Macbookpro 2.53ghz Vs Pc core i7 1.6ghz

natachaoliveira

New Member
Registrado
Boas!!
tava a precisar de vossa ajuda??
vou comprar um novo portatil... mas tou bastante indecisa...
Eu trabalho essencialmente com ediçao de imagem video e som... para alem de design grafico.. basicamente progamas como photoshop dreamwever, flash, ilustrater....

Tenho estas duas opçoes!!!

Macbookpro
Processador: Intel Core 2 Duo 2.53GHz (1066MHz bus, 3MB shared L2 cache)
- Memória: 4 GB (2 x 2 MB) PC3-8500 (1066MHz) DDR3 SDRAM (máximo de 8GB)
- Disco duro: 250 GB Serial ATA, 5400rpm
- Unidade óptica: SuperDrive 8x Double Layer
- Suporte gráfico: NVIDIA GeForce 9400M, 256MB DDR3 SDRAM (Shared Memory)
- Monitor: TFT de 13.3" (resolução máxima de 1280 x 800)
- Câmara iSight integrada
- 2.04 Kg
- Saída de video: mini DisplayPort, DVI*, Dual-Link DVI*, VGA*
- Portas: uma porta FireWire 800, duas portas USB 2.0, entrada e saida de audio analógico e digital
- Redes : Gigabit Ethernet (10/100/1000BASE-T), AirPort Extreme (802.11n) e Bluetooth 2.1+EDR
- Software: Mac OS X v10.5 e iLife '09.

HP Pavilion dv7-3090ep
Sistema operativo Windows 7 Home Premium - 64 Bits
Ecrã Panorâmico Brightview HP LED de Alta Definição 17,3" - Resolução 1600 x 900
Processador Intel Core™ i7 720QM - 1,60 GHz
Cache 6 MB de Nível 2
Memória 6 GB - DDR3 (4096MB + 2048MB), até 8 GB
Disco Rígido 640 GB (2 x 320GB) SATA, 5400rpm
Drive DVD Blu-Ray ROM com SuperMulti DVD±RW DL
Comunicações Rede Wireless: 802.11b/g/n
Rede por cabo: LAN Ethernet Gigabit 10/100/1000
Bluetooth
WebCam HP Pavilion incorporada
Placa gráfica NVIDIA GeForce GT 230M 1GB
Interfaces Leitor de Cartões 5 em 1
HDMI
FireWire
Sistemas Audio 3D Sound Blaster Pro
Altifalantes Altec Lansing
Microfone Incorporado
Outras Características Leitor de Impressão Digital integrado
Peso 3,52 Kg
Dimensões 413 x 43 x 277 mm (LxAxP)
Garantia 24 Meses

Obrigada pela ajuda
 
Vou acompanhar esse tópico, tenho a mesma dúvida sobre esse i7, ele é um i7, dizem ser melhor para essas coisas de edição de video e audio, mas não sei se essa frequencia dele ajuda.
Caiu bem esse tópico :) estou pensando em pegar um gateway P-7908u FX ou um Asus com i7
 
se for pra uso profissional, vai de mac.

o i7 apesar de ser mais rapido, vai perder muito desempenho e memoria por causa do windows.

entao no fim o mac acaba mais forte.

igual vc imaginar 2 caminhoes. o i7 com uma caçamba pra 3 toneladas e o mac uma caçamba pra duas toneladas. o i7 vai carregar 2 toneladas que é o sistema, sobra uma pro que vc quer usar. o mac vai carregar 500kg que é o sistema, sobra 1,5 toneladas pro que vc quiser carregar.

é bem por ai a comparaçao dos 2.

[]'s
 
è isso.. eu tenho lido que o i7 é melhor que o core 2.... mas normalmente compraram i7 mais fortes.... pois este é de 1.6ghz.... e o mac beneficia muito na arquitetura no peso e no sistema operativo....
 
pra jogos, va de i7 que a placa de video é melor, pra uso profissional sem se importar com jogos, Mac na cabeça
 
Depende do que for prioridade pra você. Se for portablidade, eu iria de MBP sem duvidas. O peso faz uma diferença incrível, cê não faz ideia.
 
"Eu trabalho essencialmente com ediçao de imagem video e som..."
Já parei de ler aqui heheh
Mac =]
 
"Eu trabalho essencialmente com ediçao de imagem video e som..."
Já parei de ler aqui heheh
Mac =]

Fato.
Vai de Mac, porque o OS X vai ser fundamental para a sua opção.
Esses dias eu tava vendo um documentário sobre Astronomia no History Channel, e o laboratório dos caras eram todos Macs. :p
 
"Eu trabalho essencialmente com ediçao de imagem video e som..."
Já parei de ler aqui heheh
Mac =]
jajajajaj não tinha lido isso.

É cara, MBP sem nem pensar duas vezes.
 
Minha dúvida é semelhante...

To entre pegar um Macbook Pro 13,3" ou um HP DV7 core 2 Quad

Farei basicamente Edição de Imagem (photoshop), composição (Nuke,After Effects), 3D em geral (Blender, Maya...) e Edição de Som (Cubase, c/ vários VSTi's)

E eu queria saber se o MacBook aguentaria o trampo, tanto nas edições, tal como exporadicamente em renders mais pesados e edição de som com + de 40 VSTs/VSTis...

O preço dos dois é semelhante, então eu queria saber qual seria a escolha mais sábia, vcs recomendaram p/ ele o mac, mas será que o mac aguentaria?

Vlw ;)
 
Primeiro vc tem q decidir qual platarforma usa?
Se for o windows, esse note da Hp tá de bom tamanho.
Se for Mac, a menos que use um monitor externo, tá usando o note errado. Vc precisa de um mac de 15pol ou mais pois vai precisar de espaço na tela para trabalhar, principalmente edição de vídeo.
 
Então brother, a escolha da plataforma vai depender da escolha do hardware

Quanto ao Mac, bom, o de 15" é muito caro, sai fora do meu orçamento, nesse daí, eu poderia usar em casa na minha TV de 32" LCD full, mas sei lá, não tem graça ficar olhando pra tv na parede toda hora que eu for usar o pc.

e eu queria saber de poder, porque segundo o amigo de cima, que fez uma metáfora referindo os notebooks a caminhões de areia, o macbook mesmo com hardware inferior seria em pé de igualdade a o HP de 4 núcleos, e eu queria sabr se na prática é assim mesmo, ou se não vou me arrepender quando tiver com um projeto pesado e o mac não conseguir segurar.
 
Última edição:
Tenta o de 15...

Então brother, a escolha da plataforma vai depender da escolha do hardware

Quanto ao Mac, bom, o de 15" é muito caro, sai fora do meu orçamento, nesse daí, eu poderia usar em casa na minha TV de 32" LCD full, mas sei lá, não tem graça ficar olhando pra tv na parede toda hora que eu for usar o pc.

e eu queria saber de poder, porque segundo o amigo de cima, que fez uma metáfora referindo os notebooks a caminhões de areia, o macbook mesmo com hardware inferior seria em pé de igualdade a o HP de 4 núcleos, e eu queria sabr se na prática é assim mesmo, ou se não vou me arrepender quando tiver com um projeto pesado e o mac não conseguir segurar.

Como no seu primeiro post vc colocou o MBP de 13 com processador de 2.5 e 4gb de ram e custa 4900 lulas e com desconto educaional (não precisa comprovante) custa 4600. Mas se vc tiver esse dinheiro (por volta de 4.500) eu pegaria o de 15 da geração anterior que custa 4650 reais com tela de 15, placa dedicada 9600m gt e entrada expresscard onde tem uma porrada de periférico de placa de captura até modem 3g. O link é este http://store.apple.com/br-hed/product/MB470BZ/A?mco=MTU1NTIxNDQ. A memória vc compra a parte e bem mais barato por ai.
 
Pessoas:

Se for fazer algo hard peguem o MacBook 15", pois ele tem 2 fans, o de 13 tem apenas 1 e vai esquentar pacas. Ja tive um de 13 e sei do que to falando.

Se nao der para pegar o de 15, pega o outro note, mas lembre-se: É UM LIXO DA HP.
 
Apesar de não gostar de mac...
Ele é o que mais satisfaz suas necessidades
 
Como no seu primeiro post vc colocou o MBP de 13 com processador de 2.5 e 4gb de ram e custa 4900 lulas e com desconto educaional (não precisa comprovante) custa 4600. Mas se vc tiver esse dinheiro (por volta de 4.500) eu pegaria o de 15 da geração anterior que custa 4650 reais com tela de 15, placa dedicada 9600m gt e entrada expresscard onde tem uma porrada de periférico de placa de captura até modem 3g. O link é este http://store.apple.com/br-hed/produc...co=MTU1NTIxNDQ. A memória vc compra a parte e bem mais barato por ai.

Não velho, eu ia pegar o de 3 mil mesmo :p
o outro sai muito caro pra mim... deve ter confundido com o cara do primeiro post...

Apesar de não gostar de mac...
Ele é o que mais satisfaz suas necessidades

será? tipo, eu tenho medo de pegar ele e ele não aguentar o que eu for fazer...

ainda em dúvida >.<
 
Comprar um note de 13.3" com 17" é meio tenso. Acredito que o HP vá ser bem melhor, se for o mesmo preço os dois. Tela maior, som melhor, teclado numérico, placa de vídeo melhor. Óbvio, se for ficar levando pra lá e pra cá o note, 17" é ruim. Ainda mais se for for "pequeno".
 
Comprar um note de 13.3" com 17" é meio tenso. Acredito que o HP vá ser bem melhor, se for o mesmo preço os dois. Tela maior, som melhor, teclado numérico, placa de vídeo melhor. Óbvio, se for ficar levando pra lá e pra cá o note, 17" é ruim. Ainda mais se for for "pequeno".

Não se define a qualidade de um notebook apenas pelas características técnicas dos dispositivos dentro dele. Não adianta ter um hardware com alta performance se o notebook, em geral, não for construído de forma decente e com materiais, no mínimo, duráveis.
Se você acompanha esse forum, deve saber que a HP, em uma pesquisa, ficou entre as fabricantes que mais tem problemas com defeitos nos notebooks depois de 2 ou 3 anos de uso.

Notebook não é como um desktop, que voce compra pensando unica e exclusivamente na performance. Notebooks precisam de um bom projeto, de um bom desenho, de um bom sistema de refrigeracao (para que dure o maximo possivel) e, mais importante de todos, de uma carcaça de qualidade. É incrível a quantidade de notebooks dessas marcas tipo HP que dão problemas na carcaça como rachaduras e, até mesmo, partes quebradas.

Notebook de 17" é pesado, e você tem que ter atenção redobrada ao manusea-lo. Lembre-se: quanto maior o notebook, mais propenso a impactos e choques ele estará.

Até umas 15 polegadas ainda dá para ficar, mas 17" fica fora do padrão de "portabilidade".
 
Se eu fosse você eu pegaria o hp, pra suas tarefas quanto mais núcleos melhor, fora que o clock desse i7 pode chegar a 2.8 Ghz, ou seja ele vai dar um banho no mac, fora que as configurações do hp são superiores ao do mac sem dúvida.

Sem dó nenhuma vai de hp, não vai se arrepender, o ganho de desempenho será incomparável, nesse link da intel tem as caracteristicas desse i7.

Como eu disse, esse i7 tem turbobost, onde o clock será ajustado conforme o uso do processador, você será muito beneficiada com isso.
 
Eu pegaria o macbook pro, se possivel o de 15 polegadas(só por causa da resolução), o que não falta é software pra mac para o que você precisa(Pode usar windows tambem).

Esse HP é grande, pesado e vai comer muita bateria graças ao i7.
 
oh shit, agora fiquei com mais dúvidas ainda >.< ahauhauhah

durabilidade pra mim é um problema, porque pretendo ficar com ele por + de uns 4 anos... =/

e a garantia do HP é só de 6 meses x.x

como estão muito divergentes as opiniões eu gostaria que vcs me digam qual preferem, e porque: Macbook pro 13,3" (o mais básico), HP DV7 core 2 Quad

meu medo, é que por causa do HP já ser mais propício a defeitos, e por ele ser um core 2 quad, será que não vai dar algum tipo de problema de superaquecimento, que nem com vários Asus, por exemplo?

e meu outro medo é que eu não sei se o mac aguenta umas simulações de fluídos, de fogo e fumaça, e vários instrumentos virtuais sendo usados simultaneamente (chego a usar mais de 20 as vezes...)

As vezes penso até em pegar um desktop já que não vou levar ele pra muitos lugares, mas sei lá, eu sou muito cheio de frescura c/ hardware novo, se eu vejo que lançou um mais novo e melhor, e que o q peguei agora ta metade do preço eu fico doido :p

Mas é isso ae, vcs estão sendo de grande ajuda! ;)
 
Última edição:
durabilidade pra mim é um problema, porque pretendo ficar com ele por + de uns 4 anos... =/

As vezes penso até em pegar um desktop já que não vou levar ele pra muitos lugares, mas sei lá, eu sou muito cheio de frescura c/ hardware novo, se eu vejo que lançou um mais novo e melhor, e que o q peguei agora ta metade do preço eu fico doido :p

1. Se pretende ficar mais de 4 anos, fuja da HP. Se tiver dúvida, entre nesses links:
http://macmagazine.uol.com.br/2009/...-sobre-confiabilidade-de-laptops-asus-lidera/
http://www.squaretrade.com/pages/laptop-reliability-1109/

O Core i7 certamente esquenta e consome mais bateria. Os notebooks da HP são famosos (pode constatar nesses sites) por terem problemas de hardware e na carcaça. O HP Artist Edition do meu irmao rachou a dobradiça do display. Nesse fórum voce encontra muitos relatos.
Resumindo: Se pretende ficar uns 2 anos até poderia pensar na HP, mas 4 anos é tempo demais parra arriscar numa empresa que já tem essa fama negativa.

2. Se você realmente pretende fazer esse uso que mencionou a respeito de fluidos, fogo, fumaça, partículas etc., eu acho que deveria fazer isso em um desktop... Para um laptop te dar o que você procura, teria que ser um Alienware ou qualquer outra marca com, no mínimo, uma GTS 220M. Acredito que nem a 9400M e nem a GT 230M serão capazes de fazer isso... Na boa, o que você procura deveria ser feito num desktop. Um notebook que faça tudo isso de maneira aceitável, na plataforma PC, custaria uns 5 mil reais, no mínimo. Na plataforma Mac, eu acho que só um MBP 15" 3.06Ghz com 9600M GT faria isso decentemente, e ele deve custar na casa dos 8 mil reais...
Portanto, mudo meu conselho, com base no que voce falou: Vá de desktop e esqueça os notebooks.
 
Última edição:
Portanto, mudo meu conselho, com base no que voce falou: Vá de desktop e esqueça os notebooks.

realmente, acho que vou pegar um desktop, só ñ sei c espero o fermi ou vou numa HD5870 mesmo... (se isso tiver ficando offtopic, agradeceria, se fosse respondido por MP) [tipo, eu tava planejado de comprar hj o pc...)

Valeu, brother! ;)
 
realmente, acho que vou pegar um desktop, só ñ sei c espero o fermi ou vou numa HD5870 mesmo... (se isso tiver ficando offtopic, agradeceria, se fosse respondido por MP) [tipo, eu tava planejado de comprar hj o pc...)

Valeu, brother! ;)

Cara, a HD5870 é uma cavala. Uma placa que roda Dirt 2 liso sem problemas de FPS com tudo no máximo certamente será ideal para trabalhos gráficos profissionais. :D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo