• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

MacOS X foi hackeado em 2 minutos em desafio

Leonew

Léo
Desta vez os defensores de Mac ficaram calados diante da humilhação pública que acabou de vez com a lenda de que o sistema operacional da Apple é seguro.

O evento anual de segurança CanSecWest criou mais uma vez um desafio de invasão de servidores. No ano passado eles desafiaram qualquer um a invadir dois notebooks Mac totalmente atualizados, e isso foi feito no segundo dia do evento através de um bug no QuickTime (produto da Apple que é um dos softwares mais inseguros e vulneráveis do mercado).

Em 2006 foi pior: o MacOS X foi invadido em ridículos 30 segundos !

Neste ano o evento expandiu o desafio, permitindo que os participantes tentassem invadir computadores com Windows Vista, MacOS X Leopard e Linux Ubuntu.

E o resultado não poderia ser outro: em apenas dois minutos (!!!) o notebook MacBook Air, rodando MacOS X Leopard totalmente atualizado, foi invadido através de uma vulnerabilidade no Safari, o navegador da Apple.

O desafio da CanSecWest selou qualquer argumento que os defensores da Apple tinham sobre a segurança do uso do MacOS X. Nos últimos anos o sistema operacional da Apple foi invadido neste evento através de dois outros produtos da empresa: o QuickTime e o Safari.

E um detalhe interessante: 48h após o lançamento do Safari 3.0 já haviam sido reportadas 18 vulnerabilidades. Nada mal para uma empresa que prega que seus produtos são seguros...

Enquanto está ruindo o "mundo encantado" dos que defendem que o MacOS X Leopard é seguro, no mundo real ele é apenas um frágil gatinho. A crua realidade da invasão mostrou o que muitos já sabiam: o MacOS X é uma piada em termos de segurança.

Basta citar que somente em Janeiro de 2007 foram publicadas 31 vulnerabilidades de produtos da Apple (uma por dia) e somente em 2008 a Apple já lançou sete lotes de correções para seus produtos, sendo que apenas no último haviam correções para 45 vulnerabilidades. E isso para uma empresa que tem meia-dúzia de produtos. Só rindo mesmo...

Fonte: Baboo
 
Não acredito na confiabilidade/credibilidade de uma informação que usa certas expressões como "X é uma piada", entre outros onde se tenta denigrir (alguma coisa ou alguem) acima de informar.

No mais, NADA é seguro.
 
conseguiram invadir o ubuntu tambem?
 
Aiai.
O sistema operacionao pode ser mega estável. Mas nada é a prova de hacker. É impossivel prever todas as variáveis.
 
Não acredito na confiabilidade/credibilidade de uma informação que usa certas expressões como "X é uma piada", entre outros onde se tenta denigrir (alguma coisa ou alguem) acima de informar.

No mais, NADA é seguro.

Concordo que NADA é seguro... mas algumas coisas são mais inseguras do que outras... e esse é o caso.

Agora vai chuver bombas em cima de mim: mas em anos de experiência o S.O mais seguro que estou usando é o VISTA.

O server 2008 é um abuso... to usando a 1 semana e não tenho palavras para descrever.
 
Concordo que NADA é seguro... mas algumas coisas são mais inseguras do que outras... e esse é o caso.

Agora vai chuver bombas em cima de mim: mas em anos de experiência o S.O mais seguro que estou usando é o VISTA.

O server 2008 é um abuso... to usando a 1 semana e não tenho palavras para descrever.

to maluco pra colocar o server 2008 na empresa, dizem que realmente esta perfeito!
 
Concordo que NADA é seguro... mas algumas coisas são mais inseguras do que outras... e esse é o caso.

Agora vai chuver bombas em cima de mim: mas em anos de experiência o S.O mais seguro que estou usando é o VISTA.

O server 2008 é um abuso... to usando a 1 semana e não tenho palavras para descrever.

Qual a versão do Server 2008 que você está usando?
 
MacBook hacked in contest at security event - CNET News.com

Mesma noticia escrita sem X é uma piada.

Agora pode acreditar e confiar, o Mac foi hackeado em 2 minutos.

Mas eu não disse que a notícia é mentira (Nela eu acreditei), me referi a dissertação mesmo.

Obrigado pelo link, agora sim uma leitura melhor.

EDITANDO

"The successful attack on the second and final day of the contest required a conference organizer to surf to a malicious Web site using Safari on the MacBook--a type of attack familiar to Windows users. CanSecWest organizers relaxed the rules Friday after nobody at the event had breached either of the Macs on the previous day."

Olha como essa informação já muda a compreensão do texto.
 
Nunca iremos ter um OS totalmente seguro, a não ser que as máquinas comecem a pensar e tenham discernimento do que é atividade normal e do que é invasão. Mas isso, só lá pra 2025. hhehhe
 
depende muito , ate um win98 pode ficar bom com um firewall bem configurado !

depende do que o pc vai desempenhar , se e um simples pc domestico qualquer sistema operacional bem configurado resolve se o usuario nao for leigo e ignorante ! agora claro alguns so´s sao mais seguros que outros mas nem tudo sao flores ja vi muito linux extremamente mal gerenciado pelo "super usuario" e que assim sendo as vezes acaba sendo mais vulneravel que um simples windowsxp atualizado !

agora a noticia e verdadeira mas a brecha nao era do sistema operacional e sim dos programas utilizados !

Agora em questao de redes um servidor de dominio de preferencia nao pode ser um servidor de impressao ou de arquivos , como ja vi muito por ae , no momento que voce pega um servidor de dominio que ta direto na net e faz dele um banco de dados compartilhado e servidor de impressao voce tera que ter um bom router antes dele bem configurado com seu firewall e uma outra barreira no pc de preferencia com regras iptables etc.. etc..

Hj em dia vemos muitas redes mixtas , com windows e linux e normalmente servidores em linux e estacoes em windows e isso e muito normal ate porque apesar de muitos ja quererem usar o linux o mercado nao permite pois em muitas empresas se veem obrigadas a usar windows pois precisam de softwares proprietarios que n rodam nativamente no linux
 
Se o Mac foi imagina o Windows 10 Sec e muito, eaheuhuae =D

Pelo contrário, no Vista Ultimate SP1 não houve invasão :

Já o Fujitsu rodando Windows Vista Ultimate SP1 ao final do segundo dia ainda não havia sido hackeado, mesmo com as regras permitindo visitas a websites com códigos de exploit, o que é um reconhecimento ao excelente trabalho de segurança que tem sido feito pelos desenvolvedores, provando que embora não seja um sistema muito popular, ao menos nesse campo atende muito bem aos usuários finais.

Melhor se informar antes de falar alguma coisa desse tipo, muito preconceituosa da sua parte :thumbs_up
 
tudo é relativo, mac tem menos virus etc... pq tem muito menos usuários... nr mínimo comparado a pcs... óbvio que linux, windows... por terem muito mais usuários tem muito mais tentativas de invasão... e por isso... mais ameaças...
 
E mais uma vez o Windows Vista se deu bem... A galera nao se toca e ainda fica dizendo q o vista eh isso, aquilo...
Parabens a microsoft...
E Apple, se cuida!!
 
ok a humanidade ficou perplexa com essa noticia, next...
 
Se o Mac foi imagina o Windows 10 Sec e muito, eaheuhuae =D

Nada a ver isso cara, vc não leu a noticia leu??

Eles não conseguiram invadir NENHUM SO, tiveram que instalar outros aplicativos pra ajudar a invasão, ai exploraram a vulnerabilidade no SAFARI, apenas isso.
 
É só tirar a mula de trás do teclado, que não invadem nem o 98 como já disseram.

Eu garanto que windowsXP, ou 2003, já é extremamente seguro, mas como é muito usado, tem muita anta usando, e tem mercado pra ser atacado. Ninguem vai tentar hackear o Mac, nenhum servidor roda mac, você nunca vai achar nada de interessante nem obstruir grandes coisas invadindo um mac.
 
É só tirar a mula de trás do teclado, que não invadem nem o 98 como já disseram.

Eu garanto que windowsXP, ou 2003, já é extremamente seguro, mas como é muito usado, tem muita anta usando, e tem mercado pra ser atacado. Ninguem vai tentar hackear o Mac, nenhum servidor roda mac, você nunca vai achar nada de interessante nem obstruir grandes coisas invadindo um mac.

Simplesmente isso, quando eu vou arrumar pcs da povo, elas dizem "Esse antivirus é muito ruim e blablabla" Mas o povo é muito anta, clica em qualquer porcaria que vêem pela frente... Aqui em casa nem antivirus eu uso, e aposto se eu colocar aqui não vai acha nada :nugget:
 
Mas eu não disse que a notícia é mentira (Nela eu acreditei), me referi a dissertação mesmo.

Obrigado pelo link, agora sim uma leitura melhor.

EDITANDO

"The successful attack on the second and final day of the contest required a conference organizer to surf to a malicious Web site using Safari on the MacBook--a type of attack familiar to Windows users. CanSecWest organizers relaxed the rules Friday after nobody at the event had breached either of the Macs on the previous day."

Olha como essa informação já muda a compreensão do texto.

EU tbm não consigo ler noticias postadas no Baboo, eles trabalham pra MS e a função dele não é informar e sim falar que a MS é melhor e os outros são piores.
 
Desta vez os defensores de Mac ficaram calados diante da humilhação pública que acabou de vez com a lenda de que o sistema operacional da Apple é seguro.

O evento anual de segurança CanSecWest criou mais uma vez um desafio de invasão de servidores. No ano passado eles desafiaram qualquer um a invadir dois notebooks Mac totalmente atualizados, e isso foi feito no segundo dia do evento através de um bug no QuickTime (produto da Apple que é um dos softwares mais inseguros e vulneráveis do mercado).

Em 2006 foi pior: o MacOS X foi invadido em ridículos 30 segundos !

Neste ano o evento expandiu o desafio, permitindo que os participantes tentassem invadir computadores com Windows Vista, MacOS X Leopard e Linux Ubuntu.

E o resultado não poderia ser outro: em apenas dois minutos (!!!) o notebook MacBook Air, rodando MacOS X Leopard totalmente atualizado, foi invadido através de uma vulnerabilidade no Safari, o navegador da Apple.

O desafio da CanSecWest selou qualquer argumento que os defensores da Apple tinham sobre a segurança do uso do MacOS X. Nos últimos anos o sistema operacional da Apple foi invadido neste evento através de dois outros produtos da empresa: o QuickTime e o Safari.

E um detalhe interessante: 48h após o lançamento do Safari 3.0 já haviam sido reportadas 18 vulnerabilidades. Nada mal para uma empresa que prega que seus produtos são seguros...

Enquanto está ruindo o "mundo encantado" dos que defendem que o MacOS X Leopard é seguro, no mundo real ele é apenas um frágil gatinho. A crua realidade da invasão mostrou o que muitos já sabiam: o MacOS X é uma piada em termos de segurança.

Basta citar que somente em Janeiro de 2007 foram publicadas 31 vulnerabilidades de produtos da Apple (uma por dia) e somente em 2008 a Apple já lançou sete lotes de correções para seus produtos, sendo que apenas no último haviam correções para 45 vulnerabilidades. E isso para uma empresa que tem meia-dúzia de produtos. Só rindo mesmo...

Fonte: Baboo

Linux forever !!:cool:
 
hackeiam o vista e o xp em meio milesimo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo