• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Mais Impostos=Brazil] Preço de Cervejas e Refrigerantes aumentarão 8% este ano.

Soufly3xtr3m3

Loading...
Registrado
Em reunião que ocorre agora em Brasília com presidentes das empresas de cervejas e refrigerantes do País, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, informou que o governo irá atualizar a tabela de impostos federais (IPI e Cofins) incidentes sobre as bebidas.

Mantega afirmou que a tabela não é reajustada desde 2008.

Os fabricantes de cervejas e refrigerantes, no entanto, ainda tentam convencer o ministro a mais uma prorrogação. Eles prometem dobrar os investimentos.

A atualização da tabela deve provocar um aumento estimado em 8% no preço das cervejas e dos refrigerantes.

Fonte: Ig

Governo e empresas mandrake, sem reajuste desde 2008 ? Ai as empresas vão e aumentam o preço. Lembro que em 2009 uma coca 600ml encontrava por R$1 em determinados mercados, outros 1,50. Sem reajuste as próprias empresas jogaram pra R$2.

Como se o governo já não tivesse tanta tributação e imposto, mais 8%, afinal, eles precisam mais pra socar no cú deles né ?...
 
se for calcular o custo que refrigerantes e bebida alcoolicas impactam na saúde, esses 8% é pouco... nesse ponto concordo com o governo, sobretaxa enorme em bebidas alcoolicas e cigarros.
 
Por mim deveria aumentar os impostos de cerveja mesmo, acho que é a pior droga, é barato e se encontra em tudo que é lugar. Foda é a cultura de "beber socialmente".

Só não pode deixar minha pepsi de um real mais cara.
:D
 
Acidentes de trânsito, agressões, ruína familiar, ruína financeira, ruína social, violência familiar, doenças decorrentes do alcoolismo são apenas alguns poucos exemplos das consequencias do álcool.
Pode taxar mesmo.
 
Por mim deveria aumentar os impostos de cerveja mesmo, acho que é a pior droga, é barato e se encontra em tudo que é lugar. Foda é a cultura de "beber socialmente".

:D


E o que que tem errado?

Isso é assim no mundo inteiro, beber socialmente é bem diferente de beber todo dia, pra ficar bebado e virar alcoólatra.


Acidentes de trânsito, agressões, ruína familiar, ruína financeira, ruína social, violência familiar, doenças decorrentes do alcoolismo são apenas alguns poucos exemplos das consequencias do álcool.
Pode taxar mesmo.

Tá certo, então por causa de meia dúzia todo mundo que se lasque.


Vamos taxar ainda mais o preço dos carros, afinal a quantidade de gente que atropela e causa acidentes fatais é grande!

Ou vamos taxar mais os produtos relacionados a informática, assim ajuda a evitar que invadam a minha conta do banco ou usem meu cartão de crédito.



Pffffffff...



Ou seja, nada a ver né? Assim como o álcool!


O problema está na educação das pessoas!
 
Última edição:
Pode aumentar. Foda é o aumento dos combustíveis.
Vou continuar tomando minha cerveja de sempre, mas agora quem vier pro churras que traga um fardinho da boa.
 
Aleluia uma atitude inteligente.Dessa forma as pessoas terão mais dificuldades de beber porcarias durante a semana e beberão mais água,sucos...
 
Aleluia uma atitude inteligente.Dessa forma as pessoas terão mais dificuldades de beber porcarias durante a semana e beberão mais água,sucos...
HAHAHAA que nada véio, ninguém vai beber menos por causa disso. Vão gastar menos com os comes e manter o nível de sempre nos bebes.
 
Depois olhem a lista das pessoas mais ricas do Brasil, terá uns 3~4 ou mais só da area de Bebida.

Quando a grana ta curta, é só Itubaina.
 
HAHAHAA que nada véio, ninguém vai beber menos por causa disso. Vão gastar menos com os comes e manter o nível de sempre nos bebes.

Como eu disse ''terão mais dificuldade'',mas é claro que no jeitinho brasileiro,elimina algo ali e voila continuando com a cervejinha depois do trabalho.
Vale a tentativa indireta de deixar o país mais saudável,mas sei lá.
 
Ingenuidade achar que aumentando a taxa vai impedir alguém de beber.

Neguinho gasta 100 reais em uma night pagando 10 reais por cerveja e isso nunca impediu ninguem, infelizmente.
 
Uma coisa é certa, a idéia não é deixar o país mais saudável nem agora nem daqui mil anos: a idéia é arrecar mais e mais.

Agora vamos falar sério, só no Brasil, com esse povo cordeiro manso que um ministro chega e anuncia uma barbaridade dessas. 8% de aumento nos impostos é MUITA COISA. Isso em certos lugares daria levante popular.

Não que tais bebidas sejam itens de primeira necessidade, porque não são, mas essa sobre-taxação é extremamente arbitrária, e a nação não deveria aceitar tal decisão assim de boa.

Mas brasileiro é tão bonzinho. Carnaval eeeeeeee... festa!
 
quer saber quem é o culpado por isso tudo?

vejam os comentários de alguns aqui no tópico, é nunca que o brasil muda antes que esse tipo de mentalidade não mudar.
 
**** *****...
Já não chega pagar r$5,00 ou até mais em alguns lugares por uma coca-cola de 2 litros?!
 
**** *****...
Já não chega pagar r$5,00 ou até mais em alguns lugares por uma coca-cola de 2 litros?!


Cara, 5,10 centavos na padaria aqui, só comprei pq estava com vontade.

Muito melhor pagar 2.10 em uma tubaina que acho as vezes até melhor que Coca
 
Cara, 5,10 centavos na padaria aqui, só comprei pq estava com vontade.

Muito melhor pagar 2.10 em uma tubaina que acho as vezes até melhor que Coca
Desconheço isso (tubaina) auhauhaua.
De qualquer forma, sou viciado em coca. Mas tá cada vez mais difícil de comprar!!!! Se você comprar 3 vezes por semana, são 60 reais mensais! Chega a quase ser um investimento! hahauhauha...
 
Desconheço isso (tubaina) auhauhaua.
De qualquer forma, sou viciado em coca. Mas tá cada vez mais difícil de comprar!!!! Se você comprar 3 vezes por semana, são 60 reais mensais! Chega a quase ser um investimento! hahauhauha...

poakpoakapokap, se colocar na ponta do lápis, é isso mesmo...
 
Eu fico triste é em saber que dependendo da fruta pode sair mais barato comprar um refrigerante. :eek:

Um exemplo maracujá, as vezes está tão caro que é mais barato comprar um refrigerante de R$2,00.
 
Até concordo em aumentar. Mas falar que não aumenta faz 2 anos é sacanagem.

Em 2008 uma caixa de brahma custava 40~44R$, hoje não se acha por menos de 52.
 
Até concordo em aumentar. Mas falar que não aumenta faz 2 anos é sacanagem.

Em 2008 uma caixa de brahma custava 40~44R$, hoje não se acha por menos de 52.

Cara, eles estão falando em impostos.

Não era aumentado desde de 2008, o que foi aumentado veio das empresas mesmo.


Pelo menos isso que entendi.
 
da cerveja ainda vai, mas do refrigerante é muito sem noçao
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo