• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Macete para Unlock na ECS A780gm-a Ultra

abilaunken

Hungry Member
Registrado
Vamos lá adquiri essa placa mãe pois era a mais em conta financeiramente pois não achei Biostar.
Comprei um phenom II x3 720!
Atualizaei a Bios para ultima do site da ECS de novembro e mandei na bios:

Lá nas opcoes de ACC respectivamente: AUTO / ENABLE!
Bom 4x nucleo ativo, beleza.. mas sempre congela no Windows alguma hora, então eu ja triste pensando que droga não vai rolar.Tentei de tudo e mesma coisa, até que achei um padrão.

Eu ligo a máquina abro a Bios, dai ponho la nas 2 opcoes do ACC =AUTO/ENABLE!
Salvo reinicio(x4) >> abro a Bios dinovo, e deixo ACC = AUTO/DISABLE e reinicio dinovo!

Dai ele liga ainda como x4 sendo q o SPECIAL ACC Desligado agora!E FICA 100% ESTAVEL!
Ja estou a 3 meses usando assim sempre fica 100% mesmo os 4 núcleos a 3.600! a 1.450 de vcore.

Agora vem o PROBLEMA!!!Se eu REINICIO a máquina com o x4 desbloqueado dessa maneira ACC=AUTO/DISABLE, Beleza a máquina boota normal e 100% estavel ainda. MASSSSS se eu DESLIGO o pc e LIGO DINOVO no power, ele continua x4 mas sempre trava no Windows!

Dai pra volta a estabilidade como x4 tenho tido sempre q desligo e ligo o PC entrar na bios por ESPECIAL ACC= ENABLE salvare reiniciar!Daí, abrir a BIOS dinovo e por SPECIAL ACC=DISABLE! dai volta a fica 100% estavel.

Então concluí, q se ligo a máquina sempre é necessário manda o Special acc desbloquear o x4 nucleo e depois desativálo para consseguir estabilidade, mas é um saco ter q sempre q desligar o pc ter q fica entrando na BIOS 2 vezes.:slap: Special acc on depois spcecial acc off!(espero que tenham entendido)!

Queria saber se alguem q possúa essa mesma placa mãe e tenha o mesmo ou outro q de unlock, teria esse mesmo problema???
(Ou quem acha que o processador não está estavel tente o procedimento que falei acima).

Queria uma solução para deixar como x4 100% sempre, pq muito chato quando liga o pc ter q entrar na Bios 2x pra deixar x4!

ps: Por conta disso me arrependi di leve, será q as da Biostar ou os chipsets 790 desbloqueiam sem esse bug!:ranting3: talvez um possivel e-mail para ecs sobre isso e + 1 update de bios.
 
E aew pessoal, poxa ninguem responde meu tópico mas beleza eu continuo ele mesmo que sozinho pq sei q pode interessar quem fe a mesma aquisição que eu.
Preenchi formularios no site da ECS pra ver oque eles poderiam ou não fazer ou apenas o que iriam me respoder perante a esse assunto então eu escrevi:

For unlock my x3@x4 i need to put special acc enable, but this option when always enable cause freezing on windows. So always i have to boot with special acc enable and boot again to set disable to keep my phenomx3@x4 100% stable.
This is a great new function and i enjoy to use all the time, but aways i restart my machine i have to set again and again special acc to enable than boot again and set to disable to run with 4 cores 100% stable.
Please make a new version with a new option like (auto,enable,disable), when on "auto" the special acc run only in the boot than until windows start turn off automatically.
I m sure with this the system will stay 100% stable with unlock cores and we dont need to manualy set enable than disable to special acc every time we power off the system.
The motherboard is great i can go to 3.7mhz with 4 core unlock stable at 1.475v, just need this fix to be perfect.
Thx for the atention,
Luciano FT

e me responderam:

Dear Luciano
Thanks for contacting ECS.
I'm sorry!Perhaps the BIOS can not do as you want as,"when on "auto" the special acc run only in the boot than until windows start turn off automatically" is impossible to achieve.By the way,Unlock is not guaranteed,May cause the computer instability and even burn out the hardware,So I suggest you to use caution.

Best Regards
Technical Support Dept.

Me empolguei ja que mandei 2 da manhã e me responderam em menos de 2 horas, hoje preenchi outro formulário e mandei essa:

I have a phenomII x3 and when turn x4 was 100% stable, so i love it to use aways like this.
But i notice like the description on bios for Special ACC function when enable cause freezing.
So i have to put enable to unlock and set disable to stay perfect stable until i turn power off.
So i have to do this procedure all the time my machine was power off.
All i beg is to create another option like special acc function or modify the same option to become stable when enable like the others motherborads with sb750 out there.
I come a conclusion that the Special Acc Function was bad implement and need to be revised to to work adequately. Becouse searching on the internet and i see a lot of person complain about this.
If i use the others simple unlock options of another motherboard bios i only need to unlock 1 time forever , and mine is 100% functional with 4 cores enable but the lack of the Bios options turn me down.
I m glad u guys of suport implement special acc function, but i was not satisfy with this unstable option.Who needs to turn on and boot to unlock and put disable to stay 100% stable, i need to do it only 1 time. I know u can say Unlock is not guaranteed,May cause the computer instability and even burn out the hardware.But this is not the case, is 100% perfect i only need a proper implementation of this new option called special acc function like others motherborads do with sb750.
thx for reply,
Luciano FT

Agora é esperar e torcer para que aja alguma chance de eles moverem 1 dedo para melhorarem esse surpote.Mesmo eu duvidando muito que façam algo eu tinha que tentar.
Se nda disso funcionar ja era!:yucky: só se algum nerd americano fizer 1 biosmod mas eu duvido muito, mesmo se fizerem vai ser dificil de eu achar na internet.
flw esperando a resposta deles.
 
amigo pode ser o teu processador e não a bios, tenho um athlon x3 que não consigo desbloquear de nenhuma maneira, consigo mudar ele pra phenom x4 b25 mas ele não da boot... ja o phenom x2 550 de um amigo meu desbloqueou perfeitamente na minha placa mae.

tambem tenho uma 780gm-a ultra
 
Tem isso do processador também, tem que ter sorte de pegar um que fique estável ao desbloqueio. Alguns não ficam.
 
O unlock existe, inclusive liberado pela ECS depois que a AMD tirou a solicitação de bloqueio.

Agora pode ser que o processador não esteja totalmente funcional os núcleos, não adianta culpar a mobo, o processador é o principal responsável.
 
O unlock existe, inclusive liberado pela ECS depois que a AMD tirou a solicitação de bloqueio.

Agora pode ser que o processador não esteja totalmente funcional os núcleos, não adianta culpar a mobo, o processador é o principal responsável.

Mesmo no caso dele? O cpu funciona em X4 totalmente estável se ele faz os esquemas de ligar o ACC, bootar, desligar ACC e bootar de novo. Será que não é alguma outra config ou poderia ser pura e simplesmente problema de compatibilidade do Windows com o ACC ligado na bios???
Porque é estranho funcionar 100% estável na "gambiarra" do liga/desliga mas não funcionar se deixar ligado direto.

Fiquei curioso com o caso do autor.
 
Mesmo no caso dele? O cpu funciona em X4 totalmente estável se ele faz os esquemas de ligar o ACC, bootar, desligar ACC e bootar de novo. Será que não é alguma outra config ou poderia ser pura e simplesmente problema de compatibilidade do Windows com o ACC ligado na bios???
Porque é estranho funcionar 100% estável na "gambiarra" do liga/desliga mas não funcionar se deixar ligado direto.

Fiquei curioso com o caso do autor.

É o mesmo caso aqui, esses processadores não foram feitos para rodar X4 nativo. Se eu tirar o ACC, minha mobo nunca da problema, mas eu ligando, tem vezes que tudo liga, mas não da boot, ai tenho que desligar e ligar de novo, ai entra como PII X4.
 
E ae pessoal, o forum tava off daí não deu pra responder.
Ultima resposta do pessoal da ECS:
Dear Luciano
Thanks for contacting ECS.
Now that you know Unlock is not guaranteed,May cause the computer instability and even burn out the hardware,I believe you will be able to accept the problems within the unlock process。As to some be able to run well,It is also possible,Not guaranteed is means that maybe OK,Maybe not OK.It is uncertain.
Best regards
Technical Support Dept.

Eles realmente não querem saber, não sei se adianta eu escrever mais a eles.
Meu processador ta 100%, eu digo isso pq como x4 e mandando o macete de ligar e desligar o special acc ele funciona perfeito e nunca deu problema algum.Inclusive ele em x4 e a 3600~3700mhz.
Notei ontem que a 3700 q vinha usando a 2 semanas ele não passava no prime95:boring:, so notei isso ontem pq tinha rodado o 3dmark06 umas 10x, jogado de tudo(bio2,ME2,CS,l4d2,emuladores ps2,wii,etc) e tudo normal mas no prime a 3700 como x4 não passa joguei pra 1.50vcore e passou meia hora normal.(seguro usar diariamente?)
Bom meu processador tenho quase certeza ta perfeito problema mesmo é dessa Bios maldita da ECS.
Quando comprei a placa tentei mexer nas opções do FSB e NB e ajustar e a placa me fazia toda hora dar clear CMOS.E pior de tudo o jumper fica embaixo da placa de video tendo q sempre retirar ela pra jumpiar.Então desistir de mexer nas outras opções so usando memso o over e o unlock.Desde então essa Bios me pareceu muito frakinha, achoq ue só da pra fazer over nessa placa com processador BE mesmo.

Será que pode ser o que o hugonxs falou? meu windows. Pois uso esse XP a + de 1 ano, troquei de máquina e não formatei o pc ele reconehceu a nova palca mae e instalou quase tudo automaticamente.Mas digo que ele ta 100% em jogos porque 3dmark06 faz 12300 pontos e tudo roda liso(menos crysis).(8800gs:sly:)

Agora queria saber alguem q tenha ECS e de unlock e fique estável sem desligar a opção antes de entrar no windows.
Eu meio que duvido, pra mim é problema de Bios e ponto final mas como foi respondido pela ECS alguns funcionam e eles mesmos ja testaram.Só quero saber alguem????

Caí na silada da ECS que é uma ótima placa mas eu queria unlock transparente pra sempre, já que meu processador foi feito pra isso.
 
Testa essa CPU em outra mobo, de outra marca, pra ver :p.
 
Poxa isso vai ser chatão de fazer, maioria dos meus amigos não possuem socket am2+ ou am3 so alguns do trabalho.
Fora que peguei um hyper tx3 e não tenho nem um pingo de vontade de desinstalar agora.

Queria memso saber de vcs aqui nof orum, quem tem as mesma mobo, não precisa ter o memso processador apenas dizer se unlock de qlq coisa pode ser cache tb fucionaram estaveis com a opcao special acc ligadas e se continuou normal memso ao desligar e ligar a máquina sem ter que fazer alguma intervensão na bios.
 
Aqui entei liberar o cache L3 do x4 620, porém sem sucesso, nem dá boot.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo