• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Magalu] Intel i5-11400F - R$ 1.091,55

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Ontem apareceu a Asrock B560M Pro4 por R$899,90 na Kabum, eu acho q é um preço bom nela, mas já evaporou

Na K'bum tem disponível a ASRock H570 Pro4 por R$ 899,90. É a melhor opção disponível aqui.
Basicamente é mesma mobo quea B560M Pro4, mas o chipset H570 tem uma firulas a mais e o Power Limit sobe até 135 watts.
Semana passada os cupons dos parceiros K'bum dava 5% de desconto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

As firulas a mais do H570 seriam:
+8 PCIe lanes maximum
+2 USB ports
+Raid support
 
O combo (11400F + H570 Pro4) ficando no preço de R$ 1895,00, usando cupom,...bem interessante!
 
A H570 da Kabum é a M, não é a full ATX.

De toda forma peguei uma dela pra montar o pc da minha irmã com o 11400F.

Falando nele, dica pra galera: o 11400F fica por 700 reais na Magalu se for assinante clube tudo azul. Se não for assinante, mas tive o cadastro padrão fica por 800.
 
A H570 da Kabum é a M, não é a full ATX.

De toda forma peguei uma dela pra montar o pc da minha irmã com o 11400F.

Falando nele, dica pra galera: o 11400F fica por 700 reais na Magalu se for assinante clube tudo azul. Se não for assinante, mas tive o cadastro padrão fica por 800.
como faz? pesquisa o processador pelo clube?
 
A H570 da Kabum é a M, não é a full ATX.

De toda forma peguei uma dela pra montar o pc da minha irmã com o 11400F.

Falando nele, dica pra galera: o 11400F fica por 700 reais na Magalu se for assinante clube tudo azul. Se não for assinante, mas tive o cadastro padrão fica por 800.
Como faz???
 
Esse kit comparando com o R5 5600 é muito inferior?
Depende o uso, se pensar em produtividade, como edição de vídeo, produção 3D, compilação de programas, o 5600X é melhor.
No caso de jogos a maioria o 5600X é superior em 10% sem o power limit liberado no 11440F, porém em alguns jogos como Cyberpunk, BF5, e outros o 11400F é superior ao 5600X.

Sempre recomendo que verifique o tipo de jogo que mais curte, compare os benchmarks e se tem propósito de produtividade, a linha 5000 da AMD tem vantagem.
 
Pessoal sei que não é barato, mas nãos seria mais negócio pegar a Asus ROG STRIX Z490-G GAMING ( se for usar o 11400f) na Kabum por R$ 1480?

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=113101
Esse modelo não é compatível com a geração 11.

Nem todas placas Z490 e H470 são compatíveis, é necessário verificar no fabricante quais modelos tiveram BIOS atualizadas para rodar e precisa atualizar a Bios antes de inserir o processador.

No caso da Asus, somente esses modelos são compatíveis:

ROG MAXIMUS XII EXTREME
ROG MAXIMUS XII FORMULA
ROG MAXIMUS XII APEX
ROG MAXIMUS XII HERO (WI-FI)
ROG STRIX Z490-E GAMING
ROG STRIX Z490-F GAMING
ROG STRIX Z490-A GAMING
ROG STRIX Z490-H GAMING
ProArt Z490-CREATOR 10G
PRIME Z490-A
ROG MAXIMUS XII EXTREME GUNDAM
TUF GAMING Z490-PLUS (WI-FI)
TUF GAMING Z490-PLUS
Z490-GUNDAM (WI-FI)
TUF GAMING H470-PRO (WI-FI)
TUF GAMING H470-PRO
ROG STRIX H470-I GAMING
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu não compraria nenhum modelo Z490 e nem H470, fora o preço, não tem alguns recursos que o chipset novo traz.
 
Esse modelo não é compatível com a geração 11.

Nem todas placas Z490 e H470 são compatíveis, é necessário verificar no fabricante quais modelos tiveram BIOS atualizadas para rodar e precisa atualizar a Bios antes de inserir o processador.

No caso da Asus, somente esses modelos são compatíveis:

ROG MAXIMUS XII EXTREME
ROG MAXIMUS XII FORMULA
ROG MAXIMUS XII APEX
ROG MAXIMUS XII HERO (WI-FI)
ROG STRIX Z490-E GAMING
ROG STRIX Z490-F GAMING
ROG STRIX Z490-A GAMING
ROG STRIX Z490-H GAMING
ProArt Z490-CREATOR 10G
PRIME Z490-A
ROG MAXIMUS XII EXTREME GUNDAM
TUF GAMING Z490-PLUS (WI-FI)
TUF GAMING Z490-PLUS
Z490-GUNDAM (WI-FI)
TUF GAMING H470-PRO (WI-FI)
TUF GAMING H470-PRO
ROG STRIX H470-I GAMING
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu não compraria nenhum modelo Z490 e nem H470, fora o preço, não tem alguns recursos que o chipset novo traz.
Eu sabia das B460, mas achava que todos Z490 com update de bios teriam suporte, sacanagem da Intel.
Realmente não tem suporte, entrei no site da ASUS e esse modelo não tem suporte a 11th gen.

A ROG G Gaming eu tinha achado interessante pelos recursos que ela tem, mas sem suporte a 11th gen o preço dela "em promoção" se torna caro.
 
Eu sabia das B460, mas achava que todos Z490 com update de bios teriam suporte, sacanagem da Intel.
Realmente não tem suporte, entrei no site da ASUS e esse modelo não tem suporte a 11th gen.

A ROG G Gaming eu tinha achado interessante pelos recursos que ela tem, mas sem suporte a 11th gen o preço dela "em promoção" se torna caro.
Sacanagem dos fabricantes!!
Eles que podiam criar as Bios para todas placas, mas não o fizeram para favorecer a venda das placas novas, que são mais caras.
 
Esse kit comparando com o R5 5600 é muito inferior?
Em jogos se vc tiver uma GPU abaixo de uma RTX3080 a diferença, se existir, será marginal e imperceptível.
Se for em produtividade a diferença é maior.
Se for pra jogos em geral não compensa o gasto a mais.
 
Testes da Techspo basicamente confirmam os do Hardware Unboxed sobre o VRM das B560.
Mais uma vez a Asus B560M-K ganhou o título de "garbage".

 
989,10 na ShopFacil, com frete grátis pra várias regiões. Esse valor inclusive parcela em 10x sem juros.

Comprei esse da ShopFacil ontem, agora estou na procura de uma placa mãe e memórias boas, só que todas as placas CxB já acabaram estoque...

Alguém sabe me dizer se vale a pena arriscar na Z590 Phantom 4 da loja que explode por 1.043,00? Está com preço atrativo pelo chipset, mas a construção dela parece tão simples... tem também a H570 Steel Legend por uns 1.130,00.
 
Comprei esse da ShopFacil ontem, agora estou na procura de uma placa mãe e memórias boas, só que todas as placas CxB já acabaram estoque...

Alguém sabe me dizer se vale a pena arriscar na Z590 Phantom 4 da loja que explode por 1.043,00? Está com preço atrativo pelo chipset, mas a construção dela parece tão simples... tem também a H570 Steel Legend por uns 1.130,00.
A Phantom não presta, tem ela no review que postei na página anterior, é a pior Z590 existente. A Steel Legend é excelente, mas acho que não vale a diferença de quase 400 reais pra H570M Pro4.
 
A Phantom não presta, tem ela no review que postei na página anterior, é a pior Z590 existente. A Steel Legend é excelente, mas acho que não vale a diferença de quase 400 reais pra H570M Pro4.
Vi um vídeo gringo da H570 Steel Legend e gostei bastante, tem VRM 10 phases e consegue desbloquear o Power Limit até 170w. Fica com uma sobra boa pra usar com o i5 11400f e ainda

Tem a B560m Steel Legend mais barata ainda que a H570, está R$ 1.050,00 contra R$ 1.130,00 da H570.

O ideal seria uma placa por volta de 800 reais, mas vai saber quando aparece. :/
 
A coisa de uma semana teve ASRock B560M Pro 4 e H570M PRO 4 por 899,00 - 855,00 com cupom; na K'bum.

Na T'byte tem a Asus TUF Gaming B560M-Plus por 1.120,00 tem também a Gigabyte B560M Aorus Plus por 1.020,00

Tem Gigabyte B560M Aorus Elite por 1.122,00 na Eletromalu, o cupom do Guiga Games da 3 ou 5% de desconto. Ou se colocar no carrinho e apontar no X para fechar a pagina ganha 2%.

 
Eu não compraria o 11400F com uma H510, no mínimo recomendo uma ASRock Pro4, caso contrário se for realmente pensar no CxB, vai de 10400F com B460.

Vale ver o vídeo.


Comprei tem pouco tempo um i5 11400f + ASRock Pro4, no ato da montagem o tecnico disse que n compensaria ativar o powerlimit tendo base a minha placa de video antiga (estou esperando os precos melhorarem para sair da minha R7 260x 2GB que esta com artefatos =/). Na visao dele esse powerlimit eh como se fosse um overclock e deixaria o processador com a vida util prejudicada... O que vc me diz sobre isso? Sendo que eu comprei um cooler top pra resfriar o i5 para o procedimento, e no momento estou usando a cfg com o cooler sem o powerlimit....
 
Comprei tem pouco tempo um i5 11400f + ASRock Pro4, no ato da montagem o tecnico disse que n compensaria ativar o powerlimit tendo base a minha placa de video antiga (estou esperando os precos melhorarem para sair da minha R7 260x 2GB que esta com artefatos =/). Na visao dele esse powerlimit eh como se fosse um overclock e deixaria o processador com a vida util prejudicada... O que vc me diz sobre isso? Sendo que eu comprei um cooler top pra resfriar o i5 para o procedimento, e no momento estou usando a cfg com o cooler sem o powerlimit....
Se você jogar um jogo vpu bound, fará diferença na performance com e sem ativado.
Em termos de vida útil do processador, o técnico não está errado, porém essa vida útil é muito tempo onde provavelmente já terá mudado de PC.
Eu tenho aqui um Athlon XP de mais de 20anos rodando em overclock, Xeon de 10 anos e o 11400F recem comprado.

Na minha opinião, não vejo necessidade de rodar com o power limit desbloqueado com todos núcleos rodando no talo, faz diferença nos jogos, sim faz, de pendendo de 5 a 15% no fps, mas eu prefiro rodar no padrão com o boost turbo default, já me atende em rodar todos jogos acima de 60fps sem exceção.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

corrigindo,..."cpu bound"
 
Comprei tem pouco tempo um i5 11400f + ASRock Pro4, no ato da montagem o tecnico disse que n compensaria ativar o powerlimit tendo base a minha placa de video antiga (estou esperando os precos melhorarem para sair da minha R7 260x 2GB que esta com artefatos =/). Na visao dele esse powerlimit eh como se fosse um overclock e deixaria o processador com a vida util prejudicada... O que vc me diz sobre isso? Sendo que eu comprei um cooler top pra resfriar o i5 para o procedimento, e no momento estou usando a cfg com o cooler sem o powerlimit....
Vai reduzir a vida útil, mas tipo... de 12 anos vai cair para 11 anos e 4 meses de vida útil, exemplificando.
Meu i7 2600k roda a 4.5 Ghz (Padrão era 3.4Ghz) e ainda está funcionando a todo vapor após 9 anos. Desses 9 anos, foram uns 4 em overclock, usando um Noctua NH-D14.

Não querendo desmerecer o técnico, mas a maioria deles fazem cursinhos com "frases decoradas". Eles nem sempre sabem o que dizem, apenas repetem informações, que na maioria das vezes são erradas, acrescentando um pouco de segurança nas falas pra dar impressão de que entendem sobre o assunto. Processadores do nível do i5 pra cima já são fabricados pensando justamente em overclock. Idem para a placa-mãe.

Você só deveria se preocupar com vida útil caso estivesse fazendo um overclock gigantesco, com aumento estratosférico de voltagem em uma build com water cooler custom. E ainda assim, muito provavelmente iria trocar o processador antes de chegar ao fim da vida útil dele.

Na real, pelos reviews que vi até agora, a única vantagem desse i5 11400f é justamente com Power Limit aumentado. Se for deixar padrão, a existência desse processador é simplesmente sem objetivo, já que ele em stock tem pouquíssimo ganho em relação ao 10400f que sai bem mais barato pra montar, mal apenas chegando perto R5 5600x. Já com PL aumentado o 11400f se aproxima do 5600x em alguns jogos e até ganha em outros. Esse i5 nasceu pra ter o PL aumentado, caso contrário ele é apenas um 10400f com 5% a mais de desempenho, mais esquentadinho, mais gastão e com litografia duvidosamente bizarra para a época. Simplesmente não faz sentido ter ele em stock.
 
Acabou a promoção do ShopFácil, subiu para 1.376,55. O mais barato atualmente é na Pichau.

i5-11400F - R$ 1.189,90
 
A promoção do shopfacil acabou e em todas as lojas o preço subiu logo em seguida. Ainda consegui pegar por 1.040,00 na pichau, mas nunca mais compro nessa loja enrolada, comprei na quinta-feira e até hoje não enviaram, enquanto na concorrente comprei no sábado a tarde e 30 minutos depois já tinha sido entregue na transpordora.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo