Mamutão- ATI Radeon HD7850 1GB GDDR5 Saphire R$ 565,38

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Gente me ajuda. Eu estou na dúvida entre uma gtx 650 ti boost de 1gb 192 bits, uma XFX HD7850 2gb XFX e uma GTX560 TI 1gb. Todas na mesma faixa de preço só a GTX 560 TI que custa mais barato em torno de 659. Qual dessas será que compensa mais? Se puderem me ajudar seria muito legal :cuti:
 
Gente me ajuda. Eu estou na dúvida entre uma gtx 650 ti boost de 1gb 192 bits, uma XFX HD7850 2gb XFX e uma GTX560 TI 1gb. Todas na mesma faixa de preço só a GTX 560 TI que custa mais barato em torno de 659. Qual dessas será que compensa mais? Se puderem me ajudar seria muito legal :cuti:

Se der pra você compre a 7850 2bg, vai dar uma boa diferença em relação as outras duas que você citou. :joia:
 
Se der pra você compre a 7850 2bg, vai dar uma boa diferença em relação as outras duas que você citou. :joia:
Muito obrigado!! Fui tentar comprar em 2x. A loja não aceita American Express!!! :yuno:
 
1GB não rola.. só se precisa de uma plaquinha pra jogar mmos, ai rola, vai rodar tudo no full...
 

Simples:

A grande maioria dos jogos hoje tem usado mais de 1,5gb de VRAM em suas qualidades máximas de imagem para maiores resoluções.
Quando o jogo usar mais que 1gb de VRAM o modelo 7850 1gb já estará limitando a performance total do chip.

Exemplo claro:
perfrel_2560.gif


Um sumário total de vários jogos testados em maio de 2013, se fosse com os jogos mais atuais essa diferença seria mais gritante.
O modelo de 2gb se saiu 63% melhor que o de 1Gb

Por exemplo quando eu jogo skyrim no ultra + mods (eu uso uma GTX 670 2gb) olha como fica o consumo de VRAM:
7Q54NQ2.png
Isso é só um skyrim direct x 10 colega, imagina um crysis 3...

Agora um exemplo de uma 7770 1gb:
X5ojyHj.jpg

Uso de VRAM sempre no talo, até a 7770 se tivesse 2gb de VRAM teria uma melhora de performance.
 

Agradeço pela resposta, achei muito interessante o gráfico comparativo, mas, ainda assim, não vi prova de "gargalo" no chip. No meu entendimento, o fato de a memória da VGA estar sobrecarregada só implicaria perda de desempenho ao chip caso ele tivesse de diminuir seu rítmo de trabalho para poder esperar que as texturas fossem carregadas. O que eu quero dizer com isso: rode o GPU-Z e um jogo em 2560x1440 no Ultra, usando uma VGA de 1GB e observe se enquanto a memória está sobrecarregada há indícios de que os pequenos processadores paralelos do chip estão trabalhando a uma frequência menor ou ociosos. Para bem dizer, esse método de teste talvez não seja correto, talvez seja preciso usar algum tipo de API que permita estudar o estado da VGA enquanto sob determinada carga.

Por outro lado, é bom considerar também que há jogos que permitem que a memória geral do sistema seja usada para carregar texturas, Ex.: Total War Rome II, e que há iniciativas das empresas como o hUMA, este irá permitir ao VGA livre acesso à memória do sistema. Então, por enquanto, pode fazer sentido desprezar as placas de 1GB, mas há indícios de que isso deixara de ocorrer.
 
Simples:

A grande maioria dos jogos hoje tem usado mais de 1,5gb de VRAM em suas qualidades máximas de imagem para maiores resoluções.
Quando o jogo usar mais que 1gb de VRAM o modelo 7850 1gb já estará limitando a performance total do chip.

Exemplo claro:
http://tpucdn.com/reviews/Powercolor/HD_7850_SCS3_passive/images/perfrel_2560.gif

Um sumário total de vários jogos testados em maio de 2013, se fosse com os jogos mais atuais essa diferença seria mais gritante.
O modelo de 2gb se saiu 63% melhor que o de 1Gb

Por exemplo quando eu jogo skyrim no ultra + mods (eu uso uma GTX 670 2gb) olha como fica o consumo de VRAM:
Isso é só um skyrim direct x 10 colega, imagina um crysis 3...

Agora um exemplo de uma 7770 1gb:

Uso de VRAM sempre no talo, até a 7770 se tivesse 2gb de VRAM teria uma melhora de performance.
Essa diferença se da devido a resolução que o teste foi feito.2560x1600.Dependendo da resolução que vc for jogar a diferença sequer existe.
Logicamente se puder pegar a de 2gb seria ótimo.POstei pela promo e plos valores desse modelo que sempre costuma ser acima dos 600,00.
 
Agradeço pela resposta, achei muito interessante o gráfico comparativo, mas, ainda assim, não vi prova de "gargalo" no chip. No meu entendimento, o fato de a memória da VGA estar sobrecarregada só implicaria perda de desempenho ao chip caso ele tivesse de diminuir seu rítmo de trabalho para poder esperar que as texturas fossem carregadas. O que eu quero dizer com isso: rode o GPU-Z e um jogo em 2560x1440 no Ultra, usando uma VGA de 1GB e observe se enquanto a memória está sobrecarregada há indícios de que os pequenos processadores paralelos do chip estão trabalhando a uma frequência menor ou ociosos. Para bem dizer, esse método de teste talvez não seja correto, talvez seja preciso usar algum tipo de API que permita estudar o estado da VGA enquanto sob determinada carga.

Por outro lado, é bom considerar também que há jogos que permitem que a memória geral do sistema seja usada para carregar texturas, Ex.: Total War Rome II, e que há iniciativas das empresas como o hUMA, este irá permitir ao VGA livre acesso à memória do sistema. Então, por enquanto, pode fazer sentido desprezar as placas de 1GB, mas há indícios de que isso deixara de ocorrer.

Meu caro, é simples:
Se você tem um computador com processador i7 e 2gb de RAM, não vai conseguir aproveitar todo o desempenho do processador do que quem tem um i7 e 8gb de RAM.
Quer dizer que o i7 não vai trabalhar em 100% quando tiver só 2Gb de RAM? NÃO, MAS ELE ESTARÁ SOFRENDO GARGALO DO SISTEMA.

Uma placa de vídeo é um sistema, com um processador gráfico, memória, banda, etc.... O Chip da 7850 tem muito melhor aproveitamento e custo x benefício no modelo 2Gb.
 
Última edição:
se fosse o modelo 2gb valeria a pena, 1gb nessa placa dá uma gargalada boa no chip dela.
em 1080p não tem diferença 1gb , 2gb só faz diferença em resoluçoes maiores e depende do jogo.
 
Essa diferença se da devido a resolução que o teste foi feito.2560x1600.Dependendo da resolução que vc for jogar a diferença sequer existe.
Logicamente se puder pegar a de 2gb seria ótimo.POstei pela promo e plos valores desse modelo que sempre costuma ser acima dos 600,00.

Sim, mas como mostrei no meu skyrim que é 1080p, uso fácil 1700mb de VRAM...

e também são apenas 20 reais de diferença


E ainda assim, é melhor uma GTX 650 ti boost 2gb do que uma 7850 2gb.
 
em 1080p não tem diferença 1gb , 2gb só faz diferença em resoluçoes maiores e depende do jogo.

2gb já fazem diferença nos jogos atuais em 1080p, e essa diferença vai aumentar.

Uma experiência que passei aqui foi:
Eu tinha uma 7770 1gb e 4gb de ram, só de trocar o perfil pra ultra no bf3 o jogo fechava, windows acusava falta de memória no sistema.
Com a GTX 670 2gb isso não acontece, provavelmente porque ele usa menos RAM e mais VRAM.

Realmente vale a pena pagar 20 reais pelos 2gb de VRAM na 7850, é um investimento que pode dar uma diferença bruta daqui uns meses.

Um review 1gb vs 2gb
http://forums.hardwarezone.com.sg/hardware-clinic-2/%5Breview%5D-club3d-hd-7850-1gb-vs-sapphire-hd-7850-oc-2gb-3845066.html


Vi isso numa 7770 1gb, principalmente adentrando cenários, 999mb de uso de VRAM
 
Última edição:
Puts, fui finalizar a compra e não aceitam o cartão Hipercard... Fods, infelizmente só na próxima.
 
Meu caro, é simples:
Se você tem um computador com processador i7 e 2gb de RAM, não vai conseguir aproveitar todo o desempenho do processador do que quem tem um i7 e 8gb de RAM.
Quer dizer que o i7 não vai trabalhar em 100% quando tiver só 2Gb de RAM? NÃO, MAS ELE ESTARÁ SOFRENDO GARGALO DO SISTEMA.

Uma placa de vídeo é um sistema, com um processador gráfico, memória, banda, etc.... O Chip da 7850 tem performance muito melhor aproveitamento e custo x benefício no modelo 2Gb.

A RAM funciona como um cache, tanto faz se é 2GB ou 4GB a capacidade dela, se ela é capaz de recuperar e armazenar as informações do disco sem fazer com que o processador aguarde, o chip já irá processar em desempenho máximo. Quando um programa trabalha com texturas grandes de mais para a RAM, por determinação do usuário, que optou por isso, o número de acessos ao disco cresce, a depender da arquiterura do software usada.

Enquanto o chip aguarda que as informações para o próximo trabalho estejam na memória (pois elas tem de ser carregadas frequentemente do disco) ele pode ficar ocioso ou pode decidir processar alguma outra coisa que já esteja pronta para ser processada (calcular as ações da I.A. para os próximos segundos de jogo) e depois ele pode voltar àquela primeira, para verificar se os dados já estão na RAM e usá-los (processar os gráficos).

Com RAM suficiente para calcular no tempo mais adequado cada aspecto do jogo, o jogo terá mais FPS, do contrário, com RAM insuficiente, muitas trocas de estados ou esperas, dependendo de como o jogo foi programado, vão acontecer, o que diminúi o # de FPS.

Se o programa em execução não sabe usar os recursos adequadamente, deixando o chip ocioso em vez de colocá-lo para trabalhar enquanto as texturas estão sendo carregadas, temos uma perda de desempenho enorme. Se o programa em execução sabe gerenciar de modo inteligente os recursos, a GPU pode trabalhar a maior parte do tempo em 100% do tempo com 100% de carga e se ele estiver sobrecarregando a RAM, o desempenho será, relativamente, menor, em comparação com uma situação de ampla disponibilidade de RAM. O programa vai, ainda assim, aproveitar 100% da máquina.
 
A RAM funciona como um cache, tanto faz se é 2GB ou 4GB a capacidade dela, se ela é capaz de recuperar e armazenar as informações do disco sem fazer com que o processador aguarde, o chip já irá processar em desempenho máximo. Quando um programa trabalha com texturas grandes de mais para a RAM, por determinação do usuário, que optou por isso, o número de acessos ao disco cresce, a depender da arquiterura do software usada.

Enquanto o chip aguarda que as informações para o próximo trabalho estejam na memória (pois elas tem de ser carregadas frequentemente do disco) ele pode ficar ocioso ou pode decidir processar alguma outra coisa que já esteja pronta para ser processada (calcular as ações da I.A. para os próximos segundos de jogo) e depois ele pode voltar àquela primeira, para verificar se os dados já estão na RAM e usá-los (processar os gráficos).

Com RAM suficiente para calcular no tempo mais adequado cada aspecto do jogo, o jogo terá mais FPS, do contrário, com RAM insuficiente, muitas trocas de estados ou esperas, dependendo de como o jogo foi programado, vão acontecer, o que diminúi o # de FPS.

Se o programa em execução não sabe usar os recursos adequadamente, deixando o chip ocioso em vez de colocá-lo para trabalhar enquanto as texturas estão sendo carregadas, temos uma perda de desempenho enorme. Se o programa em execução sabe gerenciar de modo inteligente os recursos, a GPU pode trabalhar a maior parte do tempo em 100% do tempo com 100% de carga e se ele estiver sobrecarregando a RAM, o desempenho será, relativamente, menor, em comparação com uma situação de ampla disponibilidade de RAM. O programa vai, ainda assim, aproveitar 100% da máquina.

faço computação meu caro, não queira ensinar padre a rezar missa


preciso dizer mais nada.
 
Tenho o modelo de 1gb e não sinto gargalo algum. Meu monitor é 1440x900 pode ser isso.
 
faço computação meu caro, não queira ensinar padre a rezar missa



p
reciso dizer mais nada.

Também a curso. Tem uma teoria educacional que diz que quanto mais seres humanos trocam mensagens sobre um assunto, mais eles aprendem. Veja o lado bom.

Vou parar pois estamos alugando o tópico.

-- anti-flood:

A placa está indisponível.
 
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