• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Macbook roubado ! Find My Mac !

alexgava

Member
Registrado
Pessoal, me ajudem por favor. Trabalho com informatica, e nunca peguei um caso desses.

Mas um cliente, me ligou e disse que roubaram seu Macbook Air, e ele tinha ativado o Find My Mac (acho que é isso). E conseguiu localizar apenas uma vez o Mac dele, no dia seguinte após o roubo, que ocorreu a 1 semana. Porem, agora ele não consegue acessar mais, e eu pesquisando descobri que tem uma senha que colocam na recuperação do Mac, que sem esta senha, ninguem consegue formatar o Mac. Porém meu cliente, não lembra de ter posto tal senha, fazia 5 meses que ele tinha o Mac. Será que se a pessoa que levou o Mac, formatá-lo, ainda tem como recuperar? Ele não vai ter que por um ID Apple para iniciar o Mac OS?

Me ajudem, o que eu faço?
 
amigo pelo menos no iphone não tem como restaurar não, tem de colocar a ultima conta logada do icloud, se estiver errado me corrijam
 
O MAC OS X não tem o mesmo mecanismo contra roubos do iOS.

O usuário que perder o seu Macbook, terá poucas horas pra tentar recupera-lo, se o ladrão formatar o sistema, já era, o seu Apple ID fica removido do computador.

No iOS é que é mais complicado, visto que para restaurar, formatar ou até mesmo após a formatação, é preciso da senha do Apple ID do usuário anterior, então é bem seguro.

Infelizmente, se ele não consegue enxergar mais o MacBook pelo Find My Mac, já era. Tendo em vista que ele só vai poder localiza-lo se estiver conectado à internet.

Falow
 
Quando ele localizou da primeira vez, já tinha que ter ido atrás.
Pode falar para ele perder as esperanças...foi roubo ou furto ?
 
Ele já deveria ter bloqueado assim que ficou em segurança. Ai, assim que o dispositivo se contectasse a internet, iria "travar" (Pesquisem: EFI Lock - iCloud). É muito dificil que esses técnicos pé-rapados do Brasil destravem uma EFI, um serviço desses por aqui ia ser uns mil conto.

Acho que, no popular, o seu cliente vacilou.
 
Quando ele localizou da primeira vez, já tinha que ter ido atrás.
Pode falar para ele perder as esperanças...foi roubo ou furto ?

É pessoal, o mesmo ja perdeu a esperança...

Eu acho que fizeram arrastão no prédio onde ele mora, pq ele disse que invadiram o ap dele, e levaram. E não deu mais detalhes.

Obrigado a todos que me ajudaram.

Moderador, pode fechar o topico.
 
O que pode ser feito é colocar senha de firmware nos macs. Em caso de troca do disco ou tentativa de boot através de USB ele só inicia o sistema com a senha do firmware. Isso em conjunto com a criptografia de disco (evita colocar o disco noutro mac e trocar a senha de root) torna o mac um peso de papel em caso de roubo.

Sim, existem métodos para desbloquear um mac neste estado, mas nenhum bandidinho pé rapado ou técnico de informática "padrão" seriam capazes de fazê-lo. Estes métodos envolvem vários pontos de solda, hex editors, hardware específico para a tarefa e por aí vai.
 
Acho interessante essa questão, o que vocês tem ativado no Mac pra dificultar a vida dos ladrões e nos ajudar a recuperá-lo? Peguei um mac não tem muito tempo, e lembro nem de ter ativado esse "Find my Mac"
 
Acho interessante essa questão, o que vocês tem ativado no Mac pra dificultar a vida dos ladrões e nos ajudar a recuperá-lo? Peguei um mac não tem muito tempo, e lembro nem de ter ativado esse "Find my Mac"

Para recuperar o MAC, ainda não fizeram nada que realmente funcione, visto que para ser localizado o mesmo tem que estar conectado a uma rede local ou sem fio.

Infelizmente, se o ladrão desligar a máquina, vai ficar difícil de localizar. A única coisa que pode ser feita é proteger os dados do usuário com Senhas de Firmware no boot no sistema, assim, impossibilita de qualquer pessoa conseguir formatar a máquina ou mesmo instalar um outro disco para tentar uma nova instalação, virando realmente um peso de papel, a não ser que se troque a placa lógica, que não compensará de forma alguma para o ladrão...

Falow
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo