Mal estar num jogo. Você tem?

Unico que me deu tontura e uma certa ansia foi o portal... mas só na primeira vez mesmo...
Na segunda vez que joguei ja acostumei e foi embora =)
 
Doom 3, HL e Unreal Tournament

Olá pessoal!
Eu tive esse problema com Doom 3, HL e Unreal Tournament.
O Doom 3 eu joguei no PS1 por volta de 15 mnts que foi suficiente para me dar febre, dor de cabeça, tontura e vômito.
Os outros jogos também foram os mesmo sintomas, só que ele eu joguei no PC.
Bom, não sei se uns acreditam nisso ou não, mas o que aconteceu comigo foi real e após fazer uma pesquisa para saber se sou o único a ter esse problema eu encontrei esse fórum.]

Não sei se me sinto melhor ou pior em saber que não sou o único a passar mal quando jogos esses games.

Obrigado pela atenção de todos.

Abraços
 
Eu nunca senti, mas meu amigo sente muito mal quando joga Resident Evil 5, e outro amigo passa mal quando joga Halo 2

Não sei como é se sentir mal assim, mas meu irmão uma vez conta que ele foi jogar um jogo do capeta lá (era de táxi, não lembro o nome) ele assinou um contrato com o capeta no jogo e dia seguinte mlk tava vomitando sem parar, quando ele deletou o jogo ele melhorou haha, vai entender!
 
Alguém ajude

Bem, levantei essa bola agora jogando um pouco de OFP2. Nestes games de vegetação extensa, como ArmA 2, Crysis e Farcry 2, eu nunca consigo jogar por muito tempo. Sinto uma sensação ruim, um cansaço que não ocorre em outros jogos.
É dificil de explicar, mas já vi pessaos comentando sobre, e gostaria de saber se mais alguém sente isto, e - o que sentem.


Cara... tipo tem dia que consigo jogar 30 minutos de CS por exemplo e tem dia que se ficr 5 minutos meu estômago parece que revira todo... sudorese nas mãos e uma vertigem... e olha que não sou muito fã de jogos... (mas acho que é por isso) tipo quando consigo 30minutos após parar eu tenho esses mesmos sintomas mas em menor intensidade... ainda não sei porque mas isso acontece com quase tudo que é jogo 3D, se for um console de Street Faigther (adoro a 2´5), Mortal Kombat, e outros classicos num dá nada por isso desconfio dos jogos 3D... Agora eu tenho um grau alto de astigmatismo (2,75 com correção de eixo no olho esquerdo) que tive vergonha de perguntar à oftalmo sobre jogos... rsrsrsrs... bom, espero ter dado alguma dica que ajude a todos a resolver isso, pois acho muito massa o CS.

Glaydson
glessim () yahoo () com () br
 
kara eu tinha isso quando jogava HALF LIFE,,eu acho que eh por causa da quantidade de quadros que se passam na imagem quando se esta passando num beco ou um ambiente fechado,,,nao posso jogar muito tempo :(
 
Última edição:
Eu nunca senti, mas meu amigo sente muito mal quando joga Resident Evil 5, e outro amigo passa mal quando joga Halo 2

Não sei como é se sentir mal assim, mas meu irmão uma vez conta que ele foi jogar um jogo do capeta lá (era de táxi, não lembro o nome) ele assinou um contrato com o capeta no jogo e dia seguinte mlk tava vomitando sem parar, quando ele deletou o jogo ele melhorou haha, vai entender!
ta amarrado e repreendido rsrsrsrs
 
Graças a Deus mesmo que nunca tive nada hehe

Já joguei muito N64,PS1,PS2 e agora no PC e nada.

Deve ser muito frustrante ter que parar um jogo pq está passando mal...
 
Hoje fiquei meio mal no GTA IV, mas foi pela Drunk Camera. Bebi e fui andar de carro depois, já estava mal mesmo, piorei a situação com aquela camera. Joguei todos os Unreal hoje, que são games rapidos, e nem aconteceu nada.
 
a questão não modalidade de jogo amigo!

e sim seus reflexos no corpo! ninguém quer ter um ataque eplético só porque estava jogando esse ou aquele jogo...

mas se o organismo de determinados indivíduos tem tal comportamento, deve-se respeitar a condição do mesmo, não achar que alguem compra um jogo pra ficar desmaiando do nada!

Não é a modalidade, mas o visual e velocidade.

Eu comparei com jogos antigos pq eram praticamente "estrobos coloridos" e ninguem (nem se tinha noticia) de passar mal.

Lembrei de outros games antigos com visual estrobo colorido super rápido: WipeOut, Extreme G e GigaWing (esse então mata alguem que tiver problemas).

Alias, já li mais noticias problemas (e infelizmente mortes) com os MMORPG's.
 
Leandro,sério deves procurar rápido um médico pra te examinar e ve se para de jogar os jogos que te deixam mal.


Meio chato,mas a integridade física vale mais do que um jogo.
 
Nunca tive por causa de jogo isoladamente. Claro que passar noites jogando sem dormir me rendeu tontura, mal-estar e vômitos, mas tudo relacionado à falta de sono e fadiga.
 
Nossa a drunk camera do gta4 me faz vomitar facinho.

eu passava mal com quake 2 de psx, goldeneye do n64, fear 1 (pc), half-life (pc,pois joguei no dreamcast e nao tive problema),
me incomoda tbm os jogos fps q têm o balanço dos passos na camera e nao só na arma. (ex: stalker:chernobyl)

fui no oftalmo na época e eu tenho um desvio do nervo ótico.
 
Eu nunca senti, mas meu amigo sente muito mal quando joga Resident Evil 5, e outro amigo passa mal quando joga Halo 2

Não sei como é se sentir mal assim, mas meu irmão uma vez conta que ele foi jogar um jogo do capeta lá (era de táxi, não lembro o nome) ele assinou um contrato com o capeta no jogo e dia seguinte mlk tava vomitando sem parar, quando ele deletou o jogo ele melhorou haha, vai entender!

nossa amigo.. vc desenterrou msm esse jogo.. o nome do jogo se não me engano é hell cab.. jogava esse jogo em 95 qd eu tinha ainda o windows 3.11.. era um jogaço lembro q era até traduzido pra pt
 
cara jogar resident evil 5 é tenso.. akele lance de vc fikar rotacionando a tela direto nao da certo aki não.. da sudorese e ânsia de vomito tbm
 
andar agachado no Bioshock me deu enjoo, mas jogo qualquer fps normalmente
primeira vez que aconteceu isso comigo :p
 
Quando eu jogava games fps no meu antigo monitor crt de 75 hz não sentia nada, mas com o lcg de 60 hz pra mim é impossível jogar... bastam alguns minutos e começo a ficar com ânsia de vômito... tenho que comprar um monitor lcd com frequência maior
 
realmente, a frequencia do monitor e os fps "arrastados" (lentos), ou ghosts na tela (em monitor lcd + pc ruim) podem influenciar.

Só tenho dor de cabeça as vezes por ficar muito tempo jogando (tipo mais de 8 horas), mas aí é normal né, a mente cansa. :)

Tem gente que fica enjoado até vendo filme que tenha cenas de movimentos rápidos. Tenho um amigo que ficou vendo o filme Avatar, e nem era 3D. :huh:
 
Quando eu jogava umas 3 ou 4 horas de Gunz minha mão ficava doendo :fun: (maldito KS)

Fora isso nunca passei mal com algum jogo.
 
Na minha opinião, na maioria dos casos é uma questão de acustumar, lembro que quando eu era mais novo, sentia dor de cabeça e tal. Mas hoje, trabalho na frente do computador, e ainda, as vezes quando chego em casa ainda dou uma jogadinha, não sinto nada. Alguns jogos me deixam tenso e nervoso, tipo jogos horror, survivors, principalmente se a luz esta apagada e estou com headset. Hauhahuahua! Duas semanas atrás quando eu estava jogando Dead Space, estava em um cenário, aonda as luzes piscavam constantemente, então ia da escuridão total para claridade total, em questão de milisecundos. Não lembro exatamente se foi no dead space, mas eu cheguei a fechar os olhos diversas vezes, para descansalos, pois aquilo estava me encomodando mesmo. Dei graças a deus quando passei por aquele estágio. Realmente foi algo que me incomodou, senti que aquilo não estava me fazendo bem, mas foi só isso mesmo.
 
eu nao consegui jogar 10 min no FC2 pq o jogo é enjoativo mesmo...heheheh
até tem boa fisica e boa intenção mas nao me conseguiu segurar frente e tela..~~
 
Tive problemas com o Resident Evil 5, mas era a iluminação no meu quarto, e tenho problemas com o GRID, resolvido qdo tirei o efeito amarelado e tb com o DIRT 2, o mesmo efeito amarelado, esse eu mexi nas configurações de iluminação e brilho ate achar uma boa opção.
 
Eu sempre tenho um mal estar, quando "sem querer" eu me aproximo muito do monitor. Más ai eu me afasto e passa, daí continuo jogando.
 
Motion Blur é o nome do meu trauma.

Depois de jogar Resident Evil 5 com esse maldito efeito visual, tirei esse efeito de todos os meus outros jogos, antes disso era só dá uma giradinha na camera e todo aquele embçamento todo tipo um efeito de adrenalina, isso me deixava tonto, depois que tirei ele foi um alívio.Muita gente tem enjou, tontura por causa do Motion Blur e não sabe o por que.
 
Eu passo mal nos seguintes jogos:
COD 4 (SP)
CODMW2 (SP) em algumas fases deu vontade de vomitar!!! :sick:
Half Life (todos)
Bordelands
Far Cry 1 e 2
Halo 3 (SP)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo