Mal estar num jogo. Você tem?

Senti isto em varios jogos, o pior de todos e ultimo até que senti isto foi no Resident Evil 5. Pra se ter uma ideia, so de lembrar do jogo sinto mal estar.
 
pow nunca tive mal estar em jogo nenhum, soh tenho mal estar, se eu tiver jogando em uma cadeira/mesa que nao estejam em uma angulacao adequada para o meu corpo.
e me lembrando tive sim... tive mal estar jogando um jogo da 1C o NecroVision, esse sim me fez passar mal.
 
Nossa, eu pensei que fosse um problema isolado, mas parece que o povo tem esse problema também.
Devo ser abençoado.
 
HL2 me deixou meio ruim, mas os episódios 1 e 2 não, vai entender...
O Mirror´s Edge foi só no primeiro dia de jogo, depois foi normal, todos os outros não tive problema.:wave:
 
Eu sempre sentia tontura e enjoo jogando Metroid Prime no GC. Devo ter jogado uns 60% do jogo e tive q parar mesmo.

Mas jogando no PC nunca tive esse problema, ainda bem.
 
Tinha ate criado outro topico sobre isso, eh uma coisa muito bizarra, mas acontece com muita gente ! E no meu caso eh so em nos jogos crysis e 007 de nintendo 64...

Ja joguei muito hl1, hl2 e dedrivados cs 1.5, 1.6, css, doom 3, quake, e muitos outros, mas nenhum causou isso !...

Abracos !
 
L4D2 deixa minha vista completamente embaçada por bons minutos após joga-lo

nunca tive problemas com nenhum outro jogo ou de vista... só acontece com ele :\

seria o FOV default do jogo ?
 
Os jogos e a Epilepsia.

Em Janeiro de 1993, o diário britânico "Sun" publicou uma notícia com o seguinte título: "Nintendo matou o meu filho". Este diário sensionalista relata a história de uma criança inglesa que morreu na sequência de um ataque de epilepsia enquanto se entretinha com um jogo na sua console. Os editores de jogos ficaram, assim, no banco dos réus e nos debates que se seguiram estiveram implicados não só os editores, mas também os utilizadores dos jogos e a própria classe médica...

Na França, um Decreto-Lei que apareceu em Agosto de 1993 impôs a todos os produtos que pudessem conter cenas estroboscópicas (uma alteração muito rápida de luz e obscuridade - N.T.: Uma sequência relativamente prolongada de "flashes" muito luminosos alternando com o écran negro) que afixassem nas caixas o aviso de que essas cenas poderiam desencadear ataques epilépticos em determinados sujeitos.

Não se pode afirmar que os jogos sejam a origem de algum tipo de epilepsia. No entanto, já é um facto comprovado que, em pessoas que sofrem dessa doença, mesmo que ela seja de um grau relativamente ténue e as pessoas nem sequer saibam que a tenham, a exposição às cenas estroboscópicas pode desencadear uma crise epiléptica do tipo fotosensível.

O mesmo pode ocorrer com os jogos de computador e com algumas cenas de televisão. Em Portugal ainda não é obrigatório incluir essa advertência. No entanto, os utilizadores podem encontrá-la, em fundo vermelho, nas caixas dos produtos importados do estrangeiro.

Nalguns casos, como nos jogos de console e PC, a advertência para esse perigo aparece no manual de instruções, dentro da caixa que contém o produto.

CONSELHOS

- Não passe demasiado tempo diante do monitor. Quando notar sintomas de cansaço, distraia-se com outra actividade diferente.

- Sente-se diante do monitora uma distância mínima equivalente a cinco vezes a diagonal do monitor (para um monitor de 14" - 36 cm +/- - essa distância será de 2 metros. (estamos a falar de videojogos, claro).

- Os seus olhos agradecer-lhe-ão muitíssimo se a sala onde vê televisão estiver iluminada!

- Os jogos implicam movimentos rápidos, bruscos e repetitivos das mãos. Por isso, convém fazer pequenos descansos de 10 ou 15 minutos por cada hora em que está diante do monitor.

Fonte

pesquise para ver qual é sua tolerância a este tipo de estímulo!
 
Em Janeiro de 1993, o diário britânico "Sun" publicou uma notícia com o seguinte título: "Nintendo matou o meu filho". Este diário sensionalista relata a história de uma criança inglesa que morreu na sequência de um ataque de epilepsia enquanto se entretinha com um jogo na sua console. Os editores de jogos ficaram, assim, no banco dos réus e nos debates que se seguiram estiveram implicados não só os editores, mas também os utilizadores dos jogos e a própria classe médica...

Na França, um Decreto-Lei que apareceu em Agosto de 1993 impôs a todos os produtos que pudessem conter cenas estroboscópicas (uma alteração muito rápida de luz e obscuridade - N.T.: Uma sequência relativamente prolongada de "flashes" muito luminosos alternando com o écran negro) que afixassem nas caixas o aviso de que essas cenas poderiam desencadear ataques epilépticos em determinados sujeitos.

Não se pode afirmar que os jogos sejam a origem de algum tipo de epilepsia. No entanto, já é um facto comprovado que, em pessoas que sofrem dessa doença, mesmo que ela seja de um grau relativamente ténue e as pessoas nem sequer saibam que a tenham, a exposição às cenas estroboscópicas pode desencadear uma crise epiléptica do tipo fotosensível.

O mesmo pode ocorrer com os jogos de computador e com algumas cenas de televisão. Em Portugal ainda não é obrigatório incluir essa advertência. No entanto, os utilizadores podem encontrá-la, em fundo vermelho, nas caixas dos produtos importados do estrangeiro.

Nalguns casos, como nos jogos de console e PC, a advertência para esse perigo aparece no manual de instruções, dentro da caixa que contém o produto.

CONSELHOS

- Não passe demasiado tempo diante do monitor. Quando notar sintomas de cansaço, distraia-se com outra actividade diferente.

- Sente-se diante do monitora uma distância mínima equivalente a cinco vezes a diagonal do monitor (para um monitor de 14" - 36 cm +/- - essa distância será de 2 metros. (estamos a falar de videojogos, claro).

- Os seus olhos agradecer-lhe-ão muitíssimo se a sala onde vê televisão estiver iluminada!

- Os jogos implicam movimentos rápidos, bruscos e repetitivos das mãos. Por isso, convém fazer pequenos descansos de 10 ou 15 minutos por cada hora em que está diante do monitor.

Fonte

pesquise para ver qual é sua tolerância a este tipo de estímulo!
2 metros de distancia pra um monitor de 14 polegadas? Eu não fico nessa distancia jogando num monitor de 32 :p , fico uns 1.7m de distancia...

O unico jogo que me fez passar um pouco mal depois de jogar por umas 3 horas foi The Witcher, não sei porque, mas me deu sensação de nausea
 
Até hoje nunca tive.
 
a galera não lê mesmo o livreto dos jogos!kkkkkkkk

até hj de todos os jogos que comprei trazem um AVISO, sobre esse problema que alguns podem encontrar ao jogar!
 
senti mal quando joguei the saboteur, a camera da umas travadinhas, fiquei tonto
 
No antigo fighting force 1 pra ps1 depois de um tempo jogando meus olhos ficavam com lagrimas

me da mal estar no crysis, principalmente quando os frames caem, da vontade de quebra a VGA:ranting3::ranting3:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Na boa essa da pessoa passar mal jogando é frescura...

Jogava 3-4 horas de Unreal Tournament / Quake 3 Arena direto, antigamente os jogos eram mais coloridos (futuristas, não presavam o realismo fotográfico), piscantes (é arma de raio x, y, z etc), rápidos quem jogava sabe, necessitam de reflexo.

Não tem nada mais estimulante, você fica acordado, em estado alerta, é muito bom, jogava a noite até dar a hora da balada.

Hoje os jogos ficaram mais suaves, TF2, MW2 (tudo em tom pastel, amarelo/marrom), não tem mais aquela ação frenética ininterrupta, agora é tudo em round ou então um longo respaw de 30 seg ou mais... , Crysis, Warhead, Call of Juarez, COD, tudo querendo ser "fotolindo" de ação lenta, agora é tudo mais tático.
 
Última edição:
Na boa essa da pessoa passar mal jogando é frescura...

Jogava 3-4 horas de Unreal Tournament / Quake 3 Arena direto, antigamente os jogos eram mais coloridos (futuristas, não presavam o realismo fotográfico), piscantes (é arma de raio x, y, z etc), rápidos quem jogava sabe, necessitam de reflexo.

Não tem nada mais estimulante, você fica acordado, em estado alerta, é muito bom, jogava a noite até dar a hora da balada.

Hoje os jogos ficaram mais suaves, TF2, MW2 (tudo em tom pastel, amarelo/marrom), não tem mais aquela ação frenética ininterrupta, agora é tudo em round ou então um longo respaw de 30 seg ou mais... , Crysis, Warhead, Call of Juarez, COD, tudo querendo ser "fotolindo" de ação lenta, agora é tudo mais tático.

a questão não modalidade de jogo amigo!

e sim seus reflexos no corpo! ninguém quer ter um ataque eplético só porque estava jogando esse ou aquele jogo...

mas se o organismo de determinados indivíduos tem tal comportamento, deve-se respeitar a condição do mesmo, não achar que alguem compra um jogo pra ficar desmaiando do nada!
 
eu ja passei mal quando criança em jogos hoje em dia nunca mais tive problema só que não conseguir seguir o ritmo de alguns jogos e ficar perdidão,exemplo é o alien vs predator quando estou de alien em tuneis agachado,fico perdidasso.
 
Meu deus o_O
eu jogo muitos jogos desde uns 3 anos e nunca senti nada o_O
devo agradeçer a Deus :p

Abraços;
 
O único que acaba comigo é Portal, principalmente no último chefão..
Vertigem absurda... tirando esse game, nunca tive problema com nenhum outro!
 
nunca fui de ter este tipo de coisa
Mas ontem qdo fiquei jogando mais de 2 horas consecutivas o Prototype, senti uma leve tontura coisa rapida, acho por devido estar acostumado a jogar outros jogos mais lentamente sem a dinamica que o Prototype provocou, Mirrors Edge ja provocou isto mas foi na primeira hora de jogo ate acostumar com o ambiente.

eh aquela coisa, todos os jogos tem o famoso aviso :ESTE JOGO NAO EH ACONSELHAVEL A QUEM SOFRE DE EPILEPSIA.

Ate antigamente achava que epilepsia, era aquele estado de raiva qdo se comete mtos erros no jogo dai uma das reacoes mais comuns era bater no teclado/perna, reacao fisica.
 
Vou contribuir aqui, eu fiquei meio tonto no começo do MW2, naquela fase do lance de gelo, até entender oq era chao e oq era parede rolou umas tonturas loucas, hUIAhiuhAe
Fora isso nao costumo ter nada, ja meu pai, nossa, passava mal só de ver aquele Wolfenstein (O Primeiro, Wolf3D)
 
Isso aconteceu comigo apenas no Mirror's Edge.

Comprei o jogo e fui empolgado jogar. Não consegui ficar 10 min na frente do monitor: tive náuseas, tontura, minha pressão baixou e ainda tive tempo de chegar no banheiro antes de vomitar.

Pensei que foi por algum outro motivo. Dei um tempo e estava me sentindo ótimo. Fui tentar jogar de novo e ..... mesma coisa.

Não sei o que tem a ver, mas quando eu mudava a "temperatura" das cores no monitor e deixava o jogo mais escuro, eu conseguia jogar. Tanto é que joguei por 3 horas seguidas e estava tudo 100%. Resolvi fazer um teste e voltei o perfil default do monitor. Cara, não deu 20min e já estava eu de novo correndo para o banheiro.

Muito estranho isso.
 
O único jogo que me deu vertigem pra caceta foi o Wolfenstein 3D nos idos anos 90... =)
 
Cara tu deves procurar um oftalmologista.
 
quando eu jogava medal of honor de psx eu tinha enjoo, ams devia ser pelas texturas lavada do jogo...
 
HL2:sick::sick::sick::sick::sick:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo