reais e fiz upgrade para um SSD de 480gb da crucial e 16gb 1600mhz Corsair Vengeance.

Posso dizer que é uma máquina excelente. Desempenho muito acima de qualquer notebook da atualidade, mesmo com processadores melhores.

Utilizo-o para todas as atividades possíveis, como edição de audio com garage band e logic pro X, edição de video com final cut pro X, maquina virtual com 2 instancias rodando ao mesmo tempo e desenho em 3D com autocad, fora internet e suites de escritório.

Apesar de ser de 2012, você fazendo os mesmos upgrades que fiz, essa máquina vai durar ainda mais uns 3 anos e talvez até mais. Visto que a minha esposa tem um macbook white de 2009 com upgrade para o SSD e 4gb Ram e usa até hoje com desempenho ACIMA da MÉDIA, acho que essa minha máquina deverá durar uns 10 anos! hahahaha.

Enfim, é uma boa compra, mas por R$6000 eu não sei... Muito caro, se fosse uns 3500-4000 seria melhor, mas 6000 está muito fora da realidade, e ainda terás que fazer um upgrade depois...

Melhor olhar com o pessoal do forum Macmagazine, pois eles tem uns preços mais em conta e entregam tudo direitinho, como o MONACO. Procure por ele lá.

Falow
 
Muito caro para comprar um novo no Brasil, eu comprei um 2011 usado em ótimas condições e metade dos ciclos na bateria, paguei R$ 2.200,00, fiz upgrade para 8Gb de memória e SSD de 120Gb, a máquina ficou excelente.
 
Jamais compre no Brasil...
Compre importado, MercadoLivre está cheio disso...
Comprei o meu em 12x sem juros, o ultimo modelo, paguei R$ 4.000.
Na Apple Store br esta R$ 8.599.

É o que eu falo... Se você quer para jogar: ESQUECE.
Se é para trabalho: Vai ser a melhor experiência da sua vida. Nunca mais você volta para PC. Hoje em dia tenho nojo de windows... É muito ruim.
Mac para trabalho é a melhor coisa que existe. Sem mais.

Cara Brasil é um coco.
 
Realmente, sobre os valores eu fiquei um pouco assustado... Nunca paguei R$6000 num notebook, e nem to afim kkkkkk

Sobre pegar usado, vi um em boas condições, já atualizado para 256GB SSD e 8GB Ram, com 500 ciclos de bateria. O cara pede R$3200, vale a pena?

EDIT: e um refurbished, vcs acham que vale a pena? Tem MBP 13 por R$4200 refurbished
 
Última edição:
Cara, se você mexe com softwares de design, foto, vídeo etc, o MacBook é a melhor opção mesmo, mas pegue a versão retina sem pensar, pois a qualidade da imagem é perfeita. Se você quiser jogar, nem pense em comprar macbook, já que a única versão com placa dedicada é uma fortuna.
 
Recomendo comprar usado ( OLX , ML , Bazar ) . Acredito que um Macbook Air 2013 seja perfeito de você. MAC OSX e feito para trabalhar, criar, nada de jogos.
 
Também estou com essa dúvida,entre um de 15" / I7 1gb de vídeo dedicado ou um retina 13" / I5 late 2012,sendo que vou utilizar para trabalhar com Cad e programas de projetos eletricos.Um Air de 13"seria uma boa opção ou não????
 
Com certeza o de 15 polegadas amigo.

Sem mais.
 
Mac Air = Mobilidade. Bom para programadores, executivos e etc..
Mac Pro = Para edição de videos, musicas e etc... Trabalhos que requererão mais processamento.
 
Eu voltei a estudar esse ano e estive em dúvida entre o modelo Air e Pro, ambos de 13".
A principal característica que me interessava era a bateria, que no caso dos 2 pelo que eu pesquisei, são bem parecidos os tempos de autonomia.
O Air seria o mais indicado, bateria boa e um tamanho/peso menores para eu carregar, porém existia a limitação de memória, eu simplesmente não encontrei um modelo com 8GB de ram.

Então as opções eram:
PRO - 13" - 8GB - 256SSD
AIR - 13" - 4GB - 256SSD

Como é um equipamento de um valor bastante alto, eu resolvi ir no modelo PRO, que na minha opinião com os seus 8GB de memória, me dão uma vida útil maior do produto.

Não me arrependo, sei que com o mesmo valor, teria comprado um notebook de configurações muito melhores, porém eu tenho a vantagem de esquecer que o Mac precisa de carga na bateria durante o dia!
 
Acho que esse é o maior problema do Air, todas as versões dele já deviam vir com 8GB por padrão, ainda mais que mac hoje em dia é tudo onboard.
 
Mas acredito que o Macbook (sem qualquer outra denominação, aquele modelo novo) vai substituir o Air e esse já vem com 8GB
 
Sobre o suporte às atualizações do sistema, pode ficar tranquilo. Comprei meu MacBook Pro 17" em 2010 e ele está com a última versão do OSX. Tudo em dia.

Como é uma máquina antiga, foi possível fazer upgrade: coloquei os 8gb de ram (máximo , limitado pelo processador/chipset) e, mais recentemente, troquei o HD e o leitor de CD por um RAID-0 de SSDs. A máquina tem uma performance que coloca no bolso muito notebook novo. Claro, não é nenhuma ferrari, mas para o meu uso (sou desenvolvedor iOS), está muito bom.

Os MacBooks com tela retina mais novos não permitem qualquer tipo de upgrade. Então, pense muito bem antes de escolher um desses.

Sobre pegar usado, muito cuidado com ciclos de bateria. O meu, repito: 2010, tem apenas 248 ciclos de bateria (sou bem cuidadoso com isso). De acordo com a Apple, as baterias dos unibody (que são do tipo Li-PO), têm carga plena até os 1000 ciclos. Depois disso, a bateria começa a degradar num ritmo bem acentuado.
 
O Macbook Air, ao meu ver está fadado a sumir em breve, o Macbook tem tudo para substitui-lo com louvor.

8gb é o mínimo hoje em dia, seja para maquinas Mac OS X ou para Windows. Pegar uma máquina com 4gb, ainda mais sem possibilidade de upgrade pelo usuário seria uma burrice tremenda.
 
Mas acredito que o Macbook (sem qualquer outra denominação, aquele modelo novo) vai substituir o Air e esse já vem com 8GB

Sim, mas enquanto a Intel não fizer versões do Core-M que consigam substituir bem os Core i-u dos Air acho difícil a Apple tirar de linha os Air, o que disse é que a Apple já deveria desde algumas gerações atrás colocar esse padrão como mínimo mesmo nos Air.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo