• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Mais uma vez, OC e Vida útil da CPU

Rohling

Hungry Member
Registrado
Última edição:
desculpe, mas deveria formula melhor a sua pergunta por que vc diz:

Será que realmente operar dentro das específicações reduz a vida útil ?

operar "Dentro" ou "Fora" ?

e tambem, o print que vc postou, ta inlegível meu caro....

a respeito do que eu acho que vc quer dizer afinal, eu acho como todo mundo aqui acha que, overclock diminui a vida util, mas isso ñ deve ser levado em consideração, até por que, processadores duram anos e anos com ou sem overclock, e normalmente as pessoas ficam com um processador na media de 2 anos, tem gente que troca de processador como troca de roupa todo ano!




 
Cara, SE diminuir vai ser no máximo 1 ano de 8 que um processador dura, agora, pensa comigo, quem fica 7 anos com um processador? Isso é tudo papinho para ao invéz de comprarmos o Athlon II x2 240 comprarmos o x2 255 com o clock mais alto.
 
Sempre usei processador com OC e não ligo muito pra isso não..... se for diminuir é coisa de 01 ano no máximo... então nem te preocupe com isso !
 
Também sempre usei processador com OC, tinha um Athlon 64 3200+ (754) e coloquei ele p rodar à 2.9GHz por três anos, vendi para um conhecido e ele roda de boa até hoje em stock! Acho que é lorota esse negócio de queda brusca da vida útil do processador com OC... E concordo com um comentário, são poucos usuários que ficam com um PC por mais de cinco ou seis anos!
 
O tempo de vide de um processador é tão maior que o tempo de utilidade dele...que se ele durar metade da vida ainda vai estar fazendo hora extra....kkkkkkk

KKKKKKK... Inclusive peguei uma MX2 com você na época!!!
 
Cara... os processadores são projetados para terem vida útil entre 8 e 10 anos. No pior caso... no caso mais extremo (eu disse extremo motherf*cker ultra power foda?) você deve conseguir tirar 50% disso. Então... nesse cenário de caos e horror sobram entre 4 e 5 anos de vida útil. Usuários como nós (nerds) não costumam ficar com um processador em operação por mais que 2 anos e raros são os casos que esse tempo chega a 4 anos.

Conclusão: desencana e soca over nesse CPU aí :cereal:
 
E o que todos disseram acima um processador nao fica na sua maquina por mais de 5 anos, ou seja se a vida util for = 10 anos nao tem pq se preocupar quanto a vida util do mesmo.
 
Já tô com o meu desde o lançamento, deve ter mais de 4 anos, e sempre ficou no over.
 
Po blz então galera ! tentei fazer upload da img novamente, mas nao ficou bom. mas da para salvar pro PC e ver ela.
Agora já aproveitando o tópico, estou com a config da assinatura, e tem algo curioso acontecendo. meu OC fica estavel no Intel Burn test, 10 passadas maximo de mémoria. mas quando vou jogar ele da tela azul ! talvez o Rbuass mais experiente poderia me dar uma luz ? brigadão galera !

Configs do over:
37*125 @ 1.29v
mems stock
todas as configurações de salvar energia como speed steep etc C1E halt desligadas.
 
Última edição:
Po blz então galera ! tentei fazer upload da img novamente, mas nao ficou bom. mas da para salvar pro PC e ver ela.
Agora já aproveitando o tópico, estou com a config da assinatura, e tem algo curioso acontecendo. meu OC fica estavel no Intel Burn test, 10 passadas maximo de mémoria. mas quando vou jogar ele da tela azul ! talvez o Rbuass mais experiente poderia me dar uma luz ? brigadão galera !

Configs do over:
37*125 @ 1.29v
mems stock
todas as configurações de salvar energia como speed steep etc C1E halt desligadas.

por que faz overclock nesse processador? sentiu algum resultado? só vai sentir resultado na conta de energia!:medo:
 
Boa tarde faz os testes de stress no processador e ve se realmente esta estável baixa o prime95 e deixa rodar no min umas 2 horas ja da pra saber se ta bem estavel, caso ok, ai acredito que possa ser a placa de video que ta dando tela azul pelos seus relatos so da tela azul quando vc joga entao mais provavel ser placa de video!
Mais faz os testes antes pra ter certeza que o over no processador esta ok!
 
Se nao pudesse fazer over , a intel nem lancaria um processador com multiplicador destravado.
 
Boa tarde faz os testes de stress no processador e ve se realmente esta estável baixa o prime95 e deixa rodar no min umas 2 horas ja da pra saber se ta bem estavel, caso ok, ai acredito que possa ser a placa de video que ta dando tela azul pelos seus relatos so da tela azul quando vc joga entao mais provavel ser placa de video!
Mais faz os testes antes pra ter certeza que o over no processador esta ok!

Então, nos testes de stress a CPU fica estável, eu acho que não é a palca de video pq a mesma passa no teste do Furmark, e quando a CPU esta em STOCK nao da tela azul. é mto estranho isso...
 
Fala galera, entrei em contato com um representante da intel e gostaria da opnião de vocês sobre a resposta dele.
Será que realmente operar dentro das específicações reduz a vida útil ? ou isso é uma medida padrão como forma de "amedrontar" o pessoal ? :poker:

[IMG=http://img233.imageshack.us/img233/771/intelsupport.png][/URL]

Uploaded with ImageShack.us

Cara, tu perguntou se aumentar o clock vai diminuir a vida do processador

só esquecesse que o clock é UMA DAS ESPECIFICAÇÕES do processador.


As especificações servem pra te dizer quais valores são aceitos para a CPU

se comportar da forma como foi projetada, isso inclui também uma vida útil,

em algum ponto do datasheet vais achar esse valor.

Se operares dentro da especificação (e isso inclui, tensão, temperatura,

CLOCK e outras coisas) é previsto que obtenhas no mínimo a vida útil descrita no datasheet.



Estressar o processador vai sempre diminuir a vida útil dele MAS se obedeceres a

especificação garantes que no mínimo a vida útil descrita nela vai ser atingida.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo