• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] MAFIA Trilogy

Zerei o Mafia.

Entre o III e o I, eu fico com a jogabilidade e diversidade do III e a história e gráficos do I. O potencial desperdiçado no Mafia I assusta. Pena. É um jogo 6/10, mas daria tranquilamente pra ser 8/10. A falta de criatividade dos desenvolvedores choca.

Vou zerar o III agora. Só pular as sides e ir direto ao ponto do jogo, sem grind. Eu tô achando muito bom, apesar dos problemas. Com a pistolinha silenciada, esse jogo tá me proporcionando a melhor experiência stealth depois de Ghost Recon BP e Wildlands. Pena que assim como Mafia I, tem poucas missões de carros... Eu não entendo como fazem um jogo desse, com esse modelo muito bom e desafiador de dirigibilidade e não insistem em missões de perseguições e fugas. Nunca jogaram o espetacular Driver pra PS1? Eu acho que pra esses desenvolvedores falta mesmo são boas influências. Molecada de Assassins Creed e outros jogos bosta.
 
Última edição:
Entre o III e o I, eu fico com a jogabilidade e diversidade do III e a história e gráficos do I. O potencial desperdiçado no Mafia I assusta. Pena. É um jogo 6/10, mas daria tranquilamente pra ser 8/10. A falta de criatividade dos desenvolvedores choca.
Há que se levar em conta que esse é um jogo de 2002. Diferente de uma reimaginação, como nos remakes do Resident Evil, optaram por fazer um remake mais fiel ao original, então se comparar a padrões modernos fica sendo um jogo capado mesmo, mas na época era coisa de outro mundo.
 
Há que se levar em conta que esse é um jogo de 2002. Diferente de uma reimaginação, como nos remakes do Resident Evil, optaram por fazer um remake mais fiel ao original, então se comparar a padrões modernos fica sendo um jogo capado mesmo, mas na época era coisa de outro mundo.
Mas como o jogo foi todo reprogramado em motor novo, imaginava que adicionariam conteúdo mais atualizado. Pra mim ficou com cara de Remaster e eu estava esperando um Remake. Pode ter sido uma expectativa errada da minha parte, mas seria como a Rockstar tentar lançar o épico GTA III hoje. Se não adicionar nada, o jogo vai ser um remaster só e muito capenga para os padrões atuais.

Quanto ao Mafia, não achei de outro mundo à época porque também tinha o PS2 e já havia jogado o GTA III, que foi mais impressionante por ter sido vanguarda total.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Driver era muito bom, mas veio GTA e o resto é história.
Acho que tu deve ter pego só o Driver 3, que já dava pra sair do carro. Driver não tem nada a ver com GTA e era muito superior nesse segmento como jogo de carro em mundo aberto. Esse jogo é épico. Pode jogar até hoje e garanto que vai se divertir mil vezes mais que pegar GTA III ou mesmo o Mafia 2002.
 
Última edição:
Mas como o jogo foi todo reprogramado em motor novo, imaginava que adicionariam conteúdo mais atualizado. Pra mim ficou com cara de Remaster e eu estava esperando um Remake. Pode ter sido uma expectativa errada da minha parte, mas seria como a Rockstar tentar lançar o épico GTA III hoje. Se não adicionar nada, o jogo vai ser um remaster só e muito capenga para os padrões atuais.

Quanto ao Mafia, não achei de outro mundo à época porque também tinha o PS2 e já havia jogado o GTA III, que foi mais impressionante por ter sido vanguarda total.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Acho que tu deve ter pego só o Driver 3, que já dava pra sair do carro. Driver não tem nada a ver com GTA e era muito superior nesse segmento como jogo de carro em mundo aberto. Esse jogo é épico. Pode jogar até hoje e garanto que vai se divertir mil vezes mais que pegar GTA III ou mesmo o Mafia 2002.

Devo ter zerado o driver 1 de 99 umas 3 vezes. Como disse, bom jogo, mas quando saiu gta3 ele ficou pra trás.
 
Mas como o jogo foi todo reprogramado em motor novo, imaginava que adicionariam conteúdo mais atualizado. Pra mim ficou com cara de Remaster e eu estava esperando um Remake. Pode ter sido uma expectativa errada da minha parte, mas seria como a Rockstar tentar lançar o épico GTA III hoje. Se não adicionar nada, o jogo vai ser um remaster só e muito capenga para os padrões atuais.

Quanto ao Mafia, não achei de outro mundo à época porque também tinha o PS2 e já havia jogado o GTA III, que foi mais impressionante por ter sido vanguarda total.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que tu deve ter pego só o Driver 2, que já dava pra sair do carro. Driver não tem nada a ver com GTA e era muito superior nesse segmento como jogo de carro em mundo aberto. Esse jogo é épico. Pode jogar até hoje e garanto que vai se divertir mil vezes mais que pegar GTA III ou mesmo o Mafia 2002.
Por isso existe confusão quando se fala em remake ou remaster
Para alguns: Se o jogo é todo feito do zero (mesmo sendo 100% igual ao original) = remake, pois não tem nada ali do original
para outros: Se o jogo é todo feito do zero (mas é feito 100% igual ao original) = remaster, pois é a mesma experiência do original

Sobre o jogo ter novo conteúdo eu concordo em partes, adoro o Máfia de 2002, mas não aceitaria qualquer mudança, principalmente se fosse para encher linguiça ou esticar o gameplay.
Mudanças que gostaria de ver são relacionadas a profundidade de um ou outro personagem (poderia ser só uma cutscene).
Sobre a comparação de Máfia 2002 com GTA 3, Máfia eu considero muito superior do meu ponto de vista (joguei ambos no PC na época), mas GTA tinha um combate melhor (na verdade acho que uma câmera melhor).
Para ser honesto GTA não me impactou em praticamente nada, mas sim, vejo que foi bem inovador.

Eu sou um que considero Máfia 1 BEM superior aos outros, mas o máfia clássico é uma experiência bem ruim de jogar hj em dia (inclusive joguei uma parte do clássico esse ano) e para isso esse remake é perfeito
Agora:
A IA do remake poderia ser melhor? Poderia e do meu ponto de vista deveria.
o jogo é focado 100% na historia, esse é o intuito do jogo.
 
Por isso existe confusão quando se fala em remake ou remaster
Para alguns: Se o jogo é todo feito do zero (mesmo sendo 100% igual ao original) = remake, pois não tem nada ali do original
para outros: Se o jogo é todo feito do zero (mas é feito 100% igual ao original) = remaster, pois é a mesma experiência do original

Sobre o jogo ter novo conteúdo eu concordo em partes, adoro o Máfia de 2002, mas não aceitaria qualquer mudança, principalmente se fosse para encher linguiça ou esticar o gameplay.
Mudanças que gostaria de ver são relacionadas a profundidade de um ou outro personagem (poderia ser só uma cutscene).
Sobre a comparação de Máfia 2002 com GTA 3, Máfia eu considero muito superior do meu ponto de vista (joguei ambos no PC na época), mas GTA tinha um combate melhor (na verdade acho que uma câmera melhor).
Para ser honesto GTA não me impactou em praticamente nada, mas sim, vejo que foi bem inovador.

Eu sou um que considero Máfia 1 BEM superior aos outros, mas o máfia clássico é uma experiência bem ruim de jogar hj em dia (inclusive joguei uma parte do clássico esse ano) e para isso esse remake é perfeito
Agora:
A IA do remake poderia ser melhor? Poderia e do meu ponto de vista deveria.
o jogo é focado 100% na historia, esse é o intuito do jogo.
Pra mim é bem claro e como falou. Remaster é quando só mudam os gráficos. Seja num motor novo ou no mesmo motor gráfico. Remake é uma releitura, como os Resident Evil 2 e 3 Remake. Remaster é o Resident Evil Remake, que na minha opinião ficou com o nome errado.

Esse negócio de não aceitar mudança é saudosismo demais pra mim. Aceito, tem todo o direito, isso é absolutamente pessoal e não tem certo e errado. Mas eu penso que se você vai lançar um jogo hoje, é tosco não tentar adicionar coisas ao game e achar que vai agradar montar um jogo com uma perseguição aqui e acolá, uns passeios de carro e umas missões chatas para um caramba de fazer cover e atirar na IA tosca.

Agora sobre GTAIII x Mafia, tu não pegou o GTAIII pra PS2 asssim que lançou né? Deve ter jogado os dois ao mesmo tempo e tal. A questão aqui é que GTA veio primeiro. E, bicho... Aquilo foi uma obra prima, desde o PS1 não haviam reinventado os jogos como aquele jogo. Lembro muito bem da primeira vez que joguei. Entrar e sair de carros num mapa daquele. Sinais, polícia, taxi, gente na rua, meu deus...

Mafia só foi uma cópia. GTA foi vanguarda. A comparação é devida, mas a ordem importa para traçar a comparação e porque talvez GTA não tenha impactado (pra mim isso é bizarro de ouvir, pois foi o jogo que tirou tudo que tinha do PS2 em relação aos consoles anteriores). GTA tinha um combate mais dinâmico, um mundo era muito mais vivo, os carros mais dinâmicos pra dirigir (ok, isso era uma escolha de conceito proposital no Mafia a dificuldade). As missões muito mais divertidas e interativas também. Sinceramente embora a comparação seja possível, GTAIII ganha em praticamente todo e qualquer aspecto.

Não a toa Mafia ficou relegado a um joguinho qualquer e GTA passou a ser o que é até hoje. Não foi a toa isso.
 
Pra mim é bem claro e como falou. Remaster é quando só mudam os gráficos. Seja num motor novo ou no mesmo motor gráfico. Remake é uma releitura, como os Resident Evil 2 e 3 Remake. Remaster é o Resident Evil Remake, que na minha opinião ficou com o nome errado.

Esse negócio de não aceitar mudança é saudosismo demais pra mim. Aceito, tem todo o direito, isso é absolutamente pessoal e não tem certo e errado. Mas eu penso que se você vai lançar um jogo hoje, é tosco não tentar adicionar coisas ao game e achar que vai agradar montar um jogo com uma perseguição aqui e acolá, uns passeios de carro e umas missões chatas para um caramba de fazer cover e atirar na IA tosca.

Agora sobre GTAIII x Mafia, tu não pegou o GTAIII pra PS2 asssim que lançou né? Aquilo foi uma obra prima, desde o PS1 não haviam reinventado os jogos como aquele jogo. Mafia só foi uma cópia. GTA foi vanguarda. A comparação é devida, mas a ordem importa. GTA tinha um combate mais dinâmico, um mundo era muito mais vivo, os carros mais dinâmicos pra dirigir (ok, isso era uma escolha de conceito proposital no Mafia a dificuldade). As missões muito mais divertidas e interativas também. Sinceramente embora a comparação seja possível, GTAIII ganha em praticamente todo e qualquer aspecto.

Não a toa Mafia ficou relegado a um joguinho qualquer e GTA passou a ser o que é até hoje. Não foi a toa isso.
GTA 3 joguei basicamente no lançamento (no Ps2), mas terminei o jogo no PC
Máfia 1 tb (joguei no PC) e quando vi versão do console fiquei até com pena de quem jogou aquilo
GTA 3 aproveita um monte de missão dos outros GTAs (1 e 2) lembro que reconheci várias, por mais impressionante que o jogo poderia ser, eu jogava e pensava "Porra já joguei isso no outro GTA"
 
Alguem tem uma configuração pra rodar em pelo menos 30 fps o mafia 3 definitive edition na gtx 1050 ti ?
 
Alguem tem uma configuração pra rodar em pelo menos 30 fps o mafia 3 definitive edition na gtx 1050 ti ?
768p ou 900p. Não tem jeito. Ativa o nVidia Sharpening pra compensar.
 
Terminei agora, deu 9 horas e meia. Então... nunca pagaria mais de 200 reais nisso rsrs. Paguei os 50 da áfrica e foi bom, lançamento e me diverti jogando, mais do que isso é loucura infelizmente.
Tem vários problemas técnicos, gameplay em certos momentos de tiroteio é bem zoado. Mas gostei da experiência, pela temática e história. Vou ver se re-jogo o 2 ou não antes de começar o 3.
 
Eu joguei tanto o GTA 3 quanto o Mafia em um Pentium 3 com placa de vídeo de 32MB, bicho, acho que se rodava a 10 fps era muito, o GTA foi minha primeira experiência com jogos da 5ª geração.

GTA foi completamente revolucionário e uma das minhas experiências mais marcantes em jogos (mesmo a 10 fps). Mafia era uma cópia mas tinha uma vibe muito diferente sem ser bem pior que GTA como 100% dos outros jogos que o copiaram. Na verdade, Mafia era muito mais realista, só não tinha a mesma liberdade e fluidez, mas era um PUTA jogo (e o tiro era melhor).

Eu brigo com quem falar mal de qualquer um dos dois.

E o Mafia é um remake. Remaster é quando é mantida a mesma engine e os mesmos assets, são feitas melhorias pra se aproveitar melhor o hardware atual, mas não deixa de ser exatamente o mesmo jogo. Se o jogo foi remodelado do zero, mesmo sendo totalmente fiel ao original, é remake. Os Resident Evil 2 e 3 são remakes que mudaram a experiência pra caralho, por isso algumas pessoas preferem chamar eles de "reimaginação".

 
Testei a versão pipitchu e caramba, que jogo bonito velho! Esperar uma promoção pra comprar.
 
Mano, esse classic mode não existe, a gente morre com menos tiros que os NPC, wtf. Não tô conseguindo passar nem da primeira missão de tiroteio

Não tentem me convencer que o original era igual ou pior que isso, não é possível.
 
Mano, esse classic mode não existe, a gente morre com menos tiros que os NPC, wtf. Não tô conseguindo passar nem da primeira missão de tiroteio

Não tentem me convencer que o original era igual ou pior que isso, não é possível.
Era assim pra pior hehueuhehu. Eu achei até mais fácil q o original, só usar cover. As únicas missoes chatas no clássico são as da corrida e a da perseguição no campo.
 
Estou jogando no modo clássico e achei a corrida muito foda! E muito bem feita! Até estou torcendo que tenha mais corrida no decorrer do campanha ou um modo para jogar corrida nesse game.
 
Zerei o game, tipo: o que mais curtia do free ride do mafia antigo era poder matar os mafiosos! E nesse free ride não tem isso, simplesmente tiraram. Uma pena, mas gostei do jogo até então.
 
Eu tô curtindo muito a campanha. Ainda bem que não desisti do classic mode. É difícil, mas o sistema de checkpoints é equilibrado. Tá bem mais divertido do que seria botar no médio e "assistir" o jogo.
 
As únicas missoes chatas no clássico são as da corrida e a da perseguição no campo.
A corrida é bem difícil mesmo, mas correndo mais sujo que o Dick Vigarista na volta 1, dá pra ganhar. Já aquele trechinho da perseguição em que tem que atirar na metralhadora do caminhão blindado, aquilo é quebrado, é simplesmente impossível destruir aquilo com mira solta nos 30 segundos que o jogo te dá. Eu fui obrigado a usar assistência de mira nessa parte.
 
Alguém já teve o problema das texturas ficarem super lavadas, como se fosse jogo de ps1?
Isso no Mafia III, eu tenho 98h de jogo, nunca tinha dado isso. Instalei de novo agora e tá impossível jogar, simplesmente terrível. Fora que quando abre o jogo ele diz que não tenho os requisitos mínimos. (e sim, tenho)
Sem-t-tulo.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo