Manifestação ao jornal o Globo sobre a proibição do CS!

Pryds

know-it-all Member
Registrado
Amigo meu do Arena fez essa manifestação ao jornal "o Globo".

Criado por: Ov3r
Fonte: ArenaTurbo Forum

Um quote da mensagem dele:

Indignado.... saí escrevendo impulsivamente nos comentários à noticia (postei a noticia no topico sobre o assunto).


"É uma proibição absurda.
Não existe qualquer prova cientifica ou mesmo evidência empírica de que tais jogos incitam a violência ou são impróprios para consumo.
Não há qualquer relação provada entre violência incitada por estímulos audiovisuais e reflexo em criminalidade real.
O juiz foi infeliz em sua sentença. Deve ser peticionado embargo urgentemente!

Quem joga sabe o que é realmente o jogo, e a visão PARCIAL do MPF e do Juiz que sentenciou tal absurdo apenas prejudica a liberdade de expressão e infringe o art. 5º da Carta Magna.
Não foi apresentado ao publico qualquer prova, teste ou laudo técnico que prove contundentemente a violência gratuita dos jogos citados!
Não conheço o jogo "Everquest", mas não acredito que exista um laudo psicológico tão abrangente sobre os jogadores e sua influencia na formação moral dos mesmos.

O jogo Half-Life e o seu MOD (modificação) Counter-Strike nada tem a ver com táticas de guerrilhas e apologia à violência, muito menos simulação de conflitos entre traficantes e policiais.
O mapa analisado é o CS_RIO, criação de terceiros, assim como qualquer um pode fazer recriando um ambiente (escritório, predio etc.) e não serve como parâmetro adequado.
É como um gringo julgar todo o Campeonato Brasileiro através de uma única partida assistida entre Nautico e Amreica_RN!!!

Foi uma decisão viesada, balisada em um único aspecto do jogo, o que resultou em uma analise tendenciosa.
Diversos jogos em primeira pessoa, conhecidos como FPS (do ingles, First-Person Shooting), costumam ambientalizar com realismo conflitos existentes no mundo.
Em nada desvirtuam o caráter ou formação moral de uma pessoa, até que se prove o contrário, o que não foi feito!

Não se trata de censura, mas de um argumento pseudo-científico, pois não há fundamentação sólida na decisão tomada.

Nada contra proibição de jogos a menores de 18 e uma classificação e controle mais ríspidos a quem terá acesso aos jogos. Isso sim deve ser feito e bradado com louvor!
Estamos vivendo em um pais de excessos, inclusive de DIREITOS, e uma "podagem" é necessária para retomarmos o controle moral da sociedade. Entretanto, todo este procedimento deve ter base cientifica.

Só faltam argumentar que os traficantes da Mangueira e do Complexo do Alemão possuem uma copia do jogo e praticam virtualmente para enfrentar a policia do Estado!


A realidade da violência é outra, e não começa por joguinhos ou filmes ou novelas.
Solidez moral e princípios éticos são aplicados dentro de casa pelos pais e pela influencia do circulo social em que cada um está inserido.
"Pais de fim de semana" tem muito mais culpa na formação (ou não) de seus filhos do que jogos."
 
Pois é... se preocupam com proibir jogos quando não conseguem SEQUER policiar e proteger o cidadão honesto e digno.

CUIDA DOS SEUS FILHOS BRASIL!!!! **** QUE PARIU!!! PAÍS DO C******!!!
 
vamus esperar os desembargadores votarem, se votarem a favor da proibição ai eh soh no STJ mesmo, ai se barra la mesmo esquece nao tem mais jeito
uhaHUAUHAUHAUHUAUAHUAHU

Brasil SIL SIL SIL
 
vamus esperar os desembargadores votarem, se votarem a favor da proibição ai eh soh no STJ mesmo, ai se barra la mesmo esquece nao tem mais jeito
uhaHUAUHAUHAUHUAUAHUAHU

Brasil SIL SIL SIL

Desembargadores e juízes são tudo farinha do mesmo saco.
 
"A realidade da violência é outra, e não começa por joguinhos ou filmes ou novelas.
Solidez moral e princípios éticos são aplicados dentro de casa pelos pais e pela influencia do circulo social em que cada um está inserido.
"Pais de fim de semana" tem muito mais culpa na formação (ou não) de seus filhos do que jogos." "

Falo tudo rei.

com a moral q a EA tem, btf q n proibi nen qerendo e se o caso de banirem w0w mais pra frente a blizzard tb n vai deixar, com ctz.
São duas empresas q carregam por parte o mercadod e games.
 
"A realidade da violência é outra, e não começa por joguinhos ou filmes ou novelas.
Solidez moral e princípios éticos são aplicados dentro de casa pelos pais e pela influencia do circulo social em que cada um está inserido.
"Pais de fim de semana" tem muito mais culpa na formação (ou não) de seus filhos do que jogos." "

Falo tudo rei.

com a moral q a EA tem, btf q n proibi nen qerendo e se o caso de banirem w0w mais pra frente a blizzard tb n vai deixar, com ctz.
São duas empresas q carregam por parte o mercadod e games.

Rapaz, não entendi nada do que você escreveu!
 
Bom... uma coisa que se percebe no CS eh a educação, soh tem mal educado ¬¬
sahusahsauh :)
 
Bom... uma coisa que se percebe no CS eh a educação, soh tem mal educado ¬¬
sahusahsauh :)

isso é...

agora fiquei imaginando... se os jogos tem tanta influencia nas pessoas, imagina quantos generais e presidentes genias teríamos no mundo por simplesmente terem jogado banco imobiliário ou WAR :lol:
 
com a moral q a EA tem, btf q n proibi nen qerendo e se o caso de banirem w0w mais pra frente a blizzard tb n vai deixar, com ctz.
São duas empresas q carregam por parte o mercadod e games.

Ora, ora. Temos um ilustre colega que fala KLINGON, esta língua tão difícil.
Seja bem-vindo, ó visitante das galáxias, a este humilde planeta.
Da próxima vez traga o Spock, o capitão Kirk e cambada para conhecer a beleza da mulher terraqueana.:wave::wave::wave:
 
Rapaz, não entendi nada do que você escreveu!

com a moral q a EA tem, btf q n proibi nen qerendo e se o caso de banirem w0w mais pra frente a blizzard tb n vai deixar, com ctz.
São duas empresas q carregam por parte o mercadod e games.

Com a moral que a EA GAMES tem, botofé que não vão conseguir proibir o cs nen querendo e se caso banirem o w0w mais pra frente a Blizzard também não irá adimitir isso, pois são duas empresas potencialmente fortes no mercado de games brasileiro.

ñ sou de outro mundo, só n axo na obrigação de escrever correto na internet, mas tae a tradução para os Ilustres e exigentes 1nt3rn4ut4s.
 
Bom... uma coisa que se percebe no CS eh a educação, soh tem mal educado ¬¬
sahusahsauh :)

Nunca jogou comigo...
(Mas esses dias tinha um cara falando "para sima" que precisou ser corrigido.

Sobre o juíz, decadência moral não é alguem jogar um joguinho, decadência moral é o PORCO GORDO ficar COÇANDO a BUNDA e banindo jogos enquanto ganha um salário que dava pra sustentas umas 50 pessoas que, essas sim, MORREM de fome/miséria.
 
Pois é... se preocupam com proibir jogos quando não conseguem SEQUER policiar e proteger o cidadão honesto e digno.

CUIDA DOS SEUS FILHOS BRASIL!!!! **** QUE PARIU!!! PAÍS DO C******!!!

E ainda por cima, fazem acertos com traficantes, em vez de impedir o tráfico, eles são os maiores responsáveis pelo mesmo existir... EDIT - auehuaehuaehuaeh LÍ POLICIAL TO MEIO DOIDO, VOU DEIXAR ASSIM MESMO SEM PÉ NEM CABEÇA O POST.

Brasil, o país da piada pronta, como Macaco Simão diz.
 
Ainda bem que vazei desse paisinho de ***** faz tempo...

Tem uma hora que simplesmente cansa.

Ja fui dono de lan house em bc e sei como eh foda manter a mente da galera aberta sobre a suposta "violencia" dos jogos.

Cansa amigo, cansa...
 
meu deus do ceu, realmente cansa...palhaçada mesmo
 
Ha cara que saco, deixa o juiz proibir tudo, problema é dele, cs é uma bosta mesmo, não sei pq tanto stress, jogo velho, antigo e sacal, os caras ficam fazendo mo drama por bobagem.
 
Ha cara que saco, deixa o juiz proibir tudo, problema é dele, cs é uma bosta mesmo, não sei pq tanto stress, jogo velho, antigo e sacal, os caras ficam fazendo mo drama por bobagem.

Nunca viste o CSS certo?
 
Ha cara que saco, deixa o juiz proibir tudo, problema é dele, cs é uma bosta mesmo, não sei pq tanto stress, jogo velho, antigo e sacal, os caras ficam fazendo mo drama por bobagem.

Seu comentário foi desnecessário nesse tópico.
 
Bom, mas pessoal, você acha que os games vão ser extintos das lans ?? Eu não acredito nisso não, sinceramente.

GTA é proibido e tem em quase todas as lans...
 
Ha cara que saco, deixa o juiz proibir tudo, problema é dele, cs é uma bosta mesmo, não sei pq tanto stress, jogo velho, antigo e sacal, os caras ficam fazendo mo drama por bobagem.

Acho que tu eh esperto o suficiente pra entender que a ideia principal nao eh sobre o CS, mas sim sobre sua liberdade de escolha. Se comecar com o Counter-Strike, o que dira amanha, e depois?

Por favor, interprete a noticia antes de pagar mico no forum.
 
Nunca viste o CSS certo?

Errado, eu jogava cs desde o seu lançamento, e hoje tenho css, só que ja enjuei da bagaça, jogo raramente.

"A realidade da violência é outra, e não começa por joguinhos ou filmes ou novelas.

Depende da pessoa amigo, tem gente que é altamente influenciavel por filmes, novelas e até mesmo jogos, as pessoas são diferentes, existem malucos para tudo nessa vida. Esqueceu daquele caso do estudante de medicina que vivia jogando duke nukem e saiu atirando em um monte de gente no cinema? O cara foi influenciado pelo jogo, provavelmente ele ja deveria ter um problema mental ou algo do tipo, mais nao podemos descartar a hipotese que o jogo o influenciou pois o cenário foi o mesmo.

Só acho drama demais nego ficar criando tópicos para reclamar disso. Deixa o juiz fazer o que ele quiser, não vai ter como ele proibir, existe camelo, existe internet etc para baixar os jogos, a unica coisa que vai acabar são as jogatinas de lan, e no fundo é ate bom só assim os caras mudam de jogo.


Acho que tu eh esperto o suficiente pra entender que a ideia principal nao eh sobre o CS, mas sim sobre sua liberdade de escolha. Se comecar com o Counter-Strike, o que dira amanha, e depois?

Por favor, interprete a noticia antes de pagar mico no forum.

Sim claro que eu entendi, mas eu acho que o juiz até certo ponto esta certo, tem jogos que deveriam ser proibidos mesmo, no caso do cs eu acho um absurdo ver crianças jogando esse tipo de jogo, já vi mlk de 8 anos jogando em lans tranquilamente. O que teria que ser feito é colocar uma faixa etária para maior de 18 anos ou coisa do tipo, e lans houses a mesma coisa para determinado tipo de jogo.
 
Sim claro que eu entendi, mas eu acho que o juiz até certo ponto esta certo, tem jogos que deveriam ser proibidos mesmo, no caso do cs eu acho um absurdo ver crianças jogando esse tipo de jogo, já vi mlk de 8 anos jogando em lans tranquilamente. O que teria que ser feito é colocar uma faixa etária para maior de 18 anos ou coisa do tipo, e lans houses a mesma coisa para determinado tipo de jogo.

Novamente, se informe melhor. Counter-Strike e todas suas variantes TEM FAIXA ETARIA RECOMENDADA para maiores de 18 anos, inclusive com avisos sobre conteudo violento e presenca de sangue. Compre um jogo ORIGINAL que voce vai ver.

E novamente, nao eh sobre o CS, mas sim JOGOS EM GERAL e sua LIBERDADE DE ESCOLHA. Se hoje eles acham defeito em um jogo de 8 anos atras, o que dira amanha com jogos cada vez mais proximos da realidade, vide Call of Duty 4. Logo soh poderemos jogar Tetris e olhe la.

E quanto ao mlk de 8 anos e tava jogando, voce acha que se um dia ele crescer e fizer ***** na vida a culpa vai ser da LAN House e do Counter-Strike ou dos pais que pelo visto nao dao muita importancia na educacao do filho?

Eh tudo uma questao de reflexao e interpretacao correta dos fatos.
 
Vamos lá....
Realmente mais um grande absurdo no nosso país chamado Brasil, mas o que esperar de seus governantes e autoridades, cujo Presidente da República (o que nunca sabe de nada), HOJE, só pensa em arrecadar mais e mais impostos, e "comprar" votos dos "coitados" que ganham bolsa-família? .... Ao invés de RESOLVER problemas de violência, tráfico e outros, esses desembargadores e juízes (que em sua maioria acreditam serem Deuses), acham mais fácil proibir um jogo acreditando que isso irá resolver a violência entre os jovens.... Tb acredito que esses magistrados estão, e MUITO, fora da nossa realidade.... Infelizmente acredito que eles estão vivendo em outro mundo, que não seja o nosso (eles nem imaginam o que é viver ai fora como nós vivemos).... Sem contar que os verdadeiros culpados por tanta violência em nossa sociedade, são os próprios juízes corruptos, policiais corruptos (maioria hoje) que sustentam e mantem tantos crimes, esquemas sujos de tudo que é tipo, visando sempre, custe o que custar, o maldito DINHEIRO. Será que esses "Doutores" não conseguem perceber que seria muito fácil acabar com a violência, que se instalou em tudo que é canto em nossa sociedade, apenas proibindo um simples jogo? ..... :slap:
 
mais uma vez se querem proibir algo com violencia, morte, traição e imoralidade.... devesse começar pela biblia e depois ir pras novelas da globo e mais tarde o bbb ahahahahahaha
 
Onwed =)
..........................
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo