• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Máfia do combustível

GreenHard

Havock T32
Registrado
Barril de petróleo opera cotado a US$ 66,61 em Nova York
SÃO PAULO, 24 de outubro de 2008 - O preço do barril de petróleo do tipo WTI, com vencimento em novembro, operava há instantes com queda de 1,81%, cotado a US$ 66,61 na Bolsa de Mercadorias de Nova York (NYMEX, sigla em inglês).

O recuo nos preços da commodity é incentivado pelo início da reunião de emergência da Organização de Países Exportadores de Petróleo (Opep) em Viena, para reduzir a produção em meio a uma drástica queda dos preços do barril.

O encontro do cartel, que deveria acontecer em novembro, foi antecipado em três semanas após o preço do barril perder mais de 50% do valor em três meses.

De acordo com corretores, há forte especulação de que uma possível redução na produção da Opep não seria suficiente para conter os efeitos de uma desaceleração na economia dos Estados Unidos.

(Redação - InvestNews)

É pessoal...cartel lá ,cartel aqui ,o barril que está custando exatamente US$ 60,96(http://economia.uol.com.br/cotacoes/),Fantasticamente não diminuiu o preço da nossa gasolina,pagamos em nossos postos o mesmo de quando o barril se encontrava na faixa de US$ 135,00.
 
Quando o preço do barril subiu de 50 dolares para 130 o preço da gasolina tb não subiu.

se não me engano teve reajuste de 4.5% e só.
 
Lobão e Gabrielli dizem que preço da gasolina não muda

Nielmar de Oliveira
Repórter da Agência Brasil






Rio de Janeiro - O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, e o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, afirmaram hoje (15) que a estatal manterá a sua política de não repassar para o mercado interno as oscilações do preço do barril do petróleo no mercado externo. Os dois disseram que não vêem motivos para reajustar, para cima ou para baixo, o preço da gasolina e do diesel.

Gabrielli lembrou que quando o preço do barril de petróleo estava subindo, a estatal manteve estável o preço da gasolina no mercado interno. E agora, com o preço do barril no mercado externo caindo de US$ 140 para US$ 100, também não haverá mudanças.

“Eu venho reiterando que nossa política é de trabalhar com o preço da gasolina no longo prazo, não repassando para o mercado interno a volatilidade do barril do petróleo no exterior. Essa política não mudou. Quando o petróleo estava em alta por vários anos nós mantivemos o preço inalterado e agora não há porque adotar posição contrária, porque o produto esta em queda”, disse.

O ministro Edison Lobão ratificou as palavras do presidente da Petrobras. “Nossa política não é de transferir a flutuação do mercado externo para o interno. Não o fizemos quando o petróleo foi a US$ 140 o barril e não o faremos agora que ele caiu para US$ 100”, afirmou.

O ministro lembrou que no recente aumento promovido pela Petrobras - de 10% para a gasolina e de 12% para o diesel - o governo teve a preocupação de poupar o consumidor.

“Quando houve uma pequena elevação no preço do diesel e da gasolina no primeiro semestre do ano, ele não foi repassado ao consumidor pela flutuação atual, mas pelo acumulado dos últimos anos. Nós não adotamos está política de repassar a volatilidade [flutuação] externa para o mercado interno”, disse.

O presidente da Petrobras disse que não vê motivos para uma queda significativa no preço do barril de petróleo, no curto prazo, e que a oferta está mais ou menos empatada com o consumo.

“Esta queda [no preço do barril] teve muito mais relação com o lado financeiro [a especulação]. Há uma tensão e isso faz com que os movimentos se exacerbem, mas não acredito em uma queda ainda maior. Não há razão para isto”, afirmou.
FONTE http://www.agenciabrasil.gov.br/noticias/2008/09/15/materia.2008-09-15.0950181456/view
 
Subiu sim rapaz... E a desculpa era, o barriu ta em 130 conto...


Agora deceu pra 60 e os preços não baixaram, quando chegar em 100u$, pode ter certeza que sobe again!
 
Barril de petróleo opera cotado a US$ 66,61 em Nova York
SÃO PAULO, 24 de outubro de 2008 - O preço do barril de petróleo do tipo WTI, com vencimento em novembro, operava há instantes com queda de 1,81%, cotado a US$ 66,61 na Bolsa de Mercadorias de Nova York (NYMEX, sigla em inglês).

O recuo nos preços da commodity é incentivado pelo início da reunião de emergência da Organização de Países Exportadores de Petróleo (Opep) em Viena, para reduzir a produção em meio a uma drástica queda dos preços do barril.

O encontro do cartel, que deveria acontecer em novembro, foi antecipado em três semanas após o preço do barril perder mais de 50% do valor em três meses.

De acordo com corretores, há forte especulação de que uma possível redução na produção da Opep não seria suficiente para conter os efeitos de uma desaceleração na economia dos Estados Unidos.

(Redação - InvestNews)

É pessoal...cartel lá ,cartel aqui ,o barril que está custando exatamente US$ 60,96(http://economia.uol.com.br/cotacoes/),Fantasticamente não diminuiu o preço da nossa gasolina,pagamos em nossos postos o mesmo de quando o barril se encontrava na faixa de US$ 135,00.

Ninguém quer perder lucro.
Óbvio que pra nós, consumidores, é uma ***** e é uma putaria. Mas considerando que maior parte de imposto no Brasil é sobre consumo, os caras vão é aproveitar pra lucrar o máximo possível.
Eu provavelmente faria o mesmo na posição deles.

Inclusive, se eu tivesse um cartel, ia ser um *** total e só ia ajudar ou facilitar pra quem eu conheço/me importo.

Enfim, sem querer falar mal do Brasil, mas na boa, esse país é tão fodido financeiramente e o dinheiro não gira o suficiente, as pessoas estão SEMPRE buscando ganhar de qualquer forma, espremendo como podem. Os empresários, mesma coisa. É uma *****, e por isso não passam re-ajuste de preços...
Até iria além pra falar como isso afeta o psicológico das pessoas, mas enfim..só um ponto pra considerar.:said:
 
Subiu sim rapaz... E a desculpa era, o barriu ta em 130 conto...


Agora deceu pra 60 e os preços não baixaram, quando chegar em 100u$, pode ter certeza que sobe again!

Subiu sim, mas nada de estraordinário, pois barril mais que dobrou de preço e o reajuste, pelo menos na minha cidade não chego em 10%, seguindo a lógica o preço deveria ter dobrado.

Claro que eu gostaria que o preço do gasolina fosse bem menor, mas temos que ver o outro lado também.
 
Quando o preço do barril subiu de 50 dolares para 130 o preço da gasolina tb não subiu.

se não me engano teve reajuste de 4.5% e só.

Exato, não podemos reclamar em nada agora que não abaixa!:thumbs_up


ps.: Não estou falando que o preço é barato, pois sem achei um roubo pagar mais que 1 real no álcool e 2 na gasolina.
 
Aliais qual o preço na bomba da gasolina por ai? Aqui varia de 2,42 bandeira branca a 2,59 Florianópolis-SC

Que inveja, na venezuela para encher o tanque de GNV, não tem moeda que pague, ai você só tem que dar uma gorgetinha para o frentista.
 
Por aqui uns 2,30 gasolina e 1,20 álcool :)
 
Por aqui uns 2,30 gasolina e 1,20 álcool :)
 
Na verdade a Petrobras, como todos sabem, é estatal e por isso ela tem que "subsidiar" (lucrar menos) em determinadas ocasiões, como foi o caso do comecço da crise americana. Onde todos achavam que a crise só aconteceria por lá, e comecaram a fazer protecão investindo em commodities. O problema é que o governo nao agiu de maneira eficaz, e na verdade, devia estar muito ruim a muito tempo, nós que nao sabiamos, e agora que estourou a crise pelo mundo o pessoal tirou o dinheiro das commodities e reverteram em doláres (repatriacao de capital, e o barril de petroleo é cotado em dolares, se o dolar valoriza o petroleo desvaloriza). Com tudo isso ocorrendo, acredito que o governo nao deixou a petro aumentar o preco mesmo quando chegou a $140 pq eles sabiam que haveria uma grande recessao mundial e que logo os precos voltariam (acredito mesmo que os governos nunca divulgam as informacoes como devem ser feitas, especialmente os USA), entao a petro segurou o preco aqui mas vendeu muito para o exterior, conseguindo assim ter um bom lucro (isso exlcluindo o capital extrangeiro investido nesta empresa). Hoje ela tem que aguentar o preco que está. E não é ruim... O que disseram que quando for a $100,00 ela deve aumentar os preços, eu acredito que deva mesmo, porém até antes... O motivo é que a fuga de investimento na empresa foi muito grande e ela terá uma divida enorme no curto e médio prazo, forçando a empresa a aumentar a margem de lucro para sustentar a empresa. Nao vejo nada de errado nisso. Apesar de eu nao gostar dos politicos, considero a petro uma empresa estatal excelente!

Isso é apenas minha opiniao, e eu ja tomei varias (é sabado né) hehehe.

Fui
 
Negócio é fugir da gasolina.

Eu só uso alcool, se o caro não fosse flex eu adaptaria pra gás(mesmo com alguns impecilhos).

Tá chateado com o cartel? Para de dar dinheiro pra eles.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo