• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Maldita tela azul

Xinor

know-it-all Member
Registrado
Galera, é o seguinte, meu pc começou a uma semana a dar tela azul "Page fault in nonpaged área". Desativei o over e continuou. Até testaria cada pente da memória, mas o problema é esse, a tela azul tem dias que não da, tem dias que da quando inicia, tem vezes que é quando estou editando meus vídeos, jogando deu uma vez só, as vezes até navegando na net. É muito randômico esse erro e como trabalho com 4 pentes de 2gb, não tenho como trabalhar com 2gb só para testar cada pente, vai que não da o erro o dia inteiro e não consigo render no serviço (trabalho com edição de vídeo). O que eu posso fazer para resolver isso? :mas:
 
A unica alternativa e testar cada pente individualmente, assim ficar mais fácil saber qual pente está defeituoso, você pode também da uma limpada nos contatos das memorias com uma borracha branca escolar, dizem que funciona.
 
Vish, passou a manhã inteira sem dar tela azul, isso que joguei Diablo e renderizei alguns videos no After Effects editando ao mesmo tempo no Premiere e agora respondendo no tópico deu. o ruim de testar cada pente, como falei, é que não consigo trabalhar com 2Gb, fica muito lento, acho que vou ter que testar no final de semana.
 
Opa amigo, já q não tem mt tempo pra desmontar e testar, faça um teste nas memorias rodando o MEMTEST, ele fará testes nas memorias, se der erro ai vc quando tiver tempo, desmonta e limpa os contatos das memorias com borracha escolar, funciona msm :joia:
Abraço
Edit: Vc conseguiu ver qual o codigo do erro da tela azul? Tipo o final do codigo 00x (....) entende? :yellowface:
Talvez pelo codigo da BSOD da pra saber o problema.
 
Última edição:
Opa amigo, já q não tem mt tempo pra desmontar e testar, faça um teste nas memorias rodando o MEMTEST, ele fará testes nas memorias, se der erro ai vc quando tiver tempo, desmonta e limpa os contatos das memorias com borracha escolar, funciona msm :joia:
Abraço
Edit: Vc conseguiu ver qual o codigo do erro da tela azul? Tipo o final do codigo 00x (....) entende? :yellowface:
Talvez pelo codigo da BSOD da pra saber o problema.

Vou testar esse memtest ai, e se der denovo BSOD eu vou ver qual o numero dele. To agora testando cada pente pelo teste de memoria do windows, presta?

Testei agora um pente, e ao inicia ja deu BSOD, codigo 0x0.....050. Vo testa ele denovo.
 
Última edição:
Vou testar esse memtest ai, e se der denovo BSOD eu vou ver qual o numero dele. To agora testando cada pente pelo teste de memoria do windows, presta?

Testei agora um pente, e ao inicia ja deu BSOD, codigo 0x0.....050. Vo testa ele denovo.

Esse codigo do BSOD é de MEMÓRIA mesmo, retira essa q ja deu tela azul, ela deve ser o problema, deve estar alterada :feelbad:
Qualquer coisa tamo ae :joia:
 
Se ela estiver mesmo, o diagnostico de memoria do windows é lixo, passou por ele sem erro, e agora liguei o pc e to usando ele com a memória defeituosa. Vo deixar assim até depois do meio dia, se der denovo vo ativar a garantia :poker:

Edit: Se ativar a garantia, faço pelo Megamamute onde comprei ou direto com a Corsair?
 
Última edição:
Se ela estiver mesmo, o diagnostico de memoria do windows é lixo, passou por ele sem erro, e agora liguei o pc e to usando ele com a memória defeituosa. Vo deixar assim até depois do meio dia, se der denovo vo ativar a garantia :poker:

Edit: Se ativar a garantia, faço pelo Megamamute onde comprei ou direto com a Corsair?

Opa fmz manolo, diagnostico ruindows presta não :poker:, já q ta na garantia, creio q seja melhor vc acionar ela pela loja q vc comprou, tendo em mãos a nota fiscal e tudo mais.:joia:
 
Passei o MEMTEST e travou em 25% "Unexpected Interrupt - Halting CPU0". Por que tem CPU0 ali? Ou isso não quer dizer nada e sim a ver com as memórias?
 
alguma das duas memorias está com problemas, agora só resta descobrir qual delas está com problemas, e trocar
 
alguma das duas memorias está com problemas, agora só resta descobrir qual delas está com problemas, e trocar

Ta fod@ de faze funciona esse memtest, consegui até agora roda o teste uma vez, ele nao faz mais Boot. ou trava na hora de escolher a versão.

Edit: Galera, pesquisando na net vi lugares que fala que quando aparece esse CPU, pode ser problema na CPU mesmo, se for .... :damn:
 
Última edição:
Não cara, não vá na onda de que é a CPU... Porque o Memtest testa "setores" da memória, acontece que uma delas ou as duas ( vai saber) falharam no teste.. Te recomendo trocar a memória o quanto antes, porque quando o MEMTEST detecta algo, a coisa não está boa!
 
cara não tem nada a ver com CPU, o problema tá em uma ou mais memorias, agora é tratar de descobrir qual ou quais delas está com problema pra trocar, memoria quando dá problema não tem jeito é só trocar e pronto
 
Também passei por exatamente o mesmo problema a uns tempos atrás, bsod extremamente randômico (as vezes ficava 1 semana sem problemas) e a mesma mensagem Page fault in... no meu caso, era incompatibilidade da memória com a placa mãe e foi só trocar os pentes pra funcionar lisim até hoje, :)

ps: Quando o BSOD é bem aleatório, pode ser que o memtest86+ hora acuse e hora não acuse os erros, então acho que a melhor maneira de testar elas seria usando mesmo apesar de 2GB para render ser pouco.
 
Galera to com o mesmo problema aqui,mas eu tenho 4 pentes de 4 gigas ddr3 kingston as 4,ja testei todas com o memtest e nenhum erro foi encontrado,quando coloco um pente só nada acontece roda q é uma blz,mas se eu coloco 2,3 ou os 4 pentes da tela azul com o erro:0x109 = Muita ou pouca voltagem na memória- 0X109 = add DDR3 voltage,as vezes nem da tela azul ele congela e nao mexe nada ai tenho q resetar.
Configuração completa do pc:core i5 placa mae MSI P55-GD80 placa de video GTX 550 TI fonte MOD X Stream-Pro 600W 80 plus prata e as memorias kingston.
Alguem poderia dar uma luz ai,abraço a todos!
Ahh ja ia me esquecendo esse lance de pouca voltagem na memoria eu aumentei mas ai o windows nao inicia ai voltei pro q tava...
 
Última edição:
Não cara, não vá na onda de que é a CPU... Porque o Memtest testa "setores" da memória, acontece que uma delas ou as duas ( vai saber) falharam no teste.. Te recomendo trocar a memória o quanto antes, porque quando o MEMTEST detecta algo, a coisa não está boa!

cara não tem nada a ver com CPU, o problema tá em uma ou mais memorias, agora é tratar de descobrir qual ou quais delas está com problema pra trocar, memoria quando dá problema não tem jeito é só trocar e pronto

Que alívio, pq to pirando aqui com isso...


Sim.

Também passei por exatamente o mesmo problema a uns tempos atrás, bsod extremamente randômico (as vezes ficava 1 semana sem problemas) e a mesma mensagem Page fault in... no meu caso, era incompatibilidade da memória com a placa mãe e foi só trocar os pentes pra funcionar lisim até hoje, :)

ps: Quando o BSOD é bem aleatório, pode ser que o memtest86+ hora acuse e hora não acuse os erros, então acho que a melhor maneira de testar elas seria usando mesmo apesar de 2GB para render ser pouco.

Mas se for incopatibilidade, não deveria ter dado a mais tempo? E se for mesmo, posso ativar a garantia? Pergunto porque não seria problema nas memórias mesmo.

Galera to com o mesmo problema aqui,mas eu tenho 4 pentes de 4 gigas ddr3 kingston as 4,ja testei todas com o memtest e nenhum erro foi encontrado,quando coloco um pente só nada acontece roda q é uma blz,mas se eu coloco 2,3 ou os 4 pentes da tela azul com o erro:0x109 = Muita ou pouca voltagem na memória- 0X109 = add DDR3 voltage,as vezes nem da tela azul ele congela e nao mexe nada ai tenho q resetar.
Configuração completa do pc:core i5 placa mae MSI P55-GD80 placa de video GTX 550 TI fonte MOD X Stream-Pro 600W 80 plus prata e as memorias kingston.
Alguem poderia dar uma luz ai,abraço a todos!
Ahh ja ia me esquecendo esse lance de pouca voltagem na memoria eu aumentei mas ai o windows nao inicia ai voltei pro q tava...

É amigo, acho que pra ti é diferente do meu caso. :thatfeel:
 
No seu caso nao seria incompatibilidade, mas que é relacionado a ram disso podes ter certeza, só referi ao meu caso por ambos serem parecidos mesmo, mas aí depois nos conte o que deu com o memtest no seu pc.

[ ]`s
 
No seu caso nao seria incompatibilidade, mas que é relacionado a ram disso podes ter certeza, só referi ao meu caso por ambos serem parecidos mesmo, mas aí depois nos conte o que deu com o memtest no seu pc.

[ ]`s

O problema é esse, ele nao faz o teste direito. Até agora consegui entrar no MEMTEST 1 vez, ou ele não "boota" ou ele trava sem parecer erro. Com uma memória nao consegui entrar ainda, simplesmente não faz o boot ou trava na hora de escolher a versão. Acho que vou gravar outro cd.
Aproveitando o post, onde eu encontro memórias de 2x4gb 1600mhz por um bom preço? Pode ser por importação também.
------------
Galera, seguinte, Aqui no meu pc o MEMTEST reinicia no começo do teste, ou tranca sem dar erro ou nem boota, testei no pc do meu vizinho com minhas memorias e faz o teste certinho e nao acusou nada o teste lá. E agora?

Agora a poura ficou séria galera! TROQUEI AS MEMÓRIAS E DEU TELA AZUL DENOVO!A MESMA QUE CITEI, COM O 0X0....050, E agora, quem poderá me salvar?
 
Editado por um moderador:
Agora a poura ficou séria galera! TROQUEI AS MEMÓRIAS E DEU TELA AZUL DENOVO!A MESMA QUE CITEI, COM O 0X0....050, E agora, quem poderá me salvar?

Eita, então não é memória, andei lendo sobre essa mensagem de erro e vi que também poderia ser placa de vídeo tente utilizar uma outra e veja se o problema persiste; agora se não for vga, o que sobra é a mb ou o S.O.

apesar de não ter muito a ver, as tensões e temps estão boas?

[]'s
 
Eita, então não é memória, andei lendo sobre essa mensagem de erro e vi que também poderia ser placa de vídeo tente utilizar uma outra e veja se o problema persiste; agora se não for vga, o que sobra é a mb ou o S.O.

apesar de não ter muito a ver, as tensões e temps estão boas?

[]'s

Ta tudo certo sim, dessa vez fiz um teste diferente, peguei 2 pentes de 4gb do meu vizinho emprestado e larguei minhas memórias para ele. Lá elas ainda não deram tela azul, aqui a dele deu, mas ele falo que pra ele tbm da se deixa em dual chanel, dai coloquei sem ser dual chanel ontem a noite, deixei um monte de programas abertos e fui durmi, até agora nenhuma tela azul. O que achei mais engraçado é que lá no pc dele o MEMTEST rodou de boa, aqui nao funciona, trava ou reinicia o PC.
 
Poxa, tá bem estranho viu, duas memos diferentes dando bsod em dual channel, então o problema está é nelas mesmo já que em 2 mb's distintas apresentam o mesmo problema. As memos constam no QVL da sua mb? Quanto ao memtest, talvez seja alguma incompatibilidade, a unica versão do memtest que reconhece os Sandy Bridge é a 4.2, a sua é essa?
 
Não, deve ser isso então, tenho a 4.0. Quanto as memórias do meu vizinho, também estou achando que as memo dele tão com problema também, somente ligando em dual chanel. As minha tinha largado só dois pentes para ele e eu fiquei de testar os outros dois, agora larguei todos pentes para ele testar esse final de semana. Pq nao podia simplesmente ter queimado um modulo, pronto, só manda va pra garantia... :yuno:
 
Cara vale ressaltar que o MEMTEST deve rodar por um bom período de tempo, te recomendo por +- 8hr, para que não haja engano!
 
Cara vale ressaltar que o MEMTEST deve rodar por um bom período de tempo, te recomendo por +- 8hr, para que não haja engano!

Isso ja não sabia, valeu pela informação. Até agora aqui em casa não deu mais BSOD com as memórias emprestadas e nem no PC do vizinho com as minhas. :hmm:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo