Mal estar num jogo. Você tem?

Leandro

Elon Muschen
Registrado
Bem, levantei essa bola agora jogando um pouco de OFP2. Nestes games de vegetação extensa, como ArmA 2, Crysis e Farcry 2, eu nunca consigo jogar por muito tempo. Sinto uma sensação ruim, um cansaço que não ocorre em outros jogos.
É dificil de explicar, mas já vi pessaos comentando sobre, e gostaria de saber se mais alguém sente isto, e - o que sentem.
 
consulte um médico, você pode ser propenso a eplepsia, pois alguns jogos tem cores escessivas, o que causa esse mal estar a pessoas mais sensíveis.
Este "muito tempo" seria quanto? Alguns minutos? Horas?
 
cara, aqui eu ficava com dor de cabeça mole mole jogando o MOH Airbone... jogava uns 10 minutos e nao conseguia mais ficar na frente do pc...
solução: desinstalei o jogo! kkkkkkkk

já vi muitos casos, principalmente em jogos FPS onde ocorre isso, o motivo nao sei.. as vezes é problema de visão.
 
Teve um jogo que tive sudorese nas palmas das mãos e sensação de vertigem, agora não me recordo qual foi (acho que foi Mirror's Edge).

O pessoal tem reclamado do OFP2 por causa do ângulo de visão muito curto. Você tem de ver se existe alguma forma de modificar o campo de visão (fov) no jogo.
 
Teve um jogo que tive sudorese nas palmas das mãos e sensação de vertigem, agora não me recordo qual foi (acho que foi Mirror's Edge).

O pessoal tem reclamado do OFP2 por causa do ângulo de visão muito curto. Você tem de ver se existe alguma forma de modificar o campo de visão (fov) no jogo.

Só Mirrors Edge foi capaz de me afetar. Dia seguinte vomitei. Eu tive foi tontura provocada por estimulo visual.

Ou seja, motion sickness, só que virtual. Não posso com brinquedos de parque de diversão que giram muito, pela mesma razão. Mas não tenho tendencia para outro problema, já fiquei um dia quase inteiro jogando em campeonatos, sem nada.

Ou seja, Mirros Edge por envolver altura(vertigem), velocidade de deslocamento(gera tontura), é que mexeu comigo. E no PC com variação de frames, altos, é ainda mais propenso a ocorrer. Soube por amigos que nos consoles o efeito, por ser cravado em 30fps, é menor.
 
me da mal estar no crysis, principalmente quando os frames caem, da vontade de quebra a VGA:ranting3::ranting3:
 
Eu uso oculos e sinto mal estar por causa dele. E sempre dou uma paradinha depois dos jogos com muita ação que requer muito movimento dos olhos.
 
E,´o que o Borg falou tem muito à ver. Eu mesmo tenho tendência pra isso e já tive certos games que me deixam meio zonzo e suando.
Ouvi dizer que aumentar a frequência do monitor ajuda.
Só pra citar um caso recente, no Dead Space eu comecei a ficar ruim depois de jogar 5 minutos. Mas não sei porque, depois de insistir algumas vezes agora não dá mais nada.
Ainda assim, por via das dúvidas eu procuro jogar no máx. uma meia hora por vez.
O perigo é vc ter um ataque de epilepcia na frente do micro...
Se puder vá fazer um exame.:thumbs_up
 
eu quando pulo de um lugar muito alto no jogo ( ex mirros edge ) me da um frio nas pernas KKKK
 
Fui jogar de novo. Desta vez fui com óculos e senti uma sensação menor, porém ainda não agradável 100%. Talvez seja o campo de visão mesmo, ou o cenário (semelhante ao ArmA II). No BF2 (Project Reality), eu sinto essas coisas quando o mapa dá uma queda nos frames, porém em outros, jogo numa boa. Unreal 3 jogo normalmente aqui, sem problema algum, idem para Killing Floor, que passo horas jogando sem nenhum tipo de cansaço visual, ou coisa do tipo.
 
comigo acontece as vezes, atualmente o jogo que mais me deu isso foi call of juarez 2, mas era meio aleatorio, as vezes eu jogava 5 minutos e não aguentava mais, as vezes eu jogava 1hora e não sentia diferença
mirror's edge me deixava um pouco mal no inicio, mas acho que me acostumei depois
e um jogo que sempre me deixou tonto foi fifa 95, quando eu era mais novo, hahahahaha
 
Bom,este assunto do tópico já foi debatido aqui várias vezes,mas vamos lá.Jogos que já me senti mal,só tive tipo tontura,náusea,vontade de vomitar,tipo quando vc brinca naqueles brinquedos de parque que ficam rodando:Half-Life 2,Fear 1(o segundo não tive nada)Infernal,somente estes.
 
Sempre que eu jogo esses jogos em primeira pessoa eu fico com dor de cabeça após uns 20 minutos de jogatina. Mas ainda bem que o CS não me dá dor de cabeça, fico horas jogando CS e não tenho nenhum problema.

P.S.:O CS é o único jogo em primeira pessoa que não me dá dor de cabeça.
 
Half life 2 me da enjoo mas eu aguentei e terminei ele.
Tem alguns outros jogos que também me dão enjoo.
Fear 1 da bem me de enjoo.
 
Isso pode ser indício de epilepsia, ou quando se dorme mal ou pouco tb pode influir, as vezes quando se passa muito tempo jogando um jogo de tiro por exemplo, pode se ter um pouco de enjôo, pois o movimento muito rápido do mouse pode dar uma pequena crise de labirintite.
Nesses casos é melhor parar de jogar, descansar e depois voltar.


Me lembrei na minha adolescência que quase tive um ataque epilético, foi por muito pouco. Era naqueles locais aonde se joga aqueles games arcades. Me lembro que tinha um jogo da sega se não em engano, em que tinha uma metralhadora que vibrava muitoooooo! fora as cores excessivas e repetidas, foi aí que quase tive uma crise, saí toda trêmula foi terrível a experiência :no:
 
Última edição:
me da mal estar no crysis, principalmente quando os frames caem, da vontade de quebra a VGA:ranting3::ranting3:

HUHASuahsuAHSUahsuAHSUhauHSUshuahs

@topic

É como falaram, procure orientação médica para que possam fazer uma avaliação precisa e extensa do seu caso.

Procure jogar mais afastado do monitor, ficar com a cara socada na tela dá tonturas mesmo, principalmente se você usa um monitor grande.
 
Existem jogos que realmente causam tontura, náusea e etc. Na verdade isso é devido a uma doença que agora eu não lembro o nome, mas é mais comum acontecer quando se joga FPS.
 
Então, jogo a cerca de 1 metro de meu monitor... Como falei, também resolvi jogar o OFP de óculos, e melhorou um pouco. Engraçado é que no ArmA II eu não aguento mesmo... Talvez seja pela queda de frames. Killing Floor já passei mais de 4 horas sem nenhum incomodo.
 
Não tenho isso não.
Posso ficar 24/7 no PC que não dá nada.
Costumo ficar 10 horas por dia, as vezes um pouco mais, e nessas 10 horas jogo umas 6 ou 7 e é tranquilo.
 
Você deve procurar um médico cara, a maioria das pessoas não acontece nada, você deve ter alguma coisa que te impede.

Abraço.
 
Editado por um moderador:
nunca tive isso, com jogo nenhum, ainda bem...
 
Tenho problema com jogos de corrida com Blur, depois de um tempo jogando começa a dar uma "agonia" dentro da cabeça, como se tivesse coisinhas beliscando e corredno por dentro:p, ai tenho de conseguir um jeito de desativar o blur que resolve.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo